Quero mais um mamão: Alfa 156

38 posts neste tópico

Postado

Prezados, 

um dia acordei e não sei pq botei na cabeça que ia comprar um 156. 

Os preços são muito convidativos aqui. Achei um 2.0 16v (Alfa tem q ser 4 Cyl. com 2 Weber deitados :-) um dia terei um Alfa junior GTA , mas o ronco do 6 canecos…)

Estou procurando um vermelho idealmente a linha distinctive. 

Por 3000CHF a oferta ja eh bem grande. 

Apesar de o GTA ter mais potencia, bancos esportivos, velocimetro até 300km/h :correndo:etc... eu  nao gosto dos para-lamas. o preço tb eh mais alto. 

vou procurando com calma…

eis aqui um exemplo de bom custo x beneficio

https://www.comparis.ch/carfinder/marktplatz/details/show/24076515

Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiência com esses carros e pudesse relatar o que tenho que olhar na hora da compra.

abç, 

Diet

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Maconheiro raiz! Teria facil tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tanta promocao rolando no 4C e no Giulia Quadrifoglio por ai... :lol:

Essa Alfa vai te manter ocupado nos fds pelo menos.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

DIET, nunca tive uma 156 mas também queria comprar uma. Cheguei a andar em algumas, a 2.0 com câmbio manual e V6 2.5 com Q-System, e também em uma 147 com câmbio selespeed.

Primeiro de tudo, esquece o câmbio selespeed como essa aí que você postou. O câmbio até que funciona legal, mas olhando rapidamente na net dá para achar varios relatos de problemas.

Agora, se você quer uma verdadeira experiência Alfa Romeo por um preço baixo, o carro que você TEM que pegar é o 156 V6 2.5 24V COM CÂMBIO MANUAL!! Esse motor, o famoso Busso, é um tesão para acelelar. A muito tempo atrás eu andei num 164 3.0 24V manual, o ronco e como o motor vai até 7000rpm linearmente é surreal. Dizem que o motor 2.5, apesar de menos torque, é até melhor ainda pois gira alto com mais facilidade.

O TwinSpark é um belo motor, muito bom mesmo para um 4 cilindros, mas o Busso é outro mundo, com certeza um dos motores mais icônicos já feitos. 

Olhando no Comparis você acha vários:

Comparis 156 V6 2.5 Manual

Um facelift raríssimo:

image.ashx?guid=15ba1ffc-e7cb-0ceb-222c-

Vermelho meio chunado:

image.ashx?guid=9f5177e9-adb0-9a18-4825-

Interior caramelo mais rodas Zender:

image.ashx?guid=36e80384-20e7-b65e-5486-

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sportwagon, bitte!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Homens de coragem! :haha: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O motor 2.0 costuma ter problema no sensor MAF, variador de fase do comando de válvulas( faz um ruído de carro diesel qdo esta funcionando ou na partida) e olhar se o coletor de admissão não está trincado, ele é de plástico e pode quebrar por pré-ignição do motor. No mais é um motor bom se foi bem cuidado e não negligenciado nas trocas de óleo.

Se for um motor retificado mal feito e que nao usou peças boas pode dar muita dor cabeça, é o que passam a maioria dos donos dessas Alfa no Brasil. 

Se pegar um motor oem todo bem cuidado é muito mais tranquilo e só vai gastar com desgastes normais.

É uma concepção de motor antiga então vai ter a correia dentada que tem que trocar a cada 60.000 km ou 3 anos dependendo do uso. Isso sempre requer que avalie as peças adjacentes para não precisar refazer o serviço como bomba d'água e os outros tensores da correia. É bom que o carro esteja com a válvula termostática funcionado por que com o tempo ela estraga e o motor trabalha com temperatura fria na estrada. Isso a longo prazo estraga o motor. A termostática costuma durar 60.000 km. Sempre rodar com o sistema de arrefecimento limpo e com aditivo (coisa que muita gente não faz estragando o radiador e mangueiras com o tempo). 

Se trocar a correia dentada recomendo trocar o sensor de fase do comando de válvulas por que essa peça qdo estraga gasta a mesma mão de obra para trocar a correia dentada. É um sensor que deve ser barato na Europa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Valeu pelas dicas pessoal!!

Vou procurar com calma um 2.5 Sportwagon Manual (idealmente em Alfa Rosso) :-)

Assim que encontrar algo especifico eu posto aqui :valeu:

Acho o desenho original do Walter de Silva mais Bonito que o Facelift do Giugiaro.

O ronco desse V6 2.5 eh fenomenal, achei alguns no Youtube e fiquei impressionado.

@Luiz - algumas dicas em relacao ao V6, os mesmos problemas do L4?

O Motor V6 como o Flavio disse ficou conhecido como Motor Busso V6 por ter sido projetado por Guiseppe Busso nos anos 70.

Li que ele foi usado em varios kit cars dentre eles o Ultima GTR.

abc

Diet

Editado por DIET
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Aulas de Alfa hoje aqui :-)

Editado por FabianoR

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou ver amanha dou uma olhada nesse mamão. Fica bem perto daqui.

Vai contra alguns dos meu pre requisitos, mas tem o motor certo e tem 50.000km 🏎https://www.autoscout24.ch/de/d/alfa-romeo-156-kombi-2004-occasion?index=67&make=2&model=5&page=4&st=1&vehid=6096707&vehtyp=10&returnurl=%2fde%2fautos%2falfa-romeo--156%3fmake%3d2%26model%3d5%26page%3d4%26st%3d1%26vehtyp%3d10%26r%3d5#&gid=1&pid=1

Um exemplo do ronco a que me refiro:

https://youtu.be/hl19l_9VvBQ

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Olha, por 2400 (ponha unidade monetaria que quiser) até eu encararia uma dor de cabeça dessas pela diversão :lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Olha, por 2400 (ponha unidade monetaria que quiser) até eu encararia uma dor de cabeça dessas pela diversão :lol:

na cotacao de hj isso eh a bagatela de 9360 BRL :-)

Editado por DIET
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vão fechar o fórum por tráfico internacional de doRgas.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Infelizmente, o 156 que eu queria ver, foi vendido. A busca continua...:valeu:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A vida está muito tranquila por aí, né? hehehe

Vamos arrumar o que fazer!!

abs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Infelizmente, o 156 que eu queria ver, foi vendido. A busca continua...:valeu:

Image 001.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Achei o papaia master!

Resumo da opera:

- 177.000km,

- V6 2.5

- Completão: Couro, Bose, teto, bagareiro, ar digital, aquecedor de bancos, cruise control, computador de bordo, só não sei se tem xenon.

- 1200chf, aceito oferta. Hummm, sera que consigo por 800?

- a má notícia: A embreagem está patinando.

acho q seria o caso de tirar o motor, trocar correias, esticadores, bomba d'agua, junta de carter, embreagem, remontar e rezar :-)

no final das contas sao 8.5h de trabalho para a embreagem + 6.5h para a correia.

Os ralatos sao de que o cofre eh um inferno de apertado e tirar o motor para trocar tudo eh a melhor opcao.

a brincadeira deve ficar em 3000chf + o preco do carro. Como eh dificil achar um tao completo, pode valer a pena.

O dono respondeu com mais fotos, vou ver se consigo visitar o mamao o mais breve possivel

https://www.tutti.ch/de/vi/st-gallen/st-gallen/fahrzeuge/autos/alfa-romeo/23701924

abc,

Diet

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em que lugar da Suiça você tá? Leva na Alemanha e economiza 40%. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Em que lugar da Suiça você tá? Leva na Alemanha e economiza 40%. 

MDO aqui eh muito cara mesmo!

Certamente esse eh o motivo de o dono estar pedindo 1200 (aceito oferta), vamos ver se levo por 800.

Deve ter pego um orcamento na Alfa e achou melhor "doar" o carro.

Moro ha 80 km da fronteira, mas da muito trabalho ir para a Alemanha e meu mecanico eh camarada :-)

Vou botar o mamao p/ andar Sem pressa, quando troquei o Motor do Del Sol, o mecanico me dizia o que fazer, eu fazia e ele conferia. Ainda assim esqueci de apertar uma mangeira de agua e conectar o cabo do alternador, em 1 Hora enguicei 2x. :-)  Depois disso ja andei 5mil km Sem intercorrencias. 

A Alfa certamente vai estar num nivel de complexidade muito mais alto.

Vou comprar as pecas na Alemanha e mandar entregar aqui.

Editado por DIET
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pela foto do cofre do motor parece estar tudo no lugar sem gambiarras o que é positivo para um carro com todos esses anos e km. 

Na troca da embreagem veja se não precisa trocar nenhum retentor do câmbio. Se bobear a embreagem é ainda a original. 

Editado por luiz_paniza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pela foto do cofre do motor parece estar tudo no lugar sem gambiarras o que é positivo para um carro com todos esses anos e km. 

Na troca da embreagem veja se não precisa trocar nenhum retentor do câmbio. Se bobear a embreagem é ainda a original. 

valeu pelas dicas Luiz!

seguem mais fotos da papaia, amanha vou ve-lo pessoamente 😶

4EA41F8D-6400-47A1-ADBC-8181B276EA1B.jpeg

4D8B8C43-A4B0-40C2-B156-C7E710214054.jpeg

6A702DB7-4365-4B31-B895-8C678C264DB8.jpeg

40773319-11D1-4C42-9C11-6AFC08819DE8.jpeg

7BAD76EC-83F2-4268-BCC0-35E7E802ED55.jpeg

25BC20F5-E45E-4884-A908-7DDE38ED77BE.jpeg

4B75A0B9-7BC9-4A04-B241-C020768746BA.jpeg

C97ACA12-87D1-4CBC-81C7-E8FC6DA73505.jpeg

6EB4B959-A808-4603-B6FD-2577E6C37A5F.jpeg

B1A03B25-B672-4AD3-9977-12601A31BDA2.jpeg

670BD489-8194-4907-B693-C49FFC8D0857.jpeg

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não basta ser maconhero no Braza... o cara vai morar na Europa e já mete um Honda velho e uma Alfa... virei teu fã cara... aí tem coragem! :) 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Não basta ser maconhero no Braza... o cara vai morar na Europa e já mete um Honda velho e uma Alfa... virei teu fã cara... aí tem coragem! :) 

Resultado de imagem para aqui tem coragem

Editado por lipe20
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Europa é o paraíso para quem quer ter uma Alfa, o duro é ter aqui no Brasil, importar as peças pagando 100% de taxas sobre o Euro a 5 reais. 

Fora a mão de obra em oficina que é uma tragédia na maior parte do país. 

Você pega essas Alfas no Brasil tb, difícil achar uma assim em bom estado. A maioria moída cheia de remendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora