Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Ajuda com câmbio cvt honda fit

9 posts neste tópico

Postado

Boa noite, depois de alguns anos rodando com o carro resolvi trocar o óleo de câmbio do meu honda fit ex com câmbio cvt. Mas depois de uns 3 dias com o óleo novo, o carro mudou da água para o vinho, 

são dois sintomas, quando frio, ele parece que desacopla a marcha quando saio com ele parado, na verdade ele desengrenar pois o giro sobe sem andar e depois engata sozinho dando uns trancos e a outra é quando tiro o pé do acelerador uns 80 km/h ele fica reduzindo as "marchas" 

um conhecido disse que eu teria que realizar a calibração da embreagem, então passei em uma oficina e realizei o ajuste via scanner, o carro voltou a ser como antes mas passado 1 dia o carro voltou a dar os trancos e ficar reduzindo.

alguem já passou por esse defeito que possa me ajudar. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tem um procedimento que vc faz com ele para programar novamente o cambio. Mas, nem precisa levar pra alguem fazer. Vc mesmo faz em casa.

Vou ver se acho e te falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tem q calibrar o cvt, mas isso nao se faz com scanner e sim andando com o carro, eh um procedimento, que nao me lembro de todas etapas, mas eh tipo assim, vc tem q andar a 60 com a lanterna ligada durante 10s e depois tirar o pe e deixar ele reduzir e etc, nao lembro o resto... nem a css faz com scanner. 

E la na honda a gt recomendava fazer 2 trocas seguidas, pq sempre saia muito sujo o oleo, e como nao se consegue drenar tudo, fazia tipo um flush e ai sim calibra o cvt

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1  Aqueça o motor e a transmissão. 

2 Ande com o carro por cerca de 1 minuto à 40km/h sem nenhum consumidor elétrico ligado;

3 Eleve a velocidade de 40km/h para 80km/h e depois solte o pedal do acelerador até atingir 40km de novo;

4 Repita esta operação por 3 vezes.

Ao terminar o procedimento, todos os sintomas devem desparecer.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu li alguma coisa de  2 trocas seguidas, só fiz 1. Mas eu até fiz esses procedimentos fui inclusive na Honda realizar a calibração via scanner mas não adiantou.

Farei a troca e tentarei calibração dar novamente. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu li alguma coisa de  2 trocas seguidas, só fiz 1. Mas eu até fiz esses procedimentos fui inclusive na Honda realizar a calibração via scanner mas não adiantou.

Farei a troca e tentarei calibração dar novamente. Obrigado

se eu não me engano é a troca parcial e total do óleo do CVT que você se refere...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1  Aqueça o motor e a transmissão. 

2 Ande com o carro por cerca de 1 minuto à 40km/h sem nenhum consumidor elétrico ligado;

3 Eleve a velocidade de 40km/h para 80km/h e depois solte o pedal do acelerador até atingir 40km de novo;

4 Repita esta operação por 3 vezes.

Ao terminar o procedimento, todos os sintomas devem desparecer.

Tinha um lance de ligar o farol se não me engano.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho certeza q tem q ser com a lanterna ligada, vou ate ligar pros meus amigos la da css pra eles me passarem o resto do procedimento.

estranho isso, pq 2 anos de honda e MUITOS cvts calibrados e oleos trocados, NENHUM foi feito via scanner, todos eram feitos na rua andando com o carro, o proprio chefe de oficina me falou uma vez que a honda manda fazer andando com o carro..

maaaaaaas sabe como eh css

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nunca tinha ouvido falar dessa calibração parado. Mas, achei isso ai.

http://oficina-automotiva.forums-free.com/honda-fit-2003-a-2008-calibracao-da-embreagem-t1122.html

Procedimento para Calibração da Embreagem de Partida

Quando ocorrer algum destes eventos:

• Desconexão dos terminais da bateria;
• Remoção do fusível número 20 da ECU (15A) na caixa de fusíveis e relés do painel de instrumentos;
• Substituição da embreagem de partida;
• Substituição do corpo das válvulas de controle;
• Desmontagem e inspeção da transmissão;
• Substituição da transmissão;

inevitavelmente a memória do sinal de controle da embreagem de partida é apagada então o PCM deverá ser novamente memorizado com o sinal de controle, para que haja o correto funcionamento da embreagem de partida, do contrário, ocorrerão trepidações, trancos, bem como algumas patinações durante o funcionamento do câmbio.

O técnico pode optar por qual procedimento usará para efetuar a calibração da embreagem de partida. Estes procedimentos podem ser realizados com o veículo parado na oficina ou em movimento por um pequeno trajeto, seguindo-se as instruções a seguir.
Calibração Parado:

1. A luz de diagnóstico do motor não deve estar acesa e o indicador da posição “D” do câmbio não deve piscar, caso isto esteja ocorrendo, os defeitos precisarão primeiro serem sanados e a memória de avarias consultada e apagada,
2. Acione firmemente o freio de estacionamento e calce as quatro rodas do veículo,
3. Com a alavanca seletora de marchas em "P", ligue o motor e deixe-o aquecer até a temperatura normal de trabalho,
4. Desligue a ignição do veículo,
5. Faça um jumper entre os pinos 4 e 9 do conector DLC , ligue novamente a ignição, 
6. Acione o pedal de freio e mantenha-o pressionado até o final de todas as etapas,
7. Dê a partida no motor e acenda os faróis, mantendo-os ligados,
8. Mude pausadamente a alavanca seletora do câmbio para as posições “N”, “D”, “S”, “L” e retorne pausadamente para “S”, “D” e “N”, mantenha a alavanca seletora brevemente parada em cada posição e repita essas mudanças 2 vezes
ATENÇÃO: A etapa 8 (última)deve ser realizada em até 20 segundos após ligar o motor,
9. Certifique-se que o indicador da posição “D” acendeu por um minuto com a alavanca seletora na posição “N” e apagou logo em seguida,
10. Caso o indicador da posição “D” pisque sem acender ou acende e permanece aceso, não se apagando após um minuto, desligue a ignição e reinicie os procedimentos a partir da etapa 6,
11. Coloque a alavanca seletora na posição “D” e verifique se o indicador da posição “D” acende e se apaga após dois minutos,
12. Caso a luz indicadora da posição “D” piscar sem acender ou se acender e permanece acesa (não desligando após um minuto), desligue a ignição e reinicie os procedimentos a partir da etapa 6,
13. Desligue a ignição;
14. Retire o pé do freio;
15. Faça um teste de rodagem com o veículo para verificar se não ocorre nenhum problema no sistema de controle da embreagem de partida, tais como trancos, trepidações em retomadas ou patinações.

Calibração em movimento

1. Deixe o motor aquecer até a temperatura normal de trabalho,
2. Desligue o motor e em seguida dê a partida. Acenda os faróis,
3. Com a alavanca seletora do câmbio na posição “D”, dirija até atingir uma velocidade constante de 60 km/h. 
4. Solte o acelerador, deixando a velocidade diminuir naturalmente por mais de 5 segundos (sem pressionar o freio),
5. Repita este procedimento ao menos 5 vezes consecutivas,
6. Faça um teste de rodagem com o veículo para se certificar que nenhum problema esteja ocorrendo com o sistema de controle da embreagem de partida, como trancos, patinações ou trepidações em retomadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0