BMW 325i E36 AT/1994

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Há 3 semanas comprei a 325 de um amigo, que eu havia anunciado aqui no fórum, no momento estou fazendo algumas manutenções  de suspensão (coxins dianteiros, balanças dianteiras, kit de coifas dos amortecedores e buchas traseiras) além da junta da tampa de tucho filtro de óleo/óleo e combustível. Vou trocar as molas baixas que estão no carro (não sei dizer a marca) pelas  molas originais estou achando a frente muuito baixa  mais para frente  minha intenção é colocar  um jg de eibach, estou com vontade tbm de trocar as rodas, quero trocar essas 18" (tala 8,5 na dianteira e 9 na traseira ) por 17". Agradeço a ajuda do amigo forista @lippe.seifert pelas indicações nas compras das peças. Vou postando as atualizações, a propósito já tirei o film tbm. 

bmw2.jpg

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E ajudando mais um pouco, prefira as H&R...As eibach são macias demais e baixam mais que o necessário. 

Me lembra que depois te mando fotos da minha primeira 328 com ela...o carro ficou MUITO baixo.

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Eu raramente curto caro antigo com roda mais moderna, mas essas aí casaram bem!

Parabens pela caranga, cor top!

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Lind carro!

 

aproveite!

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E ajudando mais um pouco, prefira as H&R...As eibach são macias demais e baixam mais que o necessário. 

Me lembra que depois te mando fotos da minha primeira 328 com ela...o carro ficou MUITO baixo.

Pois é Seifert, quero o carro bem 1/2 altura, do jeito que está a frente pega mt no chão. Não curto altura original, mas por enquanto vai ficar assim.

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Além das peças que falei acima foi avisado de um vazamento na caixa de direção, vou tirar para fazer e claro um amortecedor do capô.

bmw motorcity.jpg

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Posted (edited)

Enfim peguei a BM na oficina, troquei tbm os conectores das bobinas e o reservatório do radiador em função disso pedi para ser feito uma limpeza no sistema de arrefecimento do carro, bom até ai tudo bem, sai de lá (Curicica) e vim para casa (Jardim Botânico) carro normal, temperatura no meio. Bom chegando em casa estacionei o carro e vi que comecou a pinga água, abri o capo e identifiquei o vazamento pela tampa do reservatório, como isso era tarde deixei para olhar hj pela manhã, abri o capo e vi que o nível do reservatório estava baixo, mas na hora que tiro a tampa ele sobe, se eu fechar a tampa ligar o carro deixar ele trabalhar um pouco o nível desce novamente, quando tiro a tampa com ela desligada ja ele sobe outra vez. Será que pode ser ar no sistema?? Tampa ferrada(mantive a velha)??  Se for ar como faco para tira lo??@lippe.seifert

 

Edited by bdutra

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Esse carro tem um parafuso pra tirar o ar do sistema se for americana é do lado direito (passageiro) se for alemã é do lado esquerdo do lado da tampa principal que abastece o radiador (isso se tiver com radiador ainda original).

 

Ligue o carro espera esquentar e abre o parafuso do respiro, vai ficar igual uma chaleira saindo vapor. Nisso já saiu pressão do sistema e você pode abrir o principal, ai vai abastecendo com água. Quando sair água do parafuro do respiro é porque não tem mais ar. Ligue o ar quente pra fazer isso.

 

Cuidado com temperatura nesse carro

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Enfim peguei a BM na oficina, troquei tbm os conectores das bobinas e o reservatório do radiador em função disso pedi para ser feito uma limpeza no sistema de arrefecimento do carro, bom até ai tudo bem, sai de lá (Curicica) e vim para casa (Jardim Botânico) carro normal, temperatura no meio. Bom chegando em casa estacionei o carro e vi que comecou a pinga água, abri o capo e identifiquei o vazamento pela tampa do reservatório, como isso era tarde deixei para olhar hj pela manhã, abri o capo e vi que o nível do reservatório estava baixo, mas na hora que tiro a tampa ele sobe, se eu fechar a tampa ligar o carro deixar ele trabalhar um pouco o nível desce novamente, quando tiro a tampa com ela desligada ja ele sobe outra vez. Será que pode ser ar no sistema?? Tampa ferrada(mantive a velha)??  Se for ar como faco para tira lo??@lippe.seifert

 

Cara, sempre usei o parafuso que tem no topo do radiador pra fazer essa 'sangria'...Nunca tive problemas não. Quando tava no carro e a temperatura subiu, foi merda no sistema...2 reservatórios de expansão e uma mangueira. Cada um desses aconteceu em um carro! hahaha

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Cara, sempre usei o parafuso que tem no topo do radiador pra fazer essa 'sangria'...Nunca tive problemas não. Quando tava no carro e a temperatura subiu, foi merda no sistema...2 reservatórios de expansão e uma mangueira. Cada um desses aconteceu em um carro! hahaha

Entendi, hoje fui tirar a tampa e  a "válvula" ficou presa no reservatório e a tampa veio  na minha mão, já encomendei uma nova. Acho que o problema é nela mesmo.

Esse carro tem um parafuso pra tirar o ar do sistema se for americana é do lado direito (passageiro) se for alemã é do lado esquerdo do lado da tampa principal que abastece o radiador (isso se tiver com radiador ainda original).

 

Ligue o carro espera esquentar e abre o parafuso do respiro, vai ficar igual uma chaleira saindo vapor. Nisso já saiu pressão do sistema e você pode abrir o principal, ai vai abastecendo com água. Quando sair água do parafuro do respiro é porque não tem mais ar. Ligue o ar quente pra fazer isso.

 

Cuidado com temperatura nesse carro

Blz @Borba®, cara a temperartura da minha fica no meio o tempo todo, independente da maneira que uso, o que ainda não me acostumei é que ela chega no meio rápido, tipo andando 10 min com o carro é suficiente.

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Fotinha nova para ilustrar..

bmw1 (1).jpg

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Muito da hora.... sou apaixonado nesses carros dos anos 90.... 

Coloca umas fotos melhores !

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Muito da hora.... sou apaixonado nesses carros dos anos 90.... 

Coloca umas fotos melhores !

Estou querendo trocar as rodas, colocar 17"

BMW2.jpg

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Bonito o carro... também colocaria umas 17 da M3 da época...  e também aquele kit de parachoque traseiro, dianteiro e borrachões laterias de M3

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Entendi, hoje fui tirar a tampa e  a "válvula" ficou presa no reservatório e a tampa veio  na minha mão, já encomendei uma nova. Acho que o problema é nela mesmo.

Blz @Borba®, cara a temperartura da minha fica no meio o tempo todo, independente da maneira que uso, o que ainda não me acostumei é que ela chega no meio rápido, tipo andando 10 min com o carro é suficiente.

Fiquei traumatizado com temperatura da E36 que eu tive...

A minha tive que fazer o cabeçote... estava com uma trinca e esquentava por conta disso.

Fora esse problema... o carro é foda

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@lippe.seifert tem fotos da  sua ex 328 de Eibach?? Apareceu uma oportunidade de pegar um jg de Eibach de um amigo de amigo que comprou e não usou.Meu receio é ficar com a frente da altura da minha quando comprei.

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@lippe.seifert tem fotos da  sua ex 328 de Eibach?? Apareceu uma oportunidade de pegar um jg de Eibach de um amigo de amigo que comprou e não usou.Meu receio é ficar com a frente da altura da minha quando comprei.

Ficou bem baixa e, na minha opinião, muito macia. Depois troquei pelas H&R OE e aí sim!!

 

5922897222_eb48205052_o.jpg

5922312733_c9def0b564_b.jpg

Edited by lippe.seifert
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puta vida como acho massa esse carro... 

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Agora de 17" com continental, ficou beeemm melhor de andar. 

WhatsApp Image 2019-02-15 at 14.04.14.jpeg

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Melhorou bastante! Mas ainda acho que tem que ser roda condizente com a época do carro :mrgreen:

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Melhorou bastante! Mas ainda acho que tem que ser roda condizente com a época do carro :mrgreen:

Concordo @lippe.seifert, mas essa veio no mole, não poderia deixar passar, as poucos vou fazendo do meu jeito

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Belo carro!!! Mas sou suspeito!hehehehhe   Eu iria DS1, DS2 ou nas M Parallel..hehehhe

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Se quiser tenho um cambio manual pra 325. :shock:

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