[AJUDA] Compra de pick-up diesel

143 posts neste tópico

Postado

Acho que tua opção deveria ser mais focada no lado financeiro (mais barata) e a que achar mais bonita e completa de mimos, interior e acessórios.

Falo isso porque conforto, por mais que todos falem que qualquer sedan é mais confortavel que pickup, você já dirige uma SW4, e por mais que não seja uma pickup dura, sabe os cuidados que precisa ter e as limitações desse tipo de carro.

Revenda, carro blindado é pessima, então acho que não deve levar muito para o pessoal porque o cara deu uma canelada sem dó no teu GTI. É aquela velha historia, todo dia sai de casa um malandro e um otário, se encontram, dá negocio. Ele tentou a sorte, assim como vc recusou, sempre tem um que aceita. Vai em outra css, tenta a sorte, conversa com gente mais do nosso nivel, que sabe o que vc tem nas mãos.

Eu, procuraria a Amarok em todos os cenários. Esse motor dela é bem forte e torcudo, e isso é muito importante para carro blindado. Consumo cara, você tem um GTI, não deve ser pior. Só pela segurança de ta andando num carro blindado, forte que se precisar fugir de uma situação de perigo, conseguir, nem correr você vai querer. Consumo nem vai ser tao ruim assim.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pelo que você escreveu, já esta decidido.

A cada argumento contra você rebate.

Tá precisando só que alguém escreva: PEGA A TRITON.

Pior que não tem nada decidido :lol:

Quando rebato argumentos é justamente esperando algum q me convença do contrário 

Por o, se alguém chega falando p pegar o amarok pq anda pá caralho, não será esse tipo de comentário q me fará optar por ela.

Procuro comentários sobre custo de peças/manutenção, durabilidade da Pick-up, possíveis problemas, etc.

Se Hilux não tivesse problema de capotar (ainda mais blindada com centro de gravidade alto), seria uma forte candidata. 

Se Ford não tivesse a quantidade de reclamações que tem e não tratasse o consumidor igual lixo, seria a minha escolha  

Consumo cara, você tem um GTI, não deve ser pior.

O Gti é econômico... 7,5/9km/l na cidade e 12/14,5km/l na estrada. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pior que não tem nada decidido :lol:

Quando rebato argumentos é justamente esperando algum q me convença do contrário 

Por o, se alguém chega falando p pegar o amarok pq anda pá caralho, não será esse tipo de comentário q me fará optar por ela.

Procuro comentários sobre custo de peças/manutenção, durabilidade da Pick-up, possíveis problemas, etc.

Se Hilux não tivesse problema de capotar (ainda mais blindada com centro de gravidade alto), seria uma forte candidata. 

Se Ford não tivesse a quantidade de reclamações que tem e não tratasse o consumidor igual lixo, seria a minha escolha  

O Gti é econômico... 7,5/9km/l na cidade e 12/14,5km/l na estrada. 

7,5km/l de podium, dá 1,5km/R$.

5km/l de diesel, dá 1,41km/R$.

Deixe de ser pão duro, tá dando 90m a menos por cada 1 Real de combustivel. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui em casa temos uma S10 High Country. Absolutamente nada a reclamar. Anda MUITO mais que a Hillux (que era o que tínhamos antes), muitos mimos (som premium, sensor de mudança de faixa, led nos farois, partida e acionamento do ar remotamente, controle de estabilidade e tração, etc etc) e é relativamente econômica. Foi comprada e fazemos revisão normalmente na Américas (Av. Américas 3693) e nada a reclamar do pós venda. Não é igual ao da Toyota, mas também não é um lixo.

Ranger tem que ser corajoso pra pegar. Primeiro pela falta de confiabilidade do motor (é, de longe, o mais problemático) e segundo pelas revisões. Na época, comparamos e era a mais cara. Além, claro, do atendimento merda. Mas isso não dá pra dizer que é só a Ford.

L200 também não iria de jeito nenhum. Acabamento ridículo, exterior ridículo. Fizeram uma atualização que conseguiu piorar o carro. Tá muito atrás das concorrentes em quase todos os aspectos.

Amarok não posso opinar porque não andei na V6. Na época que compramos e andamos, só tinha a 4 cilindros e preferimos a S10. 

Frontier seria minha segunda opção. É a que mais anda, acabamento bem legal e a plataforma é BEM sólida (a mesma da X-Class). Tem "só" 2 air bags, mas ainda assim consegue ser MUITO melhor que Ranger e L200. Anda no carro antes de descartar.

Hillux é legal, mas a Toyota surtou no preço. Tudo bem que ela praticamente não desvaloriza, mas foda-se, os mimos da S10 aqui em casa pesaram mais. 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma coisa é fato. Essas caminhonetes evoluiram MUITO de uns 3 anos pra cá. A S10 e Ranger estão batendo de frente com as japonesas, fato impossível de se pensar a pouco tempo atrás.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em questão de revenda, realmente a Toyota é a melhor disparado! Mas tem o lado negativo da péssima estabilidade!

Particularmente adorei a Frontier nova! Já tive uma da versão anterior e essa nova está maravilhosa! Anda muito bem, um motor com bom torque, silencioso, só acho e que ela tem uma "férias" no acelerador... chamar de LAG é muito pouco!! Não sei porque tanta crítica a respeito de só ter 2 airbag, a S10 também só oferece para motorista e passageiro!

A Triton é questão de gosto! Possui o menor espaço interno, o acabamento mais rústico, o design é duvidoso ... Mas em contrapartida possui uma boa revenda (aqui na minha região) Mas tem 7 airbag e é um trator! Super resistente!

Não gosto muito da S10 por achar a suspensão meio macia demais! Acho que ela chacoalha um pouco e acredito que isso deve aumentar bem com a blindagem. Por aqui também muitos criticam a durabilidade de suspensão, dizendo que não aguenta como as demais!

Sobre a ranger, ouvi que os maiores problemas foram com as primeiras, que as atuais não dão problemas assim. MAASSSSS... também são mais novas e, teoricamente, menos rodadas/usadas.

Se eu estivesse numa situação como a sua, iria de Amarok V6. Não acredito que o consumo dela seja maior que da maioria dessas pick-up. Na minha opinião, foi o tempo em que a caminhonete diesel era sinônimo de grande economia!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a S10 também só oferece para motorista e passageiro!

A versão 2019 vem com 6.

"Para a versão High Country, adiciona os airbags laterais e de cortina, totalizando seis bolsas.
https://motor1.uol.com.br/news/243327/chevrolet-s10-2019/

Acho que S-10 são 2 airbags só também... ou não?

Linha 2018 sim...linha 2019 a HC vem com 6

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas pq Amarok V6 e não a Diesel?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas pq Amarok V6 e não a Diesel?

V6 diesel :lol:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Insistiria na Amaróka... amigo meu tem uma V6 e é o catiço... 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Insistiria na Amaróka... amigo meu tem uma V6 e é o catiço... 

Pow... Tem como ver com ele como tá o consumo urbano/estrada? 

Td reportagem de mídia especializada fala em 8km/l na cidade... Em fóruns to vendo o pessoal falando em 5km/l.

Fora questão de consumo elevado de óleo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

V6 diesel :lol:

aí que burro. Da zero para ele! Hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pow... Tem como ver com ele como tá o consumo urbano/estrada? 

Td reportagem de mídia especializada fala em 8km/l na cidade... Em fóruns to vendo o pessoal falando em 5km/l.

Fora questão de consumo elevado de óleo. 

8km/l na cidade acho que é uma média razoável. 5 é esculacho.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

palavras dele: 

7,5 cidade 

10 estrada a 130

11,5 estrada a 110

não baixa 1 mm de óleo... e o cara usa no modo hard... 

pode ir firme Xeorgi

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

DB912526-944E-4C8E-8900-43874144A7AA.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já tive Amarok e já participei de 3 grupos de proprietários de Amarok de 256 integrantes cada. Quem tem e só tem elogios invariavelmente são produtores rurais que compram zero e trocam com 60 mil km ou quando acaba a garantia, ai até Marea Turbo aguenta. Quem fica com ela mais tempo encontra uma manutenção carríssima, peças a preço do peso em ouro, hora de Mão de obra  de engenheiro da NASA e quailidade e M.O. de borracharia de beira de estrada. 

As Ranger 2.2 são boas, as 3.0 5 cilindros estão fervendo motor até mesmo na garantia.

Toyota capota, meu vizinho capotou 2, eu mesmo já estive em 3 rodas em uma, quase fui rolar no asfalto.

S10 tá muito boa e é a 4 cilindros que mais anda

Triton já te escrevi acima, é um legítimo trator com todos os prós e contras de um trator 

EU iria na Frontier nova, manutenção e confiabilidade japa e projeto Mercedes X

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tamo falando de amaróka boróka... aqui é V6 amigo... outro nível... :haha: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amarok é tiro no escuro. Vai por mim...S10 ou Frontier que não tem errada. Andam bem, são confiáveis e bebem menos. No caso da Frontier, já andei na antiga com chip e era o DEMÔNIO. Essa nova deve ficar bem divertida!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Posso dar um palpite?

1. Esquece blindagem de fabrica. Isso não existe. Na hora H, quem segura é a blindadora.

2. Blindagem pronta em concessionaria é TUDO que você compraria na escolha direto com a blindadora, só que overpriced.

3. Me liga se quiser falar sobre blindagem boa com preço JUSTO. E compre o carro que mais lhe deixar feliz. Todas ficam boas blindadas.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

toro fica boa blindada @FORNAZARI?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

toro fica boa blindada @FORNAZARI?

Por mais que o Forna e Safeguard sejam EXCELENTES no quesito blindagem, ainda vai ser uma Toro. :lol: Não dá pra fazer mágica tb. 

8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Posso dar um palpite?

1. Esquece blindagem de fabrica. Isso não existe. Na hora H, quem segura é a blindadora.

2. Blindagem pronta em concessionaria é TUDO que você compraria na escolha direto com a blindadora, só que overpriced.

3. Me liga se quiser falar sobre blindagem boa com preço JUSTO. E compre o carro que mais lhe deixar feliz. Todas ficam boas blindadas.

minha namorada tem um I30 blindado "de fabrica". deu uma merda qlqr no carro e eles nao cobriram pq alegaram que a garantia nao cobria pois o carro era blindado 😑

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem o Compass diesel tb, não é caminhonete mas deve ficar bom blindado. Tem mais itens de segurança. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Resumo do dia:

Fui na Chevrolet Américas. Nem tinha nem S10 nem Trailblazer no salão, muito menos menos TD. :tapado:

Mesmo querendo diesel Fiquei de voltar amanhã p fazer um TD em uma flex que o vendedor ficou de arrumar. 

Fui na Recreio lá do começo da Barra. Atendimento fraco. Vendedor falou que não tinha nenhuma V6. Após ele notar que eu realmente tinha interesse na compra,  misteriosamente ele lembrou de uma branca no estoque deles :roll:

Voltei na Recreio da Benvindo e fui atendido por um vendedor indicado pelo Borram. Atendimento já foi bem melhor que a primeira vez, avaliação inicial tb já melhorou. 

Em tds coloquei na mesa quanto a Mit avaliou e como foi feita a negociação.

Sinceramente Mit não era a minha primeira opção pq é disparada a mais estranha do mercado (oh carrinho feio :lol:). Mas o pré-vendas deles está MUITO acima de qualquer outra concessionária que fui... Não sei como é o pós-venda, mas o pré está arrebentando! 

Tb estou aguardando cotação do seguro das Pick-ups antes de bater o martelo... Por enquanto só tenho da Triton pela própria Mit e ficou em 9.4k

@FORNAZARI, depois vou te ligar... 

Me tira uma duvida. Nunca tive blindado... Vc falou q na hora H quem acaba segurando o problema é a blindadora. No caso de um problema, digamos q no motor, q nada tem relação com a blindagem... como fica essa questão? 

Consumidor senta e chora? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hoje um amigo veio me chamar com os olhos aguados depois de andar na amarok v6 remap.... diz q so deus na causa, anda pra caralho. 

O relato q ouvi foi 11 na estrada andando rapido... agora tb acho q revenda e etc nao deve ser a oitava maravilha do mundo, as amarok 4 cilindros tem uns relatos meio estranhos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora