Pneus - pneus chinês é bom? preciso trocar

47 posts neste tópico

Postado

Fala galera

Não vi tópico sobre isso, mas não custa tentar, se não vi pode deletar.

Precisava de uma opinião de vocês, tava navegando na pneufree e vi alguns pneus chineses ( goodride, constancy, linglong) li a historia lá e são muito fortes na china, líder de venda e tal.

Precisava trocar o pneu do Focus e achei interessante, mas é bom? alguém já colocou?? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nunca usei e pretendo continuar nas marcas tradicionais, porém, amigo mecânico que é mais enjoado do que eu disse várias pessoas estão usando e não estão reclamando.

Porém, se for usar like a soviético é melhor ir no tradicional. Estou usando Goodyear direction sport no carro e ta de boa pro meu uso, qie por enquato não é soviético.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Usei Maxxis Victra Z1 no Si por um tempo... no seco e com asfalto bom segurava..( mas isso qualquer pneu faz )  na chuva era deus nos acuda... hoje com o supercharger só uso pneu melhor... atual RE 760 potenza... porque se der merda que não seja pelo pneu... :) 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Creio que, assim como tudo, depende da marca.

Não arrisco usar marca xing ling.

Já usei Maxxis. Gostei. Snme os carros dos meus pais estão com Maxxis.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

esse assunto é tão polemico quanto "que óleo usar" ;)

Lembro que falavam mal do Hankook que era Koreano sei la... (veio muito em Kia/Hyundai) mas sempre tive boa experiência: silencioso, macio e durou legal... fora o grip que curti.  Esses que você indicou, eu iria sem problemas... se for uso daily tranquilo...

Esse Goodyride sei lá, eu vi na pneufree tb e inclusive me chamou a atenção que o desenho dele é igual ao Pirelli P6000 (P600sei la) e ouvi bons relatos... o que eu não colocaria era remold brabo de 100 conto, já vi casos próximos de gente pegando estrada longa a 110km h e o pneu descolou... "graças a Deus" a pessoa segurou o carro e de imediato jogou pra acostamento...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma marca que vejo a galera usando muito, principalmente suv e perfil baixo, é a marca delinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se eu nao pegasse 100KM de estrada todo dia me arriscaria num tabajara desse... to terminando os pirelli e já to com os michelin comprados
Segurança sempre, ve se vale a conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

comprei um tal de GT RADIAL uma vez pra nuca mais...durou 15 mil km.

hj em dia eu vou de michelin, 70 mil km na hilux e me salvou de dar PT nela um tempo atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

rapaz eu já dirigi;  meu atual carro veio com Delinte, meu Deus do céu, que pânico! Mandei trocar tudo no dia seguinte, to fora! 

Embora muitos falem bem do pneu, peguei muita chuva na estrada e é extremamente perigoso, prezo pela minha vida, subo serra todo fds por ai vai.

agora se o uso for para desfilar com perfil 30 e cravado no chão, dá pro gasto. 

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

As vezes você encontra pneu de marca boa por preços não muito mais altos, a economia não vale a pena, especialmente se você gosta de dirigir e não anda só na cidade a 50km/h.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bota as medidas que procura.

Dizem que o Constancy é usável. No meu focus veio um par de ling long. To vendo de trocar eles, mas talvez troque de carro antes disso. Percebi que os ling long sao bem macios, acabam mais rapido. Seguram bem, mas gasta rapido. O outro par é da Barum, mto bons tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Dentre esses eu so usei o Maxxis ate hoje, nao achei ruim nao.. Mas o carro tb era fraco..

Concordo com o amigo acima sobre compensar, as vezes a diferenca de preco pra uma marca tradicional nem eh tao grande..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pra uso exclusivamente urbano, colocaria fácil e sem pensar 2x. Agora se pega estrada, eu já não arriscaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Maxxis é apenas fabricado na China (assim como muitas outras marcas conhecidas), mas a marca é americana. Nem se compara!

Já tive o pneu modelo MA-Z1 no carro e era muito bom no seco! No molhado deixava um pouco a desejar, mas nada de sustos.

Ouvi uma história que essas marcas chinesas aproveitam designs de pneus que a patente já caiu. Esse é o motivo de encontrarmos pneus chineses com desenho semelhante aos de pneus de marcas renomadas, mas antigos. Se é verdade eu não sei.

De qualquer forma pneu é segurança. Enquanto não tiver uns testes atestando a qualidade das marcas, prefiro ficar nas tradicionais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já usei maxxis em 2 carros, e como já dito acima, no seco era uma maravilha.

Hoje uso Michelin e Dunlop nos atuais.

Tenho curiosidade sobre os Achilles, Goodride e Ling Long...

Vejo bastante por aí nos populares, mas nunca ngm usando em esportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu ja usei General Tyres no aro 14 , eu dou nota 5 pra ele, para uso civil no seco vai, no molhado é bem mais ou menos.

Para uso civil são bons

Agora troquei os 2 da frente e coloquei Dunlop.

São muito melhores 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Em resumo, pra chuva é cilada, agora pra uso trabalho casa vai tranquilo. Como foi falado aqui, até o desenho é bacana desses pneus.

Vou trocar os 4 do focus - 195/60/15 - Mas to com medo de arriscar. Mas tenho curiosidade ao mesmo tempo. Vou andar pouco, só aqui dentro de SP.

No outro focus (pego ele semana que vem) que é 205/55/16 ta com o Pirelli P7 - Ali tem chão ainda, mas esse vou usar pra viajar, ai já é bom gastar uma grana a mais. Pensando bem as vezes é uma economia meio burra né,  mais 70 reais em cada pneu vc já pega um bem mais conceituado. 

Já usei, Maxxis, Kuhro, hankook e foi tudo beleza. Mas a curiosidade ta forte...kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem uma galera ultimamente usando pneus da Momo e tem dito bastante coisa boa sobre eles. Mas num sei se é galera comprada pra fazer bons reviews da marca.. Ainda num conheci alguém próximo que use e elogie.

Achilles eu já vi mtt gente do drift usando. Dizem eles que o pneu tem um grip bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem uma galera ultimamente usando pneus da Momo e tem dito bastante coisa boa sobre eles. Mas num sei se é galera comprada pra fazer bons reviews da marca.. Ainda num conheci alguém próximo que use e elogie.

Achilles eu já vi mtt gente do drift usando. Dizem eles que o pneu tem um grip bem interessante.

Pois eh, a pneufree meio q promove demais esses pneus momo.. Tipo, a marca ja foi ate bastante tradicional, mas nao conheco ngm proximo q use..

A propria pneufree fez um teste um tempo atras e lembro q os momo tinham resultados otimos, mas sempre desconfiei pq pode ser marketing..

Se alguem conhece e puder falar sobre esses pneus seria otimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Opa eu mesmo já usei os Momo M3 205/45 R16

e já usei os

achilles 205/45 R16

curti pacas todos, eu uso like a moeção como eu uso no Dakar eu entro nas curvas como se não existisse o amanhã. 

Testado e aprovado!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu já usei um pneu chamado Sunitrac, modelo Focus 4000. Usei num peugeot 206 medida 175/65-14, carro leve, fraquinho e andava na boa... pneu bom na chuva e no seco, rodou mais de 40k kms e o novo dono do carro só trocou porque mudou as rodas, o dianteiro rodaria mais uns 20k kms e o traseiro, mais uns 35k no eixo traseiro.

Se for pneu pra moer, não confiaria... se for pneu pro dia a dia, vai legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já usei Dunlop ... e Hankook atualmente... 

Os Dunlop tinham sido os melhores pneus que já tinha usado, super macios, grip mediano, bons na chuva, porém tem um ruído altíssimo.

Esou usando os Hankook, tanto é que vem hoje na linha da VW, e achei fudido o pneu, uso aquele Evo 2 , grip é impressionante e ótimo na chuva, bem confortável porém menos que o Dunlop, que foi o pneu mais macio que já usei.

Agora Pirelli, quero passar longe... puta pneu ruim, só se pegar um Pzero da vida, que nunca usei.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nos carros Uber eu uso Crystone. Fui por recomendação de taxistas. Carros de uso "normal"... Já peguei até chuva e nenhum susto... Mas como disse, uso civil... Se for o caso pode ir neles que não dá problemas não.... Em relação a dar bolha, balanceamento e etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comprei os momo m3 na promoção da pneufree e n me arrependo. Usava os dunlop dz1! Pensei nos delinte mais desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Polemizarei.

citystar eh BOM. Nao eh zuera, coloquei esse pq o carro eh pra vender, to duro e eh isso, so que rodei no total 1000km de estrada com o pneu, andei na chuva e no seco, deu 240. Nao passei susto em hora nemhuma, fui experimentando curva e o negocio me surpreendeu, nos primeiros 100km acho q nem a 110 eu cheguei com medo do negocio. SILENCIOSO ainda por cima, mto acima de varios q eu ja andei, fato eh que, OBVIO que nao vai durar como um pneu top, os bridgestone q coloquei no monzao rodaram 10kkm e simplesmente parece q saiu da loja, coisa q duvido muito q os citystar facam.

Esses citystar NAO sao remold.. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora