[AJUDA] Compra de pick-up diesel

235 posts in this topic

Posted (edited)

Voce vai usar a caçamba para alguma coisa?

Se a questao é so a altura de rodagem e o preço do diesel vai de compass diesel e seja feliz. Mimos, acabamentos e conforto vao ser muito melhores do que uma caminhonete feita pra puxar carga.

Edited by kaniak
2 people like this

Posted

Na V6 me parece que isso mudou, segundo o test-driver que já testou todas: 

https://youtu.be/PC0kMsrsORc?t=1m58s

Já coloquei no ponto que ele fala. 

Já tinha lido sobre essa diferença entre as 2.0 e a V6...mudaram os feixes de molas traseiro.

---x---

@Plautos, q q vc mudou na sua? Tirou lâmina?

Posted

A V6 sai também sem essa roda grande do carro do vídeo, deve ficar melhor de andar. 

1 person likes this

Posted (edited)

Na V6 me parece que isso mudou, segundo o test-driver que já testou todas: 

https://youtu.be/PC0kMsrsORc?t=1m58s

Já coloquei no ponto que ele fala. 

O espertão do vídeo, que já testou tudo, não se ligou que a diferença de conforto das Amaroks se deve as rodas, as 2.0 140hp com um turbo tem rodas aro 16 com pneu "balão" perfil bem alto, bem mais confortáveis, as 2.0 biturbo tem rodas aro 18 e pneus peril mais baixo, menos confortáveis e as V6 tem aro 19 ( a versão que ele testou) com pneus perfil mais baixo ainda, filtrando muito menos as imperfeições do piso.

Edited by LGT
3 people like this

Posted

Entendi que o carro balança mais por que a suspensão é mais rígida para aguentar a potência maior, era de se esperar. 

O pneu de perfil mais baixo deixa mais duro mas não faz balançar mais ou menos.

O principal responsável é a suspensão.

Posted

Se “balançar” vc se refere a Handling, eu já dirigi as 3 e perfil de pneu inflluencia sim ! Mais notadamente do ato 16 para 18 mas o 19 também, até por que o grip de um pneu perfil baixo aro 19 é maior.

Quanto a conforto...nenhum veículo com suspensão traseira com feixe de molas vai te dar conforto, só a ilusão de. Um buraco mais forte e a caminhonete vai transmitir a pancada direto para suas costas no banco.

Por isso prefiro a nova Frontier, se não vai carregar peso na caçamba, suspensão traseira com molas helicoidais é o ideal.

6 people like this

Posted

Se “balançar” vc se refere a Handling, eu já dirigi as 3 e perfil de pneu inflluencia sim ! Mais notadamente do ato 16 para 18 mas o 19 também, até por que o grip de um pneu perfil baixo aro 19 é maior.

Quanto a conforto...nenhum veículo com suspensão traseira com feixe de molas vai te dar conforto, só a ilusão de. Um buraco mais forte e a caminhonete vai transmitir a pancada direto para suas costas no banco.

Por isso prefiro a nova Frontier, se não vai carregar peso na caçamba, suspensão traseira com molas helicoidais é o ideal.

Nem sabia que tinha dessas pickups com chassis que usasse mola helicoidal. Legal isso.

https://www.nissan-cdn.net/content/dam/Nissan/za/vehicles/NewNavara/139639_Nissan_Navara_five_link_rear_suspension_2016.jpg.ximg.l_full_m.smart.jpg

1 person likes this

Posted

Segundo o marido da minha mãe a nova ranger não presta, ele acabou de vender uma completa com 17mil km pra pegar outra frontier. 

Posted

Entendi balançar com ficar chacoalhando dentro do carro de um lado pro outro onde o asfalto é ondulado. Isso acontecia muito nas caminhonetes mais antigas

e acontece em algumas ainda com menos intensidade. Se pegar um Jimmy novo, ocorre o mesmo comportamento.  

Posted

Se não está com pressa, espere a Mercedes X Class. 

Aqui o comparativo dela com a nossa Frontier (Navara pra eles)

https://youtu.be/B1Z0Wr4WdnE

1 person likes this

Posted

7 por litro na amarok v6 diesel é sacanagem...  

Posted

Eu ia falar da Mercedes também, mas vai vir só ano que vem.

Posted (edited)

Troca de óleo é 7 litros de óleo sintético + filtro. Cada 10 mil km é uma paulada !!

isso na 2.0, na V6 deve ser até mais !!

Edited by LGT

Posted

Sei lá, não acho tão absurdo.

Qdo li 5km/l me assustei, mas 7 ou um pouco mais acho aceitável. Mas poderia ser melhor.

Sw4, aqui onde moro, fica em 7,5/7,9km/l

1 person likes this

Posted

Uma dúvida sobre a amarok v6, eu li que vem com farol bixenon, porém não tem lavador de farol, como pode?

1 person likes this

Posted

Uma dúvida sobre a amarok v6, eu li que vem com farol bixenon, porém não tem lavador de farol, como pode?

lâmpada nova na philips. ds4

na realidade é um xenon mais fraco de 25w, e com uma quantidade limita de lumens.

por ser fraco legislação permite não ter lavador

ecosport titanium, renegade, compass.. todos esses carros tem essa mesma lâmpada a sem lavador

parece que os audis mais básicos também vão vir com ela

3 people like this

Posted

Consumo de 7 na cidade não ta fora da amarok v6 nao, minha ranger 3.2 faz isso tb na cidade, fica entre 6.7 a 7,5 em trecho urbano.

E são 10L na troca de oleo.

Fiz revisão dos 100 mil km ontem.

Filtro de ar, filtro de oleo, oleo do motor, um pivo de bandeja, pastilha dianteira, rodizio com balanceamento e alinhamento. Total 1.410,00 com chorinho a vista ficou 1.300,00

Sei lá, não acho tão absurdo.

Qdo li 5km/l me assustei, mas 7 ou um pouco mais acho aceitável. Mas poderia ser melhor.

Sw4, aqui onde moro, fica em 7,5/7,9km/l

https://www.ofertasford.com.br/ranger/xlt-32-diesel-4x4-at?utm_source=site-ford&utm_medium=referral&utm_campaign=varejo-qual-comprar&utm_content=billboard&intcmp=bb-fbr-hp---new

1 person likes this

Posted

Segundo o marido da minha mãe a nova ranger não presta, ele acabou de vender uma completa com 17mil km pra pegar outra frontier. 

O que ele não gostou nela?

Posted

Já tinha lido sobre essa diferença entre as 2.0 e a V6...mudaram os feixes de molas traseiro.

---x---

@Plautos, q q vc mudou na sua? Tirou lâmina?

o feixe de molas nao mudou segundo a oficina de molas que dei o trato... no visual o feixe é o mesmo para ambos os modelos.

eu nao retirei molas, elas tiveram seu arqueamento retrabalhado... a mola mais espessa que supostamente é a de carga e a responsável por uns momentos desagradáveis da suspensão foi bem trabalhada... esse retrabalho mudou a transferencia de oscilações para a cabine, ficou mais suave... mas nao é uma mudança radical... provavelmente alguns nem vão sentir diferença..

segundo a oficina que fez o serviço, nao se deve retirar molas do feixe... segundo eles, a transferencia de torque do eixo para o feixe pode vir a quebrar as molas.

Posted

#vemnimim ahahahahah

Se eu oferecer os carros da JAC aqui no forum nego até me bate.

IMG-20180620-WA0008.jpg

6 people like this

Posted

Falando em JAC, e aquela picape nova da Mercedes?

anima nao?

Posted

Tenho impressão que todas SUVs e carros grandes alemães viram mico na revenda, com desvalorização absurda. Vide Cayenne, ML, X5...

Posted

Tenho impressão que todas SUVs e carros grandes alemães viram mico na revenda, com desvalorização absurda. Vide Cayenne, ML, X5...

Gasolina perde valor pra caramba.

Ainda mais que boa parte dos seminovos não fazem a manutenção devida.

Posted (edited)

O que ele não gostou nela?

Ele tinha uma Frontier antes pegou a Ranger a 0km rodou um pouco em são paulo e depois foi pro ushaya com ela, disse ser desconfortável comparado com a Frontier e achou instável 

Edited by Renan KV