a4 x gti

70 posts in this topic

Posted

Cara, estou mais ou menos na mesma situação que a sua.. então vou roubar emprestado o topico para nao ter que criar outro ehehhehe

Procurando um carro de 70 a 80k, 2012+, 180cv+, automatico, sedan ou hatch (preferencia sedan), confortável, confiável e que tenha um bom consumo (+13km/l na estrada).

Ano que vem vou passar a roda bastante mensalmente com o carro na estrada, provavelmente ao redor de 10.000km+/mês e vai ficar inviável sustentar a 330 beberrona (to fazendo media de 9km/l na estrada O_o, motivo pelo qual a estou vendendo inclusive rsrs).

Andei vendo umas lojas e já me ofereceram um bom preço na troca, aí estou agora na dúvida de qual carro pegar.. pensei em A4, A3 mais novo (inclusive tava vendo que a localiza tem uma porrada de 2016 vendendo pq ja passaram de 30kkm, atraentes preços), cruze 1.4turbo, bmw 320 dessas 4cc turbo activeflex 2014+... alguém dá uma luz? rs

Golf 1.4T o mais novo que achar. O carro é ridículo de econômico, se mantiver média de 110-120km/h na estrada faz 15km/l FÁCIL. Além disso, em termos de potência, ele não deixa a desejar. 

O único inconveniente é o câmbio DSG que dá zica em alguns anos. Tem que pesquisar ou ir no manual. 

Posted

Não curto muito o golf... Obrigado pela dica sobre o câmbio nos Audis pessoal. Achei um A4 2014 180cv preto com 60kkm (já é do modelo um pouco mais novo, que tem led drl e bixenon, mas não é completo pq não tem teto), que o cara pega a BM com 25k de volta em cash.. Vou lá ver em POA na terça.. E to de olho em um a3 2016 tb, vanos ver qual vira. Além disso, tô vendo os fusion 2014 com ACC (pra quem já usou, sabe o quanto essa porra é um quebra galho na estrada, então estaria disposto a abrir mão do consumo um pouco) 

1 person likes this

Posted

Dentre essas opções, iria no A3. O A4 2014 ainda é o 2.0T antigo, não é econômico e tem que ficar de olho se não tá baixando óleo, é problema crônico dos A4 2010-2014.

Posted

Dentre essas opções, iria no A3. O A4 2014 ainda é o 2.0T antigo, não é econômico e tem que ficar de olho se não tá baixando óleo, é problema crônico dos A4 2010-2014.

Boa, obg pela dica

Posted

Não curto muito o golf... Obrigado pela dica sobre o câmbio nos Audis pessoal. Achei um A4 2014 180cv preto com 60kkm (já é do modelo um pouco mais novo, que tem led drl e bixenon, mas não é completo pq não tem teto), que o cara pega a BM com 25k de volta em cash.. Vou lá ver em POA na terça.. E to de olho em um a3 2016 tb, vanos ver qual vira. Além disso, tô vendo os fusion 2014 com ACC (pra quem já usou, sabe o quanto essa porra é um quebra galho na estrada, então estaria disposto a abrir mão do consumo um pouco) 

Estou com um Fusion Titanium Plus AWD com tudo que pode, Xtudo. 

ACC, sensor de estacionamento dianteiro, park assist, aquecimento e RESFRIAMENTO de bancos... 

na cidade faz uns 5.5 a 6. na estrada, dificil passar dos 10. Se andar bem na boa, faz 11. Se andar a 120... 130 faz 9. 

Está anunciado, caso tenha interesse, me dá um toque. 

abraco 

Posted

Vai de 320i.

Peguei uma 2017 tem um mes e é absurdo como o carro é economico. Ja rodei quase 3k kms e fiz 3 viagens. Faz tranquilo 8 na cidade (bomba) e no pc de bordo marca quase 13 (deve dar uns 12 na bomba) com o piloto automatico a 140km/h. Se usar o ecopro e diminuir a velocidade deve chegar nos 14/15 dando risada.

Se a ideia é fazer up, com 8k de chip, filtro, downpipe e uma valvula chega a uns 280 na roda e nao tem o problema do DSG seco dos audi 1.4/1.8.

Em relacao a conforto, sai de uma jetta variant, e mesmo a BMW com runflat nao senti diferenca de conforto.

Pegue uma sport GP (teto e tela grande com gps) ou M Sport (idem + parachoque, volante, grade M + buchas mais rigidas) que vale a diferença.

2 people like this

Posted

Vai de 320i.

Peguei uma 2017 tem um mes e é absurdo como o carro é economico. Ja rodei quase 3k kms e fiz 3 viagens. Faz tranquilo 8 na cidade (bomba) e no pc de bordo marca quase 13 (deve dar uns 12 na bomba) com o piloto automatico a 140km/h. Se usar o ecopro e diminuir a velocidade deve chegar nos 14/15 dando risada.

Se a ideia é fazer up, com 8k de chip, filtro, downpipe e uma valvula chega a uns 280 na roda e nao tem o problema do DSG seco dos audi 1.4/1.8.

Em relacao a conforto, sai de uma jetta variant, e mesmo a BMW com runflat nao senti diferenca de conforto.

Pegue uma sport GP (teto e tela grande com gps) ou M Sport (idem + parachoque, volante, grade M + buchas mais rigidas) que vale a diferença.

parabens pelo novo mamão

1 person likes this

Posted

Vai de 320i.

parabéns pelo carro.

mas se a valvula for DV+, não é necessário nos N20.

Abs, 

1 person likes this

Posted

To com uma proposta de uma BMW 325 10/11 no meu carro... 

Alguém conhece sobre essa versão ? Será que compensa ?

Não tenho interesse na 320 N20... não adianta falar que junta uma grana e pega uma N20...

Tenho vontade de pegar uma para ficar um tempo e depois quando enjoar vendo ela... queria ter a experiencia do 6 cilindros... 

Posted

Pelo tanto que vc vai rodar eu iria de A3 ou Cruze turbo. Eles andam muito bem (ok, não se comparar com uma 330) - a potência não é tao alta, mas o torque é alto e vem desde baixas rotações. 

O consumo em estrada deles é excepcional. Voce consegue fazer 15km/l tranquilamente. Fora que a manutenção deles também vai ser mais barata. 

Tenho dado uma olhada nos Cruze turbo tb... Sabe me falar se esses ltz 2 tem ACC? Não fica muito claro.. Vi reportagens falando que tem, outras falando que apenas alerta a distância do carro da frente, mas não diz se realmente é piloto automático adaptativo. .. 

Posted

Tenho dado uma olhada nos Cruze turbo tb... Sabe me falar se esses ltz 2 tem ACC? Não fica muito claro.. Vi reportagens falando que tem, outras falando que apenas alerta a distância do carro da frente, mas não diz se realmente é piloto automático adaptativo. .. 

Do site:

• Alerta de Colisão Frontal
  • Alerta de Ponto Cego
  • Assistente de Permanência na Faixa
  • Indicador de distância do veículo da frente

Então não tem ACC

1 person likes this

Posted

Fiz TD em um cruze ltz 2 sedan hj. Achei bem xoxo e um lag do caralho de acelerador... :( provavelmente vou ficar na 330 até virar IPVA ano que vem aí vou à caça... 

Posted (edited)

Fiz TD em um cruze ltz 2 sedan hj. Achei bem xoxo e um lag do caralho de acelerador... :( provavelmente vou ficar na 330 até virar IPVA ano que vem aí vou à caça... 

fiz TD em cruze tbm e tive a mesma impressão.

Nessa faixa de preço que tu quer, dá pra pegar Jetta Comfortline 1.4 TSI. Acho mais bem acertado do que os Golfs que usam o mesmo pwt porém flex.

Carro confortável, espaçoso e anda muito bem. Tive um 2017, passei pra minha mãe e peguei uma variant por conta do porta-malas maior. Mas a impressão que eu tenho é que o jetta anda mais, e é mais econômico na gasola.

Fiz SP - CWB - SP e a média em 1000 km ficou acima de 17 km/l, mantendo piloto automático em 110 km/h

O Golf nessas mesmas condições fiz 15.

CWB - FLN 19 km/l. O carro é absurdo mesmo de econômico.

Com pyggyback feijão com arroz de $500 dá pra tirar 180 hp / 32 kg torque, deve ficar canhão.

Se interessar, meu coroa tá vendendo o dele. 2017/17 azul silk com 20 mil km. Quer 80k

Edited by FunKee

Posted

10k km de estrada, aí hibrido não compensa. Sei que não tem nem perto dos 180cv que você quer, mas se procura principalmente economia eu acho o polo 1.0 TSi uma excelente opção.

A3 1.4 usado fica de olho se é o dsg, se for foge, se for dos automaticos é tranquilo

a partir de qual ano deixou de ser DSG nos a3 1.4T? tanto sedan quanto hatch?

Posted

O sedan desde quando virou nacional, 2016. o Sportback é DSG até hoje.

É capaz de ter uns modelos 15/16 que são DSG importados ainda.

O que muda também, o nacional deixou o multilink e ganhou eixo de torção.

1 person likes this

Posted (edited)

A localiza tem uma porrada vendendo, pq quando vira 30kkm eles desovam..

Vindo agora 2019 vou a caça, já que já dá pra tirar preço do IPVA de desconto na negociação.. Os carros que tenho visto são:

A3 1.4 2016 attraction, localiza tem uns a 76k+- a venda, com IPVA pago, foda é que são sem banco de couro

A4 2.0 2014 TB attraction,, faixa de 72k

320 Activeflex 2014 +-75 a 80k

320 sportgp 2013 +-82k

Fusion Hybrid 2014 casa dos 89k (difícil encontrar um com pouco km, e é um carro bem grande pro dia a dia, mas tá na lista, vai que consigo encontrar um pra negociar mais pra casa dos 82k..)

Acho que é isso....eatou tendendo para o A3 por ser mais novo e  como é carro que vou perder um caralhão na revenda pq ele vai estar com seus 100kkm+ certamente, não ter banco de couro e teto não vai atrapalhar tanto rs. Mas enfim, virando o ano veremos. 

Apesar de jetta/golf etc estarem ótimo custo benéfico, não curto muito, tenho preconceito mesmo...rsrs aqui na cidade então, a peãozada pegava os contracheque do estaleiro e só metiam essas desgraça de carro, então é "popular a vera" ...esse polo novo, estava vendo aqui, o 1.0 tsi parece ser um ótimo custo benefício, dá pra pegar um zero nessa faixa de valor  aquele painel é animal de mais hein... Foda que para o desavisado, parece um gol tb, ou seja, popular:( alguém sabe como é o consumo real desses carros? 

Edited by Zend
Polo

Posted

Daniel tu e mais confuso q muie em loja de roupa, vai se foder. 

Escolhe um carro racional e pronto, trabalho e trabalho. Depois tu vai comprar outra viatura de respeito, conforme já falamos. 

5 people like this

Posted

Daniel tu e mais confuso q muie em loja de roupa, vai se foder. 

Escolhe um carro racional e pronto, trabalho e trabalho. Depois tu vai comprar outra viatura de respeito, conforme já falamos. 

pra você ver.. hahaha mas estou escolhendo carro pra trabalho. O problema é que são dois trabalhos. Um envolve dirigir a vera (por sinal caiu um pouco a previsão de km, deve ficar em torno de 5kkm mes no maximo) e o outro envolve status. E, bem ou mal, dirigindo a vera nas estradas, quero um carro confortável e torcudo, pra não ficar atrás das carretas aqui que emparelham de 12 em 12 scania e sfa quem tá atrás e tem que ficar vendo eu engolir de 12 em 12 e deixar os farizeu pra trás sem conseguir passar.. ou seja, preciso de ao menos algo de potência suficiente pra isso. não creio qeu tenha que ser 180cv, mas ao menos uns 140 acho né.. sei lá.. realmente to indeciso pra caralho. Mas enfim, se tu não pode ajudar, não atrapalha caraio hahaha

Posted

Jamais pegaria DSG seco....minha variant tem dsg 6 no óleo @ 64k kms... esta parada na rua aqui em jurere a 7 dias... hoje quando meti em Drive com o motor frio deu um tranco... resto do trajeto foi normal... na hora do tranco quase caguei na calça... se fosse dsg seco ja estaria indo de onibus pra ctba :haha: 

foge disso amigo... 

3 people like this

Posted

Jamais pegaria DSG seco....minha variant tem dsg 6 no óleo @ 64k kms... esta parada na rua aqui em jurere a 7 dias... hoje quando meti em Drive com o motor frio deu um tranco... resto do trajeto foi normal... na hora do tranco quase caguei na calça... se fosse dsg seco ja estaria indo de onibus pra ctba :haha: 

foge disso amigo... 

7 dias em Jurere! Tá mal de vida heim tio Esteba 

Posted

Dirigi uns 1200km em um dia com um a3 sedan 1.4. achei o carro MTO bom, me surpreendeu positivamente. Nao e meu perfil, mas teria um facilmente.

1 person likes this

Posted

Tenho um Golf 1.4. Faço uma reza todo dia antes de dar partida por conta do DSG7 a seco, mas em economia + potência/torque é imbatível. Faço Rio-SP direto com médias de 15-17 km/l a depender do pé :lol:

2 people like this

Posted

pra você ver.. hahaha mas estou escolhendo carro pra trabalho. O problema é que são dois trabalhos. Um envolve dirigir a vera (por sinal caiu um pouco a previsão de km, deve ficar em torno de 5kkm mes no maximo) e o outro envolve status. E, bem ou mal, dirigindo a vera nas estradas, quero um carro confortável e torcudo, pra não ficar atrás das carretas aqui que emparelham de 12 em 12 scania e sfa quem tá atrás e tem que ficar vendo eu engolir de 12 em 12 e deixar os farizeu pra trás sem conseguir passar.. ou seja, preciso de ao menos algo de potência suficiente pra isso. não creio qeu tenha que ser 180cv, mas ao menos uns 140 acho né.. sei lá.. realmente to indeciso pra caralho. Mas enfim, se tu não pode ajudar, não atrapalha caraio hahaha

eu já te disse, iria de A3 1.4 ou 1.8 ou golf. A solução não irá fugir muito disso, você achou o

cruze fraco, vai em um deles.  Ou pega uma 320i e faz remap stage 1, 260cv na comum, 0 dor de cabeça. Mas também nao tem ACC, que você julga essencial. Vira homi rapae. 

Posted

Acc é vida, mas infelizmente deixa de ser essencial pelos poucos carros que oferecem... Mas é isso, vou aguardar a virada, aguardar vender a 330 e aí eu pulo dentro das caneladas, mas estou tendendo pro a3 1.4t por enquanto mesmo por custo benéfico, pegar um desses pelados da localiza por 75k, vamos ver a quanto eles estarão daqui 1 mês. Bmw, se não surgir algum negócio bom agora, provavelmente eu pego uma no fim do ano quando provavelmente vou trocar de novo por um carro na faixa de 100k veremus o que o bolsolavagenaro vai fazer com a economia esse ano rs. 320 anima bastante agora pela economia  quem sabe não pulo numa pelada 2014 active flex, acho que tb da pra buscar uma na faixa de 75 a 80. Enfim, agora tá tudo dependendo das oportunidades. Mas já mirei em a3, a4 ou 320 mesmo para ser bem realístico. 

Posted

Acc é vida, mas infelizmente deixa de ser essencial pelos poucos carros que oferecem... Mas é isso, vou aguardar a virada, aguardar vender a 330 e aí eu pulo dentro das caneladas, mas estou tendendo pro a3 1.4t por enquanto mesmo por custo benéfico, pegar um desses pelados da localiza por 75k, vamos ver a quanto eles estarão daqui 1 mês. Bmw, se não surgir algum negócio bom agora, provavelmente eu pego uma no fim do ano quando provavelmente vou trocar de novo por um carro na faixa de 100k veremus o que o bolsolavagenaro vai fazer com a economia esse ano rs. 320 anima bastante agora pela economia  quem sabe não pulo numa pelada 2014 active flex, acho que tb da pra buscar uma na faixa de 75 a 80. Enfim, agora tá tudo dependendo das oportunidades. Mas já mirei em a3, a4 ou 320 mesmo para ser bem realístico. 

Eu odeio ACC...  Tenho nos carros da empresa e sempre que pego um deles a primeira coisa que eu faço é desativar.  Dá muita distância do carro na sua frente mesmo no mínimo e se alguém tentar te cortar aquela merda vai simplesmente freiar.  Deixo sempre só o cruise control ativado quando preciso.

Já pensou em um Accord V6?  Anda bem, confortável pra caralho pra viajar e com baixa desvalorização.  Accord é bem êconomico para um V6, faz entre 12 e 13 na estrada sem cravar o pé (desliga automaticamente 3 cilindros).

2 people like this