PRF flagra 10 motoristas realizando 'racha' na BR-040, em Petrópolis

232 posts neste tópico

Postado

Eu trabalhei numa empresa que fazia ensaio de retrorefletância nas placas, isto é, verifica se as placas refletem o mínimo que exige a ABNT, seja de dia ou noite. 60% reprovadas. Se a população tivesse acesso a isso, poderiam anular várias multas, ou não, rs. Isso a nível do ESTADO DE SP.

Isso em SP, imagina MT, GO, AM e afins.

Bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Ué... Esta concordando q é tudo uma zona?  Mas não tem o "estudo de fluidez de tráfico em prol da segurança e bem estar dos usuários das vias"???? 

Não entendo... Acho q a onda é ser do contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pelo menos no Rio, tem uma sequencia de tuneis que a velocidade neles é maior do que fora deles.

Nas estradas que rodo, ultrapassagem em ponte é proibida porque o responsavel pela obra como sempre economizou pra poder roubar mais e não fez acostamento.

Se o projeto previa uma ponte com acostamento e afins deveria ser feito assim, agora ficar justificando que economizou para ficar roubando todas as vezes é martelar na mesma desculpa e não querer olhar a realidade.

Mas vamos ao que interessa e não, não foi economia porca para roubar, as vezes a estrutura do lugar não permitia a construção de pontes com acostamento. Falar assim que tudo é roubo é o primeiro sentimento que temos e o mais fácil para justificar as coisas "erradas" do Brasil. Mas tem gente por trás que estudo e tenta fazer as coisas certas.

Aqui no Fórum temos exemplos de pessoas assim, agora generalizar é que não podemos.

Trago que achei rápido do Google e é interessante:

PONTE – obra de construção civil destinada a ligar margens opostas de uma superfície líquida qualquer.

VIADUTO – obra de construção civil destinada a transpor uma depressão de terreno ou servir de passagem superior.

A princípio, por motivos que parecem óbvios, ou seja, a inexistência de acostamento na maior parte das pontes e viadutos, é proibida a ultrapassagem nestas vias, “exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem” (Art. 32-CTB). Do mesmo modo, nas pontes e viadutos é proibido:

– Estacionar o veículo;

– Parar o veículo;

– Ultrapassar pela contramão outro veículo;

– Executar operação de retorno.

Mas as limitações não ocorrem apenas para o condutor de veículo: os pedestres estão proibidos de cruzar a pista de rolamento dos viadutos e pontes, salvo quando houver sinalização que permita tal procedimento (Art. 254/II – CTB).

Acidentes ocorridos em pontes e viadutos podem ser mais danosos que em outras vias, justamente por causa da altura em que se situam, tornando difícil até mesmo um eventual resgate de envolvidos em um acidente. Observar o que recomenda a lei é fundamental para evitar tragédias.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ué... Esta concordando q é tudo uma zona?  Mas não tem o "estudo de fluidez de tráfico em prol da segurança e bem estar dos usuários das vias"???? 

Não entendo... Acho q a onda é ser do contra.

Continua fazendo errado que o culpado é o Brasil.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

existe o tal estudo da via pra se colocar um radar sim , já consegui cancelar algumas multas somente pedindo o tal estudo... povo do detran tem preguica de ir atras ...

e ja recebi de brasilia um cd com estudos do estado de santa catarina inteiro (rodovias federais) ... tudo pela lei de informacao... eles sao obrigados a fornecer essas informacoes...

Aqui na minha cidade ficamos sem radares por uns 4 meses ... por questoes de licitacoes. pergunta se houve um aumento de acidentes nessa epoca... nao houve...

e a maioria sabia que os radares nao estavam funcionando... ISSO vc nao ve na globo nao é ?

olhem esse video.... :

http://youtu.be/2BKdbxX1pDw

Editado por GrandRoyaL
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Ver e analisar a situação com calma da vontade de desistir de tudo.

É um complo entre governo e empresas sinistro.

Agora, ele toco num ponto interessante e que defendo. Não é manter velocidade baixa que resolve e sim fiscalizar os carros (estado e condições) e educar os motoristas a dirigir de verdade.

Editado por lipe20

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deve ser filho do dono de empresa que presta serviços para o Governo Federal.... só pode.... única explicação plausível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deve ser filho do dono de empresa que presta serviços para o Governo Federal.... só pode.... única explicação plausível. 

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

existe o tal estudo da via pra se colocar um radar sim , já consegui cancelar algumas multas somente pedindo o tal estudo... povo do detran tem preguica de ir atras ...

e ja recebi de brasilia um cd com estudos do estado de santa catarina inteiro (rodovias federais) ... tudo pela lei de informacao... eles sao obrigados a fornecer essas informacoes...

Aqui na minha cidade ficamos sem radares por uns 4 meses ... por questoes de licitacoes. pergunta se houve um aumento de acidentes nessa epoca... nao houve...

e a maioria sabia que os radares nao estavam funcionando... ISSO vc nao ve na globo nao é ?

olhem esse video.... :

http://youtu.be/2BKdbxX1pDw

Existe esse tipo de estudo pra implantar faixas elevadas? É a nova moda na região...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ai bonzão, pq em tunél a velocidade é reduzida mesmo sendo em reta?

Pq é proibido ultrapassagem em ponte?

O pior é ver pessoas assim achando que só ele é certo e todos são errados.

lipe, projeto? Outra vez, vcs tão em SP, ne? Hoje eu passei numa eestrada que as placas de 100 estavam repintadas a mao pra 60.

huehue brbr

Enfim, do jeito que algumas estradas estao voltando a ficar, deveriam dar uma medalha pra quem consegue ir rápido, não multas...

kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

:!:

Editado por Karioca_br

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

:fumando:

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

MIMIMI, só membros do fórum na imagem abaixo. 

Si Supercharged do João, Subaru de outro João e BMW, também de outro João. Além de ter 3 João no passeio, Matt também estava presente no dia. 

E tu vai ficar explanando os outros?

Editado por phenri
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Se o projeto previa uma ponte com acostamento e afins deveria ser feito assim, agora ficar justificando que economizou para ficar roubando todas as vezes é martelar na mesma desculpa e não querer olhar a realidade.

Odebrecht, Engevix, etc, mandam lembranças pra você.

Mas vamos ao que interessa e não, não foi economia porca para roubar, as vezes a estrutura do lugar não permitia a construção de pontes com acostamento. Falar assim que tudo é roubo é o primeiro sentimento que temos e o mais fácil para justificar as coisas "erradas" do Brasil. Mas tem gente por trás que estudo e tenta fazer as coisas certas.

Aqui no Fórum temos exemplos de pessoas assim, agora generalizar é que não podemos.

Trago que achei rápido do Google e é interessante:

Tipo o André Matias, que representa muito bem o que acontece de verdade, ao tentar fazer a mancha criminal. Assistiu esse filme? Lembra dessa cena? É um filme, que retrata a realidade. Se você acha que não acontece assim em 99,999% dos casos no HueBR, você é realmente muito ingênuo.

Falando de realidade, estudaram muito bem nesse caso aqui né?

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/parte-da-ciclovia-desaba-em-sao-conrado-zona-sul-do-rio.html

Editado por Phoenix

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem mais de 3 anos. Já foi. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem mais de 3 anos. Já foi. 

Spc e serasa é so com 5 ...kkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Spc e serasa é so com 5 ...kkk

rY

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não conhece a fama do cidadão??  KkkkkkKkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hoje eu estava em uma reta infinita a 110, velocidade limite da via segunda sinalização. Eu estava de boas na pista da direita, quando me passou pela esquerda um C4 pallas a uns 150 pelo menos.

Sabe o que aconteceu logo depois?

Nada.

Logo depois, me passou uma Hilux que não devia estar a 150, pq não alcançava o Pallas. Mas esteva acima de 110.

Sabe o que aconteceu?

Nada.

Pouco depois, passou um HB20 do Governo de Goiás, devidamente adesivado, e estava bem mais rápido que 110.

Eu pensei, "olha só que mau exemplo", e aí sim...

Não aconteceu nada.

110 em via rural é muito baixo.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahhahaahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

RY 

10170763_444138329084538_238267384809660744_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei quem teve a brilhante idéia de colocar este mlk aqui ... puta de um doente mental

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei quem teve a brilhante idéia de colocar este mlk aqui ... puta de um doente mental

eu larguei o grupo de mão por causa desse maluco... Tenho paciência não!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu larguei o grupo de mão por causa desse maluco... Tenho paciência não!

Para de viadagem,ele nem ta mais lá.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Para de viadagem,ele nem ta mais lá.

Ces tao falando de quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora