Entre para seguir isso  
Seguidores 0

.: [PQP] Meet The Lightweight 500HP Rocket That Could Be Called The Ultimate Air-Cooled 911

36 posts neste tópico

Postado

Imagina uma F355 com a carroceria de fibra de carbono, freios de cerâmica, e uns 450 pocotós? 

Achei animal esse Singer, se dinheiro não fosse problema, eu teria.... Mas acho muito oba oba: um Ruf CTR custa a metade, mas tem monobloco de fibra de carbono, suspensão push-rod, e 700hps. 

Fiquei pensando nisso... a diferença pra mim é similar entre um Koenigsegg e um Pagani, os dois são fenomenais, os Egg's até com mais tecnologia e mais rápidos, mas falta o lado do design que não parece ter a mesma paixão, são focados no "form follows function" ao pé da letra e não se engane, isso faz peças e carros lindos, mas não tão bonitos quanto a junção de um artista ditando o design.

Na minha visão, os Ruf não tem uma dimensão  que os Singer tem, que é a alma, que é criado devido a atenção aos detalhes e esmero que só um cara obsecado vai consegue atingir esse resultado, criando algo maior que a somos das suas partes.

Anyway, minha visão. Se eu tivesse 50MM USD no banco, estaria na Califa ou em Goodwood colocando um deposito.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Imagina uma F355 com a carroceria de fibra de carbono, freios de cerâmica, e uns 450 pocotós? 

Achei animal esse Singer, se dinheiro não fosse problema, eu teria.... Mas acho muito oba oba: um Ruf CTR custa a metade, mas tem monobloco de fibra de carbono, suspensão push-rod, e 700hps. 

Sem duvidas seria foda.

Mas o que fez esse Singer de agora ter tanto oba oba em cima, ao menos na minha opinião, foi o fato de manterem air-cooled. 4 litros, 4 valvulas e 500hp é um absurdo.

Ajudei a montar um 4litros assim aqui no Brasil em um 993 e ficou na casa dos 400 e alguma coisa, mesmo com MUITO trabalho em cima.

Editado por NyB
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Ruf provavelmente é mais barato pq é a água, turbo e o interior não tem nem comparação (ainda mais eu que odeio alcântara): ruf-geneva-177_0.thumb.jpg.66004c7289433

O interior do singer eu até achei meio exagerado, mas é espetacular, já essa overdose de alcântara aí, meh..

Sobre a ferrari 355, já ouvi várias vezes que é uma bomba mecânica, mas por mim teria a mesma longevidade do 911. Pena que a ferrari preferiu fazer umas maranelos e outras porcarias em vez de dar segmento a 355. 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Concordo com os amigos acima o Singer eh uma obra de arte, fiquei olhando as fotos bastante tempo, existem coisas q sao gosto pessoal (eu por exemplo nao ia querer painel de ouro pq nao gosto de dourado) mas nao tem 1 detalhe, 1 parafuso que nao seja muito bem feito, muito bem acabado (pelo menos nas fotos, e acredito q de fato seja assim)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na minha cabeça, visualmente falando, um mix do primeiro singer com o singer atual ficaria perfeito.
Não curti a "ponteira", não curti o alargamento e também não curti alguns outros detalhes.
No caso do RUF eu concordo também, e olha que eu curto muito alcântara. Mas parece que pegaram um balde e jogaram lá dentro.

Mas chega a ser prepotência minha achar que posso julgar o trabalho de qualquer um dos dois, seja do Alois Ruf ou do Dickinson.
Ambos fazem um trabalho absurdo e criaram empresas fodásticas(não consigo achar definição melhor! hahaha). Cada um com seu foco.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse negócio de julgar o trabalho dos outros, eu sou um lixo na guitarra, mas as vezes algum amigo meu bota uns metais com uns solos de neguinho punhetando a guitarra 5 min eu acho uma merda e foda-se que a técnica do cara é foda, que ele toca 500 notas por segundo, etc...

vc pode achar uma coisa uma bosta e ao mesmo tempo respeitar o trabalho do cara.

já outros eu acho tudo uma merda, tipo essa agressão que fizeram com esse gt3:

https://www.richardorlinski.fr/2018/06/13/porsche-911-by-orlinski/

JDCSTUDIO-Orlinski-Richard-185.thumb.jpg

aparentemente esse manolo aí é artista famosão, mas dá vontade de bater num cara que faz isso com um gt3.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Gente, que bosta esse GT3.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Porra, assisti esse vídeo do TopGear longo - sem avançar, babando nos detalhes - e os caras nem ligaram o 911... TMNC!!

Pelo menos esse acima mostra a orquestra (ronco de F1 wannabe... coisa linda). Mas o branco é 10x mais bonito!

Editado por Marcus DT

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

911 re-imagined, mas sem gourmetização:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Duas obras de arte, teria qq um dos dois facilmente! 

Não conhecia o trabalho dos caras: https://theondesign.com/theon-porsche-sales/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0