Pistão e bielas de Jetta TSI no AP 2.0

26 posts neste tópico

Postado

A dúvida é simples.

Meu motor é um AP 2.0 std, estou turbinando, inclusive já tenho o kit turbo.

Estou estudando a viabilidade de colocar o kit de pistão e bielas de Jetta TSI 2.0 lá, pois tem uma resistência muito boa, 400hps.

A dúvida é a seguinte pra usar esse kit terei de usar anéis e bronzinas de TSI também ou dá pra usar de AP?

Caso tenha de usar tudo do TSI qual a melhor marca de anéis e bronzinas no quesito custo benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Cara, não entendo especificamente de AP, então estou supondo que todas as medidas batem.

Sendo assim, normalmente vc usa os anéis que casam com o pistão.

Ou seja, pistões de TSi, anéis de TSi.

O mesmo vale pras bielas e bronzinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, conselho de amigo.

Guarda um pouco mais e já monta tudo forjadão. Um bom kit forjado de AP tá 1900 reais, melhor que fechar o motor agora com miolo de jetta, que não vai ficar com a taxa nem o gap de pistão corretos, pra depois quando o motor tiver forte ter que abrir de novo pra fazer forjado.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, conselho de amigo.

Guarda um pouco mais e já monta tudo forjadão. Um bom kit forjado de AP tá 1900 reais, melhor que fechar o motor agora com miolo de jetta, que não vai ficar com a taxa nem o gap de pistão corretos, pra depois quando o motor tiver forte ter que abrir de novo pra fazer forjado.

Compreendo, porém, não tenho intenção alguma de ir além dos 380hp neste carro, não considero obrigatório o uso de pistão e bielas forjadas pra carro com tão pouca potência.

Com menos de 1000 reais eu coloco miolo de Jetta TSI 2.0 com anéis e bronzinas, meu pistão é 82,4mm STD.

Com essa economia já dá pra ir juntando pra comprar um câmbio forjado (2500 Top Gear) e ainda preciso acertar o documento dele está em 3200 depois da blitz.