LandRover do "Paquetá" pegou fogo

57 posts neste tópico

Postado (editado)

Minha conclusão depois de ler esse tópico é que existem dois tipos de relatos sobre LR:

1) De quem tem ou já teve o carro - os carros são bons e não costumam dar problema;

2) De quem não tem ou teve o carro - é uma porcaria, deus me livre, explode sozinho. Aconteceu com a do primo, do amigo, do caseiro, do padrinho do meu tio avô.

Eu sou o "1.1)", então...

Já tive Land e Range. Carros são mto bons e apaixonantes. Mega capazes no que se propõe (Luxo na Range, capacidade de andar em qq lugar nas Lands).

Maaaaas, não são feitos no Japão (ou nos EUA, por e para americanos).

As novas sofrem com problemas elétricos e eletrônicos, as velhas com problemas de projetos mto antigos (Defender é dos anos 40, motor V8 das D1 e D2 veio de um Buick dos anos 60).

A Velar que a 4 Rodas foi testar no lançamento teve 2 bug, na suspa e na tela - modelo cedido pela Css...

Tem gente q não se incomoda com nada. Evoque lá de casa, em 3 anos e 60k kms, queimou 1 xenon e a bomba de combustível.
MUITO menos problemas que uma BMW moderna, por exemplo (falarei das BMW pq conheço elas).

Mas se frequentares um Clube de Land, verás que são raras exceções. Uma Disco 3/4 é um terror de eletrônica - exemplo do módulo de freio de mão elétrico que estraga e tem que comprar nova. E das bolsas de ar q vazam (mas ok, até na Poxi Cayenne elas vazam).
(faço parte do de BMW tb, e todo dia tem choro por "falha no grupo propulsor", então...)

Na real, se quer saber, aconselho a ter. 
De fato, mta gente fala sem saber. Eu até prefiro, pq afasta bicão e não entra na moda.

E, em 2018, tá MUITO foda achar um carro 100% confiável. Alemão tá longe de ser (talvez as Mercedes ainda sejam).

Edit1: falo mal, mas terei outra em breve. 

Edit2: Um dos maiores encontros do mundo de Land é o Brasileiro. Esse ano será em Garopaba, daqui umas semanas. Recomendo firme.

Edit3: Velar da 4 Rodas zicando...
"Mas um dos destaques do Velar pode ser seu ponto fraco. No teste da versão R-Dynamic HSE P380, a unidade avaliada apresentou quatro falhas eletrônicas, sendo a mais grave na suspensão pneumática, que ficou inoperante.
Também houve uma pane na tela central inferior, que desapareceu após desligar e ligar o sistema algumas vezes, mas, se persistisse, exigiria paciência até chegar à concessionária: como essa tela não tem redundância, não seria possível ligar o ar-condicionado nem alterar o modo de condução e altura da suspensão."

https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-range-rover-velar-visual-ousado-e-tecnologia-de-ponta/

Editado por Mezzo
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Dão problemas sim. Problemas conhecidos e crônicos dos modelos. Tipo bobinas nos VW. Nada demais. Pessoal que tem preguiça de meter a mão ou de importar peça chora porque em css é impraticável.

Tenho um Freelander 2 e já passei por todos os crônicos do modelo:Diferencial traseiro, eletro ventilador do radiador, botão da manopla de cambio, coxim do motor, lado carona, motor de arranque. Absolutamente TUDO tranquilo de ser feito. É um PUTA carro! Comprei (blindada), já estou querendo vender e minha esposa não quer deixar passar.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nada, estamos todos errados. Certo tá o amigo que fez a brilhante conclusão. :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Land Rover é uma merda

vlw flw...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha conclusão depois de ler esse tópico é que existem dois tipos de relatos sobre LR:

1) De quem tem ou já teve o carro - os carros são bons e não costumam dar problema;

2) De quem não tem ou teve o carro - é uma porcaria, deus me livre, explode sozinho. Aconteceu com a do primo, do amigo, do caseiro, do padrinho do meu tio avô.

Tá concluindo errado. 

Não tenho dúvidas que os carros tem problemas, tô falando dos relatos mesmo.

:contrato:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Dão problemas sim. Problemas conhecidos e crônicos dos modelos. Tipo bobinas nos VW. Nada demais. Pessoal que tem preguiça de meter a mão ou de importar peça chora porque em css é impraticável.

Tenho um Freelander 2 e já passei por todos os crônicos do modelo:Diferencial traseiro, eletro ventilador do radiador, botão da manopla de cambio, coxim do motor, lado carona, motor de arranque. Absolutamente TUDO tranquilo de ser feito. É um PUTA carro! Comprei (blindada), já estou querendo vender e minha esposa não quer deixar passar.

o carro é sussa de ter...

depois que vc acaba de corrigir tudo que a fabrica errou, importado vc mesmo as peças e fazendo vc mesmo a mão de obra por causa dos valores alucinados da css, ele fica perfeito.

kkkk.

Tenso.

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Edit2: Um dos maiores encontros do mundo de Land é o Brasileiro. Esse ano será em Garopaba, daqui umas semanas. Recomendo firme.

Estaremos lá, na velha inglesa cheia de problemas! :wub:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora