SAGA A3 Sedan 2.0 ou GTI

Saga GTI ou A3 Sedan 2.0    77 votos

1. 1. A3 sedan 2.0 ou GTI mk7 ?

• A3 Sedan 2.0T
      36
    • MK7 GTI
      41

Please sign in or register to vote in this poll.

67 posts neste tópico

Postado

pior eh que ela sabe, mas nao gosta de Volks em especifico

Simples entender isso

VW = ralé, povão
Audi = ostentação

:lol:

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Simples entender isso

VW = ralé, povão
Audi = ostentação

Nao so isso,

Audi é melhor mesmo q VW.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Golf é uma escolha mais racional? Claro...

Mas cara, as diferenças entre o A3 2.0 e o GTI são pequenas se você não for buscar tempo em trackday com o carro.

Acho o A3 bem mais interessante, não vai mudar agora (GTI muda no início do ano), tem uma.boa revenda, é mais harmônico, argolinhas na frente, etc... Minha escolha é, sem dúvida, o A3 Sedan.

Entretanto, no seu caso específico, eu iria de Golf. Digo isso pelo bem.... Você é gearhead, tem uma puta noção de carros, ela não entende nada e mesmo assim você vai ceder e deixar ela escolher?

Seria ela deixasse você escolher em qual cabeleireiro ela irá apenas para não dar briga.... Não estou falando de você querer que ela vai em um mais barato (pois os preços são iguais).

Não sou machista, mas é bizarro essa ideia de que mulher escolhe o carro... Ela escolhe se for o carro exclusivamente dela ou se ela for gearhead. O único argumentos que ela tem é: se você não fizer oq eu quero, vou infernizar sua vida...

Compre o Golf e fala que se decidiu pq ele não é visado pelos bandidos pq se parece com o Gol, mulher sozinha descendo de A3 é alvo fácil de bandidos.... Dúvido que ela queria o A3 ainda...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quem vai pagar?

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao so isso,

Fato, tanto que é mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

GTi

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Manda ela entrar no Golf e entrar no A3. Se ela preferir o A3, ela deve ter algum problema. A diferença de acbamento/mimos é GRITANTE em favor do Golf. Fora isso, eles podem até ter mecânica parecida, mas em dirigibilidade, o Golf é infinitamente superior (e mais esportivo). Suspensão melhor, direção mais direta, respostas mais rápidas...enfim, dirige os dois que você vai ver. 

No mais, quem vai pagar é você....foda-se o que ela acha. :lol: 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Manda ela entrar no Golf e entrar no A3. Se ela preferir o A3, ela deve ter algum problema. A diferença de acbamento/mimos é GRITANTE em favor do Golf. Fora isso, eles podem até ter mecânica parecida, mas em dirigibilidade, o Golf é infinitamente superior (e mais esportivo). Suspensão melhor, direção mais direta, respostas mais rápidas...enfim, dirige os dois que você vai ver. 

Concordo com tudo. Tenho os dois na garagem e gosto mais do GTI.

Se liga apenas nas revisões, a Audi é sempre mais cara.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Quem vai pagar?

ótima pergunta !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Quando você diz patroa, eh namorada ou esposa?

Eu não pegaria um carro contrariado... Toda vez que você passar por um GTI vai ficar com aquele sentimento ruim.

Editado por peaga

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu iria no A3 Sedan, acho bem mais bonito, não sou muito chegado em carro hatch.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Está com pressa para pegar o carro? Se não espera o novo jetta, ele fica no equilibrio entre GTI e a3.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabéns pelo A3!

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao so isso,

Tirou isso de onde Branko ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Audi bom é Lamborghini! :haha: 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

vc quer ter razão ou paz?

Paz, então não tem o que discutir neh kkkk

Cara...deixar a tua mulher escolher seu carro...para com isso...

Só se você tem um Gol como na sua assinatura e ela ta acostumada a andar em um Gol ... porque falar que Gol e Golf é a mesma coisa... sem noção total...

Meu amigo era pau mandado da mulher tbm...e ela não queria que ele trocasse de carro...aí ele se rebelou foi lá e comprou um Jetta 2017 0km.... resumindo a história...hoje o carro dele ta parado na garagem anunciado para venda e ele ta andando no carro dela.... ahahahahahah....

Já tenho filho e não adianta muito discutir não. e o dinheiro é meu, mas é dela também.

Larga a mulher e compra um GTI.

Não vai rolar, além da mulher tem filho, e cara, ele é um motivo de ter atrasado qualquer sonho automobilistico

eu curto pra kct o A3 sedan. Inclusive até cogitei pegar para nós (só temos 1 carro em casa e minha esposa usa vez ou outra), só que dos 1.4 T, semi-novo.

Achei o espaço interno do A3 sedan bem pequeno. Acabei optando pelo Jetta Confortline zero mesmo, que é beeeeem mais espaçoso.

Mesmo tua mulher não curtindo VW, pq não dá uma olhada no Jetta highline? Tu encontra por menos de 100k ZERO, 2017. Seguro muito mais em conta do que GTI ou A3 tbm. 

My 2 cents

Bom, a escolha do A3 sedan é por saber que o A3 é literalmente um Gti Sedan e é audi. nesse quisito é sem reclamações. se for Jetta, volta no problema de ser VW. isso é um inferno pq eu prefiro VW sempre. digamos assim se eu ganhasse muito dinheiro ainda ia querer ter um GTI então...

Simples entender isso

VW = ralé, povão
Audi = ostentação

Mas sabe que isso é verdade mesmo, a própria tradução do nome Volkswagen é carro do povo. E como VW sempre foi uma marca mais vista no Brasil pelo Fusca e Gol não tendo muitos carros de luxo e também a rede de concessionarias que deixa muito a desejar. Veja quem compra Touareg ou Passat, Veja o Phaeton (caso mundial de fracasso em VW de luxo) por esses motivos é dificil entender quem paga R$ 130+K em um Golf GTI. Eu entendo porque na minha opnião é bem melhor do que um Classe A 250 ou uma BMW 125M que são concorrentes diretos fora do Brasil. Mas a opnião da gente que entende de carro não é levada em consideração quando as pessoas comparam VW x BMW x Mercedes. Carro não é investimento, mas a revenda as vezes pode ser importante.

Nao so isso,

Branko na minha opnião são iguais. a Audi tenta até manter diferenciais. Audi A3 2.0 BR tem freio eletronico, mas o resto é sinceramente um GTI. VW e Audi fazem algumas coisas para diferenciar os dois. exemplo: todo A3 2.0 BR vem com bancos de couro e teto. já ACC é opcional. Quando comparo os carros estou vendo eles no mesmo preço, mas o A3 com certeza sem ACC (a maioria dos A3 Sedan 2.0 nao tem esse opcional) e o GTI com pacote exclusive tem sempre ACC. Eu prefiro o GTI, mas no fator razão o A3 é um carro mais facil de revenda com certeza. não é para um público tão fechado como o GTI. acho que A3 e GTI são bem iguais em tudo como construção, acabamento e também desempenho. (vamos lembrar que os carros são os mesmos por baixo da casca VW/Audi) Veja que até mesmo o escape do GTI e A3 2.0 são dois nas extremidades.

O Golf é uma escolha mais racional? Claro...

Mas cara, as diferenças entre o A3 2.0 e o GTI são pequenas se você não for buscar tempo em trackday com o carro.

Acho o A3 bem mais interessante, não vai mudar agora (GTI muda no início do ano), tem uma.boa revenda, é mais harmônico, argolinhas na frente, etc... Minha escolha é, sem dúvida, o A3 Sedan.

Entretanto, no seu caso específico, eu iria de Golf. Digo isso pelo bem.... Você é gearhead, tem uma puta noção de carros, ela não entende nada e mesmo assim você vai ceder e deixar ela escolher?

Seria ela deixasse você escolher em qual cabeleireiro ela irá apenas para não dar briga.... Não estou falando de você querer que ela vai em um mais barato (pois os preços são iguais).

Não sou machista, mas é bizarro essa ideia de que mulher escolhe o carro... Ela escolhe se for o carro exclusivamente dela ou se ela for gearhead. O único argumentos que ela tem é: se você não fizer oq eu quero, vou infernizar sua vida...

Compre o Golf e fala que se decidiu pq ele não é visado pelos bandidos pq se parece com o Gol, mulher sozinha descendo de A3 é alvo fácil de bandidos.... Dúvido que ela queria o A3 ainda...

eu sei que vou comprar o A3. hoje vi um GTI branco na linha vermelha lindo, placa 2800, que carro foda, mas sei que o A3 não vai me decepcionar nesse quesito, é bem bonito também. mas é que GTI tem história, é GTI.

o A3 que estou vendo é 16/16, sem o facelift ainda. 

Quem vai pagar?

eu, mas como disse tenho filho, e não da para ficar brigando muito. o ideal era comprar dois carros. como consegui fugir de SUV, melhor ir de A3 mesmo.

o mundo ideal era comprar um SUV para ela e eu escolher qualquer coisa para mim, mas o mundo ideal está longe para mim nesse momento. Como eu que ando 100% com o carro, não ter que comprar o SUV já me ajuda. 

Fato, tanto que é mais caro.

se você olhar algumas coisas que escrevi verá que tem uma diferença de preço entre A3 2.0 e GTI pois a eles resolveram separar um pouco os carros. 

GTI básico 133k+ 

A3 2.0 basico 145k+ mas já vem com teto e bancos de couro, xenon, Led. Não é motivo para isso tudo de diferença, mas acho que foi a forma de separar um pouco. 

a verdade é que o seguimento de Hatch no Brasil está morto. Hot Hatch então... 

mais ou menos, o interior do Gti é muito mais bonito e todo preto então, pqp...

Concordo com tudo. Tenho os dois na garagem e gosto mais do GTI.

Se liga apenas nas revisões, a Audi é sempre mais cara.

pelo que vi audi só tem dois anos de garantia então já pouco vou fazer em concessionárias.... mas obrigado

Quando você diz patroa, eh namorada ou esposa?

Eu não pegaria um carro contrariado... Toda vez que você passar por um GTI vai ficar com aquele sentimento ruim.

é que as vezes passo pelo A3 e GTI e se eu tivesse que pegar um SUV qualquer um, eu ficaria puto.

Eu iria no A3 Sedan, acho bem mais bonito, não sou muito chegado em carro hatch.

Acho o A3 bem legal também, é que o GTi tem algumas coisas que acho mais foda, tipo volante, interior todo preto entre outros assim... além de ser um GTI.

Está com pressa para pegar o carro? Se não espera o novo jetta, ele fica no equilibrio entre GTI e a3.

infelizmente Jetta cai no mesmo problema de ser VW, mas estou ligado...

Tirou isso de onde Branko ? 

Branko será que não seria um sentimento por ter tido A3 na époco em que não tinhamos GOLF V e VI no Brasil?

Obrigado pelas opniões... 

Editado por nelsinho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sem querer ser chato, mas se você já está decidido por que abriu o tópico? :P

Só não vai se arrepender depois, se puder usado pelos 150k do a3 é capaz de achar um s3 sportback pouco usado que vai fazer a vontade dos 2.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só não vai se arrepender depois, se puder usado pelos 150k do a3 é capaz de achar um s3 sportback pouco usado que vai fazer a vontade dos 2.

Resultado de imagem para problem solved

Pega um S3 e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pegaria o GTI só se fosse uma leva dos últimos alemães com teto e banco xadrez, porque 0km não teria, fora que ele segura preço de 99 a 89k, 0km não teria por só ter mexicano e não ser completo como o alemão.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carlos não resolvi. Estou tentando me convencer sobre o que faz sentido. Emoção total GTI, Razão A3, por isso a Razão está falando mais alto e eu tentando convencer a emoção. Mas A3 2.0 Sedan e GTI são carros na mesma faixa de preço, os modelos 15/16 e nacionais. A revenda é um ponto o A3 se destaca por até vender mais. Como falei acima sou apaixonado por Hatch, mas não é o seguimento preferido hoje. 

Pegaria o GTI só se fosse uma leva dos últimos alemães com teto e banco xadrez, porque 0km não teria, fora que ele segura preço de 99 a 89k, 0km não teria por só ter mexicano e não ser completo como o alemão.

Gus é por ai, mas o GTI e A3 pelo que vi já são nacionais a partir de modelos 15/16.

diferenças:

GTI 15/16, 16/16 faixa de 115.000 - 130.000 modelos com ACC, Xenon, bancos Xadres, exclusive, com teto. 

A3 2.0 15/16 16/16 faixa de 114.000 - 135.000 modelos sem ACC, Xenon, bancos couro, com teto

detalhes que quem compra um A3 acaba não vendo (ACC) e quem compra o GTI sabe de cara é o farol com xenon e led diurno e teto.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei até que ponto é real esse fato consumado de que o A3 é mais fácil de vender que o GTI.

Obviamente que o Golf é um carro de nicho, mas desconfio que um em um bom estado, manutenção em dia e com todos os principais opcionais, não seja nada dificil de vender. Ele é um carro de nicho mas é praticamente uma unanimidade nesse nicho. Qualquer pessoa que entenda e goste de carro sabe que o carro é foda e do que é capaz.

No caso do A3, creio que ele não tenha nenhum diferencial em relação aos concorrentes. Muito pelo contrário, aliás. Quem quer um sedan de luxo, vai de C-Class. Quem quer um sedan com bom desepenho vai de 320 (melhor acabada e muuuuuuuuuito mais espaçosa). O A3 acaba ficando perdido no meio dessas duas, com o painel e acabamento de Gol e espaço de Voyage. :lol: 

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A Audi faz uma merdas absurdas... amigo meu tem um A3 1.8T SPTBCK 2015 com banco de tecido e caixa DSG SECA... com 10.000 kms ta fazendo uns barulhos que deram medo nele.... na época era 145K a tabela do carro... ele pegou pela Autorola por 98k só que teve que ser a vista com frete por conta dele de SP pra CWB... tinham 96 carros nesse leilao... todos era com banco de tecido e a famigerada caixa seca... triste... dizia 6.300 kms... quando o guincho chegou la eram 63 kms... a única parte boa tirando o preço... :haha: 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como eu disse, tem que ser muito fanático pela Audi pra preferir o A3. Sério, só entrar nos dois já é o suficiente pra decidir. Se der uma volta com o carro então, pqp....não tem nem graça. Mecânica igual, dirigbilidade completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como eu disse, tem que ser muito fanático pela Audi pra preferir o A3. Sério, só entrar nos dois já é o suficiente pra decidir. Se der uma volta com o carro então, pqp....não tem nem graça. Mecânica igual, dirigbilidade completamente diferente.

Mas o carro é para família, não é para acelerar em track day. O A3 é mais confortável, não tem a esportividade do GTi. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei até que ponto é real esse fato consumado de que o A3 é mais fácil de vender que o GTI.

Obviamente que o Golf é um carro de nicho, mas desconfio que um em um bom estado, manutenção em dia e com todos os principais opcionais, não seja nada dificil de vender. Ele é um carro de nicho mas é praticamente uma unanimidade nesse nicho. Qualquer pessoa que entenda e goste de carro sabe que o carro é foda e do que é capaz.

No caso do A3, creio que ele não tenha nenhum diferencial em relação aos concorrentes. Muito pelo contrário, aliás. Quem quer um sedan de luxo, vai de C-Class. Quem quer um sedan com bom desepenho vai de 320 (melhor acabada e muuuuuuuuuito mais espaçosa). O A3 acaba ficando perdido no meio dessas duas, com o painel e acabamento de Gol e espaço de Voyage. :lol: 

Esse A3 Sedan não sei como conseguiram cagar tanto nesse carro, quando você vê por fora, parece que é de categoria inferior aos Sedans da classe dele, como o C - class ou a 3 - Series... esse carro é muito bizarro, cagou legal o legado do A3, acho que caberia muito melhor se fosse um A1 sedan e o A3, fosse bem mais parrudo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora