Dúvidas/Ajuda Jetta TSI.

9 posts neste tópico

Postado

Olá Amigos,

me desculpem se eu criei este tópico em local errado, peço que sinalizem se tiver cometido este erro.

Eu estava feliz com meu Polo 1.6 até que me apareceu uma oportunidade bacana de pegar um Jetta TSI 200cv - 2012 Preto com interior claro com apenas 50 mil km's.

Como o carro estava com todas as revisões em concessionaria etc etc acabei abraçando a bomba, só que agora tenho algumas poucas dúvidas que imagino que possam me ajudar.

Fechei o carro em LED, porém coloquei uns chineses de melhor qualidade no milha e farol alto, no baixo coloquei Philips mesmo por acreditar que seria o melhor produto do mercado, enfim achei que ficou uma bosta rsrsrs Ilumina bem menos do que a minha expectativa previa, como meu farol não tem projetor eu pensei em colocar aqueles RETROFIX vocês conhecem? Conhecem um bom lugar para comprar? a instalação qualquer pessoa que mexe com essas recuperações de farol consegue fazer?

A outra dúvida é: Acima de 160km/h ou após andar algum tempo mais forte, quando piso no freio ele vibra bastante logo imagino que o disco esteja levemente empenado.... Queria comprar os Fremax (não pelo custo) mas por ouvir dizer que são melhores que os originais (será?), no site deles tem vários modelos para o mesmo ano do meu carro.. minha pergunta seria, alguém que tenha jetta já usou este conjunto?

Também fiz a troca do óleo do DSG (em CSS), mas fiquei com dúvida referente ao óleo motor que roda apenas 5mil km, qual óleo a galera costuma usar para este jetta aqui no fórum? o original é mesmo o melhor? tenho um problema: rodo cerca de apenas 600km por mês com ele.. deveria mudar para um óleo mais fodão?

obrigado amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Troquei o disco do meu pelo disco da Fremax e não tenho do que reclamar, paguei cerca de R$300,00 no par dianteiro.

Editado por erik$rj$

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Troquei o disco do meu pelo disco da Fremax e não tenho do que reclamar, paguei cerca de R$300,00 no par dianteiro.

Obrigado!

Seu Jetta TSI e por volta de 2012? se for, sabe qual foi o código do seu disco la no catalogo deles? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Obrigado!

Seu Jetta TSI e por volta de 2012? se for, sabe qual foi o código do seu disco la no catalogo deles? 

É exatamente 2012.. Infelizmente não faço ideia do código, comprei na Altese aqui no RJ, uma auto peças grande, sempre que compro peças lá eles verificam pelo número do chassi e não tem erro. Eles entregam no BR todo, da uma olhada no site e tenta ligar pra lá https://www.altese.com.br/ !

Editado por erik$rj$
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Farol vale a pena já colocar os Winpower. São similares aos de Led OEM.
Disco de freio pode ir de Fremax mesmo. Excelente custo x beneficio.
Óleo de motor eu usava o 8100 5w40 da Motul. Muito bom. Recomendo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho um em casa, carro mto bom de pegar estrada. Anda pra caralho e não cansa. Gosto mesmo do meu (minha esposa q usa).
E tem mtos recursos (firulas e segurança) e um belo projeto (suspa traseira, por exemplo).

Zero reclamações do carro e zero medo de manter. Normal ver alguns com 120, 150k kms.
Amigo meu tem um que a empresa deu e já tá com 190k kms, turbina oem.
Única coisa q deu no meu, algumas vezes, é acender luz da injeção por causa do combustível. Mas na abastecida seguinte, zera.
Já passei scanner nas primeiras vezes e era sempre esse único erro - um filtro de carvão ou algo assim, q dá pau com comb meia boca (confirmado pela própria VW).

Revisões faço todas na VW, pq acho q vale a pena - 300-500 reais pras normais, a cada 10k kms.
Oleo DSG fiz na CSS tb, uns 800 pilas.

Faz o oleo DSG a cada 3 anos OU 30k kms.
Ou seja, teu carro tá na época de fazer a segunda troca (6 anos).

Reza a lenda q tem uma regulagem pós troca de óleo do câmbio, por isso prefiro fazer na css, para o barato não sair caro.

Óleo do motor a cada 5k kms (usou pouco o carro), Castrol 5w40 (q é o mesmo que a VW coloca nas revisões de 10k).
Tem a 30 reais/lt na css.

Faróis não sei te ajudar, mas pelo q lí algumas vezes, os led dos xingling queimam com o tempo e dá erro no painel, pq a ECU não entende bem eles ligados o tempo todo. 
Mas posso estar errado.

Abs!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já tive 2 e to com vontade de ter o 3º, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Farol vale a pena já colocar os Winpower. São similares aos de Led OEM.
Disco de freio pode ir de Fremax mesmo. Excelente custo x beneficio.
Óleo de motor eu usava o 8100 5w40 da Motul. Muito bom. Recomendo.

Bacana, vou dar uma olhada, se não trocar o tipo de encaixe dos Leds que tenho, vou ver se faço a compra destes.

Também vou optar por usar os Motul da vida, valeu demais!

Tenho um em casa, carro mto bom de pegar estrada. Anda pra caralho e não cansa. Gosto mesmo do meu (minha esposa q usa).
E tem mtos recursos (firulas e segurança) e um belo projeto (suspa traseira, por exemplo).

Zero reclamações do carro e zero medo de manter. Normal ver alguns com 120, 150k kms.
Amigo meu tem um que a empresa deu e já tá com 190k kms, turbina oem.
Única coisa q deu no meu, algumas vezes, é acender luz da injeção por causa do combustível. Mas na abastecida seguinte, zera.
Já passei scanner nas primeiras vezes e era sempre esse único erro - um filtro de carvão ou algo assim, q dá pau com comb meia boca (confirmado pela própria VW).

Revisões faço todas na VW, pq acho q vale a pena - 300-500 reais pras normais, a cada 10k kms.
Oleo DSG fiz na CSS tb, uns 800 pilas.

Faz o oleo DSG a cada 3 anos OU 30k kms.
Ou seja, teu carro tá na época de fazer a segunda troca (6 anos).

Reza a lenda q tem uma regulagem pós troca de óleo do câmbio, por isso prefiro fazer na css, para o barato não sair caro.

Óleo do motor a cada 5k kms (usou pouco o carro), Castrol 5w40 (q é o mesmo que a VW coloca nas revisões de 10k).
Tem a 30 reais/lt na css.

Faróis não sei te ajudar, mas pelo q lí algumas vezes, os led dos xingling queimam com o tempo e dá erro no painel, pq a ECU não entende bem eles ligados o tempo todo. 
Mas posso estar errado.

Abs!

Pow, Aqui em BH a troca do óleo DSG mais em conta em concessionária que encontrei foi R$1250 com 6% de desconto á vista.

pretendo ficar com ele até no máximo 110mil km, ai já troco por algo menos rodado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bacana, vou dar uma olhada, se não trocar o tipo de encaixe dos Leds que tenho, vou ver se faço a compra destes.

Também vou optar por usar os Motul da vida, valeu demais!

Pow, Aqui em BH a troca do óleo DSG mais em conta em concessionária que encontrei foi R$1250 com 6% de desconto á vista.

pretendo ficar com ele até no máximo 110mil km, ai já troco por algo menos rodado. 

Cara

Tem essa parte ruim das css: nunca topa o primeiro orçamento.

Eles sempre mandam mais caro que no site, ae tu chora e sai mais barato. Foda.

A do DSG eu fiz junto com a revisao normal (oleo e filtro e mimimi), me pediram 1800 e no fim saiu por uns 1300 (acho q tirei filtro de ar condicionado, pq tá 30 no mercado e livre e 100 na css).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora