[FLATOUT] Pode acabar...

189 posts neste tópico

Postado

Amigos vi o video do Flatout! Hj no yt e achei por bem postar aqui. 

https://youtu.be/QxwmFrTheBU

De uns tempos pra ca tenho assistido frequentemente os videos e acho um formato e conteudo muito legal, nao costuma ter fanboyzisse e etc, bem produzidos, bem editados. Acho que aqui tem muita gente que aprecia tb, eu vou ajudar, mesmo que com pouco acho que somos muitos. 

No video o Barata nao citou uma coisa que me ocorreu, antigamente TODOS nós compravamos revistas e etc, eu msm tive assinatura de praticamente todas, com a popularizacao de sites e youtube as revistas morreram, portanto encaro como se fosse uma assinatura de uma revista que eu gosto.

ps. Eu nem conheco ninguem do Flatout, so postei pq entendo a situacao e gosto do conteudo.

23 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Faz muito tempo que o Barata me falou que tava foda... Desde quando ele decidiu vender o Dodge. Mas a merda é que não teve jeito... Tomara que isso resolva, eu sempre tentei ajudar, comprar na loja e talz. Agora vou assinar também, com certeza é o melhor veículo de comunicação automotiva que temos. 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To na torcida de vdd pra que resolva e engrene de vez.

Faz muito tempo que o Barata me falou que tava foda... Desde quando ele decidiu vender o Dodge. Mas a merda é que não teve jeito... Tomara que isso resolva, eu sempre tentei ajudar, comprar na loja e talz. Agora vou assinar também, com certeza é o melhor veículo de comunicação automotiva que temos. 

vc conhece ele? Se sim, e nao se importar eu tenho uma ideia q nao me custa nada e pode ser que seja mais uma ideia pra mais conteudo pra eles

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Até assinei um pacote hoje para ajudar.

É como você falou, o pessoal assinava 4rodas, motor 3, etc. anos atrás e hoje mesmo todo mundo tem assinatura do Netflix, Spotify e equivalentes. Vale muito a pena ajudar especialmente porque são minha leitura diaria.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hj em dia a abundância de conteúdo grátis eh foda. Mas de qualidade....fica difícil.....

Vc criar uma pasta, colocar em discussão, correr atrás dos dados, matérias, compilar, condensar demanda tempo...e tempo eh dinheiro....

Já colaborei 1x com um site de um amigo, fiz uma matéria q ele mesmo me agradece pois foi a matéria q teve mais hits no site dele...

Mas juro, fiz, ele corrigiu algumas coisas e foda-se. Nunca mais fiz, dá um trabalho DO CARALHO.

Desejo sorte para esse pessoal do Flatout em tentar se manter, pq de fato competir com os "grandes" acaba sendo dificil.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Me pergunto como alguns canais com ADG, APC, Motorgrid, CarVideoBR e afins monetiza.

Não é possível que nas lives do APC tem nego doando 50 a 100 reais direto!

Talvez tem alguma falha na forma de monetização do Flatout.

E tem que fazer conteúdo que pegue a geração que nasceu nos anos 90 pois esses quem gastam dinheiro a rodo na internet.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Me pergunto como alguns canais com ADG, APC, Motorgrid, CarVideoBR e afins monetiza.

E tem que fazer conteúdo que pegue a geração que nasceu nos anos 90 pois esses quem gastam dinheiro a rodo na internet.

ganha com views no youtube e por isso que rola video direto e muitas vezes com conteudo tosco

farei minha assinatura no flatout, gostei demais do conteúdo..

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ganha com views no youtube e por isso que rola video direto e muitas vezes com conteudo tosco

farei minha assinatura no flatout, gostei demais do conteúdo..

Ok, entao o Barata tinha que desenvolver melhor a plataforma de YT para rentabilizar melhor.

O IG do Flatout também é parado, poderia melhor ai.

Nao é a primeira crise do Flatout, acho que o Barata nao esta muito ativo e sim reativo o que é ruim para esse ramo de negocio.

Cara conseguiu parceria com Pirelli, Renault e outras coisas e mesmo assim está pedalando.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conheci o barata no ultimo subida da montanha aqui na região... incrível a humildade e como o cara é gente boa... e realmente... jamais teremos um canal com esse nível ... doarei alguma coisa... 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ok, entao o Barata tinha que desenvolver melhor a plataforma de YT para rentabilizar melhor.

O IG do Flatout também é parado, poderia melhor ai.

Nao é a primeira crise do Flatout, acho que o Barata nao esta muito ativo e sim reativo o que é ruim para esse ramo de negocio.

Cara conseguiu parceria com Pirelli, Renault e outras coisas e mesmo assim está pedalando.

O ruim de conseguir parceria eh que as vezes ela te engessa em algumas ações de marketing creio eu.....vc tá com a pirelli e isso te empata com outras marcas de pneu e por ai vai.

Uma parceria tem de ser muito bem pensada pois em alguns casos ela acaba com a "lisura" do negócio e vc acaba virando um agregado do marketing da empresa q te suporta.

Essa parte da reatividade/proatividade acontece muito com quem chega arregaçando no mercado e senta no trono. Vc começa a produzir menos, focar em outras atividades que ao redor, e qdo vai ver o perdeu a rédea do negócio....

Veja bem, em minha humilde opinião.....

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Essa questao da parceria eh complicada msm. Vide varios outros canais que fingem nao existir mais nada alem das marcas parceiras

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O ruim de conseguir parceria eh que as vezes ela te engessa em algumas ações de marketing creio eu.....vc tá com a pirelli e isso te empata com outras marcas de pneu e por ai vai.

Uma parceria tem de ser muito bem pensada pois em alguns casos ela acaba com a "lisura" do negócio e vc acaba virando um agregado do marketing da empresa q te suporta.

Essa parte da reatividade/proatividade acontece muito com quem chega arregaçando no mercado e senta no trono. Vc começa a produzir menos, focar em outras atividades que ao redor, e qdo vai ver o perdeu a rédea do negócio....

Veja bem, em minha humilde opinião.....

Entendo mas é que a forma que ele quer ganhar $$$ é pelo site com notícia escrita, coisa super difícil hoje até para os grandes jornais.

Eu investiria mais em video pois o YT rende bastante grana!

O Edu da Fullpower já falou varias vezes que o escrito jornalistico de carro estará muito reduzido para figuras famosas e com grana pois não rende! Ele mesmo partiu para e-comerce e YT.

O canal 0-300 do Barata é legal, ele poderia lançar de 3 em 3 dias um 0-300 filmado como as notícias. Acho que não é dificil mas exige tempo pois tem que ter cronograma e lançar sempre nos dias programados. Vide "Cartigo" do APC.

Acho que ele investe tempo numa plataforma de rentabilidade que cada vez é menor que é o escrito e esquece do YT, só ver que os videos dele não tem constância nenhuma.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho uma pena. Dos canais atuais é um dos melhores conteúdos ever.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

No Brasil, não tenho dúvida que o FlatOut é o melhor em conteúdo automotivo pra entusiasta. Gosto muito do ApC, mas mais pela zueira que pelo conteúdo em si. 

Editado por Dudu
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem um cara que toda live do ApC doa 500 prata. Até nas lives que os caras costumam fazer na quarta trazendo algum convidado. Nego até zoa já nas live esperando quando vai aparecer a doação de 500 pratas do cara. Se não me engano ele se chama Marcos tb.

E como o ApC faz live toda segunda, só desse cara eles tiram 2k.

Sei que não é uma regra isso acontecer, mas vai que aparece um ou outro que faça isso tb.

O ADG ele usa de divulgação do serviço dele. Então a renda alta vem do serviço que ele tem, que num tem nada atrelado ao YT. Mesmo desde qnd começou. Fora que o ADG tb criou uma plataforma paga para videos diferenciados. Então acho que no caso dele. Mesmo que o YT num pague, ele usa como uma vitrine da net grátis.

Motorgrid acho que os caras tem bala na agulha pra bancar essa brincadeira até de fato isso começar a render algo e eles não precisarem tirar mais do próprio bolso. Não sei no caso deles, os carros que usam e a estrutura que tem qual o break even dos caras. Mas deve ser um bocado alto.

O cara do CarvideoBR eh uma icognita, não faço ideia de como ele tira grana disso. Uma vez eu vi ele comentando que ele tinha um emprego fixo mas estava em vias de sair pra dedicar so ao YT. Fora que o cala dele cresceu um bocado ultimamente.

E já tem um tempo já que eu ouço muito produtor de conteudo interessante no YT dizendo que ta rendendo quase nada as coisas por lá, isso qnd eles num estão tomando prejuizo. Muitos dizem que fazem mais pelo prazer da coisa do que pelo dinheiro mesmo. Até pq muitos tem trabalhos fora do YT e num dependem da renda de lá.

O Flatout é sem duvida nenhuma um dos melhores senão o melhor portal sobre carros na net! A qualidade do que escrevem e o conhecimento que tem é até dificil de achar num profissional da propria área.

Mas eu espero que os caras consigam dar a volta por cima e consigam arrumar uma maneira de ter uma renda mensal que mantenha o trabalho deles funcionando. Curto muito o conteudo de lá e entro no site diariamente praticamente.

Um outro lance que eu lembrei é. o GT40 de anuncio de carros, acho que é deles (não tenho certeza disso) e tem uma penca de anuncios. Será que num ta rendendo nada esse site?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho que o maior exemplo de como tornar um canal rentável é o canal da Auto Super, os caras começaram com nada na garagem do pai de um deles, e hoje já tem um espaço/oficina e vários patrocinadores e projetos rolando.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Concordo com o Lipe que o formato do Flatout não é rentável... mas é foda porque eu acho a melhor forma para você consumir... só vídeo é foda... pode ser que eu tenha essa limitação mesmo... mas eu curto mais o estilo de página mesmo e talvez com alguns vídeos adicionais, mas se for o caso de converter tudo em vídeo para sobreviver acho que seria válido para eles.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho que o maior exemplo de como tornar um canal rentável é o canal da Auto Super, os caras começaram com nada na garagem do pai de um deles, e hoje já tem um espaço/oficina e vários patrocinadores e projetos rolando.

a titulo de geracao de renda concordo, mas eh o q o proprio Barata comenta no video, acaba nao sendo independente de vdd. A autosuper tem parceria com a momo, entao vc nem eu nem ninguem vai ver um video dos caras falando bem de toyo, yokohama e etc. ou no minimo fazendo um teste imparcial de vdd.

eu acho que eh a nova era da assinatura de revista... enfim, to tentando ajudar tb da maneira q eu posso, unica e exclusivamente pq gosto e acredito no conteudo, espero que sobreviva e mais, da maneira q eh...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não acho que eles conseguem se manter com doações. Resolve por um tempo, mas depois volta a esgotar os recursos.

Mais viável seriam ter patrocinadores e vender alguns produtos para veículos com um e-commerce.

Com o reconhecimento que eles possuem, entendo que é mais possível o público estar disposto a comprar produtos ou até camisetas, bonés, adesivos, etc do que ficar doando dinheiro.

Eu estaria disposto a dar uma grana pra só 10 segundos de marketing no canal lá e imagino que outras marcas também.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não acho que eles conseguem se manter com doações. Resolve por um tempo, mas depois volta a esgotar os recursos.

Mais viável seriam ter patrocinadores e vender alguns produtos para veículos com um e-commerce.

Com o reconhecimento que eles possuem, entendo que é mais possível o público estar disposto a comprar produtos ou até camisetas, bonés, adesivos, etc do que ficar doando dinheiro.

Eu estaria disposto a dar uma grana pra só 10 segundos de marketing no canal lá e imagino que outras marcas também.

Eles já têm isso:

https://loja.flatout.com.br/

Também tem o site de anúncio de carros, que eu achava que dava um bom retorno também:

https://www.gt40.com.br/home/

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pensei o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se você quiser anunciar a luzian é só falar com eles:

https://www.flatout.com.br/anuncie/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já fiz minha assinatura.

Flatout é bacana demais pra morrer assim.

Entendo a dificuldade que os caras passam, e, se pago Netflix e MotorTrendOnDemand, vou ajudar os caras aqui sim. Além do que, achei muito legal a ideia de não limitar o conteúdo pra quem não paga, dessa forma você mantém o conteúdo aberto para todos, isso é bacana.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

também assinando e apostando no bom conteúdo

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não acompanho muito o site, mas sempre que pesquiso por algo, termino neles, espero que a coisa mude, e assinei por 1 ano. :continencia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora