Pistão e bielas de Jetta TSI no AP 2.0

26 posts neste tópico

Postado

A dúvida é simples.

Meu motor é um AP 2.0 std, estou turbinando, inclusive já tenho o kit turbo.

Estou estudando a viabilidade de colocar o kit de pistão e bielas de Jetta TSI 2.0 lá, pois tem uma resistência muito boa, 400hps.

A dúvida é a seguinte pra usar esse kit terei de usar anéis e bronzinas de TSI também ou dá pra usar de AP?

Caso tenha de usar tudo do TSI qual a melhor marca de anéis e bronzinas no quesito custo benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Cara, não entendo especificamente de AP, então estou supondo que todas as medidas batem.

Sendo assim, normalmente vc usa os anéis que casam com o pistão.

Ou seja, pistões de TSi, anéis de TSi.

O mesmo vale pras bielas e bronzinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, conselho de amigo.

Guarda um pouco mais e já monta tudo forjadão. Um bom kit forjado de AP tá 1900 reais, melhor que fechar o motor agora com miolo de jetta, que não vai ficar com a taxa nem o gap de pistão corretos, pra depois quando o motor tiver forte ter que abrir de novo pra fazer forjado.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, conselho de amigo.

Guarda um pouco mais e já monta tudo forjadão. Um bom kit forjado de AP tá 1900 reais, melhor que fechar o motor agora com miolo de jetta, que não vai ficar com a taxa nem o gap de pistão corretos, pra depois quando o motor tiver forte ter que abrir de novo pra fazer forjado.

Compreendo, porém, não tenho intenção alguma de ir além dos 380hp neste carro, não considero obrigatório o uso de pistão e bielas forjadas pra carro com tão pouca potência.

Com menos de 1000 reais eu coloco miolo de Jetta TSI 2.0 com anéis e bronzinas, meu pistão é 82,4mm STD.

Com essa economia já dá pra ir juntando pra comprar um câmbio forjado (2500 Top Gear) e ainda preciso acertar o documento dele está em 3200 depois da blitz.

Não está fácil, senão já tinha metido cabeçote fluxo cruzado e tudo forjado.

Screenshot_20180326-121249.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

espera mais e monta forjado... na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só estou aguardando mais relatos.

Screenshot_20180326-150501.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deus é fiel :lol:

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

agora vai!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem dois comentários pra te fazer.

1) Se for fazer, faça direito, faça uma vez só, faça forjado!

2) "Não tenho interesse em passar de 380 hps" --- EU RI kkkkkkkkkkkk
2.1) Primeiro que 380 hps não é simplesinho de chegar não.
2.2) Segundo que se vc chegar nos 380 hps vc vai achar o carro fraco com menos de 30 dias de uso, isso se não quebrar pq deu mole em não forjar.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais um da turma monta forjado.

no Jetta eh indestrutivel pq a injecao eletronica simplesmente nao deixa.  No vosso carro com injecao programavel, deu uma virgula errada e la se foi o pistao, ai vc vai ficar puto.

tb acho q 380cv nao seja pouco apesar de term ficado banal.

hj msm acertei um voyage de um amigo, 240cv na roda, o carro ja nao sabe pra onde vai, andando parece ter 500. 

Ainda assim, kit forjado e ai sim nao se aborreca com isso. Se depois quiser mais potencia aguenta, se quiser girar 8.500 aguenta, se exagerar um pouco no ponto ainda atura, se secar a mistura ejeta a junta e o pistao ainda atura mto tb.

nao vejo motivo tb.. fora taxa e etc

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Você está montando para não ter dor de cabeça e durar a vida.

Vai de forjadin.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo jeito o mano do video eh o rei da gambitech... 

como ja falei antes, hj tem mta opcao, nao faz sentido fazer gato no motor tendo disponivel no mercado coisa seria.

ps. Nenhuma relacao entre pistao original x final no carro. 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bla bla bla, monte pistao do Jetta amiguinho, monte sim, estoure um motor depois refaça tudo de novo do zero só que desse vez forjado, o importante é gastar duas vezes com motor, peças e mão de obra.

Dollynho recomenda...
Resultado de imagem para dollynho

Tem certas coisas na vida q a gente só aprende se fudendo mesmo, desculpe a sinceridade, qm já preparou motor, já se aventurou em preparação séria SABE MUITO BEM que se abriu o motor pra fazer upgrade FAÇA DECENTEMENTE e não invente moda pq só quer até 300 cvs.... desculpa esfarrapada.

Abriu motor amigo, faz decente, com calma, faça forjado e não esquente a cabeça, se for pra deixar original mantém ele aspirado com Brosol 2E e 2o estágio por vácuo.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vide a goleta, feito com todo amor e carinho, um monte de pecas de qualidade, ainda assim me explode um prisioneiro forjado, imagina sem esse tipo de cuidado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amigo montou com pistões e bielas de Marea turbo.... Usou o q eu tinha aqui em casa... São itens que não se encontra tão caro de quem desmontou pra forjar... E aguentam bastante... Marea com miolo Stock passa de 400 NA RODA em dino sem correção.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Amigo montou com pistões e bielas de Marea turbo.... Usou o q eu tinha aqui em casa... São itens que não se encontra tão caro de quem desmontou pra forjar... E aguentam bastante... Marea com miolo Stock passa de 400 NA RODA em dino sem correção.

lembra q sao 5 cilindros Fabio.. os msm 400 na roda com 1 cilindro a menos implica em bem mais potencia suportada por cada conjunto pistao/biela.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Que isso Fera!

Topi!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Só que no Marea essa força é feita por 5 cilindros, num motor 4 cilindros o limite é naturalmente mais baixo... Um conhecido já usou pistão e biela de Marea Turbo um bom tempo em um Voyage Turbo que chegou a ter 330cv de motor... No meu ex-Voyage eu usava biela de RS2 só que com pistões AFP... parte de baixo rodou comigo mais de 10mil km sem dar problema, com potencias variando de 200 a 360cv de motor... recentemente retomei contato com o cara que comprou o carro e a parte de baixo seguiu firme e forte por mais de 4 anos até desmontar pra fz forjado... Só o que deu pau na mão do cara que comprou o carro de mim foi o cabeçote que precisou retificar pq comeu os retentores e começou a queimar óleo na partida e qnd tirava o pé

Eu sou da opinião que se forjado não cabe no bolso e vai co seguir controlar a piroca para não socar pressão, uma receita dessa pode ser legal... principalmente pela folga dos pistões originais ser mais justa e demorar mais pra espelhar camisa

Acho que tudo é uma questão de como vai usar o carro... eu HOJE não montaria forjado pq seria um carro de uso diário... teria que me contentar com "pouca" potência, mas ganharia em durabilidade de conjunto

Editado por VictorArrabal

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já desisti da ideia.

O kit turbo que peguei na troca vendi por completo, estou montando um novo kit com tudo novo, vou montar no carro com 0,8~1bar, pagar os doc esperar a vigência da suspensão da minha CNH acabar e depois ver o que fazer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu disse 400whp que Marea aguenta com miolo Stock pra não parecer exagerado... Dinos são assuntos polêmicos... Um amigo com miolo Stock já mediu 580whp... Mas é foda acreditar nesse dino... De qualquer maneira ele andou 2 carros na frente de uma Marea, essa andou uns 3 carros na frente de outra Marea... E essa última puxou essa semana lado a lado com C63 AMG... Daí se tira o q o miolo Stock aguenta. Difícil falar números de potência, mas garanto que não é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem mtos depende nessa conta.. na vdd a gt ta falando de cv e nao eh isso que entorta as bielas e sim o torque. 

Vc pode ter 40kg de torque a 3000rpm com uma configuracao de turbina, cabecote e comando e isso vai gerar (hipoteticamente) 320cv, se vc colocar uma turbina maior, que gere o torque maximo a 5000rpm provavelmente vc vai ter 420cv com os msm 40kg de torque e vai todo mundo aguentar da msm forma..

ps.: ontem acertei uma marea com pandoo, turbina oem, pico de 1.2 caindo pra 0.9, ontem a noite mesmo fez um comparativo com um A3 sportback de 300cv. Andou lado a lado de 40 ate os 200 que foi onde acabou o comparativo. Marea deu 264cv e 35kg de torque. (Era uma aspirada, que foi montada com o cabecote/coletor e etc da turbo oem)

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem mtos depende nessa conta.. na vdd a gt ta falando de cv e nao eh isso que entorta as bielas e sim o torque. 

Vc pode ter 40kg de torque a 3000rpm com uma configuracao de turbina, cabecote e comando e isso vai gerar (hipoteticamente) 320cv, se vc colocar uma turbina maior, que gere o torque maximo a 5000rpm provavelmente vc vai ter 420cv com os msm 40kg de torque e vai todo mundo aguentar da msm forma..

ps.: ontem acertei uma marea com pandoo, turbina oem, pico de 1.2 caindo pra 0.9, ontem a noite mesmo fez um comparativo com um A3 sportback de 300cv. Andou lado a lado de 40 ate os 200 que foi onde acabou o comparativo. Marea deu 264cv e 35kg de torque. (Era uma aspirada, que foi montada com o cabecote/coletor e etc da turbo oem)

Número de potência em torque maravilhosos. Quero imagens das cuRva 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

1F916DE2-CBBD-4A25-9FA6-E2B48D89FFB2.thuchegou a dar 272cv mas tirei um pouco pra ficar mais seguro heeheh

Editado por Black Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Tem Marea andando com 1.9bar em turbina maior que essa turbina aí com miolo Stock... Atropelou metade do Rio de Janeiro... Quem frequenta os encontros sabe... Uma week verde escura.

Editado por Fabio_TempraStile

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora