Maconhão...qual comprar?

106 posts neste tópico

Postado

Concordo, mas será que a culpa não é mais dos donos do que dos carros? Porra, correia você troca por Km ou por tempo porque borracha envelhesse.

A elétrica da 164 é realmente complicada, mas eu fico imaginando a quantidade de gambiarras e mal mecânicos que com o tempo acabam resultando nessa fama do carro.

PS: um dos roncos mais fodas que eu já escutei de dentro de um carro foi quando era moleque e andei numa 164 super com um pequeno furo no escape. Que música!!

Tem dos 2...

Alfa quebra sem avisar mesmo...isso é nível mundial. No caso da 156 era kit completo de correia novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Lembrei de um maconhão absurdo!!

DAEWOO ESPERO!!!!!!!!!!

Hahaha... e aí, quem tem coragem?? Bem ou mal, é um Vectra A com o desenho do Giugiaro... custa uns 4k/5k um em estado razoável e NINGUÉM vai esperar uma merda dessas andando forte com um caracol pendurado!!

Isso pra mim é maconhão, mas eu sou doente... qualquer "coisa boa" pra mim é Nutella!! :haha: 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To afim de comprar um maconhão tipo Xsara VTS

Pensei em:

ZX Dakar / VTS

@kiko_DF  cadê vc ????

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Lembrei de um maconhão absurdo!!

DAEWOO ESPERO!!!!!!!!!!

Hahaha... e aí, quem tem coragem?? Bem ou mal, é um Vectra A com o desenho do Giugiaro... custa uns 4k/5k um em estado razoável e NINGUÉM vai esperar uma merda dessas andando forte com um caracol pendurado!!

Isso pra mim é maconhão, mas eu sou doente... qualquer "coisa boa" pra mim é Nutella!! :haha: 

Não é esse carro que é um Monza de terno ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem dos 2...

Alfa quebra sem avisar mesmo...isso é nível mundial. No caso da 156 era kit completo de correia novo.

Se for correia dentada original dura pelo menos 5 anos ou 60.000 km, mas o recomendável é trocar com 3 anos se não atingir a km.

Tanto correia dentada como tensores, rolamentos das correias tem muita variação de qualidade dependendo da marca. Qdo a correia estoura em pouco tempo é muito provável que ficou algo desalinhado na instalação.

Já tive carro com o motor derivado dos Alfa é bem tranquilo. O que da defeito é no variador de fase do comando de válvulas. Com o tempo fica barulhento.

O motor da 156 tem algumas peculiaridades que se foi mau mexido vai dar dor de cabeça como o coletor de admissão que é variável e de plástico e a maf. Mas se for um carro original bem cuidado não tem segredo em manter. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é esse carro que é um Monza de terno ?

Positivo. Mecânica de Monza/Kadett/Vectra A etc... 2.0 Multi ponto, 110 hp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora