BMW 325i E36 AT/1994

27 posts in this topic

Posted

Há 3 semanas comprei a 325 de um amigo, que eu havia anunciado aqui no fórum, no momento estou fazendo algumas manutenções  de suspensão (coxins dianteiros, balanças dianteiras, kit de coifas dos amortecedores e buchas traseiras) além da junta da tampa de tucho filtro de óleo/óleo e combustível. Vou trocar as molas baixas que estão no carro (não sei dizer a marca) pelas  molas originais estou achando a frente muuito baixa  mais para frente  minha intenção é colocar  um jg de eibach, estou com vontade tbm de trocar as rodas, quero trocar essas 18" (tala 8,5 na dianteira e 9 na traseira ) por 17". Agradeço a ajuda do amigo forista @lippe.seifert pelas indicações nas compras das peças. Vou postando as atualizações, a propósito já tirei o film tbm. 

bmw2.jpg

25 people like this

Posted

E ajudando mais um pouco, prefira as H&R...As eibach são macias demais e baixam mais que o necessário. 

Me lembra que depois te mando fotos da minha primeira 328 com ela...o carro ficou MUITO baixo.

1 person likes this

Posted

Eu raramente curto caro antigo com roda mais moderna, mas essas aí casaram bem!

Parabens pela caranga, cor top!

1 person likes this

Posted

Lind carro!

aproveite!

1 person likes this

Posted

E ajudando mais um pouco, prefira as H&R...As eibach são macias demais e baixam mais que o necessário. 

Me lembra que depois te mando fotos da minha primeira 328 com ela...o carro ficou MUITO baixo.

Pois é Seifert, quero o carro bem 1/2 altura, do jeito que está a frente pega mt no chão. Não curto altura original, mas por enquanto vai ficar assim.

Posted

Além das peças que falei acima foi avisado de um vazamento na caixa de direção, vou tirar para fazer e claro um amortecedor do capô.

bmw motorcity.jpg

4 people like this

Posted (edited)

Enfim peguei a BM na oficina, troquei tbm os conectores das bobinas e o reservatório do radiador em função disso pedi para ser feito uma limpeza no sistema de arrefecimento do carro, bom até ai tudo bem, sai de lá (Curicica) e vim para casa (Jardim Botânico) carro normal, temperatura no meio. Bom chegando em casa estacionei o carro e vi que comecou a pinga água, abri o capo e identifiquei o vazamento pela tampa do reservatório, como isso era tarde deixei para olhar hj pela manhã, abri o capo e vi que o nível do reservatório estava baixo, mas na hora que tiro a tampa ele sobe, se eu fechar a tampa ligar o carro deixar ele trabalhar um pouco o nível desce novamente, quando tiro a tampa com ela desligada ja ele sobe outra vez. Será que pode ser ar no sistema?? Tampa ferrada(mantive a velha)??  Se for ar como faco para tira lo??@lippe.seifert

Edited by bdutra

Posted

Esse carro tem um parafuso pra tirar o ar do sistema se for americana é do lado direito (passageiro) se for alemã é do lado esquerdo do lado da tampa principal que abastece o radiador (isso se tiver com radiador ainda original).

Ligue o carro espera esquentar e abre o parafuso do respiro, vai ficar igual uma chaleira saindo vapor. Nisso já saiu pressão do sistema e você pode abrir o principal, ai vai abastecendo com água. Quando sair água do parafuro do respiro é porque não tem mais ar. Ligue o ar quente pra fazer isso.

Cuidado com temperatura nesse carro

2 people like this

Posted

Enfim peguei a BM na oficina, troquei tbm os conectores das bobinas e o reservatório do radiador em função disso pedi para ser feito uma limpeza no sistema de arrefecimento do carro, bom até ai tudo bem, sai de lá (Curicica) e vim para casa (Jardim Botânico) carro normal, temperatura no meio. Bom chegando em casa estacionei o carro e vi que comecou a pinga água, abri o capo e identifiquei o vazamento pela tampa do reservatório, como isso era tarde deixei para olhar hj pela manhã, abri o capo e vi que o nível do reservatório estava baixo, mas na hora que tiro a tampa ele sobe, se eu fechar a tampa ligar o carro deixar ele trabalhar um pouco o nível desce novamente, quando tiro a tampa com ela desligada ja ele sobe outra vez. Será que pode ser ar no sistema?? Tampa ferrada(mantive a velha)??  Se for ar como faco para tira lo??@lippe.seifert

Cara, sempre usei o parafuso que tem no topo do radiador pra fazer essa 'sangria'...Nunca tive problemas não. Quando tava no carro e a temperatura subiu, foi merda no sistema...2 reservatórios de expansão e uma mangueira. Cada um desses aconteceu em um carro! hahaha

1 person likes this

Posted

Cara, sempre usei o parafuso que tem no topo do radiador pra fazer essa 'sangria'...Nunca tive problemas não. Quando tava no carro e a temperatura subiu, foi merda no sistema...2 reservatórios de expansão e uma mangueira. Cada um desses aconteceu em um carro! hahaha

Entendi, hoje fui tirar a tampa e  a "válvula" ficou presa no reservatório e a tampa veio  na minha mão, já encomendei uma nova. Acho que o problema é nela mesmo.

Esse carro tem um parafuso pra tirar o ar do sistema se for americana é do lado direito (passageiro) se for alemã é do lado esquerdo do lado da tampa principal que abastece o radiador (isso se tiver com radiador ainda original).

Ligue o carro espera esquentar e abre o parafuso do respiro, vai ficar igual uma chaleira saindo vapor. Nisso já saiu pressão do sistema e você pode abrir o principal, ai vai abastecendo com água. Quando sair água do parafuro do respiro é porque não tem mais ar. Ligue o ar quente pra fazer isso.

Cuidado com temperatura nesse carro

Blz @Borba®, cara a temperartura da minha fica no meio o tempo todo, independente da maneira que uso, o que ainda não me acostumei é que ela chega no meio rápido, tipo andando 10 min com o carro é suficiente.

Posted

Fotinha nova para ilustrar..

bmw1 (1).jpg

4 people like this

Posted

Muito da hora.... sou apaixonado nesses carros dos anos 90.... 

Coloca umas fotos melhores !

1 person likes this

Posted

Muito da hora.... sou apaixonado nesses carros dos anos 90.... 

Coloca umas fotos melhores !

Estou querendo trocar as rodas, colocar 17"

BMW2.jpg

4 people like this

Posted

Bonito o carro... também colocaria umas 17 da M3 da época...  e também aquele kit de parachoque traseiro, dianteiro e borrachões laterias de M3

2 people like this

Posted

Entendi, hoje fui tirar a tampa e  a "válvula" ficou presa no reservatório e a tampa veio  na minha mão, já encomendei uma nova. Acho que o problema é nela mesmo.

Blz @Borba®, cara a temperartura da minha fica no meio o tempo todo, independente da maneira que uso, o que ainda não me acostumei é que ela chega no meio rápido, tipo andando 10 min com o carro é suficiente.

Fiquei traumatizado com temperatura da E36 que eu tive...

A minha tive que fazer o cabeçote... estava com uma trinca e esquentava por conta disso.

Fora esse problema... o carro é foda

1 person likes this

Posted

@lippe.seifert tem fotos da  sua ex 328 de Eibach?? Apareceu uma oportunidade de pegar um jg de Eibach de um amigo de amigo que comprou e não usou.Meu receio é ficar com a frente da altura da minha quando comprei.

Posted (edited)

@lippe.seifert tem fotos da  sua ex 328 de Eibach?? Apareceu uma oportunidade de pegar um jg de Eibach de um amigo de amigo que comprou e não usou.Meu receio é ficar com a frente da altura da minha quando comprei.

Ficou bem baixa e, na minha opinião, muito macia. Depois troquei pelas H&R OE e aí sim!!

5922897222_eb48205052_o.jpg

5922312733_c9def0b564_b.jpg

Edited by lippe.seifert
3 people like this

Posted

puta vida como acho massa esse carro... 

Posted

Agora de 17" com continental, ficou beeemm melhor de andar. 

WhatsApp Image 2019-02-15 at 14.04.14.jpeg

4 people like this

Posted

Melhorou bastante! Mas ainda acho que tem que ser roda condizente com a época do carro :mrgreen:

5 people like this

Posted

Melhorou bastante! Mas ainda acho que tem que ser roda condizente com a época do carro :mrgreen:

Concordo @lippe.seifert, mas essa veio no mole, não poderia deixar passar, as poucos vou fazendo do meu jeito

Posted

Belo carro!!! Mas sou suspeito!hehehehhe   Eu iria DS1, DS2 ou nas M Parallel..hehehhe

Posted

Se quiser tenho um cambio manual pra 325. :shock:

3 people like this