Maconhão...qual comprar?

106 posts neste tópico

Postado

Dica de quem já passou por algumas e tem outras...

Pega manual, rwd e americano (ou que tenha sido vendido nos EUA).

Quanto menos eletrônica embarcada, melhor.

Qual a diferença de eletrônica entre uma 323/325/328 européia e americana? :???:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Vamos deixar os "tóchicos" de lado e vamos deixar o amigo escolher o maconhão dele... hahaha, Xantia é o MEU maconhão!! :haha:

Pode ficar com todos só pra vc !!!! 

O único que TALVEZ, muito talvez me faria ter outro Xantia, seria o Activa Turbo... nem o V6 eu teria !

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pedida na faixa de 15K

IMG_6298.JPG

:wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caralho, e muita vontade de gastar $$ num tópico só, PQP só de pensar tenho arrepio. 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Qual a diferença de eletrônica entre uma 323/325/328 européia e americana? :???:

Cara,

Boa pergunta! Eletrônica não sei. Sei de "acessórios" e câmbio.

Diferenças entre 323 (170cvs), 325 (2.5 192cvs) e 328 (2.8 193cvs), presumo que saibas...

Na real aqui no Brasil só ví 325 e M3 US Spec (pq muitas vinham importadas independente - as 325 "regino" são alemãs, em regra).
323 e 328, já eramos um país menos desorganizado, com dólar mais alto, e veio só oficial alemã.

Diferencia por alguns detalhes (q nem sempre estão juntos, no mesmo carro): as US tem painel em Milhas/HR, falta de encosto de cabeça atrás, falta de airbag passageiro, brake-light central (no vidro) e mtas vezes, elas tem interior colorido (azul, cinza, beRge...).
Me parece q as US Spec AT são 4 marchas, tb. As Euro são 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara,

Boa pergunta! Eletrônica não sei. Sei de "acessórios" e câmbio.

Diferenças entre 323 (170cvs), 325 (2.5 192cvs) e 328 (2.8 193cvs), presumo que saibas...

Na real aqui no Brasil só ví 325 e M3 US Spec (pq muitas vinham importadas independente - as 325 "regino" são alemãs, em regra).
323 e 328, já eramos um país menos desorganizado, com dólar mais alto, e veio só oficial alemã.

Diferencia por alguns detalhes (q nem sempre estão juntos, no mesmo carro): as US tem painel em Milhas/HR, falta de encosto de cabeça atrás, falta de airbag passageiro, brake-light central (no vidro) e mtas vezes, elas tem interior colorido (azul, cinza, beRge...).
Me parece q as US Spec AT são 4 marchas, tb. As Euro são 5.

Tá, mas eu estava me referindo a sua afirmação de que "versão americana tem manutenção mais barata porque tem menos eletrônica".

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se vcs pesquisassem um pouco antes de sair repetindo o q ouve por aí... Saberiam q o mais fácil de manter dessa lista aí é o Marea.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tá, mas eu estava me referindo a sua afirmação de que "versão americana tem manutenção mais barata porque tem menos eletrônica".

São duas afirmações separadas, separadas por um ponto final hehehe ;)

Carros americanos são mais simples e baratos de manter.

Carros com menos eletrônica embarcada tb são. Pegar um DS5 cheio de firula é morrer na eletrônica.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caralho, e muita vontade de gastar $$ num tópico só, PQP só de pensar tenho arrepio. 

Poser!! Teu negócio é marmita fit agora! Esquece a maconhagem...hahhahaha.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

em tempo...to de olho num VTS e num ZX rsrsr...veremuR...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

E36

Saudades da que passou por aqui, tinha câmbio at 5 marchas e para uso civil até que ia bem..

Editado por arthurr

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

em tempo...to de olho num VTS e num ZX rsrsr...veremuR...

Te um amigo vendendo um VTS turbo com bastante ups. Se tiver interesse passo o contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Te um amigo vendendo um VTS turbo com bastante ups. Se tiver interesse passo o contato.

Se for o do Kiko, o carro é foda

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se for o do Kiko, o carro é foda

Do Glaydson.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Gladson = KIKO ... :) 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É seu?

Não.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

MINHA listaJe:

1 - Marea Turbo (DESDE que bem cuidado. Os de 10 conto vão te MOER o bolso).
2 - Alfa 145/155 (Mesmo esquema, mas tem que ser MESMO bem cuidado. Senão vira um MT de 10 conto do mesmo jeito, e com menos doadores de peças).

3 - E36 manual. 325 ou 328 (meu favorito), mas se é para moer, sempre manual.

4 - qualquer um dos outros da lista :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara na época eu tive as mesmas ideias que vc e acabei optando pelo dakar, digo mais sobre, a lenda sobre curvas é REAL e quem já viu um XURS preparado sabe o quanto esse motor rende e quanto é robusto pelo menos até hoje eu não escutei falar sobre quebras quando turbo.. O problema do dakar são acabamentos e acho que vc vai passar isso com as alfas, marea ainda deve achar peça e bmw deve ter peça pacas lá fora.

Mecanicamente o dakar não dá problema se bem cuidado como todos da lista.

Único dessa lista que eu  talvez trocaria pelo dakar seria uma 328.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

cara... o candango para fumar uma alfa 164 tem que estar muito, mas MUITO louco na droga!!!! adoro o carro e acho o desenho atemporal, sem contar que o interior me fascina, mas esse carro faz um tempra parecer um corolla em durabilidade.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que exatamente é tão problemático nos Alfas? Sempre escuto a galera repetir esse bordão que Alfa quebra até desligado mas nunca vi nada de concreto. Alguém sabe? Tenho uma baita vontade de ter uma 156 SW.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Pergunta ao @lippe.seifert, que ia comprar uma 156 SNME de procedência, e na hora que ele chegou lá o carro simplesmente não ligava, as 145, sempre alegavam problemas no próprio motor mesmo que quebravam, zunia biela, 164 elétrica e por ai vai. mas cara... ouvi poucas reclamações da 145 ou 156, mas a 164 sempre, mas SEMPRE falavam mal. e costumavam ser categóricos, elétrica de merda.

Editado por CrasH

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pergunta ao @lippe.seifert, que ia comprar uma 156 SNME de procedência, e na hora que ele chegou lá o carro simplesmente não ligava, as 145, sempre alegavam problemas no próprio motor mesmo que quebravam, zunia biela, 164 elétrica e por ai vai. mas cara... ouvi poucas reclamações da 145 ou 156, mas a 164 sempre, mas SEMPRE falavam mal. e costumavam ser categóricos, elétrica de merda.

Tentei 155, que essa foi foda...depois ainda deu uma dor de cabeça do caralho com o vendedor 171. Bom, lei do universo...quis ser babaca, motor da 155 explodiu na mão dele. Mamou!

A 156 era de um amigo, pouco rodada, bem cuidada...No dia que fui ver, arrebentou a correia.

164 em termos de mecânica é mais confiável (ou menos problemática?), mas a elétrica dela...é pra câncer no estômago. Tava conversando com um conhecido do grupo de Volvo pra pegar a 164 dele, Super mas automática...Adivinhem? Arrebentou a correia tb...mas qdo ele me deu o passo a passo da obra que ele fez e os valores, vi que Alfa pra mim, provavelmente só em pôster.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que me assusta é que quase não tem peça pra Alfa nos Rockauto da vida, aí complica mesmo. Quando acha é só coisa muito básica, tipo disco de freio e filtro de ar e óleo. Peça de mecânica, sensores e etc eu quase não vejo.

Se bem que a 156 2.0 tem muita coisa em comum com o Brava HGT. mas mesmo assim entre ela e uma Mercedes ou BMW eu sempre vou nas alemães. Primeiro pela confiabilidade e segundo que acha peça em qualquer site gringo com extrema facilidade.  

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tentei 155, que essa foi foda...depois ainda deu uma dor de cabeça do caralho com o vendedor 171. Bom, lei do universo...quis ser babaca, motor da 155 explodiu na mão dele. Mamou!

A 156 era de um amigo, pouco rodada, bem cuidada...No dia que fui ver, arrebentou a correia.

164 em termos de mecânica é mais confiável (ou menos problemática?), mas a elétrica dela...é pra câncer no estômago. Tava conversando com um conhecido do grupo de Volvo pra pegar a 164 dele, Super mas automática...Adivinhem? Arrebentou a correia tb...mas qdo ele me deu o passo a passo da obra que ele fez e os valores, vi que Alfa pra mim, provavelmente só em pôster.

Concordo, mas será que a culpa não é mais dos donos do que dos carros? Porra, correia você troca por Km ou por tempo porque borracha envelhesse.

A elétrica da 164 é realmente complicada, mas eu fico imaginando a quantidade de gambiarras e mal mecânicos que com o tempo acabam resultando nessa fama do carro.

PS: um dos roncos mais fodas que eu já escutei de dentro de um carro foi quando era moleque e andei numa 164 super com um pequeno furo no escape. Que música!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora