PRF flagra 10 motoristas realizando 'racha' na BR-040, em Petrópolis

232 posts neste tópico

Postado (editado)

Só ai você vê qual o sentido da fiscalização. Deviam punir também quem manda deslocar viatura só pra multar enquanto seria possível armar uma blitz e assim garantir a segurança viária.

*por mais que foda-se andar a 128 numa via de 110....

Se o cara tá correndo e foi flagrado, principalmente se existem diversas pessoas fazendo denúncia (obviamente não uma ou duas, mas ao notarem um padrão) deviam ser parados.

Eu uma vez tava correndo, embalando o carro porque era 1.0 na época, me flagraram à uns 130 km/h com o celta. Me pararam num posto policial, me orientaram e segui viagem bem de boa.

A meu ver isso seria o ideal, até porque se realmente havia de fato gente apostando corrida e arriscando a vida de outros, te garanto que o efeito de ter um policial  mandando você encostar e depois trocar uma ideia surte muito mais efeito que vir uma multa pelo correio. Também porque, se tiver alguma coisa errada com o CNH do indivíduo ou veículo... já pegam no flagra.

Editado por Moonstrike
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Mimimi...se foderam! hahaha

Tem amigo com caganeira desde sábado pq tava no bolo...mas não saiu nas fotos, pelo menos.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

As velocidades devem ter sido "baixas" pq freiaram quando viram a viatura 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mimimi...se foderam! hahaha

Tem amigo com caganeira desde sábado pq tava no bolo...mas não saiu nas fotos, pelo menos.

Para esse o almoço em itaipava bateu quadrado?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espero não dar a má notícia mas... recebi mais duas hj.

Porsche1.thumb.jpg.b819fcc5e0879a3b3e1e3

Porsche2.thumb.jpg.d630f51b4a8ff10724df7

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só pq era porsche... Pq 150 até o fit anda.... kkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espero nao ter rodado porque dei uma aceleradinhas com os porsches ! Tinha mais de 30 subindo a serra sabado .

?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espero não dar a má notícia mas... recebi mais duas hj.

Porsche1.thumb.jpg.b819fcc5e0879a3b3e1e3

Porsche2.thumb.jpg.d630f51b4a8ff10724df7

Não é ele não...se pipocar um 911 prata, posta aí...hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só pq era porsche... Pq 150 até o fit anda.... kkkkk 

Só na descida né........:lol::lol:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só na descida né........:lol::lol:

No reto vai suave até 160 o 1.4 cvt, na descida da 180 com 4 nego dentro. Kkkkkkk 

mano que tem o manual diz que da 200.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No reto vai suave até 160 o 1.4 cvt, na descida da 180 com 4 nego dentro. Kkkkkkk 

Velocimetro da Rev It Up?

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Velocimetro da Rev It Up?

Os 200 eu não sei, mas os 180 foi por mim em uma pirambeira de uns 2 ou 3 km. Um mês depois disso o câmbio começou a dar a louca até o carro da pt.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só virou notícia porque era um monte de Porsche. Se colocar um radar na 040 em qualquer fim de semana pega um monte de gente nessa faixa de 120-150, mas carros normais não são notícia, nada novo ai.

Sobre o limite ser baixo pra via, não concordo. Com um carro razoável da pra andar tranquilamente a 160 ou mais, mas pega um uno velho ou um gol caixa e tenta fazer Rio-JF a 160, tem um monte de curva que não faz mesmo. Fora tráfego de caminhões, moto 125 lerda na subida na faixa da esquerda, etc. O limite de velocidade tem que estar de acordo com a realidade do país (que não é a nossa).

discordo categoricamente.

a velocidade máxima nao é a velocidade media. Cada um deve ser capaz de julgar a velocidade segura pro seu veiculo, pra sua habilidade e pras condições de clima e transito naquele momento.

a máxima é, em condições ideais, o limite absoluto. Nos países serios, é calculada em função do angulo de visao e da capacidade de frenagem e reação. 

aqui tem reta infinita, cercada, com placa de 80 e radar

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

discordo categoricamente.

a velocidade máxima nao é a velocidade media. Cada um deve ser capaz de julgar a velocidade segura pro seu veiculo, pra sua habilidade e pras condições de clima e transito naquele momento.

a máxima é, em condições ideais, o limite absoluto. Nos países serios, é calculada em função do angulo de visao e da capacidade de frenagem e reação. 

aqui tem reta infinita, cercada, com placa de 80 e radar

Aqui também é calculada levando em conta as características técnicas do trecho da estrada. 

Capacidade de frenagem não é dependente do modelo do carro?

Nos paises sérios que ja dirigi o limite máximo que encontrei foi 130 nas vias expressas em trechos não urbanos (com exceção da Alemanha que é exceção do mundo nesse aspecto), não está muito diferente dos 110 ou 120 das boas vias expressas do Brasil. 

É sério que você confia no bom senso dos motoristas brasileiros pra determinar a velocidade segura pro seu veículo ou era só uma divagação liberal? Você já viu a velocidade que os motoristas de caminhão descem com mais de 40 ton as serras do Brasil? 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui também é calculada levando em conta as características técnicas do trecho da estrada. 

Capacidade de frenagem não é dependente do modelo do carro?

Nos paises sérios que ja dirigi o limite máximo que encontrei foi 130 nas vias expressas em trechos não urbanos (com exceção da Alemanha que é exceção do mundo nesse aspecto), não está muito diferente dos 110 ou 120 das boas vias expressas do Brasil. 

É sério que você confia no bom senso dos motoristas brasileiros pra determinar a velocidade segura pro seu veículo ou era só uma divagação liberal? Você já viu a velocidade que os motoristas de caminhão descem com mais de 40 ton as serras do Brasil? 

nao entendi a logica do seu post. Então pq tem um monte de retardado dirigindo mal e errado, eu que dirijo certo sou penalizado?

e 130 já é bem mais que 110. Ja da pra andar a 120 por exemplo, que é uma velocidade ok pra as carro de 10 anos pra cá bem conservado, sem medo de ser multado.

agora, pq não se tiram os ruim de roda e os cacarecos da rua, o certo é só multar que tá rapido na via sem prejudicar a seguraça de ninguém?

Eu concordo com radar em trecho urbano, em trevo, antes de curva perigosa... Mas o que mais se vê é radar em reta livre e prf com radar móvel atrás de arbusto em reta tbm...

Acho besta.

E pelo visto vc ta falando de SP. Limite 120.

Vem pra Goiás, onde agora a moda é placa de 80 e 60 em rodovia rural reta e plana.

Quando menos se espera, ta lá o PRF ou PRE com a pistolinha curtindo a sombra na arvore e arrecadando.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rapaz... Não fale assim da indústria da multa... Galera aqui curte.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O meu não passou de 170 naquela descida logo dps da casa do alemão da entrada de petrópolis... :( 

E é o q a fabrica declara de velocidade max pro New 1.5 AT ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O meu não passou de 170 naquela descida logo dps da casa do alemão da entrada de petrópolis... :( 

E é o q a fabrica declara de velocidade max pro New 1.5 AT ... 

não conheço as estradas ai do rio, mas esse 180 foi na estrada aqui sp, indo pra bauru. O fit era 1.4 8 bobinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hoje eu peguei estrada, tirei umas fotos, mas só consigo compartilhar aqui fds. Reta infinita limite de 80.

Radar com placa de 60 2 metros antes e de 40 2 metros depois da câmera.

Qual a velocidade certa?

Na BR 060 entre Anápolis e Goiânia, o trevo de acesso à Goianápolis, que é UM TREVO NUMA CURVA, tem placa de 110.

A reta do reservatório, murada dos dois lados, É 80.

Hue hue br br

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Rapaz... Não fale assim da indústria da multa... Galera aqui curte.

Da pessoa que “justifica” que a linha amarela é pista de arrancada pq não tem autódromo no RJ isso é elogio.

Hoje eu peguei estrada, tirei umas fotos, mas só consigo compartilhar aqui fds. Reta infinita limite de 80.

Radar com placa de 60 2 metros antes e de 40 2 metros depois da câmera.

Qual a velocidade certa?

Na BR 060 entre Anápolis e Goiânia, o trevo de acesso à Goianápolis, que é UM TREVO NUMA CURVA, tem placa de 110.

A reta do reservatório, murada dos dois lados, É 80.

Hue hue br br

Tinha que pegar o projeto desses trechos para ver o que fala da velocidadez tem muitos fatores que influenciam em decidir. Não é pq é reta que pode ter limite de 120.

Tem muita regra e algumas bizarras.

Já vi decisão judicial cancelar a multa por a placa de velo estar errada se baseando no projeto e o que falava que teria ter de velocidadw no local.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaha

O radar e a placa estão lá baseados em "projetos de fluidez do trânsito"... 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que bobagem a minha achar q era só pra arrecadação.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahahahahahahahahahahahaahahahahahahahaha

O radar e a placa estão lá baseados em "projetos de fluidez do trânsito"... 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que bobagem a minha achar q era só pra arrecadação.... 

Ai bonzão, pq em tunél a velocidade é reduzida mesmo sendo em reta?

Pq é proibido ultrapassagem em ponte?

O pior é ver pessoas assim achando que só ele é certo e todos são errados.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu bomzão? Que isso... Tudo no Brasil é feito pensando no bem estar coletivo... Tenho certeza que cada radar foi estudado e analisado para que fosse em prol do bem estar dos usuarios da via resguardando a segurança de cada cidadão que nela trafega.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu trabalhei numa empresa que fazia ensaio de retrorefletância nas placas, isto é, verifica se as placas refletem o mínimo que exige a ABNT, seja de dia ou noite. 60% reprovadas. Se a população tivesse acesso a isso, poderiam anular várias multas, ou não, rs. Isso a nível do ESTADO DE SP.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ai bonzão, pq em tunél a velocidade é reduzida mesmo sendo em reta?

Pq é proibido ultrapassagem em ponte?

O pior é ver pessoas assim achando que só ele é certo e todos são errados.

Pelo menos no Rio, tem uma sequencia de tuneis que a velocidade neles é maior do que fora deles.

Nas estradas que rodo, ultrapassagem em ponte é proibida porque o responsavel pela obra como sempre economizou pra poder roubar mais e não fez acostamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora