Pega entre carros na Imigrante - 2 mortos ontem (09-01-18)

120 posts neste tópico

Postado

Vcs são apressadinhos, esquentadinhos e fazem birra. Não poderão reclamar quando faltarem com civilidade com voces. 

"PQP! Eu no meu DIREITO de passar a 240km/h pela esquerda e o FDP fica a 120km/h na pista da esquerda me segurando, que absurdo!"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Vcs são apressadinhos, esquentadinhos e fazem birra. Não poderão reclamar quando faltarem com civilidade com voces. 

"PQP! Eu no meu DIREITO de passar a 240km/h pela esquerda e o FDP fica a 120km/h na pista da esquerda me segurando, que absurdo!"

Se o limite da via for 240km/h não vejo nada de errado. Acho que vc não vem muito ao RJ e por isso não está sabendo lidar com que a galera está falando. Aqui vc está no limite da via a 100km/h e tem desgraçado andando a 70-80 na faixa da esquerda sem motivo algum! Via Lagos então são pelo menos uns 3 casos na mesma viagem.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se for com relação ao meu relato, como eu disse, não é o caso de eu estar a 240 como vc mencionou.. 

Vc acha que estar em um veículo a 80km/h na faixa da esquerda e negar passagem numa via de 120km/h (com a faixa da direita vazia) é exercer civilidade??

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exemplo simples disso = Av Brasil e Av das Américas

80km/h e SEMPRE a faixa da esquerda ta cheia com nego andando a 50/60

Tu vai pela faixa da direita ou até mesmo pela pista lateral (70km/h) e anda mais rápido que os boçais da faixa da esquerda :lol: 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui no RJ é lei vagabundo andar na esquerda....Vejo isso direto na WL, LV, etc.... Eu já fico na pista da direita direto.....Acaba sendo melhor.....

Sábado subindo para Itaipava.....Na volta foi idêntico mas não tirei foto....

IMG_20180127_082529603.thumb.jpg.f20829e

8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Perfeito, @Jarrinho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997
Institui o Código de Trânsito Brasileiro.
Art. 30. Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá:
I - se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha;
II - se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se naquela na qual está circulando, sem acelerar a marcha.
Parágrafo único. Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança.

independente da velocidade que o cidadao vier na faixa da esquerda.. vc TEM que deixa-lo passar. Seja 10km/h ou 220km/h.. o erro de um (andar acima da velocidade) nao justifica o erro do outro (não dar passagem ao veiculo mais rapido)

Editado por villa
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fui de Miami até Orlando de carro ... foram 3 horas mais ou menos.

Sai de Miami 23:00hrs e a estrada estava bem tranquila , limite da via de 70 milhas eu acho. Além de TODOS estarem acima do limite (Entre 85 e 90 milhas) o fato que mais me chamou a atenção, foi que não tinha ninguém trancando NUNCA a faixa da esquerda, todo mundo passava pela esquerda e já pulada para a direita.

Aaaa claro, outro fato que me chamou muito a atenção, Caminhões gigantescos andando tranquilamente na casa das 80/85 milhas, e isto faz uma diferença absurda na fluidez do trafego.

É bizarro, é muito bom você andar um pouco acima do limite sem medo de tomar uma multa de radar, e sabendo que por estarem todos ali na mesma velocidade, o Policial não vai te parar e multar.

E olha que o pessoal na Florida está longe de ser o mais civilizado.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao quero entrar na polemica do tópico em si..

Mas vc relatou exatamente o q mais me irrita nas estradas aqui no BR.. Ja reparei q isso acontece muito na Via Lagos, direto estou andando a uns 120, ai pego na frente um palio 99 abarrotado de gnt, sacola, bagagem, prancha no teto, etc, andando a 70-80.. Faco como vc, ligo seta p esquerda, pisco farol, as vezes 30segundos ou mais fazendo isso, acontece do cara ver e msm assim ficar la trqlao naquela faixa.. Acho isso inadmissível, o cara te obrigar a passar pela direita e cometer infração como ele tb está cometendo..

De fato, mta gnt acredita q qdo anda no limite de velocidade da rodovia pode ficar na esquerda sem dar passagem pra outro veículo..

É totalmente diferente ultrapassar pela direta andando na velocidade da via ou a 200 km/h.
Das duas formas esta errado, mas uma a diferença de velocidade entre os veículos é pequena e na outra é gigante, fora a questão do "susto" de quem vem na frente.
Agora realmente é foda, tem nego que fica na esquerda e não sai por nada.

My 2 cents again 

Rio de Janeiro o padrão é andar pela esquerda... o que não vejo muito em SP 

mas BR 040, Av Brasil, Linha Vermelha, Linha Amarela todos só vão constantemente pela esquerda... 

a multa por trafegar pela esquerda deveria ser maior... mas aqui é o brasil e ninguem respeita isso, e'cada um no seu quadrado e fodasse o resto.... 

Vai subir a serra (040) (onde a velocidade é de 70km/h) vc vai encontrar sempre pela esquerda tanto pela pista ruim como tambem pela velocidade de 40/50 km/h que todos andam 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sai de Miami 23:00hrs e a estrada estava bem tranquila , limite da via de 70 milhas eu acho. Além de TODOS estarem acima do limite (Entre 85 e 90 milhas) o fato que mais me chamou a atenção, foi que não tinha ninguém trancando NUNCA a faixa da esquerda, todo mundo passava pela esquerda e já pulada para a direita.

Aaaa claro, outro fato que me chamou muito a atenção, Caminhões gigantescos andando tranquilamente na casa das 80/85 milhas, e isto faz uma diferença absurda na fluidez do trafego.

É bizarro, é muito bom você andar um pouco acima do limite sem medo de tomar uma multa de radar, e sabendo que por estarem todos ali na mesma velocidade, o Policial não vai te parar e multar.

Isso é verdade mesmo....  tem muitos caminhões que andavam mais rápido do que os carros, não sei o que acontece, se a polícia ignora os caminhoneiros, mas é bizarra a velocidade deles.

Você percebe que os caminhões andam demais, um mesmo vinha na mesma velocidade que eu, nisso eu tirei pela direita, o cara acelerou e me passou, como se fosse um carro, e era uma carreta gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Isso é verdade mesmo....  tem muitos caminhões que andavam mais rápido do que os carros, não sei o que acontece, se a polícia ignora os caminhoneiros, mas é bizarra a velocidade deles.

Você percebe que os caminhões andam demais, um mesmo vinha na mesma velocidade que eu, nisso eu tirei pela direita, o cara acelerou e me passou, como se fosse um carro, e era uma carreta gigante.

Na verdade o q sempre leio nos fóruns gringos eh que eles levam em conta a fluidez do tráfico e toleram alguns comportamentos desse tipo......

Mas vai de estado pra estado né....não se esqueçam dos desenhos do Pernalongas...

cut_off_florida.gif

Editado por Tommy
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fiz algumas viagens por lá e o comportamento é esse em todas as estradas. Inclusive tem placas que ficam falando de milha em milha que a esquerda é para ser utilizada para ultrapassar outros veículos.
Em umas dessas viagens andei mais de 6.000 milhas do Texas até o estado
Washington

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Seu caso foi uma exceção. Talvez a Florida tenha um lei sobre andar na faixa da direita? Porque em geral os EUA também são uma bosta no quesito esquerdões. Já rodei em uma caralhada de estados e na grande maioria as pessoas ficavam na faixa da esquerda...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Fiz algumas viagens por lá e o comportamento é esse em todas as estradas. Inclusive tem placas que ficam falando de milha em milha que a esquerda é para ser utilizada para ultrapassar outros veículos.Em umas dessas viagens andei mais de 6.000 milhas do Texas até o estado Washington

Engraçado que eu acabei de voltar de lá e não é bem assim... No Texas tem placas que os caminhões não podem rodar na esquerda, mas não fala nada sobre carros. Naquelas highways largas de 4 ou 5 faixas as pessoas ficam esquerdando forte! Aonde eu notei que, aí sim, as pessoas se comportam como "alemães" foram nas estradas de só duas faixas...

Enfim, no quesito dirigir na estrada a Europa da de 10 a 0...

Editado por FlavioC

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Classico

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sensacional!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui no RJ é lei vagabundo andar na esquerda....Vejo isso direto na WL, LV, etc.... Eu já fico na pista da direita direto.....Acaba sendo melhor.....

Sábado subindo para Itaipava.....Na volta foi idêntico mas não tirei foto....

IMG_20180127_082529603.thumb.jpg.f20829e

faço isso tbm

só uso a faixa da esquerda pra ultrapassar e volto pra central ou direita qdo o fluxo ta bom

problema grande do carioca alem de andar em baixa velocidade na esquerda é não olhar o retrovisor e dar ultrapassagem

povo péssimo de direção pqp

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

auhauhauhauha PERFECT

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carioca não é ruim de direção... Pelo contrário... Acho muito bom... Só é mal educado mesmo... Mas a habilidade no volante aqui considero acima da média nacional.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Engraçado que eu acabei de voltar de lá e não é bem assim... No Texas tem placas que os caminhões não podem rodar na esquerda, mas não fala nada sobre carros. Naquelas highways largas de 4 ou 5 faixas as pessoas ficam esquerdando forte! Aonde eu notei que, aí sim, as pessoas se comportam como "alemães" foram nas estradas de só duas faixas...

Enfim, no quesito dirigir na estrada a Europa da de 10 a 0...

Estão em vias de 2 pistas, não falam de qual veículo, só que eles devem usar a esquerda para ultrapassar. Algo como deixe a esquerda livre para ultrapassagem.

Onde tem freeway ai é cada um que se cuide e quanto mais perto das cidades piora muito.
A freeway mais assustadora que dirigi foi em Salt Lake, galera andando para lá do limite com mais carros que a marginal em SP. Se um errar vira boliche.

Por lá vc coloca o carro no piloto automático e só desliga para abastecer, aqui não roda 2 KM sem ter que desligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora