Kit 2 Vias

146 posts neste tópico

Postado

Opiniões sao bem vindas. 

Estou querendo pegar um kit 2 vias pra frente do carro e um player. 

O que já vi: 

Audiophonic

Nar

Hertz 

Esses na faixa de 400-500 contos. 

Aí a dúvida e a seguinte, amplifica, não amplifica? 

Troco o player original do carro por um desses Pioneer da vida? Vou escutar basicamente MP3 320kbps...

Na hipótese do amplificador, seria obrigatorio a troca do player? 

Ajudas são bem vindas, o som é pra escutar dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Faltou Focal nessa lista.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Com todo respeito a sua pessoa, se você não quiser nada de grandes excelências.. Vai sem medo em um kit da selenium Bota um amplificador (banda digital, taramps..etc) porém coloque apenas se quiser um som um pouco mais alto. Caso queria só escutar a música só troca o kit e tacalhe pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Colocaria 2 vias um ampli e portas tratadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só trocaria o som do carro, se não tiver saida RCA, usa-se um amplificador digital e um bom kit 2 vias com sub.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027767839-kit-pro-audiophonic-modulo-sub-12-2-vias-falantes-_JM

ou compra separado kit 2 vias audiophonic kc6.3 + portas tratadas com manta + AMP (taramps, soundigital, banda) e curte, se não curtir, soma um SUB, e parte pro abraço.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Thiagogti, esses rca da knuconcept estão a venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual o seu carro?

Tem muito kit duas vias simples que é pior que o original...  E os bons/caros precisam de amplificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

uno 2012 do modelo menos velho.
estou considerando um amp pensando em colocar um sub mais pra frente, mas pelo que já vi esse papo de som de carro é foda.
acho que já li uns três dias de foruns por aí afora e tudo inconclusivo, não dá pra saber se quem comenta preza pancada ou qualidade.
estou em busca de uma sonoridade bacana, pensei no kit 2 vias + amp pra não queimar nada.

de equipamento estou pendendo em pegar isso:

amplificador sounddigital sd400 + hertz dsk 165.3 + coaxial traseiro ou sub.

pior que o original é difícil ficar... q bosta de som, tá loco, não sei nem como anunciam que tem som no carro kkk

preciso de uma segunda bateria pra mandar energia pra essa bagaça? 

pra eu entender aqui, é um canal pra cada canto? aí nesse caso eu poderia ligar dois canais num sub e os outros dois na frente? se for isso to gostando kkk

Só trocaria o som do carro, se não tiver saida RCA, usa-se um amplificador digital e um bom kit 2 vias com sub.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1027767839-kit-pro-audiophonic-modulo-sub-12-2-vias-falantes-_JM

ou compra separado kit 2 vias audiophonic kc6.3 + portas tratadas com manta + AMP (taramps, soundigital, banda) e curte, se não curtir, soma um SUB, e parte pro abraço.

li bastante sobre este audiophonic, pessoal fala bem dele também mas sobre sonoridade não sei nem o que pensar.
o original tem 1 saída rca, o que eu faço com isso? rs

edit: sobre subwoofer, o objetivo é só aquele gravão embolado, ou tem como regular só pra ele estender melhor o midbass?

Editado por Cegonha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Faltou Focal nessa lista.

o Gus li que o focal da linha de entrada não é muito legal, meio estridentão...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Custo beneficio do audiophonic é imbativel. mas se der pra pegar da hertz, vai em frente.

o sub regulando corretamente ele  completa os kits duas vias. e sim rca já é melhor do que colocar na saida do som.

exemplo, vai que voce compra esse modulo de nosso parceiro ai, se nao me engano, esse modulo tem 2 entradas RCA, é só vc comprar 2 cabos Y RCA, e ligar nas 2 saidas do cd e nas 4 do modulo.

assim ó, o video é uma bosta desse mlk, mas dá para ter noção. https://www.youtube.com/watch?v=W8f98-45frA projeto-de-som.thumb.jpg.4449535c6068877

mais ou menos isso, se vc carregar muita gente atras instale um coaxial, se não , tira fora, instale o kit 2 vias + sub e seja feliz

image003.thumb.jpg.a22c47dec8dad425403d0

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a imagem de baixo acho que seria o esquema.
Só pra eu entender, no caso dos falantes dianteiros e traseiros cortaria a potência pela metade, isso?

Se for pra tirar o melhor do conjunto seria mais aconselhável trabalhar com o kit 2 vias dianteiro e duas saídas do amp pro sub, isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Thiagogti, esses rca da knuconcept estão a venda?

Já foram vendidos, do meu último set, restou apena o amp da alpine

preciso de uma segunda bateria pra mandar energia pra essa bagaça? 

pra eu entender aqui, é um canal pra cada canto? aí nesse caso eu poderia ligar dois canais num sub e os outros dois na frente? se for isso to gostando kkk

O amplificador é classe A/B, consome mais que o Digital, mas também vêm mais qualidade.

Mas se for o único módulo do sistema, uma bateria original de 50~60A segura de boa (nada de churras com o carro desligado, ok?).

No meu set, ele estava empurrando um par 2 vias e um par de coaxiais e tinha amp mono apenas para os 2 subs de 8". Foi o melhor set que já tive.

No seu caso, eu iria somente de kit duas vias de entrada (bravox mesmo ou similar) com um sub de 10" de baixa potência e alta sensibilidade num bridge do amp de 4 canais. Se tiver necessidade de som na traseira, um par de coaxial direto no player (ou deixa os originais mesmo) 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

animar churrasco jamais.
vi um kit NAR com tweeter domo de seda parece interessante, ou em automotivo conta mais o xover do que o tweeter em si?

EDiT:

então começamos a história assim:
- amp alpine do amigo

- kit acho que vou de audiophonic 2 na frente pelo tweeter domo de seda. 

- player ainda não sei o que fazer, acho que vou manter o original por enquanto.

- sub vou pesquisar mais pra entender melhor a história, existe algum midbass mais focado em grave, tem como colocar na porta traseira ou é bobagem?

Editado por Cegonha
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Considere o tratamento acústico da porta indispensável para o resultado final ok, independente de marcas. Um bom player tb ajuda e não precisa ser novo. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Considere o tratamento acústico da porta indispensável para o resultado final ok, independente de marcas. Um bom player tb ajuda e não precisa ser novo. 

no que que um bom player influencia?
Eu ainda não consegui encaixar na história toda, já li sobre a importância da voltagem da saída RCA que influi em um sinal mais limpo mas ao mesmo tempo procurando no mercado nacional aqui só encontro player com saída 2V. Aí fui procurar nos headunits gringos da alpine, excelon kennwood e clarion que tem essas saídas com voltagem mais alta.
Beleza, entendi que quanto mais voltagem na saída melhor, mas e aí?

exemplo este:
https://alpine-usa.com/product/view/ute-62bt

- 3 Pre-amp Output (4V)

Significa um sinal mais cheio de bit pro amp jogar pra frente? hehe

Desses a disposição aqui no mercado nacional qual seria legal?

Editado por Cegonha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma dúvida, o som do S2 é uma Merd....

Mas, eu não quero tirar o toca-fitas original e ele não é pré aplificado.

Eu consigo colocar um aplificador e tocar as caixas? Assumindo que eu vou trocar todas as caixas.

abs! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tira o intermediário, sem mais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tira o intermediário, sem mais.

Já estou com 3", ronco bonito... mas, para viagem faz falta.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pelo que entendi o ruim é não ter saída rca que aí precisa de conversor e conversor gera ruído que o amplificador ampÊia e vai pro falante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

meu irmao usa no estepe em um vw UP, cara pra som interno funciona legal.

Uma dúvida, o som do S2 é uma Merd....

Mas, eu não quero tirar o toca-fitas original e ele não é pré aplificado.

Eu consigo colocar um aplificador e tocar as caixas? Assumindo que eu vou trocar todas as caixas.

abs! 

sim, só soldar os fios um no outro para não ter problema de se soltar, e dependendo do modulo desses de entrada(bons e baratos), o input é por fio.

fiz isso no fusca, virou outro som.

modulo-fm-falcon-hs-960s-3-canais-caixa-

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

me explica aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

lá nos comentários tem um doido que comprou hertz e achou o tweeter estridente de mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora