Corsa GSI - Restauração

65 posts neste tópico

Postado

Vai fazer ele branco né? :amor:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Essa semana chegou tambem todas as borrachas de vidro, e borrachas de portas do carro

IMG_5269.thumb.jpg.ba4803e1bcc886843d91b

Possivelmente semana que vem as 2 laterais ja estejam novas e no lugar, e vamos para a fase do alinhamento do carro e retirada do restante da tinta!

Vou mantendo Atualizado aqui

abraços a todos! =)

Comprei as borrachas novas tem, da porta. Vi que tem um esquema diferente pra instalar, fiquei com medo de meter a mão...

Sabe como faz? Achei as originais tbem...

Esse fim de semana estou indo montar o escape, vou trocar a sonda e acho que semana que vem vai pro dino acertar de novo.

E ainda não resolvi da suspensão... Vi que falaram bem da impacto aqui, e escutei falar mto bem das fenix 
tbem...
Meu carro não será somente pra track, por isso não quero uma coisa tão hardcore....
to pensando numas barras estabilizadoras tem, ja que não vou montar o santo antonio agora... aonde eu acho? marca?

Editado por Bruno_Patitucci
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vai fazer ele branco né? :amor:

Vou manter o vermelho Original dele, mas branco é realmente muito bonito tbm

Boa Noite!

Vamos as atualizaçoes do Projetinho

O Corsinha ainda se encontra na uti, o funileiro teve alguns imprevistos em entrega de outros carros e acabou atrasando o serviço no corsa

Pedi para ele ja ir removendo a Tinta tambem do carro

Uma das laterais estava em duvida se seria trocada por inteiro ou nao(lado Passageiro), pois "parecia" estar boa, porem quando houve a remoçao da tinta, a mesma tem mais massa que pastel de feira, segue foto

012984ce-e717-4791-985d-ddce81285268.thu

c6f7d0f5-deff-4c16-94fc-9cb7f48f6e27.thu

Comprei as borrachas novas tem, da porta. Vi que tem um esquema diferente pra instalar, fiquei com medo de meter a mão...

Esse fim de semana estou indo montar o escape, vou trocar a sonda e acho que semana que vem vai pro dino acertar de novo.

E ainda não resolvi da suspensão... Vi que falaram bem da impacto aqui, e escutei falar mto bem das fenix 
tbem...
Meu carro não será somente pra track, por isso não quero uma coisa tão hardcore....
to pensando numas barras estabilizadoras tem, ja que não vou montar o santo antonio agora... aonde eu acho? marca?

Estou Ouvindo tbm muitos comentarios bom da impacto para veiculos para pista, inclusive estou atras de algum carro só para trackday, talvez vou de ka xr pela facilidade em pecas ou algo parecido

As borrachas acredito que nao tem mto segredo para instalacao, mas vou dar uma pesquisada, o que te falaram?

Sobre as barras vi muitos usuarios do grupo do corsa Gsi usando, vi algumas anunciadas no Ml

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ka XR tem varias receitas.

Carrinho mto bom pra trackday, diversão garantida

vai trocar essa lateral toda? putz, q trabalheira da porra! mas ctz q qdo estiver pronto, ficará top!

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

De diferente, as originais tem um macarrãozinho por dentro da aba, você vai encaixando a borracha normalmente e depois você puxa o macarrão ele vai virando a aba pra dar acabamento na parte interna.

Nada demais, fazem só porque isso agiliza o processo de montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

De diferente, as originais tem um macarrãozinho por dentro da aba, você vai encaixando a borracha normalmente e depois você puxa o macarrão ele vai virando a aba pra dar acabamento na parte interna.

Nada demais, fazem só porque isso agiliza o processo de montagem.

Exato, esse macarrão que era o que me preocupava.

As borrachas acredito que nao tem mto segredo para instalacao, mas vou dar uma pesquisada, o que te falaram?

Sobre as barras vi muitos usuarios do grupo do corsa Gsi usando, vi algumas anunciadas no Ml

Sobre as borrachas, na vdd não me falaram nada, meu medo era esse macarrão diferente que tem....

Vou dar uma olhada nas barras no ML

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não achar nada bom por aqui e tiver os $$ pra algo top, Whiteline Australia tinha kit de suspensão completo pra esses carros, ainda devem ter...

Procure por ´Barina´ que é o Corsa deles. Hoje dólar australiano tá mais baixo que o americano.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa Noite Rapaziada!!

Atualizando aqui o Topico

Corsinha ainda na funilaria

O funileiro teve alguns problemas pessoais e o carro infelizmente ficou parado

a maioria das pecas estao quase prontas para pintura

mas antes vamos montar ele todo para alinhar, depois desmonta e segue para a pintura

Algumas Peças ja chegaram como borrachas internas, mas ainda atras de algumas como

-Roda avulsa original para o Step

(O Jogo das originais e calotinhas ja estao prontinhas para quando o carro for montar)

-Volante Original (só achei alguns e mal estado)

-Manopla do cambio(Tbm só achei em pessimo estado)

-Bigode Parachoque

Possivelmente ainda faltee muitassss peças ainda :lol:

Segue fotos!

Em breve mais novidade

PHOTO-2018-08-30-18-15-11 (1).jpg

PHOTO-2018-08-30-18-15-11.jpg

PHOTO-2018-08-30-18-15-12.jpg

PHOTO-2018-08-30-18-15-13 (1).jpg

PHOTO-2018-08-30-18-15-13.jpg

PHOTO-2018-09-02-09-02-57 (1).jpg

PHOTO-2018-09-02-09-02-57.jpg

PHOTO-2018-09-02-09-02-58.jpg

PHOTO-2018-09-02-09-02-59 (1).jpg

PHOTO-2018-09-02-09-02-59.jpg

PHOTO-2018-09-02-09-03-01 (1).jpg

PHOTO-2018-09-02-09-03-01.jpg

21 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acabamento interno, bigode do parachoque, etc. concordo 100% que deveriam ser os originais, mas pra que se preocupar com volante, manopla ou roda do step?

Aproveita que o carro nao tem airbag e mete um volante e manopla da Momo ou Sparco por exemplo.  Menos dor de cabeca, produtos novos, provavelmente mais em conta e o visual vai ficar mais maneiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se fosse um volante qualquer da GM eu até concordaria, mas o volante desse carro tem uma pegada sensacional. Tentaria achar ele mesmo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

show... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

novidades?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tô precisando do forro do capô (revestimento acústico) do Corsa, caso você saiba onde tenha e puder avisar.... Ou o código

Levei pra lavar, os caras esguicharam água por tudo e desmanchou... inclusive o que fica atrás do motor, mas não sei se vou trocar esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

/SLOWCLAP.;

Esse carro vai ficar melhor que saído da fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tô precisando do forro do capô (revestimento acústico) do Corsa, caso você saiba onde tenha e puder avisar.... Ou o código

Levei pra lavar, os caras esguicharam água por tudo e desmanchou... inclusive o que fica atrás do motor, mas não sei se vou trocar esse.

R$250 Original GM.

Interessa? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora