Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Corsa GSI - Restauração

40 posts neste tópico

Postado

Tive um branco... acho que o item mais dificil de achar vai ser o borrachao original do parachoque dianteiro... ele encaixa no meio e era facil de estragar...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Irado,adoro esse topicos de maconhagem,parabens irmao

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem um project cars rolando no Flatout de um cara levando um GSi amarelo. Inclusive hoje eu estava lendo a segunda etapa do projeto dele.

https://www.flatout.com.br/corsa-gsi-o-inicio-da-restauracao-do-project-cars-469a/

Eu Li ontem a noite, bem bacana o projetinho, dificil ver Gsi na cor Amarelo:lol:

Boa sorte, curto demais a linha gsi...

valeww :lol:

Tive um branco... acho que o item mais dificil de achar vai ser o borrachao original do parachoque dianteiro... ele encaixa no meio e era facil de estragar...

Ainda nao achei esse item, tbm to achando que vai ser complicadinho achar<_<

Irado,adoro esse topicos de maconhagem,parabens irmao

valeww, vou mantendo vcs informado sempre que conseguir

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa noite a Todos, vamos as Atualizacoes da Semana

Devido ao Feriado e a esta greve a semana do Corsinha Gsi, apelidado de Jheridy,foi bem tranquila

Na quarta finalmente consegui um guincho para leva-lo a Ribeirao Pires/Sp , para a Oficina de Funilaria.O primeiro passo é acertar toda a funilaria, desde os pobres completos, a retirada de todos os feltros Originais do assoalho ( na fabrica, era aplicado o feltro sob o assoalho e este nao recebe nenhuma protecao antes, causando com o tempo , ferrugem nesta parte toda, entao já pedi para o Funileiro retirar todos os feltros e verificar se possuem ja ferrugem para receber tratamento, depois na pintura, colocaremos outros feltros originais,

Após isso, verificamos quem a lateral do motorista tem uma area que ja foi mexida, e serviço este muito mal feito, nao dando alinhamento nenhum com a porta e as demais peças.Decidi por trocar a lateral completa por uma original zera, assim como par de portas novas e paralamas tambem novas.

Esta meio dificil de achar, pois peças paralelas ate se acha, mas nunca fica perfeita, entao estou priorizando pecas genuinas para o alinhamento ficar perfeito quando pronto.

Mini frente tambem sera trocada,suporte da bateria completamente podre(fotos a seguir)

Feito todo esse serviço montamos o carro para o alinhamento completo, já pedi para o Funileiro fazer a retirada de toda a tinta do veiculo, depois ja seguimos para a Pintura

Em Paralelo a isto, o funileiro que tambem é tecnico em fibras, estara moldando as botinhas do spoiler , e fara uma unica peça, pois o spoiiler lateral  dele é composto num total de 06 peças, estarei fazendo uma peça unica, porem mantendo o desenho original

Achei Hoje a bandeja que havia cometado com voces, que fica embaixo do porta luvas, achei uma na caixa , nova, original gm, menos uma preocupacao:cool::cool:

Este final de semana, ja estarei separando as peças que vou mandar para dar banho e voltarem a cor original (pecas de metal)

Em relação ao Motor, quase que certo , vou montar 1.8 16v, semana que vem ja estarei resolvendo isso, e ja encaminhando o motor para montagem para adiantar!!

Em breve mais Novidades! Otimo final de semana a todos:lol::lol:

b562a44e-9cdd-4400-9f01-67f93938c6ec.JPG

IMG_1276.jpg

IMG_1277.jpg

IMG_1286.jpg

IMG_1287.jpg

IMG_1288.jpg

17 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Boa Noite!!

Vamos as Atualizações da Semana

O Corsinha ainda se encontra na Uti da Funilaria, tivemos um atraso , mas agora acho que vai!

Finalmente Achei uma Lateral Completa lado Motorista Original nova(estarei colocando fotos  no fim do post), a que estava no carro, como relatei anteriormente estava muitooo ruim.

Compradas tambem 2 portas novas 

Par de Paralamas Novos 

Capo novo 

Todas as Peças Originais e Novas, o que da um certo trabalho para achar, pois comprar direto da gm é praticamente inviavel

Com essas peças em maos, o funileiro agora consegue finalmente trabalhar no carro

Ja estou adiantando tambem, a compra de algumas peças originais do veiculo

Essa semana, achei as molas dianteiras do Gsi(sao mais rigidas, e diferentes do Corsa Wind, e a pick up Corsa)

Achei tambem aquele forro que vai atras do motor

Estarei trocando todos os vidros do carro por originais gm, os que estavam no carro , ja estavam com marcas do tempo, Ja achei quase todos novos, inclusive o vidro traseiro guardado na caixa da epoca(dá ate dó de tirar ele de la rs)

Achei um tampao traseiro original, uma pena estar com furo dos altofalates, mas paguei baratinho, entao colocarei um par de falantes pioneer da epoca(tambem ja consegui um par novinho) 

Tanque de combustivel novo

Par de farois Novos

Em breve, mas fotos do carro, já com as peças montadas :lol:

PHOTO-2018-07-05-15-39-30.jpg

IMG_3192.jpg

IMG_3874.PNG

IMG_3875.PNG

IMG_3876.PNG

IMG_3877.PNG

df0fccb2-22ba-4895-8c0a-d87c1d860398.JPG

30 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ca ra lho

que trabalhao!

vai ficar foda, perfeito

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belo trampo mesmo!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que obra hein!

parabéns!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rapaz parabéns pela motivação !!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

RAPAI!

AI É VONTADE EIM! MEU PARABÉNS ACOMPANHANDO!

:valeu:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rapaz, as vezes até vejo pelo OLX uns antigos com preço baixo e certo "potencial", mas quando faço a conta básica de quanto custaria pra levantar "decentemente" (tal qual o colega está fazendo), desisto !! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que top.
Montei um WIND, pé de boi mesmo, com FT300 e 1.8
O cambio ainda é do 1.0 :lol:
Coloquei as rodas do calibra. Ta bacaninha.

WhatsApp Image 2018-07-13 at 17.50.48.jpeg

14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabens pela disposiçao de levantar o carro!

Curiosidade: quanto tempo para pintar e secagem do carro?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que top.

Conte-nos mais! Tenho vontade de fazer exatamente isso!! Legal msm!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabens pela disposiçao de levantar o carro!

Curiosidade: quanto tempo para pintar e secagem do carro?

Valeww!

depois de pronto da parte de funilaria, e alinhamento das peças, ele vai pra oficina de pintura, é desmontado novamente e começamos o trabalho de pintura

acredito que meu amigo que fara a pintura vai precisar de umas 2/3 semanas, pois vamos pintar a parte debaixo do veiculo, interno e externo, entao o trabalho vai ser bem detalhado, para ficar igual tivesse saido de fabrica

Que top.

Showw, o meu vou montar 1.8 mas com o cabeçote do 16v

As rodas do Calibra são lindas

Parabens Pela maquina

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0