[FLATOUT] Pode acabar...

188 posts neste tópico

Postado

Tem um cara que toda live do ApC doa 500 prata. Até nas lives que os caras costumam fazer na quarta trazendo algum convidado. Nego até zoa já nas live esperando quando vai aparecer a doação de 500 pratas do cara. Se não me engano ele se chama Marcos tb.

E como o ApC faz live toda segunda, só desse cara eles tiram 2k.

Sei que não é uma regra isso acontecer, mas vai que aparece um ou outro que faça isso tb.

O ADG ele usa de divulgação do serviço dele. Então a renda alta vem do serviço que ele tem, que num tem nada atrelado ao YT. Mesmo desde qnd começou. Fora que o ADG tb criou uma plataforma paga para videos diferenciados. Então acho que no caso dele. Mesmo que o YT num pague, ele usa como uma vitrine da net grátis.

Motorgrid acho que os caras tem bala na agulha pra bancar essa brincadeira até de fato isso começar a render algo e eles não precisarem tirar mais do próprio bolso. Não sei no caso deles, os carros que usam e a estrutura que tem qual o break even dos caras. Mas deve ser um bocado alto.

O cara do CarvideoBR eh uma icognita, não faço ideia de como ele tira grana disso. Uma vez eu vi ele comentando que ele tinha um emprego fixo mas estava em vias de sair pra dedicar so ao YT. Fora que o cala dele cresceu um bocado ultimamente.

E já tem um tempo já que eu ouço muito produtor de conteudo interessante no YT dizendo que ta rendendo quase nada as coisas por lá, isso qnd eles num estão tomando prejuizo. Muitos dizem que fazem mais pelo prazer da coisa do que pelo dinheiro mesmo. Até pq muitos tem trabalhos fora do YT e num dependem da renda de lá.

O Flatout é sem duvida nenhuma um dos melhores senão o melhor portal sobre carros na net! A qualidade do que escrevem e o conhecimento que tem é até dificil de achar num profissional da propria área.

Mas eu espero que os caras consigam dar a volta por cima e consigam arrumar uma maneira de ter uma renda mensal que mantenha o trabalho deles funcionando. Curto muito o conteudo de lá e entro no site diariamente praticamente.

Um outro lance que eu lembrei é. o GT40 de anuncio de carros, acho que é deles (não tenho certeza disso) e tem uma penca de anuncios. Será que num ta rendendo nada esse site?

Primeiro, seja mais educado e nunca mais escreva em negrito assim.

Segundo, da para ver que você nao tem ideia da rentabilidade dos videos do YT. Nem precisa de gente anunciando e doando para ganhar grana no YT, só ter view organico e assinantes do canal. O APC tira fácil com os videos por volta de 15K mensal do YT sem doaçao ou algo do tipo.

ADG nao usa para divulgar, pq se fosse isso ele já fez o nome dele. É pq o YT remunera e muito os videos e ainda vale apena ele fazer os videos pois tem uma quantidade de view alta.

MGB sim, o Edu colocou grana forte para produzir de cara algo de qualidade. O cara tem muitos contatos par conseguir carros que ajuda o programa. Mas tem um apresentador bosta que só quer por de lado os carros, melhorou muito com a entrada do Rene que tem um pouco mais de conhecimento técnico. Foda que vc fala com os jovens retardados e eles idolatram o Leone e esses jovens que dá view no canal.

CVBR é a mesma história do MGB sem grana mas tem muito jovem que curte e assiste o cara, rentabilizando assim por view no YT, fora que o IG dele bomba e consegue muita divulgaçao pelo IG.

GT40 é de anuncio muito especifico, é foda competir com WM, ML e OLX, entao é um projeto de muito longo tempo que acredito que hoje deve se pagar ou quase isso.

Acho que o maior exemplo de como tornar um canal rentável é o canal da Auto Super, os caras começaram com nada na garagem do pai de um deles, e hoje já tem um espaço/oficina e vários patrocinadores e projetos rolando.

YT e IG fortes que hoje sao as midias mais rentaveis para que produz conteudo.

Concordo com o Lipe que o formato do Flatout não é rentável... mas é foda porque eu acho a melhor forma para você consumir... só vídeo é foda... pode ser que eu tenha essa limitação mesmo... mas eu curto mais o estilo de página mesmo e talvez com alguns vídeos adicionais, mas se for o caso de converter tudo em vídeo para sobreviver acho que seria válido para eles.

Texto hoje em dia é muito dificil.

Vide os jornais impressos morrendo e até mesmo em site, pois a galera pira nas lives do YT, IG e twitter.

Antes os banner rendiam uma graninha mas o Google matou geral com os ads e hoje cada vez menos as pessoas clicam em banner com medo de virus e por ai vai.

Fico assustado com canais de IG e YT que tem valores enormes.

Shmee tira mensal do YT cerca de 25k dollar, isso é muita grana.

Jon Olsson tira por volta dos 35 a 40k dollar.

Falo só do YT sem doaçao e publicidade paga diretamente a ele.

A ABT deu uma RS6 pro Jon Olsson. Porsche fez todo um sistema de entrega especial para a GT3 do Shmee.

Triste reconhecer a decadencia dos sites como Flatout mas hoje e nos próximos anos YT e IG será a maior fonte de renda.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O que eu andei ouvindo é que o YouTube não é mais tão rentável assim, especialmente para canais pequenos.

Se fosse tão bom assim, por que a MotorTrend teria migrado para um sistema próprio?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

é bizarro como tem gente ganhando grana com Youtube e Instagram..

conheço algumas pessoas que com 200k~1M no youtube tiram ai de 5k a 50k por mes..

e eu sentado na empresa uma hora dessa... pqp

mas é aquilo.. galera tem que sempre se reinventar! Se parar, acaba.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que eu andei ouvindo é que o YouTube não é mais tão rentável assim, especialmente para canais pequenos.

Se fosse tão bom assim, por que a MotorTrend teria migrado para um sistema próprio?

MotorTrend migrou para um próprio pois implementou um sistema próprio de ads, está investindo pesado nisso.

Mas ela continua subindo no YT, tem video de 1 dia atrás.

O YT reviu sua politica de pagamentos pois tinha muita gente contratando view e ganhando $$$ por causa disso. Bem como, nego fazia canal direto com menos de 1.000 views e ganhava um troco. O YT esta filtrando para que nao vire palhaçada. Os serios ainda ganham muito $$$.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To na torcida de vdd pra que resolva e engrene de vez.

vc conhece ele? Se sim, e nao se importar eu tenho uma ideia q nao me custa nada e pode ser que seja mais uma ideia pra mais conteudo pra eles

Vai turbinar meu carro 0800, documentar tudo e divulgar em uma série de vídeos no Flatout?

Foda!!!

Vou ver o vídeo e dar uma olhada nas assinaturas.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vai turbinar meu carro 0800, documentar tudo e divulgar em uma série de vídeos no Flatout?

Foda!!!

Vou ver o vídeo e dar uma olhada nas assinaturas.

nao faca propostas q nao va cumprir!!! Compre as pecas, agiliza com o barata e manda o carro, tem coragem? Hahahah

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nao faca propostas q nao va cumprir!!! Compre as pecas, agiliza com o barata e manda o carro, tem coragem? Hahahah

VI A DO!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O YT esta filtrando para que nao vire palhaçada. Os serios ainda ganham muito $$$.

É bem o contrário que tá rolando no YT. Conteúdo pastelão pra molecada tá bombando e monetizando. Conteúdo caprichado/de nicho, tá se fodendo.

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais um aqui que assinou, vi o vídeo ontem também!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

É bem o contrário que tá rolando no YT. Conteúdo pastelão pra molecada tá bombando e monetizando. Conteúdo caprichado/de nicho, tá se fodendo.

Concordo! Basta fazer uma comparação entre o ApC e o Flatout. O Flatout é absurdo em conteúdo, técnica e tudo mais. O ApC eu curto pela zueira, mas em se tratando de conhecimento técnico só o Korn que salva e olhe lá. No entanto, o ApC acho que rende mais que o Flatout. O dia que o Juliano Barata foi ao ApC ficou constrangedora a diferença de conhecimento técnico. 

Resguardada as devidas proporções, me lembra FullPower e Oficina Mecânica. Uma voltada pra tunagem Velozes e Furiosos e outra preparação raiz. A tunagem foi muito mais longe. Infelizmente, é o que acontece com canais do YT.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso é mundo afora, há meses (ou mais de ano já). Até figurões como Casey Neistat e Philip DeFranco andaram "sofrendo" com as alterações na monetização que o YT começou a fazer. Como eles são picões no YT, parece que Google mexeu os pauzinhos e melhorou pra eles, mas tem muita gente (ex)produtora de conteúdo legal que ficou de fora da panela e parou/tá parando de produzir pro YT. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Concordo! Basta fazer uma comparação entre o ApC e o Flatout. O Flatout é absurdo em conteúdo, técnica e tudo mais. O ApC eu curto pela zueira, mas em se tratando de conhecimento técnico só o Korn que salva e olhe lá. No entanto, o ApC acho que rende mais que o Flatout. O dia que o Juliano Barata foi ao ApC ficou constrangedora a diferença de conhecimento técnico. 

Resguardada as devidas proporções, me lembra FullPower e Oficina Mecânica. Uma voltada pra tunagem Velozes e Furiosos e outra preparação raiz. A tunagem foi muito mais longe. Infelizmente, é o que acontece com canais do YT.

APC não dá pra ver não...Me desculpem...

APC pra mim é all purpose cleaner...

24 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas é pq o conteúdo de nicho o publico é menor, certo?

O que conta no marketing é o volume total basicamente de pessoas que consegue atingir a publicidade, não?

Agora se você está fazendo um trabalho específico para atingir um público alvo seria diferente a abordagem.

Não adianta um canal para 100 pessoas querer receber um canal de 1.000.000 de pessoas na questão de espaço publicitário.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

To na torcida de vdd pra que resolva e engrene de vez.

vc conhece ele? Se sim, e nao se importar eu tenho uma ideia q nao me custa nada e pode ser que seja mais uma ideia pra mais conteudo pra eles

Sim, ele é meu amigo... Eu coloco você em contato com ele, aviso antes... Ele é super gente boa e humilde. 

Me pergunto como alguns canais com ADG, APC, Motorgrid, CarVideoBR e afins monetiza.

Não é possível que nas lives do APC tem nego doando 50 a 100 reais direto!

Talvez tem alguma falha na forma de monetização do Flatout.

E tem que fazer conteúdo que pegue a geração que nasceu nos anos 90 pois esses quem gastam dinheiro a rodo na internet.

Foda que a pegada deles é outra.. É uma empresa mesmo, focada no jornalismo automotivo. Barata já me disse nunca vai fazer esse conteúdo para a molecada para somente receber visualizações. A maioria desses youtubers de carro é impossível de seguir. Não acho que seja sustentável. 

Tem um cara que toda live do ApC doa 500 prata. Até nas lives que os caras costumam fazer na quarta trazendo algum convidado. Nego até zoa já nas live esperando quando vai aparecer a doação de 500 pratas do cara. Se não me engano ele se chama Marcos tb.

E como o ApC faz live toda segunda, só desse cara eles tiram 2k.

Sei que não é uma regra isso acontecer, mas vai que aparece um ou outro que faça isso tb.

O ADG ele usa de divulgação do serviço dele. Então a renda alta vem do serviço que ele tem, que num tem nada atrelado ao YT. Mesmo desde qnd começou. Fora que o ADG tb criou uma plataforma paga para videos diferenciados. Então acho que no caso dele. Mesmo que o YT num pague, ele usa como uma vitrine da net grátis.

Motorgrid acho que os caras tem bala na agulha pra bancar essa brincadeira até de fato isso começar a render algo e eles não precisarem tirar mais do próprio bolso. Não sei no caso deles, os carros que usam e a estrutura que tem qual o break even dos caras. Mas deve ser um bocado alto.

O cara do CarvideoBR eh uma icognita, não faço ideia de como ele tira grana disso. Uma vez eu vi ele comentando que ele tinha um emprego fixo mas estava em vias de sair pra dedicar so ao YT. Fora que o cala dele cresceu um bocado ultimamente.

E já tem um tempo já que eu ouço muito produtor de conteudo interessante no YT dizendo que ta rendendo quase nada as coisas por lá, isso qnd eles num estão tomando prejuizo. Muitos dizem que fazem mais pelo prazer da coisa do que pelo dinheiro mesmo. Até pq muitos tem trabalhos fora do YT e num dependem da renda de lá.

O Flatout é sem duvida nenhuma um dos melhores senão o melhor portal sobre carros na net! A qualidade do que escrevem e o conhecimento que tem é até dificil de achar num profissional da propria área.

Mas eu espero que os caras consigam dar a volta por cima e consigam arrumar uma maneira de ter uma renda mensal que mantenha o trabalho deles funcionando. Curto muito o conteudo de lá e entro no site diariamente praticamente.

Um outro lance que eu lembrei é. o GT40 de anuncio de carros, acho que é deles (não tenho certeza disso) e tem uma penca de anuncios. Será que num ta rendendo nada esse site?

GT40 é super caro de manter, ele me disse que hoje é no 0-0, tem vendedor na rua, o site custou muito para ser feito e custa muito para ser mantido, fora outras coisas... 

Falaram aí do AutoSuper, aquilo é uma bosta, não tem como ver 1 vídeo. Fora que conheço o dono, é super arrogante e prepotente. 

Editado por Rafavti
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Anunciei no GT40 em 3 dias deu 800 visualizações, mais de 7mil impressões... já recebi algumas propostas tb mas como comprei o daily nao to desesperado pra vender.

Vou deixar lá até chegar num valor legal hehe mas indico demais o site, tive mais retorno que o WM por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

APC não dá pra ver não...Me desculpem...

APC pra mim é all purpose cleaner...

Como falei, curto pela zoeira. O Cadu é engraçado pra caralho. Mas em termos de conteúdo é uma merda mesmo. 

Sim, ele é meu amigo... Eu coloco você em contato com ele, aviso antes... Ele é super gente boa e humilde. 

Foda que a pegada deles é outra.. É uma empresa mesmo, focada no jornalismo automotivo. Barata já me disse nunca vai fazer esse conteúdo para a molecada para somente receber visualizações. A maioria desses youtubers de carro é impossível de seguir. Não acho que seja sustentável. 

GT40 é super caro de manter, ele me disse que hoje é no 0-0, tem vendedor na rua, o site custou muito para ser feito e custa muito para ser mantido, fora outras coisas... 

Falaram aí do AutoSuper, aquilo é uma bosta, não tem como ver 1 vídeo. Fora que conheço o dono, é super arrogante e prepotente. 

AutoSuper é uma porcaria. Concordo que é impossível assistir. Babacas ao extremo e conteúdo zero. 

Um canal que as avaliações são bem razas mas eu curto é o do Belotte. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Olha só, temos um dono da verdade aqui... 

Youtube não dá mais dinheiro como antigamente. Todos que fazem em relação a jogos reclamaram da baixa rentabilidade. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não adianta um canal para 100 pessoas querer receber um canal de 1.000.000 de pessoas na questão de espaço publicitário.

Pô fala sério né. Ninguém aqui imagina isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O que acontece também é que não adianta fazer conteúdo muito técnico que não vai atrair muita gente, tem o que é comercial e o que é de nicho, se fizer algo que é mais detalhista e técnico só atrai os entusiastas, então pode ser o que for...youtube... página na web.... tem é que fazer um estudo de viabilidade.

Na mesma proporção tem esse GT40, primeiro que o nome só sabe o que significa quem é entusiasta e agora dá para fazer um panorama legal de quem anunciaria lá, só quem quer vender carro modificado, excluindo aqueles que tem o carro modificado e desmontam para vender.... imagina a quantidade de gente que sobra para virar cliente...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

complicado, gosto é muito relativo....

eu curto muito a Autosuper, principalmente os projetos, inclusive eles fazem em vídeos o que o pessoal gosta de ver nos tópicos nos fóruns que são projetos...

essa pegada deles de pegar um carro ruim e ir fazendo o carro e mostrando tudo é muito bacana.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sobre o GT40 é o que imaginei. A Plataforma é muito legal e boa. Deve ter sido um investimento pesado demais!

Pô fala sério né. Ninguém aqui imagina isso. 

Alguns canais de carros/vlog Jon Olsson, Solomondrin, Shmee, Misha reclamaram quando saiu o anuncio de mundança mas viram que pouco afetou a rentabilidade do canal.

Você que é da área publicitária deve saber bem a dificuldade que está em entender os novos canais publicitários e a unificação em google e facebook.

To começando a estudar a area pois meu orientador do Doutorado falou que seria legal fazer um topico de marketing no meu tema das fintechs.

complicado, gosto é muito relativo....

eu curto muito a Autosuper, principalmente os projetos, inclusive eles fazem em vídeos o que o pessoal gosta de ver nos tópicos nos fóruns que são projetos...

essa pegada deles de pegar um carro ruim e ir fazendo o carro e mostrando tudo é muito bacana.

Acredito que o problema de ter um canal jornalístico é decidir em fazer o que gosta X o que rende $$$

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espero que não acabe, curto muito o conteúdo do site e o canal...fora que nem conheço o Barata, mas ele tem tanto uma cara boa praça, gente boa e tals, que é quase naquelas, "nem conheço e já considero pakas"...rs

Sempre coloquei como meta, arrumar um emprego TBM para ajudar o próximo...e o "próximo" será o Barata rs...Guente firme até lá.rsrs

#saveflatout

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como já dizia o poeta (nem sei qual): "é de bosta que o povo gosta!" 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

legal, ve sim e me fala, vai que da certo.. 

quanto ao autosuper no comeco eu gostava, qdo era mais projetos e etc e menos palhacada. Fora q pra quem se propoe a fazer algo desse tipo vai no minimo fazer um curso de pilotagem, pq me da arrepio ver os caras nos td..

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não sei se viram mas até a 4rodas divulgou no face dela o Flatout.

Vou fazer minha assinatura e anunciar a Passat no gt40 para ver se dá algo!

#saveflatout

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora