Perder CNH por pontos

37 posts neste tópico

Postado

O carro da minha ex-esposa ainda está no meu nome... Acontece que em dezembro/17, ela tomou 20 pontos por dirigir em alta velocidade, furar sinal vermelho, estacionar em lugar proibido e usar o whatsapp enquanto dirige.... Sendo que o dia do furar sinal vermelho (às 11:30 da manhã de um dia útil), ela estava com minhas duas filhas (3 e 2 anos) dentro do carro... Já as outras multas, eu não posso ter certeza... Já vi ela várias vezes usando o whatsapp com as meninas  dentro do carro... Ou seja, ela está colocando em risco a vida das minhas filhas...

Acontece que agora ela tomou mais uma multa por estacionar em lugar proibido e vai perder a passar dos 20 pontos... E agora ela quer transferir os pontos da última multa do meu nome para o nome da irmã dela ou de alguma outra pessoa... Para isso eu tenho que preencher o formulário dizendo que outra pessoa estava dirigindo o carro, que é mentira...

Se ela perder a carteira, ela está fudida... Digo isso pq se ela for pro shopping com as meninas, ela tem que instalar e desinstalar as cadeirinhas no Uber e depois andar no shopping com as cadeirinhas ou se virar para arrumar um guarda volumes, isso seve para mercado, restaurante, etc... Além disso, ela sempre deixa e busca as meninas na escola e agora vai ter que chamar uma escolar...

Eu sempre puxei a orelha dela sobre as infrações de trânsito e ela nunca aprendeu... Imagino que a situação se assemelha a quem dirige bêbado e só aprende depois que realmente perde a carteira...

Então agora eu estou em uma sinuca de bico:

1) assino os pontos passando para um terceiro e corro o risco da minha ex-esposa continuar fazendo merda no trânsito com minhas filhas dentro do carro.

2) Faço ela perder a carteira e ela virar efetivamente uma ex-esposa, que vai dificultar tudo que for possível...

Obs: Ela tentou colocar minha família contra mim e ainda engravidou do amante.... Ou seja, não tenho dó alguma dela (mas também não tenho mais mágoa).

Na situação 2, eu preciso da assinatura dela no formulário e ela jamais vai assinar... Alguém sabe como eu devo proceder para passar os pontos para alguém que se negue?

Quanto tempo demora até ela efetivamente ser proibida de dirigir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

2.

Abraços.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pq o carro dela ainda está no seu nome?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pq o carro dela ainda está no seu nome?

O carro está financiado e tem que fazer a quitação para transferir, além disso o processo de divórcio ainda está andando na justiça... Como tem filhos, é bem mais burocrático.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deixava perder a carteira com certeza....

Não vai aprender de outra maneira, pode aprender nem assim, mas como com Brasileiro só a PORRADA educa, seria sua última esperança.

E você não está fazendo isso por ela, mais pelo bem das suas filhas....

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O carro está financiado e tem que fazer a quitação para transferir, além disso o processo de divórcio ainda está andando na justiça... Como tem filhos, é bem mais burocrático.

Vc pode transferir para o nome dela e isso já seria uma parte da partilha. 
Eu acho q vc tem q pensar bem, pois pode fazer ela ligar o FODA-SE e piorar a situação.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu perdi alguma parte da história? Se o carro tá no seu nome, e a multa tá no seu nome, como que é ela quem vai perder a CNH?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu perdi alguma parte da história? Se o carro tá no seu nome, e a multa tá no seu nome, como que é ela quem vai perder a CNH?

O carro está no meu nome, então a multa foi emitida no meu nome... Porém o dono do carro pode/deve transferir os pontos para o motorista, afinal, o motorista é quem cometeu a infração e não o proprietário do carro...

No meu caso, ela era a motorista do carro....

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O carro está no meu nome, então a multa foi emitida no meu nome... Porém o dono do carro pode/deve transferir os pontos para o motorista, afinal, o motorista é quem cometeu a infração e não o proprietário do carro...

No meu caso, ela era a motorista do carro....

Só depois que ela assinar... Por enquanto as multas e pontos são seus... 

Sou separados e tenho 2 filhas com ela... Se fosse eu... Pontos e multa dela... 

Quanto mais merda ela fizer, mais perto de perder a guarda... Tem que aprender a ser mãe... Tem que dar o exemplo... Eu sou chato quando envolve minhas filhas... 

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exatamente. Ela tem que assinar a transferência das multas, né? Por enquanto, quem tá perdendo a CNH é vc.

Ela vai assinar se for pra ela? Ou vai te obrigar a passar pra outra pessoa? Pq se vc tem a opção de passar pra ela, eu passaria pra ela. Primeiro pq a barbeira é ela. Segundo pq tem suas crianças andando de carro com a barbeira, terceiro pq é falsidade ideológica transferir pra outra pessoa.

Agora, se ela for se recusar a transferir pra ela, qual sua real opção?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Assinamos os formulários de todas as outras multas, passando os pontos para ela... Porém como agora ela vai perder a cnh, ela esta querendo transferir para um terceiro e que neguei na hora que ela cogitou isso....  Ainda tive que ouvir ela falando que eu vou prejudicar as crianças, blá blá blá....

Minha preferência é pela opcao 2, só não sei como proceder caso ela se negue a assinar... Tenho um prints das conversas e tals, mas não acho que o Detran aceite....

Não acho que ela vai deixar de infernizar minha vida apenas pq eu livrei ela de perder a carteira... Agora imagina o tanto que eu vou ficar puto se ela ficar enchendo meu saco mesmo depois de eu topar passar para terceiros os pontos.... Kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

O carro da minha ex-esposa ainda está no meu nome... Acontece que em dezembro/17, ela tomou 20 pontos por dirigir em alta velocidade, furar sinal vermelho, estacionar em lugar proibido e usar o whatsapp enquanto dirige.... Sendo que o dia do furar sinal vermelho (às 11:30 da manhã de um dia útil), ela estava com minhas duas filhas (3 e 2 anos) dentro do carro... Já as outras multas, eu não posso ter certeza... Já vi ela várias vezes usando o whatsapp com as meninas  dentro do carro... Ou seja, ela está colocando em risco a vida das minhas filhas...

Acontece que agora ela tomou mais uma multa por estacionar em lugar proibido e vai perder a passar dos 20 pontos... E agora ela quer transferir os pontos da última multa do meu nome para o nome da irmã dela ou de alguma outra pessoa... Para isso eu tenho que preencher o formulário dizendo que outra pessoa estava dirigindo o carro, que é mentira...

Se ela perder a carteira, ela está fudida... Digo isso pq se ela for pro shopping com as meninas, ela tem que instalar e desinstalar as cadeirinhas no Uber e depois andar no shopping com as cadeirinhas ou se virar para arrumar um guarda volumes, isso seve para mercado, restaurante, etc... Além disso, ela sempre deixa e busca as meninas na escola e agora vai ter que chamar uma escolar...

Eu sempre puxei a orelha dela sobre as infrações de trânsito e ela nunca aprendeu... Imagino que a situação se assemelha a quem dirige bêbado e só aprende depois que realmente perde a carteira...

Então agora eu estou em uma sinuca de bico:

1) assino os pontos passando para um terceiro e corro o risco da minha ex-esposa continuar fazendo merda no trânsito com minhas filhas dentro do carro.

2) Faço ela perder a carteira e ela virar efetivamente uma ex-esposa, que vai dificultar tudo que for possível...

Obs: Ela tentou colocar minha família contra mim e ainda engravidou do amante.... Ou seja, não tenho dó alguma dela (mas também não tenho mais mágoa).

Na situação 2, eu preciso da assinatura dela no formulário e ela jamais vai assinar... Alguém sabe como eu devo proceder para passar os pontos para alguém que se negue?

Quanto tempo demora até ela efetivamente ser proibida de dirigir?

iria de opção 1 com apenas uma ressalva, que vai te proteger se isso acontecer de novo. 

Já  deixa um formulário de troca de real condutor preenchido e assinado por ela e avisa que vai usar na próxima multa. Garanto q ela vai tomar cuidado...

Editado por nelsinho
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

1.. resolve  e segue o baile... ela sem CNH vai prejudicar suas filhas e isso é algo que nenhum pai quer... passa esse carro pra ela de algum jeito e se livra dissae... 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Complicando heim... essas multas ai mostram que ela não dirige com atenção quando está com suas filhas, tem coisa pior que isso? Velocidade + celular não combinam, a chance de dar merda é grande.

Pede uma procuração pra ela, assim você não tem que ficar se apurrinhando com outras multas futuras.

Nem sei o que eu faria, mas o maior medo é ela continuar dirigindo assim com suas filhas no carro.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Transfere só algumas multas... assim vcs "Dividem" os pontos... E fica nessa de dar mais uma chance para ela... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

iria de opção 1 com apenas uma ressalva, que vai te proteger se isso acontecer de novo. 

Já  deixa um formulário de troca de real condutor preenchido e assinado por ela e avisa que vai usar na próxima multa. Garanto q ela vai tomar cuidado...

Melhor opção no caso. Alivia nessa e afunda na próxima. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

SFA pra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

1 - E depois tira o carro do nome quando puder...

Se vc não assinar, capaz dela dar o carro para outro conduzir, vai tomar multa e vai pro seu nome novamente e ela vai cagar pra transferência.

Sinceramente, nesta situação vc tem mais a perder que ela, pois basta ela não assinar no nome dela, ou irmã no caso, que a multa vai para você.

Ahh se ela perder a carteira e for pega no carro em seu nome em uma blitz, você leva multa pesada por permitir pessoa inabilitada conduza o veículo.

Editado por Mariano

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se não tivesse filhos na história, iria na opção 2 e ela que se foda. Mas isso, indiretamente, vai prejudicar suas filhas e diretamente vai FODER a sua relação com ela. Não acho que seja algo muito lucrativo. 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Minha vontade de fazer ela parar de dirigir por um tempo é justamente por culpa das minhas filhas... Porra, trânsito tá matando d+ para gente irresponsável ficar fazendo merda sem ser punido... Alguém aqui deixaria os filhos andar com alguém que já era para ter perdido a carteira a muito tempo e por culpa do jeitinho brasilieiro, continua dirigindo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2 opção. Além disso, venderia o carro e pagaria o saldo devedor. Com o restante da grana, daria pra ela andar de Uber facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho bem difícil ela querer assinar. Deixa rolar, faz reciclagem, e todas as novas que chegarem, recorre. Na terceira instância fica lá pro resto da vida e não cai os pontos muito menos o valor das multas. 

E em relação ela ter filho com o amante, acho que teria matado ela antes de qualquer coisa. Já evitaria esses problemas futuros. Hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei no seu estado, mas no CE você não perde a cnh por pontos so se der MUITOO azar, pq quando estoura os 20 pontos vão abrir o processo administrativo pra depois tirar sua carteira mas nesse tempo muitas vezes os pontos expiram

minha carteira venceu e eu tava com 67 pontos, esperei vencer e ficar abaixo de vinte fui la e renovei como se nada tivesse acontecido.

ISSO NO CE, não sei em outros estados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora