[Troca de carro] audi s3 x bmw m135 x a45amg

77 posts neste tópico

Postado

Nunca andei de S3 e nunca andei de BMW 135... Porém fiquei como instrutor da Mercedes em uma A45 durante 3 dias seguidos no autodromo aqui em Fortaleza. Foi todo tipo de CACETE nessa A45 e ela não deu nem um pio! Andou lindamente os 3 dias sem modo de segurança, sem esquentar, sem perder freios e etc. Fiquei impressionado porque aguentar esse inferno que é esse autodromo aqui é para poucos!  GTr aquece, C63s aquece, 370Z queima junta, Ds3 entra em modo de segurança e por ae vai. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nunca andei de S3 e nunca andei de BMW 135... Porém fiquei como instrutor da Mercedes em uma A45 durante 3 dias seguidos no autodromo aqui em Fortaleza. Foi todo tipo de CACETE nessa A45 e ela não deu nem um pio! Andou lindamente os 3 dias sem modo de segurança, sem esquentar, sem perder freios e etc. Fiquei impressionado porque aguentar esse inferno que é esse autodromo aqui é para poucos!  GTr aquece, C63s aquece, 370Z queima junta, Ds3 entra em modo de segurança e por ae vai. 

a45 não aguenta 3 LC seguidos :/

eu iria de amg, acho sensacional. mas Realmente é bem dura! mas nada como o branko te assustou. parece os JCW!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pelo que pesquisei , o audi é tranquilo .A amg é  cara, mas não dá problema. Ja bmw é cara e da probelma hehehe. Procede?

A bmw foi descartada.

quanto a cayman, fico muito tentando,mas moro no fim do mundo e todos que tiveram porsche , aqui , venderam....

segundo eles parecia que o carro ia se quebrar ao meio.

nao conheço nenhum dos carros,  vou ter que andar e tirar minhas conclusões.

vi essa história do câmbio,  o problema são os outros 20%... esse carro vai para track day

Se for para TD esquece a Mercedes.

É a que vai mais dar gasto sem dúvida nenhuma.

Iria de Cayman mesmo se o intuito é TD.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu andei olhando as A250... será que é dura igual as A45 ? Achei muito parecidas as duas... acho que se fizer uma reprogramação na A250 fique perto da a45 ?

Qual cidade de MG você mora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A250 com repreogramação não aparece nem na foto andando com a A45. 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

A45 aguenta bem a moeção em autódromo que não requer muito freio. 

No Velocitta não aguenta.

Se vc quer um carro pra TD e rua sem se preocupar, Porsche sem nem pensar 2x.

Se for pra andar na rua e na pista a A45 é legal, mas não é exatamente fácil de andar no limite (nesse ponto o MQB da audi é bem mais dócil). Sim, o carro é bem duro e dependendo do interior de MG que vc morar vai sofrer um bocado

Editado por Ximi

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu iria de S3 sem dúvida alguma. Menos dor de cabeça!

Sobre o chip/filtro/escape , por que não colocar essa grana no budget e subir um degrau? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu andei olhando as A250... será que é dura igual as A45 ? Achei muito parecidas as duas... acho que se fizer uma reprogramação na A250 fique perto da a45 ?

Qual cidade de MG você mora ?

MG é  do sobrenome,  moro no interior do Rio Grande do Sul. Aqui asfalto e meio que luxo e as estradas não ajudam muito.

Acho que a amg deve ser muito mais dura que a a250

Eu iria de S3 sem dúvida alguma. Menos dor de cabeça!

Sobre o chip/filtro/escape , por que não colocar essa grana no budget e subir um degrau? 

pois é,  queira zero problemas.

Pegaria o mais novo possível 2015 ou 2016 20 mil km,  na garantia...

Andei vendo os rs, vi uns 2012 2013,  meu medo é a manutençãoe seguro. O s3 eu sei que é tranquilo 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem podium fácil?

Se não, mais um ponto para Porsche Cayman N/A.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem podium fácil?

Se não, mais um ponto para Porsche Cayman N/A.

podium só em um posto e na estrada não se acha.

eu quero muito um cayman, só que seria mais antigo e não sei se conseguiria usar aqui, baixo e duro, não entraria na garagem de casa... mas sei que o carro e super resistente e é um porsche hehe

O cayman é um projeto pra final de 2018 início de 19,por agora quero um carro pra ficar no lugar do evo e poder usar sem preocupações.

acho que o s3 seria o melhor né?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eu quero muito um cayman, só que seria mais antigo e não sei se conseguiria usar aqui, baixo e duro, não entraria na garagem de casa... mas sei que o carro e super resistente e é um porsche hehe

O cayman é um projeto pra final de 2018 início de 19,por agora quero um carro pra ficar no lugar do evo e poder usar sem preocupações.

Pq não vender o EVO guardar $$$, pegar algo simples, e realizar o projeto porsche?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não tem NADA nessa faixa de preço que vc vai ficar 100% ....... uma FODA isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Diante de tudo que rolou aqui...iria de S3 hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

a45 não aguenta 3 LC seguidos :/

eu iria de amg, acho sensacional. mas Realmente é bem dura! mas nada como o branko te assustou. parece os JCW!

LC =  Launch Control??? Se for só eu dei 5 largada seguidas para mostrar ao BOSS da Mercedes que a C63s, mesmo com tudo ligado, virava para o muro e era um risco colocar os clientes nessa situação enquanto a a45 e a GLA 45 partiam retinhas sem nenhum problema... mas enfim, deixa para lá, vai que o amigo escolhe a A45 e da zebra vai dizer que é culpa minha.... KKKKKK!!!!

Se LC for outra coisa desculpe minha ignorância. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

LC =  Launch Control??? Se for só eu dei 5 largada seguidas para mostrar ao BOSS da Mercedes que a C63s, mesmo com tudo ligado, virava para o muro e era um risco colocar os clientes nessa situação enquanto a a45 e a GLA 45 partiam retinhas sem nenhum problema... mas enfim, deixa para lá, vai que o amigo escolhe a A45 e da zebra vai dizer que é culpa minha.... KKKKKK!!!!

Se LC for outra coisa desculpe minha ignorância. :lol:

isso mesmo!

andei em uma das primeiras! acho que é 2015. ela não aguenta não, pode ser algum sinal de alerta

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

isso mesmo!

andei em uma das primeiras! acho que é 2015. ela não aguenta não, pode ser algum sinal de alerta

poh tenho dois amigos de a45, e um logo que saiu da css gente fez LC atras de LC e nunca deu nada

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

RS3 não acha pela mesma média de valor da A45 ? Nem pesquisei valores

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

RS3 não acha pela mesma média de valor da A45 ? Nem pesquisei valores

na webmotors os 2015 tão na média de 250 e muitos são blindados.

os 2012 160,mandei proposta abaixo e nenhum aceitou. Ofereci 145 em um e recusou

o s3  acha 2015 entre 20 mil km por uns 145 150

tô tendendo a ficar com o s3. O seguro  ficou 3500,manutenção tranquila e é resistente 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

M135i sem sombra de dúvidas: RWD + 50%/50%. 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

na webmotors os 2015 tão na média de 250 e muitos são blindados.

os 2012 160,mandei proposta abaixo e nenhum aceitou. Ofereci 145 em um e recusou

o s3  acha 2015 entre 20 mil km por uns 145 150

tô tendendo a ficar com o s3. O seguro  ficou 3500,manutenção tranquila e é resistente 

vi um RS3 2012 esses dias por 130

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vi um RS3 2012 esses dias por 130

um branco?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Cara, já dirigi a AMG e o Cayman, e já tive Subaru forte com suspensão bem dura (pra vc entender os meus parâmetros), então o que posso dizer:

Depende do seu objetivo:

Track Day roots e estrada vazia (prazer ao dirigir) : Porsche

Track Day tempo de volta: M135

Melhor compromisso Track day/uso em rua/ espaço para família: Mercedes ou Audi. Detalhe: não achei desconfortável a AMG nem em piso ruim, é firme sim, mas ´super desconfortável´ eu não achei, mas veja q estou acostumado.

Só o foda esses pneus 19...eu estudaria a troca por 18 caso achasse alguma roda Racing que coubesse nos freios. Meu cunhado (dono do carro) perdeu a conta de quantos pneus e rodas já perdeu/danificou em buracos.

Outra coisa como já falaram aí é incomodação zero no autódromo da Mercedes: conjunto muito confiável. Detalhe, isso em circuito né, pois o objetivo não é ficar fazendo launchs. Só o ponto negativo é que sai de frente bagarai conforme teste do Randy Pobst em pista.

Agora o seguinte: li reviews do RS3 e somando à maior suavidade em giros altos e ronco muuuito superior do 5 cilindros, eu iria de RS3, caso também não tenha BO´s de mecânica neste conjunto motor-câmbio-freios etc (isso eu não sei realmente) teria que pesquisar.

EDIT

Agora vi que Porsche não tá na lista kkk, mas vi nos comments então tbem incluí na comparação

Editado por FabianoR
acrescentar infos
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

um branco?

não lembro, vi no instagram da consulting cars

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

não lembro, vi no instagram da consulting cars

e branco,

segundo to sabendo o dono entrega por 135k na ted,recebeu numa troca

as pinças são ate pintadas de verde

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

e branco,

segundo to sabendo o dono entrega por 135k na ted,recebeu numa troca

as pinças são ate pintadas de verde

não sei se é o mesmo, mas fiz uma proposta e recusou. Na hr eu teria feito a merda ehhehe. Agora tô mais tentado na a45 ou no s3.

O s3 parece mais racional,  mecânica conhecida e tranquila,  manutenção  não é algo de outro mundo. Contei o seguro e deu 3.5.

vou ver se ando em algum agora.

Cara, já dirigi a AMG e o Cayman, e já tive Subaru forte com suspensão bem dura (pra vc entender os meus parâmetros), então o que posso dizer:

Depende do seu objetivo:

Track Day roots e estrada vazia (prazer ao dirigir) : Porsche

Track Day tempo de volta: M135

Melhor compromisso Track day/uso em rua/ espaço para família: Mercedes ou Audi. Detalhe: não achei desconfortável a AMG nem em piso ruim, é firme sim, mas ´super desconfortável´ eu não achei, mas veja q estou acostumado.

Só o foda esses pneus 19...eu estudaria a troca por 18 caso achasse alguma roda Racing que coubesse nos freios. Meu cunhado (dono do carro) perdeu a conta de quantos pneus e rodas já perdeu/danificou em buracos.

Outra coisa como já falaram aí é incomodação zero no autódromo da Mercedes: conjunto muito confiável. Detalhe, isso em circuito né, pois o objetivo não é ficar fazendo launchs. Só o ponto negativo é que sai de frente bagarai conforme teste do Randy Pobst em pista.

Agora o seguinte: li reviews do RS3 e somando à maior suavidade em giros altos e ronco muuuito superior do 5 cilindros, eu iria de RS3, caso também não tenha BO´s de mecânica neste conjunto motor-câmbio-freios etc (isso eu não sei realmente) teria que pesquisar.

EDIT

Agora vi que Porsche não tá na lista kkk, mas vi nos comments então tbem incluí na comparação

depois desse relato tô vendo que o s3 e a escolha certa.

Evito viajar a noite por causa dos buracos.não tô a fim de ficar me estressar do com roda e pneu 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora