Kit 2 Vias

146 posts neste tópico

Postado

Se não fizer o aro de madeira (baffle) passa muita vibração pra porta por que provavelmente o falante que você colocou é maior que o original que vem no carro. 

Tem que ter uma certa adaptação ali. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Se não fizer o aro de madeira (baffle) passa muita vibração pra porta por que provavelmente o falante que você colocou é maior que o original que vem no carro. 

Tem que ter uma certa adaptação ali. 

original é de 6 também, mas então, não entendi ainda como o baffle fixado na mesma parte que o falante pode atenuar tanto a vibração...

gravei um vídeo com uma música menos conturbada, qualidade do vimeo melhor que do youtube.

https://youtu.be/F4DPapIYUKI

Editado por Cegonha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

interessante isso aí, menos trabalhoso que forrar a porta inteira.

discussão sobre o produto e algumas considerações:
https://www.talkstuff.net/ipb/index.php/topic/347310-is-it-worth-fiitting-a-wave-diffuser-behind-the-mid-bass/

Editado por Cegonha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

original é de 6 também, mas então, não entendi ainda como o baffle fixado na mesma parte que o falante pode atenuar tanto a vibração...

gravei um vídeo com uma música menos conturbada, qualidade do vimeo melhor que do youtube.

https://youtu.be/F4DPapIYUKI

Deixaria o Loudness off

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

de 12 ou 10 ?carro é um uno do modelo novo.

Eu prefiro de 10", perde menos espaço e ja da um grave bem bacana pra acompanhar.

Aqui uso jl w3v3 10" no step e sobra grave pra acompanhar a musica.

Mas tem a questão de gosto, eu prefiro uma coisa mais musical e menos spl.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é... estou nessa dúvida aí... acho que vou de jl 10wx 10, está num preço legal e acredito q pra proposta de ter um som interno equilibrado deva funcionar bem. 
como poderia ligar este sub no amplificador? sobrou o canal traseiro. 
ou valeria procurar um módulo a mais dedicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc sabe em quanto está o corte de LPF?

63hz pra baixo fica mais suscetível a vibrar mais a porta. Eu uso corte em 80hz

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc sabe em quanto está o corte de LPF?

63hz pra baixo fica mais suscetível a vibrar mais a porta. Eu uso corte em 80hz

o hpf está trough, experimentei já os cortes disponíveis mas aí preciso muito do sub mesmo... pra atenuar a falta deixei trough pq mesmo não sendo bass junkie faz uma bela diferença o corte.
o LPF nem habilita no player, acredito que esteja dentro dos parâmetros do subwoofer, como estou sem nem procurei.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é... estou nessa dúvida aí... acho que vou de jl 10wx 10, está num preço legal e acredito q pra proposta de ter um som interno equilibrado deva funcionar bem. 
como poderia ligar este sub no amplificador? sobrou o canal traseiro. 
ou valeria procurar um módulo a mais dedicado?

So se voce precisar fazer corte do sub no modulo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aproveitando o tópico (e confessando que não entendi quase nada que vocês falaram nele :lol:), peguei um Creta e achei o som razoável, mas inferior ao do meu Jetta.

Qual a sugestão de vocês, seguindo essas premissas: (i) quero qualidade e não volume; (ii) não quero gastar absurdos no som/não sou audiófilo, só quero curtir um som um pouco melhor que o original; (iii) quero manter a central original e (iv) não quero perder muito espaço de porta mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aproveitando o tópico (e confessando que não entendi quase nada que vocês falaram nele :lol:), peguei um Creta e achei o som razoável, mas inferior ao do meu Jetta.

Qual a sugestão de vocês, seguindo essas premissas: (i) quero qualidade e não volume; (ii) não quero gastar absurdos no som/não sou audiófilo, só quero curtir um som um pouco melhor que o original; (iii) quero manter a central original e (iv) não quero perder muito espaço de porta mala.

1 - Modulo (bom) + Kit 2 vias (bom) + sub (bom) + processador (bom, com TA).

Faz 2 ligacoes: aparelho - proc - modulo - faltante / proc - modulo - falante.

10K pra mais

2 - Modulo (medio) + Kit 2 vias (medio) + Sub (medio) [este opcional]

Central - modulo - falante.

2,5K sem sub e 3,5K com Sub

3 - Central + tratamento acustico + kit 2 vias (barato) [opcional]

1,5k com kit 

400 reais somente tratamento

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

sempre gostei de som doméstico e tudo o mais, não sabia que poderia gostar tanto de som em carro... existem detalhes no som que eu não consigo escutar com fone AKG ou Sony XB-50.
Pior que o que eu fiz não é nada de outro mundo não, inclusive muito espartano. Acredito que o amplificador empurre com competência o set tirando tudo que ele pode dar. É engano achar que amplificador só serve pra som alto e paulada.

Fazendo as contas:

490,00 - kit 2 vias Stereo Designs

630,00 - Player Kennwood

430,00 - Amp Alpine usado do coRega forista (Ótima compra, boa oportunidade, agradeço...)

240,00 - Tratamento 2 portas.

120,00 - 2 Cabos RCA Technoise 300

140 - Instalação da bagaça.

O que falta:

- Subwoofer que acredito não passar dos 1000

- Voltar na loja e fazer o cidadão fazer a parte interna da porta.

O que gostaria de ter feito:

- cadastro no autoforum pra conseguir comprar umas coisas usadas de lá, não consegui até agora.

- arranjado alguém que fizesse instalação em casa.

Editado por Cegonha
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não entendi.

top demais. Fiz o corte em 80hz... Fiquei triste 

é...

80 é meio comum mas a turma procura baixar ainda mais a frequência pra ter grave vindo da frente

pelo que vi, esse mid stereo design responde bem. Vai ter que melhorar a instalação 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é...

80 é meio comum mas a turma procura baixar ainda mais a frequência pra ter grave vindo da frente

pelo que vi, esse mid stereo design responde bem. Vai ter que melhorar a instalação 

sim, não vai ter jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que estou usando

sub jl 10w1 com corte em 80hz e -12db a oitava

mid original com corte em 63hz e -18db a oitava. Antes cortava em 80 com -12db mas estou experimentando o corte atual, vou trocar por um mid jl e espero dar melhor grave da frente pra baixar a frequência do sub. 

Tw stereo lab com corte em 5k hz e - 12db a oitava. Era pra cortar em 4K hz mas achei muito cornetinha. 

Ligacao dos mids e tw direto na fonte e sub no módulo.

Seu aparelho pode fazer isso tudo mas preferiu carregar no módulo. 

Ligar o kit no módulo em par mid e tw na mesma saída, vai ficar dependendo do crossover (filtro capacitor e resistor, aquele dispositivo preto nos cabos que veio com o kit) cortar pra vc. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, ta puro como projetaram. Ligar o tweeter direto no amp não sobrecarrega ele não? Nesse caso de ligar o tweeter direto no amp usaria todos o 4 canais do amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo seu set, não vejo necessidade de ligar separado o mid e o tweeter no módulo. Não sei se mudará muita coisa...

O feijão com arroz bem instalado e regulado já dá resultado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, ta puro como projetaram. Ligar o tweeter direto no amp não sobrecarrega ele não? Nesse caso de ligar o tweeter direto no amp usaria todos o 4 canais do amp?

o meu está direto na fonte,  no rádio. 

Pode ligar direto em amplificador, só ajustar o ganho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

o meu está direto na fonte,  no rádio. 

Pode ligar direto em amplificador, só ajustar o ganho. 

tákipariu... ter que desmontar tudo pra fazer de novo...sei não.
mas sobre o amp, com 4 canais alimentando o set dessa forma que está falando não vai me sobrar nada pro sub... aí vou ter que ir pra um mono mesmo, ou não?

Pelo seu set, não vejo necessidade de ligar separado o mid e o tweeter no módulo. Não sei se mudará muita coisa...

O feijão com arroz bem instalado e regulado já dá resultado.

sim Luiz, não vejo nenhum problema até o momento, o corte do tweeter parece estar certinho, integra direito com o mid...
como não sou eu que vou fazer vou focar no tratamento da porta e no sub...

Editado por Cegonha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Jovem, me manda seu número com ddd por mp e te coloco nuns grupos marotos

tákipariu... ter que desmontar tudo pra fazer de novo...sei não.mas sobre o amp, com 4 canais alimentando o set dessa forma que está falando não vai me sobrar nada pro sub... aí vou ter que ir pra um mono mesmo, ou não?

sim Luiz, não vejo nenhum problema até o momento, o corte do tweeter parece estar certinho, integra direito com o mid...
como não sou eu que vou fazer vou focar no tratamento da porta e no sub...

eu uso um amp 6 canais pra usar só 1 sub. 

Se o rca é bom ou não, se o módulo vai gerar ruído ou não, se o módulo não vai eliminar/ atenuar frequências ou não, eu elimino a dúvida ligando os falantes direto no rádio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Jovem, me manda seu número com ddd por mp e te coloco nuns grupos marotos

eu uso um amp 6 canais pra usar só 1 sub. 

Se o rca é bom ou não, se o módulo vai gerar ruído ou não, se o módulo não vai eliminar/ atenuar frequências ou não, eu elimino a dúvida ligando os falantes direto no rádio. 

mas aí já é profissional, eu estou no juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora