Quero mais um mamão: Alfa 156

38 posts neste tópico

Postado

Pergunta rapida:

tenho um jogo de OZ

Superturismo 1. geração que consegui novo para o S3 e acabei nunca usando:

18x8 et 35 5x100

Alfa eh 5x98, cabe 5x100?

abc

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Não vou contribuir com nenhuma informação útil, mas já que é Alfa 156 eu tinha um sonho de comprar um vermelho e montar igual BTCC anos 2000, inclusive e principalmente na pintura.

Valew.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta rapida:

tenho um jogo de OZ

18x8 et 35 5x100

abc

parafuso deslizantes mas é perigoso.

ps: acho que é esse nome para por roda 4x100 nos fiat que são 4x98

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pergunta rapida:

tenho um jogo de OZ

18x8 et 35 5x100

abc

Vai depender mais na verdade do anel centralizador do que da furação. Se o diâmetro do cubo da sua roda for igual ou maior que o diâmetro do cubo da 156, aí cabe desde que você consiga comprar o anel centralizador correto. Por exemplo, se o diâmetro na roda for de 67mm e no cubo do carro for 65mm, você precisará usar um anel centralizador como este:

https://www.ebay.co.uk/itm/Spigot-Rings-4-67-1mm-to-65-1mm-for-Alfa-Romeo-Giulietta-1750-Tbi-10-16/162546260322?_trkparms=aid%3D555017%26algo%3DPL.CASSINI%26ao%3D1%26asc%3D20151005190540%26meid%3D69c1eb430bf94ab38374db8f22851c36%26pid%3D100505%26rk%3D1%26rkt%3D1%26%26itm%3D162546260322&_trksid=p2045573.c100505.m3226

Spigot-Rings-4-67-1mm-to-65-1mm-for-Alfa-Romeo-Giulietta-1750-Tbi-10-16

parafuso deslizantes mas é perigoso.

ps: acho que é esse nome para por roda 4x100 nos fiat que são 4x98

Não é perigoso não, na verdade é muito comum eles usaram nos EUA e na Inglaterra. É um parafuso especificamente projetado para absorver essa diferença:

Image result for wobble bolts

Na verdade esse parafuso é até mais seguro pois tende a zerar a tensão radial em caso de algum tipo de desbalanceamento ou sobre torque.

Editado por FlavioC
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Vlw pela explicação pessoal, tenho q ver se acho aqui e se tem que botar no documento junto com as rodas A OZ tb tem q me dar um certificado.

Os pneus q estao montados no carro estao novinhos. O dono trocou ha 3 meses e rodou 800km.

os pneus de inverno tb foram comprados este ano.

Bom, qto a compra, fui la ver e a „bella“ roubou meu coração. Foi amor a primeira vista.❤️😍

entrei no mamao liguei o motor dei uma acelerada e pensei, ja era: comprei! O motor nao fuma nao „serra“, nenhum barulho de rolamento moido.

todas as janelas funcionam, teto funciona, o display do computador de bordo esta morto. (Ja achei o display por 80 usd.)

dei uma volta, o dono tranquilao deixou eu dar uma esticada ate 7000 😊❤️👏,

entrar numa curva 🏎, testar o ABS. A suspensão eh bem mole, minhas referências sao a KW v3 do Del Sol e os Bilstein com molas rebaixadoras do EP3. 

tem uma ferrugem brotando na quina do para lama e acho q  nos paineis do chassis tb. O q pelo q achei na Internet eh bem comum neste carro 😪

odono estava irredutível e tibe q pagar o preço integral de 1200chf.

2. feira vamos no Detran, o atual documento é cancelado e posso pegar uma placa de 1,2 ou 3 dias p trazer o carro.

Soh vou registrar depois de fazer a revisão 👍

Editado por DIET
12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O acerto de suspensão oem desse carro é muito bom, inclina um pouco mas faz muita curva. Pode ser que já esteja com desgaste. 

Editado por luiz_paniza
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tá maravilhosa essa 156 baixa e com rodas 17, por vídeo, fica mais bonita que por foto. Merecia só um escape mais livre, deixa o V6 cantar...

Não conhecia esse câmbio.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legal! Aguardando os próximos capítulos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O acerto de suspensão oem desse carro é muito bom, inclina um pouco mas faz muita curva. Pode ser que já esteja com desgaste. 

Esse ai do video esta bem mais baixo🏎

Luiz,

acho bem possivel q os amortecedores estejam cansados.

o dono disse q trocou as buchas ha pouco. 

Realmente notei q suspensão nao faz barulho nenhum. Infelizmente, nao tinha rua de paralelepípedos por perto 😂

Vamos ver, o carro passou em fev na vistoria bi anual, isso eh um bom sinal, eles olham o carro por baixo e verificam varios itens.

tem uma maquina q fica vibrando as rodas, mas nao acho q testem carga de amortecedor nao.

o carro ficaria irado com as OZ 18“ e enterrado. Minha garagem tem uma rampa com uma quina, tenho q passar de lado p nao raspar, com o tempo isso enche o saco.

como esse eh p ser um carro de dia a dia mais confortável, se os amortecedores estiverem ruins, a KW Street Comfort pode ser uma boa.

Primeiro de tudo tenho q consertar o que (eu sei que) esta ruim e me preparar para outras surpresas como o assoalho que costuma enferrujar.

Quanto ao escape: Ontem eu dirigi o Type R depenado e com abador por 5:30h. Cheguei em casa nunca mais querendo carro barulhento 🔇

abc,

Diet

Editado por DIET
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Busquei a Alfa!

Foi uma aventura andar com aquela embreagem, eu pegava embalo nas descidas e ia perdendo velocidade nas subidas. Fazendo de tudo p a embreagem nao patinar 😊 Ao todo foram 200km.

Notei q a temperatura da agua levou 30min para chegar a 90graus. Depois ficava variando entre 80 e 100graus dependendo da condição do trânsito. Com o carro parado ou em subidas a temperatura ia subindo. No plano em vel constante ou descidas a temp ia a 80 graus. Tomara q nao seja junta de cabeçote, mas somente a válvula termostatica.

O espaço p a cabeça eh bom, mesmo com teto solar. Os bancos sao confortaveis. A posição de dirigir é estranha, o volante fica longe e os pedais muito perto 🤔

O som da Bose tem grave, mas os Teeeters sao um lixo, parecem Le Son!

Fiquei impressionado que toda a parte elétrica funciona 👍

vou tentar botar o carro no elevador essa semana e ver como esta o assoalho.

abc

Diet

Editado por DIET
12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A termostática está travada aberta, problema comum de desgaste. 

O cofre desse motor é apertado para o V6 por isso deve trabalhar bem quente no trânsito. Dando uma revisada básica no arrefecimento colocando o aditivo na proporção correta já ajuda. Chegar a 100° não necessariamente significa que está com problema, tem carros que chegam nessa temperatura e depois com a atuação das ventoinhas reduzem. 

Qdo tem um problema a temperatura não vai parar de subir.  

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Olha só esse onboard que legal. Pelo ruído o pneu parece ser normalzão de rua mas o cara manda bem pra caralho:

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Maluco com a faca nos dentes!

O jeito que ele passou aquele M3 no Aremberg por for a:correndo:

O ronco desse motor dentro do carro eh surreal, com a descarga original o barulho vem soh da frente, soh estando dentro p/ saber como eh.

Fui ontem no mecanico, ele ja chegou pilhando: "ohhh essa Ferrari ai, que beleza!"

ele recomendou nao tirar o motor e Caixa. Parafusos devem estar emperrados, os conectores podem estar ressecados e o trabalho é maior.  

olhamos o manual de serviço e realmente não há nenhuma recomendação de tirar o motor. 

Kit embreagem da Sachs custa 300 Euros:protesto:

A correia sincronizadora foi trocada ha 50000 km, mas com o motor frio faz um barulho de rolamento mastigado. Nao sei se vem da correia sincronizadora ou da Poly V.

Ele disse q correia e embreagem sao trabalhos distintos, como é um de cada lado do motor, nao faria diferença fazer junto ou separado. 

O manual lista 4 bloqueadores de comando e um indicador de PMS. Assim que essas ferramentas chegarem, troco as correias.

Quanto a temperatura, ele disse que provavelmente a valvula termostatica travou semi aberta, o carro custa a esquentar, mas a agua nao circula o suficiente para condicoes de maior carga. As velas não estão marrons e não sai agua pela descarga, então provavelmente a junta de cabeçote está boa.

Semana que vem tenho ferias e vou meter a mão na massa. 

Quanto ao Seguro como vc pode ter 2 carros na mesma placa aqui ,vou fazer o seguinte:

Placa 1: 156 e Del Sol 

Placa 2 120d e Type R

O IPVA eh calculado em relação ao tamanho do motor e não ao preço do carro. Um Cadillac velho de 3000chf paga mais imposto que uma Ferrari 430, país justo é outra coisa :-)

Abç, 

Diet

lha só esse onboard que legal. Pelo ruído o pneu parece ser normalzão de rua mas o cara manda bem pra caralho:

O maluco tava com a faca nos dentes :-)  Pilota muito 

Editado por DIET
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora