[AJUDA] Molas dianteiras Civic 2008 Blindex

12 posts neste tópico

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Fala galera!!

Meu Civic 2008 tá meio "embicado", a dianteira está visivelmente mais baixa que a traseira do carro, o que faz com que ele costume raspar em quebra molas maiores ou até mesmo em pisos muito irregulares. A suspensão dianteira está toda em dia, amortecedores, buchas, coxins etc, mas tenho certeza absoluta que as molas já estão cansadas pelo tempo de uso (provavelmente 10 anos) e pela blindagem do carro.

Minha dúvida é a seguinte: Coloco um par de molas novas, originais (em altura e material, não necessariamente molas honda) ou invisto logo em 4 molas novas pro carro em algum lugar especializado? Alguém conhece algum lugar aqui no RJ que faça molas sob medida? Eu só conheço as Molas Lobo em São Cristóvão, coloquei um par de molas para GNV na minha Adventure mas tive que cortar um elo delas pois o carro ficou muito alto, chegando a quebrar um amortecedor de tanta pressão!!

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Oi Bruno, eu colocaria original. Tamanho original, carga original, dinâmica mantida (mesmo com carga adicional da blindagem, o que já é previsto pela montadora em caso de 5 passageiros + bagagem). Todos felizes, carro na altura correta. 

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Faz sentido! Acho que vou comprar um parzinho de Fabrini mesmo e ver que bicho que dá!! :valeu: 

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Molas tigre :mrgreen: 

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Seu civic 2008 é LX ? 

Se for, bote molas do Civic Si que a carga é bem maior e resolverá o problema.

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Hoje os Hondas que fazemos SEMPRE recebem molas dianteiras e traseiras. Fica BEM melhor.

OBS: Nosso fornecedor NÃO é do RJ.

OBS2: Ja usei molas "originais" na troca de blindados. Exatamente as Fabrini. Durou menos de 1 ano. Num Focus que tive.

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Seu civic 2008 é LX ? 

Se for, bote molas do Civic Si que a carga é bem maior e resolverá o problema.

É um LXS... será que essa mola do Si não deixaria o carro mais baixo um pouco? Não saco muito do setup original do Si., hehehe...

Hoje os Hondas que fazemos SEMPRE recebem molas dianteiras e traseiras. Fica BEM melhor.

OBS: Nosso fornecedor NÃO é do RJ.

OBS2: Ja usei molas "originais" na troca de blindados. Exatamente as Fabrini. Durou menos de 1 ano. Num Focus que tive.

Ixx... valeu pelo feedback, Forna!! Esse seu fornecedor tem venda ao público ou só pras blindadoras mesmo? Qualquer coisa eu incluo na compra do para-brisas pro meu civic que eu tô pra fazer a séculos contigo, hehehe, um jogo dessas molas! ;)

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Postado (editado)

É um LXS... será que essa mola do Si não deixaria o carro mais baixo um pouco? Não saco muito do setup original do Si., hehehe...

Ixx... valeu pelo feedback, Forna!! Esse seu fornecedor tem venda ao público ou só pras blindadoras mesmo? Qualquer coisa eu incluo na compra do para-brisas pro meu civic que eu tô pra fazer a séculos contigo, hehehe, um jogo dessas molas! ;)

Mesma altura, carga de mola  maior, porém essas molas do Fornazari são específicas para blindados, acho que ficam melhores.

Editado por LGT
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É um LXS... será que essa mola do Si não deixaria o carro mais baixo um pouco? Não saco muito do setup original do Si., hehehe...

Ixx... valeu pelo feedback, Forna!! Esse seu fornecedor tem venda ao público ou só pras blindadoras mesmo? Qualquer coisa eu incluo na compra do para-brisas pro meu civic que eu tô pra fazer a séculos contigo, hehehe, um jogo dessas molas! ;)

Bora

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Pode fazer com o Forna, fiz p Jeep e aprovei muito! 

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Eu no seu caso conversaria com a http://www.impactoespeciais.com.br/ e consideraria pegar com eles.

São especialistas em suspensão, molas com mais carga.

O seu problema pode até não ser de mais peso "fixo" na dianteira, porém, na frenagem ocorre a transferência de peso pro eixo dianteiro e pode ser aí que sua suspensão esteja sucumbindo.

Eu faria isso.

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