Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Novo Golf Gti 2018

47 posts neste tópico

Postado

Muita grana realmente.

O mercado de carros do BR ficou completamente distorcido.

Um Golf do nível desse ´200´ é um carro de entrada na europa, só não é subcompacto, mas é carro de p/ jovens ´início de carreira´

Aqui no BR vejo que um típico consumidor de carro de R$ 100k têm de ser no mínimo bem sucedido e/ou muito estável financeiramente. Classe AA mesmo.

Cara, se eu tivesse R$ 100 k disponível, não teria coragem de pegar um carro novo, ainda mais VW. Iria garimpar algo no mercado de usados...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Muita grana realmente.

O mercado de carros do BR ficou completamente distorcido.

Um Golf do nível desse ´200´ é um carro de entrada na europa, só não é subcompacto, mas é carro de p/ jovens ´início de carreira´

Aqui no BR vejo que um típico consumidor de carro de R$ 100k têm de ser no mínimo bem sucedido e/ou muito estável financeiramente. Classe AA mesmo.

Cara, se eu tivesse R$ 100 k disponível, não teria coragem de pegar um carro novo, ainda mais VW. Iria garimpar algo no mercado de usados...

Não é bem de entrada assim, um Golf equivalente na Alemanha custa perto dos 25k euros, R$110k convertendo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só não pode converter pq lá eles ganham em Euro e não em Real...

Semana passada estava em um treinamento na Inglaterra e um dos participantes alugou um "classe D", veio um Golf... Só que Diesel, banco de tecido e manual... Eu não ganho bem, tanto que não consegui se quer manter um Siena 2005 (por isso vendi e agora estou de ônibus/Uber/carona)... Uma menina que exerce a msm função que eu na Inglaterra e tem remuneração equivalente tem um Golf 2018... Enfim... Carro no Brasil está caaaaro

Editado por VictorArrabal
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só não pode converter pq lá eles ganham em Euro e não em Real...

Semana passada estava em um treinamento na Inglaterra e um dos participantes alugou um "classe D", veio um Golf... Só que Diesel, banco de tecido e manual... Eu não ganho bem, tanto que não consegui se quer manter um Siena 2005 (por isso vendi e agora estou de ônibus/Uber/carona)... Uma menina que exerce a msm função que eu na Inglaterra e tem remuneração equivalente tem um Golf 2018... Enfim... Carro no Brasil está caaaaro

Sim, mas como referência ele ainda custa quase 2x um polo (equivalente ao nosso MPI 1.0), não é um carro de entrada.

Editado por Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na Europa existem modelos mais simples que o nosso tb, com câmbio manual, diesel etc. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, tem que aceitar que no BR a gente é mais pobre sim.

Nada a ver "nao pode converter".  Claro que tem que converter, se nao vc compara bananas com maçãs.

Não é só q carro que aqui é muito caro, mas a gente é muito mais pobre, a nossa renda é menor, nossa produtividade muito menor.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Sim, mas como referência ele ainda custa quase 2x um polo (equivalente ao nosso MPI 1.0), não é um carro de entrada.

Sim, por isso que citei que não é um subcompacto, os subcompactos que seriam os carros de entrada. Up, 500, etc

Esse seria uma ´versão de entrada´ ou um ´Golf´de entrada` me referindo à versão de motor. Claro, não falando de opcionais, porque, como falaram, lá os de entrada tem o interior bem simples, tipo esses q a gente vê muito em locadoras na europa.

Mas realmente não fui claro na colocação anterior.

Editado por FabianoR
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, tem que aceitar que no BR a gente é mais pobre sim.

Nada a ver "nao pode converter".  Claro que tem que converter, se nao vc compara bananas com maçãs.

Não é só q carro que aqui é muito caro, mas a gente é muito mais pobre, a nossa renda é menor, nossa produtividade muito menor.

Resumindo, ganhamos pouco mesmo e tudo aqui achamos caro. 

trabalho em uma multinacional e como referencia pessoas que trabalham na mesma posicao que eu recebem o mesmo valor, so que em dolar, ou seja 4x o que ganho. 

Logico que os carros estão caros, lembro do GTI por 94.900 e agora 142.000, nossa moeda perdeu valor e o dolar subiu, a unica coisa que nao acompanhou igualmente foi o meu salario, simples assim :( 

mas falando que 142k em um GTI eh caro, tambem acho, mas acho muito mais caro um Doblo de 100K, um prisma de 70k, um Spin de 90k, um Captur de 100k, Etios de 70k, Saveiro de 80k, Fox de 75k, Fusion 170k entre tantos outros mais absurdos. 

Verdade eh que tenho que jogar e ganhar na Mega :) 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Resumindo, ganhamos pouco mesmo e tudo aqui achamos caro. 

trabalho em uma multinacional e como referencia pessoas que trabalham na mesma posicao que eu recebem o mesmo valor, so que em dolar, ou seja 4x o que ganho. 

Logico que os carros estão caros, lembro do GTI por 94.900 e agora 142.000, nossa moeda perdeu valor e o dolar subiu, a unica coisa que nao acompanhou igualmente foi o meu salario, simples assim :( 

mas falando que 142k em um GTI eh caro, tambem acho, mas acho muito mais caro um Doblo de 100K, um prisma de 70k, um Spin de 90k, um Captur de 100k, Etios de 70k, Saveiro de 80k, Fox de 75k, Fusion 170k entre tantos outros mais absurdos. 

Verdade eh que tenho que jogar e ganhar na Mega :) 

Exato.

se não fossemos mao de obra barata nao teriamos emprego, por que a nossa produtividade é muito baixa.

falo de maneira geral, nao sobre eu ou voce.  Mas o que produzimos é muito pouco resultado comparado com um americano ou europeu.  2 grandes motivos: 1) Temos baixissiko investimento em capital 2) Deixamos quase tudo que produzimos para o governo atraves de impostos, burocracias, ineficiencias, roubos, etc

Nao se esquece que quando compramos um golf no BR a gente teve que trabalhar (produzir) para ter 4 golfs.  A gente trabalho para 4, recebeu apenas 2 pois 2 ficam pro governo como imposto.  Na hora de comprar o golf vc vai pagar por 2 e só vai levar um pra casa. E ainda por cima vAi ter que dar 10% do valor do seu golf todo ano pro governo.

Pra começarmos a ficar mais rico, precisamos aumentar nossa produtividade.  Precisamos pagar menos impostos para poder sobrar mais recursos para investimentos de capital e aumentar capacidade de poupanca e consumo.

Ate isso acontecer o governo vai sempre desviar a atencao e tentar vender a jmagem de que o empresario que é malvado vendendo o carro carão aqui pra gente, mas no funod 97% da nossa pobreza é culpa  direta das acoes do governo.

13 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vou esperar o antigo ficar baratinho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vou esperar o antigo ficar baratinho

não precisa esperar, de acordo com os concessionários VW eles já estão baratos. Veja qnto os fdp ofereceram para o Karioca. Cambada de FDP imbecis, fico puto com essa porra... os caras não valorizam nem mesmo a porra dos produtos q eles vendem. Acho q estou mais puto q o Karioca 🙂

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahahahaha isso foi um vendedor ruim só, se isso acontece é só virar e ir embora para outra css.

Quer um exemplo bom de outras marcas também, já vi css ford recusando comprar qualquer carro com powershift.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahahahaha isso foi um vendedor ruim só, se isso acontece é só virar e ir embora para outra css.

Quer um exemplo bom de outras marcas também, já vi css ford recusando comprar qualquer carro com powershift.

não sei se na VW é assim, mas em muitas CCS, os vendedores cadastram a avaliação do usado em um sistema integrado com todas as lojas. Aí vc vai em outra CCS, o cara puxa a avaliação no sistema e oferece o mesmo valor ou alguma merreca parecida. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não sei se na VW é assim, mas em muitas CCS, os vendedores cadastram a avaliação do usado em um sistema integrado com todas as lojas. Aí vc vai em outra CCS, o cara puxa a avaliação no sistema e oferece o mesmo valor ou alguma merreca parecida. 

Na Vw acho q tb acontece isso.

Tentei comprar com outro vendedor na mesma css (rede Recreio) e qdo ele foi olhar no sistema, tava lá cadastrado o valor de 55k na avaliação do meu. Engraçado que o vendedor ofereceu 47k mas colocou 55k no sistema :roll:

Além disso, a Recreio tb tem uma política escrota que o vendedor Y não poderia finalizar a minha venda visto que a "negociação" já tinha sido iniciada pelo vendedor X.

Só mandei: Meu amigo, o dinheiro é MEU e eu compro com quem EU quiser.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tentei comprar com outro vendedor na mesma css (rede Recreio) e qdo ele foi olhar no sistema, tava lá cadastrado o valor de 55k na avaliação do meu. Engraçado que o vendedor ofereceu 47k mas colocou 55k no sistema :roll:

Além disso, a Recreio tb tem uma política escrota que o vendedor Y não poderia finalizar a minha venda visto que a "negociação" já tinha sido iniciada pelo vendedor X.

Na concessionária que comprei meu Up aconteceu justamente isso, iniciei a negociação com um vendedor e fechei com outro em outra loja do mesmo grupo. Foi um saco o outro vendedor que perdeu a venda me ligando mas não aliviaram pra ele. O vendedor que fechei me ofereceu melhores condições, sabia vender melhor. Mérito dele e me deixaram claro lá na hora que isso era normal, não tinha problema.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pqp Cada vez que leio algo a história piora. Estou com vontade de ir até lá e dar umas porradas nesse fdp. 

Curti para caralho : “Só mandei: Meu amigo, o dinheiro é MEU e eu compro com quem EU quiser.

isso me lembra uma história do dono da empresa q trabalhava. Ele foi ver um carro na concessionária Vw e o cara fez pouco caso dele. Aí ele falou com outro vendedor e comprou um fusca, um golf variant e de quebra um Jetta pro filho. Imagina a cara do corno!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pqp Cada vez que leio algo a história piora. Estou com vontade de ir até lá e dar umas porradas nesse fdp. 

Curti para caralho : “Só mandei: Meu amigo, o dinheiro é MEU e eu compro com quem EU quiser.

isso me lembra uma história do dono da empresa q trabalhava. Ele foi ver um carro na concessionária Vw e o cara fez pouco caso dele. Aí ele falou com outro vendedor e comprou um fusca, um golf variant e de quebra um Jetta pro filho. Imagina a cara do corno!!!!

É foda.

- Chevrolet 
Antes de fechar a Amarok eu fui em TRÊS css Chevrolet (Líder, Américas e Simcauto) pq tava interessado na S10/Trailblazer. Tô até hj esperando contato dos vendedores :roll: 

- VW
Fui na Recreio da Benvindo e meteram os 47k no GTi. Fui trocar de vendedor e vieram com o papo q falei acima
Na Recreio da Barra o vendedor sem a menor vontade. Perguntei se tinha alguma Amarok V6 em estoque p/ ver e "não tinha". Após falar sobre forma de pagamento, repentinamente ele lembrou que havia uma branca no estoque.
Distac de Campo Grande fui muito bem atendido, tanto pelo vendedor quanto pela gerente de vendas. Infelizmente não fechei com eles pq cinza pronta-entrega só tinha uma Extreme q eu não tinha interesse.
Real de Copa, vendedor sem muita boa vontade, ruim de jogo. Mas foi o único lugar q consegui na configuração q eu queria a pronta-entrega. Toquei o fodaC e fechei lá mesmo :lol: 

- Mitsubishi
Fui na Taika, melhor atendimento DISPARADO. Quase fechei uma Triton só por causa do atendimento MUITO superior a tds as outras css. Mas a feiura da Triton me impediu...Fiquei imaginando eu tendo q olhar p/ aquela frente tds os dias, aí desisti  :haha: 
Se alguém estiver pensando em pegar Mit, vai na Taika e procura a vendedora Emanuela.
Fora que foi a loja que melhor avaliou o Gti.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas é isso aí mesmo...vendedor de algumas marcas você vê que eles nem fazem esforço para te vender, porque sabem que daqui a pouco entra outro e compra... agora outras que tem que convencer o cliente, eles atendem melhor... isso é uma bosta...mas é assim...

Geralmente eu ligo antes de ir a alguma Css... e já sinto se o vendedor é bom alí no papo pelo telefone...

Na ultima vez que eu comprei o Golf, eu peguei e-mail de todas as css Vw de sp e mandei e-mail como estivesse mandando para apenas 1 diretamente, coloquei tudo em cópia oculta, a que mandou o melhor preço e a config. que eu queria, eu fiz contato e vingou, bom atendimento e bom preço.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Você prefere o elétrico? Eu sou mais esse aí porque dá para fazer as manobras no rachão :lol:

Painel muito mais clean .... mais moderno.

Hoje em dia dar "manobras do rachão" .......acaba ficando é sem carteira . cameras em tudo que é lugar .... sério, andar acima da média hoje em dia é pedir p ter dor de cabeça.

Melhor andar rápido em trackday mesmo e ai não precisa  puXar Freio de Mão a lá rachão .....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, mas como referência ele ainda custa quase 2x um polo (equivalente ao nosso MPI 1.0), não é um carro de entrad

O golf parte de 18.075 euros e  o Polo de 12.975, apesar de nao serem carros de entrada qualquer pessoa que goste de carro e queira ter um carro melhor pode comprar,

ao contrario do Brasil,  onde so rico compra.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0