a4 x gti

67 posts neste tópico

Postado

Seguinte, estou procurando um carro pro dia a dia e a dúvida está entre esses dois modelos.

O a4 seria 2014 ,2.0, a ideia é pegar um ambiente, multitronic e fazer stage 2.

Esse câmbio aguenta? Algum detalhe que deva olhar?

Outra coisa, vi que tem o modelo ambiente limo, pesquisei e não achei nada sobre.Alguem sabe me dizer a diferença dessa versão?

O gti seria 2015, já sem aquele problema na turbina e fazer stage 2. O que pesa no gti e que seria um carro pro dia a dia,quero algo confortável e já temos um evo na garagem,então acho que o a4 seria o ideal.outra coisa é que rodaria  só na podium no gti.a podium tá custando 7 reais aqui onde moro, então e algo que tenho pensado pq rodo bastante...

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

pegaria o GTI e andaria na gasolina comum

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Multitronic é um CVT, deixa o carro sem graça. Se quiser o espaço e conforto do a4 mas com com DSG tem o Passat, e os A4 quattro mas não sei se são muito mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Multitronic é um CVT, deixa o carro sem graça. Se quiser o espaço e conforto do a4 mas com com DSG tem o Passat, e os A4 quattro mas não sei se são muito mais caros.

quero pra substituir o corolla,por isso penso no a4.

vi os quattro,mas nenhum bom.

para dar pau tem o evo, por isso penso no a4.

me disseram que esse cvt  e muito bom e com remap fica forte pro que quero.meu medo é quebrar esse câmbio com remap.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uso carro com cvt no dia a dia é acho bom. Mas, não se compara ao DSG. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porque não olhar A3 sedan 2.0? Mesmo conjunto de motor e cambio do GTI.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passat mais novo que conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

GTi. Não pega nada em desconforto na minha opinião. Conjunto perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passat mais novo que conseguir.

É isso! Melhor dos dois mundos: conforto igual ou superior ao A4 e desempenho bastante razoável. Por 75 mil pega Passat 2015 com tudo que tem direito. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A3 sedan ou Jetta 2.0 X-tudo 2016-17 que tem DSG tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vai de passat mais novo que der e não se arrependerá!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pq tanto preconceito com o cvt do a4?

O cvt do Corolla é sensacional, faz o carro fazer milagres com a potência q Tem, e os defeitos na tocada esportiva são os mesmos do dsg. Troca de marcha sozinho e não aceita reduções fortes. 

Temos o evo com câmbio MT na garagem, pra nós tanto faz ser ou nao dsg. E se for p pegar um carro só por ser dsg pegamos o gti. Queremos algo legal visando o dia a dia...

Passat achamos feio, não curtimos e nao cabe na nossa garagem, o portão não fecharia, e o a3 2.0 passa do orçamento.

Editado por Diablo
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já pensaram no A5? A versão Ambiente é bem legal e CVT. A Ambition é mais legal ainda, com 225cv e DSG, só é meio difícil de achar. Prefiro ele ao A4, particularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já fez a conta de seguro e revisões?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já fez a conta de seguro e revisões?

nao, mas seguro do gti fazendo do zero ficou 4000, vamos usar o do Corolla q tem bônus, a4 tende a ser mais em conta.

manutenção será o básico, filtros, fluidos e pastilhas. Queremos pegar um com no max 30k km e único dono. Fica parecida com a do golf .

Já pensaram no A5? A versão Ambiente é bem legal e CVT. A Ambition é mais legal ainda, com 225cv e DSG, só é meio difícil de achar. Prefiro ele ao A4, particularmente.

sim, mas foge do orçamento. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

iria no passat também ! ! ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive um A4 destes... o cambio é brochante. DEMAIS!

Também iria de passat tsi, jetta tsi... ou se é pra dia a dia, talvez até tiguan... 

Outro carro maneirinho e bem economico pra dia a dia... e BEM mais divertido que o A4, é o a3 sedan 1.8. porém, dizem que dá muito pau de cambio. mas tem muito na rua... se fosse ruim, não venderia tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Tive um A4 destes... o cambio é brochante. DEMAIS!

Também iria de passat tsi, jetta tsi... ou se é pra dia a dia, talvez até tiguan... 

Outro carro maneirinho e bem economico pra dia a dia... e BEM mais divertido que o A4, é o a3 sedan 1.8. porém, dizem que dá muito pau de cambio. mas tem muito na rua... se fosse ruim, não venderia tanto. 

pq brochante?o do corolla é cvt  e acho muito bom, não teria pq ser pior.

o teu era  lento,dava tranco ou ratiada?

Editado por pedro_mg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O cvt é brochante simplesmente por ser cvt... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pq brochante?o do corolla é cvt  e acho muito bom, não teria pq ser pior.

o teu era  lento,dava tranco ou ratiada?

Lento demais. Pra sair do semaforo, era uma tristeza. Parecia um carro 1.6 ou 1.8 e depois embalava bonito... mas pra sair do zero, acelerando era brochante...

e corolla miguin? O que esperar de um corolla? 
Corolla, EU imagino um senhor sentado no banco do motorista, esperando por conforto e confiabilidade. Só. 
Agora um A4, uma pessoa mais jovem, espera o minimo de esportividade vindo de um 2.0 turbo... e isto, o A4 não consegue empolgar. 

Pra quem já andou de DSG, ZF8, etc... é um cambio imbecil o do A4. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cara, estou mais ou menos na mesma situação que a sua.. então vou roubar emprestado o topico para nao ter que criar outro ehehhehe

Procurando um carro de 70 a 80k, 2012+, 180cv+, automatico, sedan ou hatch (preferencia sedan), confortável, confiável e que tenha um bom consumo (+13km/l na estrada).

Ano que vem vou passar a roda bastante mensalmente com o carro na estrada, provavelmente ao redor de 10.000km+/mês e vai ficar inviável sustentar a 330 beberrona (to fazendo media de 9km/l na estrada O_o, motivo pelo qual a estou vendendo inclusive rsrs).

Andei vendo umas lojas e já me ofereceram um bom preço na troca, aí estou agora na dúvida de qual carro pegar.. pensei em A4, A3 mais novo (inclusive tava vendo que a localiza tem uma porrada de 2016 vendendo pq ja passaram de 30kkm, atraentes preços), cruze 1.4turbo, bmw 320 dessas 4cc turbo activeflex 2014+... alguém dá uma luz? rs

Editado por Zend
add
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

10kkm mes?
fusion hibrid

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

po, impossivel.. odeio os modelos antigos e os modelos novos 2014+ estão beeem acima do orçamento. Estou de boa com qq carro que eu consiga fazer 13+km/l

Talvez abriria até uma exceção na questão da potencia pegando um a3 2016 sedan da vida, que tem só 150cv... como vou pegar bastante estrada, e as estradas por onde moro são mão dupla de uma faixa pra cada lado, cheio de caminhão, tem que ter potência pra fazer diversas ultrapassagens.. vou sentir bastante falta dos 260cv da bmw, mas acho que uns 180cv turbo nao perde tanto não... já os 150cv dos a3 tenho receio que sejam muito lerdos

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

10k km de estrada, aí hibrido não compensa. Sei que não tem nem perto dos 180cv que você quer, mas se procura principalmente economia eu acho o polo 1.0 TSi uma excelente opção.

A3 1.4 usado fica de olho se é o dsg, se for foge, se for dos automaticos é tranquilo

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, estou mais ou menos na mesma situação que a sua.. então vou roubar emprestado o topico para nao ter que criar outro ehehhehe

Procurando um carro de 70 a 80k, 2012+, 180cv+, automatico, sedan ou hatch (preferencia sedan), confortável, confiável e que tenha um bom consumo (+13km/l na estrada).

Ano que vem vou passar a roda bastante mensalmente com o carro na estrada, provavelmente ao redor de 10.000km+/mês e vai ficar inviável sustentar a 330 beberrona (to fazendo media de 9km/l na estrada O_o, motivo pelo qual a estou vendendo inclusive rsrs).

Andei vendo umas lojas e já me ofereceram um bom preço na troca, aí estou agora na dúvida de qual carro pegar.. pensei em A4, A3 mais novo (inclusive tava vendo que a localiza tem uma porrada de 2016 vendendo pq ja passaram de 30kkm, atraentes preços), cruze 1.4turbo, bmw 320 dessas 4cc turbo activeflex 2014+... alguém dá uma luz? rs

Pelo tanto que vc vai rodar eu iria de A3 ou Cruze turbo. Eles andam muito bem (ok, não se comparar com uma 330) - a potência não é tao alta, mas o torque é alto e vem desde baixas rotações. 

O consumo em estrada deles é excepcional. Voce consegue fazer 15km/l tranquilamente. Fora que a manutenção deles também vai ser mais barata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora