[AJUDA] Compra de pick-up diesel

235 posts neste tópico

Postado

Hoje um amigo veio me chamar com os olhos aguados depois de andar na amarok v6 remap.... diz q so deus na causa, anda pra caralho. 

O relato q ouvi foi 11 na estrada andando rapido... agora tb acho q revenda e etc nao deve ser a oitava maravilha do mundo, as amarok 4 cilindros tem uns relatos meio estranhos

11 não faz nem fodendo. Andando rápido (130km/h) na estrada faz 8 no máximo. Tem um amigão meu que tem uma chipada, foi uma das primeiras que chegaram. Ele faz todo dia Mogi x SP e nunca passou disso o consumo. Ele tinha uma S10 2013 também chipada e disse que prefere a S10 porque anda quase a mesma coisa e é muito mais confortável. OBS: Ambas blindadas.

Sinceramente, pick up diesel tem que ser confiável e aparentemente as Amaroks são as que mais dão pau (apesar de ter outro amigo com uma 2.0 beirando os 300.000km). Imagina numa viagem dá pau numa Amarok dessas? O motor da S10 já é manjado, muito mais fácil a manutenção. Amarok parece ser a melhor de todas, mas tem que torcer pra não ser o sorteado.

@Karioca, quando eu estava 2 meses atrás procurando uma pick up (que minha esposa preferiu a piscina) todos aconselharam em não ir na Ranger, apesar de ser a que mais gostei, as 3.2 fervem mesmo. Quando fiz o TD tinham umas 10 largadas na css por causa de garantia. O próprio vendedor disse que aquele motor era uma merda, porque estoura a mangueira do radiador. Nas novas parece que arrumaram, ou pelo menos amenizaram porque ainda existem alguns relatos do problema.

O seguro da S10 também tinha ficado bem mais em conta do que Ranger.

A Frontier nova achei meio pelada demais, mas todos falam muito bem dela e a Nissan abaixa legal o preço. Consegui $148 na top de linha, contra 173 na S10 high country e 180 na Ranger Limited.

L200 nem fui ver pois acho horrível, parece carro chinês. Eu tive uma Triton 3.2 e gostava muito, mas não passa pela cabeça comprar essa xing ling.

Hilux não fui ver também, acho extremamente o pior CxB de todos e realmente o carro capota. A única coisa boa dela é revenda, mas se formos pensar em revenda andaremos todos de Golzinho.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O esquema da ranger já arrumaram eu iria nela, já montei aqui na oficina umas brutas e são as mais legais de longe, visual dá paara deixar animal... pesquisa tb a l-200 outdoor ela tem umas diferenças para l20 e acabamentos diferentes são bem bonitas

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Duvido que Amarok V6 faz 11 andando rápido. Muito mal a 4 cilindros consegue isso.

Nossa S10, em estrada, já bateu 12.4 no PC de bordo mantendo média de 110-120 e umas esticadas esporádicas a 140-150km/h. Na cidade mantém entre 9 e 10. Sempre com ar ligado.

Rapaz, por mais que o atendimento seja bom, tem que ter coragem pra encarar essa L200 like a SsangYong. :lol: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

11 não faz nem fodendo. Andando rápido (130km/h) na estrada faz 8 no máximo. Tem um amigão meu que tem uma chipada, foi uma das primeiras que chegaram. Ele faz todo dia Mogi x SP e nunca passou disso o consumo. Ele tinha uma S10 2013 também chipada e disse que prefere a S10 porque anda quase a mesma coisa e é muito mais confortável. OBS: Ambas blindadas.

Sinceramente, pick up diesel tem que ser confiável e aparentemente as Amaroks são as que mais dão pau (apesar de ter outro amigo com uma 2.0 beirando os 300.000km). Imagina numa viagem dá pau numa Amarok dessas? O motor da S10 já é manjado, muito mais fácil a manutenção. Amarok parece ser a melhor de todas, mas tem que torcer pra não ser o sorteado.

@Karioca, quando eu estava 2 meses atrás procurando uma pick up (que minha esposa preferiu a piscina) todos aconselharam em não ir na Ranger, apesar de ser a que mais gostei, as 3.2 fervem mesmo. Quando fiz o TD tinham umas 10 largadas na css por causa de garantia. O próprio vendedor disse que aquele motor era uma merda, porque estoura a mangueira do radiador. Nas novas parece que arrumaram, ou pelo menos amenizaram porque ainda existem alguns relatos do problema.

O seguro da S10 também tinha ficado bem mais em conta do que Ranger.

A Frontier nova achei meio pelada demais, mas todos falam muito bem dela e a Nissan abaixa legal o preço. Consegui $148 na top de linha, contra 173 na S10 high country e 180 na Ranger Limited.

L200 nem fui ver pois acho horrível, parece carro chinês. Eu tive uma Triton 3.2 e gostava muito, mas não passa pela cabeça comprar essa xing ling.

Hilux não fui ver também, acho extremamente o pior CxB de todos e realmente o carro capota. A única coisa boa dela é revenda, mas se formos pensar em revenda andaremos todos de Golzinho.

tb achei otimista o consumo... maaaas vai saber.

e fato a amarok tem umas coisas meio bizarras (as 2.0) de furar o resfriador da egr e mandar tudo pro saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tb achei otimista o consumo... maaaas vai saber.

e fato a amarok tem umas coisas meio bizarras (as 2.0) de furar o resfriador da egr e mandar tudo pro saco.

Amigo meu passou por isso. Carro ta pra ficar pronto essa semana, a conta tava em 14k ultima vez que perguntei. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amarok já tô descartado (novamente :lol:)

Franquia do seguro ficou 11.5k...hj consegue um chassi p tentar melhorar a proposta.

Fora q a Recreio VW é foda. Tinha iniciado o atendimento com o vendedor X, q foi quem avaliou o gti em 45/55. Mudei de vendedor por indicação do Borram e hj recebo ligação que como a negociação começou com o vendedores X, teria q continuar com ele.

Só mandei: meu amigo, p/ continuar a negociação com o vendedor X, eu compro na concorrência  Fora que o dinheiro é MEU, logo, EU escolho por quem quero ser atendido.

Ficaram de falar com a gerência p resolver essa situação :lol:

Ainda tem o agravante que v6 + blindagem tá saindo mais caro do que as q já tem blindadas a pronta entrega em lojas multi marcas (variando entre 11 e 20k de diferença) 

Sou daquele que, se tá td dando errado, não é p/ ser. É tá td dando errado com a V6 :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amarok já tô descartado (novamente :lol:)

Franquia do seguro ficou 11.5k...hj consegue um chassi p tentar melhorar a proposta.

Fora q a Recreio VW é foda. Tinha iniciado o atendimento com o vendedor X, q foi quem avaliou o gti em 45/55. Mudei de vendedor por indicação do Borram e hj recebo ligação que como a negociação começou com o vendedores X, teria q continuar com ele.

Só mandei: meu amigo, p/ continuar a negociação com o vendedor X, eu compro na concorrência  Fora que o dinheiro é MEU, logo, EU escolho por quem quero ser atendido.

Ficaram de falar com a gerência p resolver essa situação :lol:

Ainda tem o agravante que v6 + blindagem tá saindo mais caro do que as q já tem blindadas a pronta entrega em lojas multi marcas (variando entre 11 e 20k de diferença) 

Sou daquele que, se tá td dando errado, não é p/ ser. É tá td dando errado com a V6 :lol:

Vc quer a Triton, compre a Triton e ponto final.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

toro fica boa blindada @FORNAZARI?

Se eu te contar que NUNCA fiz uma Toro, acredita?

Por mais que o Forna e Safeguard sejam EXCELENTES no quesito blindagem, ainda vai ser uma Toro. :lol: Não dá pra fazer mágica tb. 

:lol:

minha namorada tem um I30 blindado "de fabrica". deu uma merda qlqr no carro e eles nao cobriram pq alegaram que a garantia nao cobria pois o carro era blindado 😑

E ela foi pra briga? Porque se bater o pé, eles arregam.

Tem o Compass diesel tb, não é caminhonete mas deve ficar bom blindado. Tem mais itens de segurança. 

Excelente pra blindar.

@FORNAZARI, depois vou te ligar... 

Me tira uma duvida. Nunca tive blindado... Vc falou q na hora H quem acaba segurando o problema é a blindadora. No caso de um problema, digamos q no motor, q nada tem relação com a blindagem... como fica essa questão? 

Consumidor senta e chora? :lol:

Dificilmente vão correr de um problema destes alegando a blindagem. Não existe o menor nexo. ZERO chance de levarem isso adiante. Mas eu te garanto contratualmente. Se fizerem isso eu banco e compro a briga por você.

Overpriced a toa. Ja falei aqui, comprar em css é dar dinheiro a toa por uma suposta garantia que existe na contratação direta.

Botem uma coisa na cabeça; TUDO aquilo que a blindadora bota a mão é responsabilidade DA BLINDADORA. Montadora NENHUMA se responsabiliza pelo que foi mexido. Quem segura é a concessionaria num acordo local com a blindadora X. E em ultima analise, quem banca é a blindadora. Com ou sem o acordo, sempre quem segura é A blindadora.

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Atualizações do dia:

Andei na S10 2.5 flex e achei o isolamento acústico um pouco deficiente (não sei se o isolamento é igual na diesel) e o câmbio um pouco indeciso (não sei se seria essa a palavra correta)...as vezes estava em velocidade baixa, dava um toque leve no acelerador e ele já jogava uma marcha p/ baixo.
Vindo p/ casa me deu um "estalo". Minha mãe tb irá, eventualmente, andar na S10 e eu já tinha lido que ela era um pouco arisca. Se a Trailblazer fosse 4x4 full time, entraria no páreo. :?

Voltei na Mit p/ ver a questão seguro pois eu tinha o valor, mas não a franquia...15k de franquia :haha: 
Continuo achando a Triton horiviU, mas por estar pesquisando, começo a ficar mais "familiarizado" com a feiura dela.

Um item que pesa bastante é a questão do banco traseiro por causa da minha mãe em viagens longas.
Amarok - banco onde as pernas ficaram menos anguladas
S10 - bancos confortáveis, excelente espaço entre banco dianteiro e traseiro
Triton - bancos mais macios, menor espaço entre banco dianteiro e traseiro

Agora é aguardar as cotações de seguro.

Em último caso eu faço igual o @guilherme_mogi e compro um Picanto ou então um astra velho no gnv blindado sem seguro :lol: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

estou com uma Amarok V6 e estou curtindo a nave... carro bem completo e "confortável".  

ja dei um trato nos feixes de molas ja que nao preciso dela para carregar 1 tonelada e coloquei unichip.

o consumo andando de forma civilizada esta no 7km/l na cidade.... acho difícil fazer mais.

o motor é muito bom, o cambio também, tem as primeiras 3 marchas bem curtas e as outras 5 tem uma abertura maior que ajudam a aproveitar o torque do motor.

recomento colocar o unichip, fazer um acerto customizado... alem da potencia o carro fica mais "amigo" para guiar... sem o unichip o cambio fica procurando muita marcha... aquelas arrancadas rapidas tem que ser planejadas... tem um lag no pedal... mas com o unichip resolveu. Acho que a programação do cambio é por torque do motor... ficou muito melhor.

o carro tem ruidos de vento... nao sei se é culpa das borrachas das portas... que sao ruins de fechar por sinal... mas a medida que a velocidade sobe os ruidos vem pela porta...

a central multimídia e som sao muito bons... faróis com regulagens manuais e regulagens dos bancos eléctricos... bancos muito bons por sinal, possibilitam varias regulagens.

andei na l200... é um trator com ar condicionado... a amarok é quase um automovel..

quanto a venda... hoje o carro nao para na concessionaria... elas ja chegam vendidas... acho que é pao quente na hora da venda quando chegar a hora... volta a dizer o motor é muito bom...  finalmente a potencia é proporcional ao tamanho...

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Xará, uma pergunta... vocês já não tem uma tombilux sw4 a diesel na garagem? Pra que mais uma tranqueira grande? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Atualizações do dia:

Andei na S10 2.5 flex e achei o isolamento acústico um pouco deficiente (não sei se o isolamento é igual na diesel) e o câmbio um pouco indeciso (não sei se seria essa a palavra correta)...as vezes estava em velocidade baixa, dava um toque leve no acelerador e ele já jogava uma marcha p/ baixo.
Vindo p/ casa me deu um "estalo". Minha mãe tb irá, eventualmente, andar na S10 e eu já tinha lido que ela era um pouco arisca. Se a Trailblazer fosse 4x4 full time, entraria no páreo. :?

Voltei na Mit p/ ver a questão seguro pois eu tinha o valor, mas não a franquia...15k de franquia :haha: 
Continuo achando a Triton horiviU, mas por estar pesquisando, começo a ficar mais "familiarizado" com a feiura dela.

Um item que pesa bastante é a questão do banco traseiro por causa da minha mãe em viagens longas.
Amarok - banco onde as pernas ficaram menos anguladas
S10 - bancos confortáveis, excelente espaço entre banco dianteiro e traseiro
Triton - bancos mais macios, menor espaço entre banco dianteiro e traseiro

Agora é aguardar as cotações de seguro.

Em último caso eu faço igual o @guilherme_mogi e compro um Picanto ou então um astra velho no gnv blindado sem seguro :lol: 

Por favor, só volte a postar quando comprar a Triton.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Xará, uma pergunta... vocês já não tem uma tombilux sw4 a diesel na garagem? Pra que mais uma tranqueira grande? :lol:

Isso me fez lembrar algo, já tinha ate comentado sobre a SW4 antes mas nao me atentei a isso.

Sobre o que voce comentou de comprar um carro menor blindado, acho que se o objetivo é ter blindado, voce deveria andar com ele 100% do tempo. Se vc tiver uma SW4 em casa, e for comprar outro carro pior só porque é blindado, voce vai ficar tentado a andar na SW4 e vai ficar exposto. É igual o cidadão que fuma, e fica andando de carro blindado com janela aberta por causa da fumaça.

Não sei quais são seus planos de troca/venda de carros, mas não arma uma armadilha pra voce mesmo. Se for comprar blindado, só ande no blindado. Mais seguro para voce e sua familia.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Passo todo dia na frente de uma loja MIT e sinceramente não acho a L200 tão feia assim. Meio que acostuma. A Amarok é mais bonita, porém sinto que envelhece mal... as mais antiguinhas já estão bem caidas.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conhecido tem Amarok e ta na 3a, as ultimas 2 trocas ele disse que foi na css fazer revisão (anda pouco) e ofereceram a dele + 10k levava a nova. Isso é um bom diferencial em termo de desvalorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Por favor, só volte a postar quando comprar a Triton.

A decisão ja tá tomada desde que abriu o tópico pelo jeito. :lol: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conhecido tem Amarok e ta na 3a, as ultimas 2 trocas ele disse que foi na css fazer revisão (anda pouco) e ofereceram a dele + 10k levava a nova. Isso é um bom diferencial em termo de desvalorização.

Com o Karioka, ofereceram o GTi + 80k em um novo :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conforto no banco de traz de picape nao existe.

Faz questao de cacamba?

ja viu a equinox? Acho q tem bastante airbags

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sério que esse carro blindado é 300MIL REAIS? 

Daqui 5 anos vale 100 mil. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Andei esses tempos de Amarok 2014, frontier e s-10 das novas esses tempos, todas diesel.

Particularmente eu curti mais a S-10 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como sou chato .... iria de Hilux !!!!! Rsrs 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Particularmente, depois da última atualização acho a S10 interessante, dependendo das condições de compra. 

Mitsubishi oferece muito na compra por que depois a revenda é pior e o pós venda (revisões) sempre ouvi reclamações. Não é só uma pessoa que conheço que depois de ter l200 se encheu e foi pra Hilux e nunca mais saiu da Toyota. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Particularmente, depois da última atualização acho a S10 interessante, dependendo das condições de compra. 

Mitsubishi oferece muito na compra por que depois a revenda é pior e o pós venda (revisões) sempre ouvi reclamações. Não é só uma pessoa que conheço que depois de ter l200 se encheu e foi pra Hilux e nunca mais saiu da Toyota. 

Exatamente! Pior carro, pior revenda. Tem que abrir as pernas mesmo. E mesmo assim vende pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora