[AJUDAÊ] Mitsubishi Colt GTI

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Pessoal, to tentando levantar um Colt GTI 95 com um camarada, e no momento, to com o seguinte problema: o sistema de freio dele (q na minha opinião já nao estava freando muito...) agora resolveu praticamente agarrar as rodas dianteiras quando acionado, principalmente a da esquerda. A da direita ta agarrando menos, mas também agarra. As traseiras estão normais.
As pastilhas estão com mais de meia vida, e os discos ainda estão bem grossos e sem empeno. Não há nenhum vazamento visível do fluido de freio.
Para serviços mais simples, eu uso a MDO do "zé da esquina", q já ajudei mto em outras circunstâncias da vida, então pra apertar parafuso ele não me cobra praticamente nada, mas como o apelido sugere, ele não é nenhum expert. Disse ele q o problema tá nos mangotes q chegam nas pinças, q estariam ressecados, e ao soprar ar comprimido neles, expeliram uns farelos, então por isso o freio estaria agarrando, e só solta depois q desmonta tudo.
E aí, procede o procedimento?    Ou não tem nada a ver o q ele disse?
Quais coordenadas posso dar pra ele no sentido de dar uma geral nos freios do carro?   Limpeza, verificação de pontos suspeitos para esse tipo de problema, etc.
Tkss
 

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Pode ser o pino deslizante das pinças ou então os reparos. O pistão vai, faz a pastilha morder o disco mas não volta, tá “engripado”. Ideal seria desmontar as pinças, dar um belo banho, trocar os reparos, colocar linha de freio nova, fluido zero bala e ver no que da. 

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Como se trata de um carro com idade e apresentando esse tipo de problema, se vc puder, desmonta TUDO, tira os flexiveis, desmonta as pincas, limpa e lubrifica os deslizantes, troca os orings do pistao da pinca, solta a linha de freio la do cilindro mestre da jato de ar pra ver se sai alguma coisa, deveria sair so o fluido de freio, os flexiveis da pra mandar fazer pq nao deve ser em qqer lugar q acha... ai pronto, gastou pouco e ja sabe q nao vai ter problema

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@Black Bug @Maniche, valeu pela ajuda!

Hj vou passar lá pra desmontar o restante. Vi em são cristóvão q eles refazem os flexíveis da linha dianteira por 120 o par de borracha, ou 150 o par de aço. Tá no preço??

To com um pressentimento de q vai ser difícil achar esses reparos da pinça, mas, se fosse fácil, qual seria a graça, né?

Alguma dica de produto pra limpeza do restante do sistema?

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Dá uma olhada no Ebay. Tem alguns kits de reparo a venda. Só precisa achar exatamente o do seu carro.

Abs

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@Black Bug @Maniche, valeu pela ajuda!

Hj vou passar lá pra desmontar o restante. Vi em são cristóvão q eles refazem os flexíveis da linha dianteira por 120 o par de borracha, ou 150 o par de aço. Tá no preço??

To com um pressentimento de q vai ser difícil achar esses reparos da pinça, mas, se fosse fácil, qual seria a graça, né?

Alguma dica de produto pra limpeza do restante do sistema?

Os reparos vai lá na DJ Freios.
 

EndereçoTv. Cap. Barrão, 13 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20941-100
Horário
Aberto ⋅ Fecha às 18:00
  
  
  
  
  
  
  
 
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Os reparos vai lá na DJ Freios.
 

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Quando li que ia ser dificil achar os reparos ja pensei em responder exatamente isso hahahahaahah

Domingos manja desse negocio de freio

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Os reparos vai lá na DJ Freios.
 

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:valeu:

Fazendo contato em 3.. 2.. 1..

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Caso não seja nada ´externo´ como gancho lateral da pastilha desencaixada/quebrado, etc

Provavelmente o êmbolo (pistão) está engripado e não retorna, provavelmente ´inchou´. Isso é bem comum, acontece em carros desde Cherokee até Clio.

Desmonte a pinça e faça o teste, caso confirmado troque o(s) êmbolo(s) ou se não encontrar, tem que ser a pinça toda

 

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