SAGA A3 Sedan 2.0 ou GTI

Saga GTI ou A3 Sedan 2.0    77 votos

1. 1. A3 sedan 2.0 ou GTI mk7 ?

• A3 Sedan 2.0T
      36
    • MK7 GTI
      41

Please sign in or register to vote in this poll.

67 posts neste tópico

Postado

Quando zero km, quem concorre com Classe C e série 3 é o A4, só que usado (que é o caso da revenda), os valores ficam muito próximos, então, quem quer um sedan, acho que opta pelos concorrentes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Quando zero km, quem concorre com Classe C e série 3 é o A4, só que usado (que é o caso da revenda), os valores ficam muito próximos, então, quem quer um sedan, acho que opta pelos concorrentes.

Está certo... você tem razão, quem concorre é o A4... e ele na verdade concorreria com a Mercedes CLA... que é de entrada da marca.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legado do A3? la fora esse carro não é de rico... :haha: 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Esse A3 Sedan não sei como conseguiram cagar tanto nesse carro, quando você vê por fora, parece que é de categoria inferior aos Sedans da classe dele, como o C - class ou a 3 - Series... esse carro é muito bizarro, cagou legal o legado do A3, acho que caberia muito melhor se fosse um A1 sedan e o A3, fosse bem mais parrudo.

Ele é inferior, concorrente do Classe C é o A4.

Hoje em dia ele concorre com Corolla, Civic etc. 

O modelo 2.0 no Brasil fica fora do nicho de mercado que o A3 deveria ficar, compensa qdo ele é semi-novo.

É igual comprar uma X1 4x4 por mais de 200 mil reais, não faz muito sentido.

Editado por luiz_paniza

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu acho o A3 sedan mto bonito, o GTI nem preciso falar pois tenho um e sou fã.

Sua dúvida é mto complicada, mais ainda por ter o fator esposa influenciando.

Como já falaram anteriormente, dinamica do gti eh superior msm c a mesma estrutura e mecanica básica. A3 seria mais confortável e ai talvez se encaixe mais no seu uso.

Enfim, desejo sorte na decisão.

ps- coloquei um jb4 no gti uns meses atras e o carro muda da agua pro vinho, ta andando forte demais. Bom q independente de qual dos dois vc pegar vai poder ter essa opção, se eh q vc curte ou poderia dar um tapa na potencia/torque.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ps- coloquei um jb4 no gti uns meses atras e o carro muda da agua pro vinho, ta andando forte demais.

Não dei volta então é fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu acho o A3 sedan mto bonito, o GTI nem preciso falar pois tenho um e sou fã.

Sua dúvida é mto complicada, mais ainda por ter o fator esposa influenciando.

Como já falaram anteriormente, dinamica do gti eh superior msm c a mesma estrutura e mecanica básica. A3 seria mais confortável e ai talvez se encaixe mais no seu uso.

Enfim, desejo sorte na decisão.

ps- coloquei um jb4 no gti uns meses atras e o carro muda da agua pro vinho, ta andando forte demais. Bom q independente de qual dos dois vc pegar vai poder ter essa opção, se eh q vc curte ou poderia dar um tapa na potencia/torque.

Bernardo yb sou fã de gti, mas vamos vendo... chegou a saber com quanta potência ficou? Jb4 eh plug and play 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive essa dúvida 2 anos atrás quando comprei meu GTI, mas me decidi na hora que entrei em um A3. Carro muito pobre em acabamento, pelado, sem nenhuma esportividade. Acabei pegando um GTI 2015 Exclusive com ACC e FLA. Questão de beleza, é relativo, eu acho o GTI muito mais bonito que um A3, e sou daqueles que vê a história do carro ( rsrsrs ), "GTI" carrega a marca de um esportivo a tempos, pelo menos pra mim, isso conta alguma coisa na hora da compra.

Mas vamos lá, espaço interno do GTI é bem parecido com o do A3, ambos o banco traseiro não é espaçoso, quem senta no meio tem uma certa dificuldade. Porta malas do GTI nunca tive problemas, tenho amigos que tem filhos e também não se incomodaram com isso, acho de bom tamanho, você também pode rebater um lado dos bancos caso precise. Conforto do A3 leva a melhor, acho o GTI mais duro pra quem pega ruas com buracos ou cheio de remendos.

Sou suspeito a falar porque tinha um ( vendi essa semana ), mas não rola pagar mais de 100k em um carro pelado como esses A3 que estão vindo. E olha que minha decisão foi bem difícil porque seria um carro pra blindar, então o A3 era o que melhor se enquadrava pra poder vender depois, mas me recuso a pagar esse preço por um carro com esse tipo de acabamento e opcionais.

abs 

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

coloque ela dentro de cada carro. ela ira de vw!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não dei volta então é fraco

Tu eh foda.. so cai por aqui qdo to enrolado.. Na proxima vc anda!

Mas pergunte aos seus amigos q andaram se nao ficou fortinho! rsrs

Bernardo yb sou fã de gti, mas vamos vendo... chegou a saber com quanta potência ficou? Jb4 eh plug and play 

Então nelsinho, eu sempre sonhei ter um GTI então nem cheguei a ter dúvida na época que peguei o meu. Comprei ele em out/2014, foi um dos últimos alemães que pude encontrar. Nessa época o A3 ainda vinha com mecanica 1.8, então ficou mais distante ainda de ser minha opção.

Se vc acabar optando pelo golf, contrariando todas as evidencias, e gosta de carro esportivo, nao vai se arrepender. Eh de fato o melhor carro que já tive. Aceleração otima, estabilidade idem, e olha q os pneus q vieram são pessimo (P7). Não será seu caso, mas mesmo dps de 3 anos eu ainda piro nos bancos xadrez! rsrs

Eu acabei colocando o jb4 por mera empolgação pq o carro original já eh bem divertido, E eh aquela coisa, vc vai acostumando com a potencia e vai acabar querendo mais, mas estou segurando pq acima do q ele ta sem outros upgrades eu acho até perigoso. 

Jb4 eh plug n play, bem facil colocar! Na primeira vez o @Jvnm me ajudou e demoramos cerca de meia hora p colocar. Vc poe e qdo ja sai o carro já vira um canhao, msm no mapa padrão q vem.

Eu arrisco dizer (dino butt) q ele esteja com uns 290cv. Além do jb4 so um k&n inbox. Mas há quem diga q essa configuração gere 300cv e mais um pouquinho..

Enfim, nao posso ajudar mais, mas concordo com o q falaram logo acima, o painel do A3 é bem mais simples q do gti.. E o teto preto do gti tb eh mto bacana!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Jb4 eh plug n play, bem facil colocar! Na primeira vez o @Jvnm me ajudou e demoramos cerca de meia hora p colocar. Vc poe e qdo ja sai o carro já vira um canhao, msm no mapa padrão q vem.

Eu arrisco dizer (dino butt) q ele esteja com uns 290cv. Além do jb4 so um k&n inbox. Mas há quem diga q essa configuração gere 300cv e mais um pouquinho..

Enfim, nao posso ajudar mais, mas concordo com o q falaram logo acima, o painel do A3 é bem mais simples q do gti.. E o teto preto do gti tb eh mto bacana!

Nunca pesquisei sobre o JB4, sabe dizer sobre a questão de durabilidade dos componentes, consumo e etc?!

Não acho o GTi fraco até pq ando vovô style (podium 6/L dói :lol:)...mas as vezes acho q falta um pouco de alta...ele "morre" muito cedo

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Nunca pesquisei sobre o JB4, sabe dizer sobre a questão de durabilidade dos componentes, consumo e etc?!
Não acho o GTi fraco até pq ando vovô style (podium 6/L dói :lol:)...mas as vezes acho q falta um pouco de alta...ele "morre" muito cedo

Karioca, durante mto tempo eu pesquisei sobre qual upgrade fazer no gti justamente por conta dessa queda de rendimento em alta rotação.

Quem me conhece sabe o qto sou cuidadoso com o carro e preocupado com confiabilidade e durabilidade. Isso somado ao fato de que as turbinas desses carros sao seu calcanhar de aquiles (junto com outras coisas mais simples, como bomba d'água) me deixava muito preocupado em fazer up de motor, alem do fato de q qse todos esses ups podem anular a garantia, outra coisa q eu queria evitar.

Demorou e so já no finalzinho da garantia decidi ir pelo jb4.. Acompanhava esse produto desde a epoca em que ainda era jb1 e tinha menos funções. O grande diferencial do jb4, alem de ser plug n play, eh que por ser um piggyback nao seria rastreável pela css, como eh o caso dos remaps (APR, Reiko, Armada, etc).

A desvantagem eh q o piggy não fica tão forte qto o remap, mas pra te ser sincero eu me surpreendi com o resultado, como eu disse acima, acredito ter elevado a potencia pra uns 290cv, e um ganho de uns 7-8kg de torque..

O legal eh q vc mencionou a perda em alta, e eh justamente onde ele atua mais, 3ª e 4ª marcha agora crescem com vigor principalemnte acima dos 3500rpm, justamente a faixa q ele morria antes..

Qto a durabilidade, ate onde já vi, a burger ja fez testes exaustivos e trabalha ainda c uma boa margem de segurança. O George que faz o atendimento de pos venda e ajuda a confeccionar o seu mapa pessoal (ele le os logs que vc envia e responde analisando) ja me disse que eles tem gti e R la na Africa do Sul alem de outros clientes que andam c jb4 com mapa bem ousado e ja rodaram km alta nessa condição sem problema.

Esse eh outro ponto bacana q me surpreendeu, o George que atende os clientes de jb4 pra EA888 tem bastante conhecimento e tira qqer duvida qse q imediatamente, via email.

Eu aconselho firme o jb4 pra qqer um. Estou mto satisfeito.

Qqer coisa estou a disposição.

Abs

PS- so agora me dei conta de estar poluindo o topico do amigo que esta na duvida entre o A3 e o GTI. Desculpa, apesar de ser um up q serve nos dois e pode ajudar eventualmente..rs

Editado por BGravina
8 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

PS- so agora me dei conta de estar poluindo o topico do amigo que esta na duvida entre o A3 e o GTI. Desculpa, apesar de ser um up q serve nos dois e pode ajudar eventualmente..rs

poluindo não, está compartilhando bons conselhos :)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já pegou o A3?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Já pegou o A3?

ainda não Lipe, olhando as opções e meio q convencido pela razão ?

Mas aí  vejo uma propaganda assim ... e hum. A Vw lancou o golf 7.5 pelo consórcio, pelo visto os dados são os do novo, motor atualizado ...

https://instagram.com/p/BeENSoSn3B6/

[GOLF GTI] O motor do Golf GTI disponibiliza-lhe máxima potência. Os expressivos 229 cv permitem-lhe atingir uma velocidade máxima de 246 km/h, atingindo os 0 - 100 km/h, em apenas 6,5 segundos

Editado por nelsinho
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ainda não Lipe, olhando as opções e meio q convencido pela razão ?

Mas aí  vejo uma propaganda assim ... e hum. A Vw lancou o golf 7.5 pelo consórcio, pelo visto os dados são os do novo, motor atualizado ...

https://instagram.com/p/BeENSoSn3B6/

[GOLF GTI] O motor do Golf GTI disponibiliza-lhe máxima potência. Os expressivos 229 cv permitem-lhe atingir uma velocidade máxima de 246 km/h, atingindo os 0 - 100 km/h, em apenas 6,5 segundos

Procede! Tanto a foto quanto o dado de potencia se referem a versão nova!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

teria

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora