IPVA-2018 - Deposite aqui sua raiva.

123 posts neste tópico

Postado

Fusca 1969 - R$ 195,02

Honda Fit EX 2017 - R$ 2.403,00

DPVAT - R$ 45,72 (para cada um)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Variant - 2,8K 

SI - 2k 

aguardando ansioso o IPTU...

Janeirão delícia! :haha: 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

o RJ é de fuder msm, vamos ao causO.

Devido a idas e vindas, e a N situacoes eu nao fiz a vistoria anual do monzao ano passado (2017), porém estava com as taxas de lixo e dpvat pagos, existiam 3 multas.

Pois bem, malandramente, paguei as multas, consegui pagar o licenciamento anual e o dpvat 2018 para pegar meu doc ja 2018 e so precisar fazer vistoria novamente em 2019, afinal o carro eh isento de ipva msm, só que PARCEIRO, isso é o RIO DE JANEIRO meu PARCEIRO, ai NADA eh tao simples quanto pode ser e quanto deveria ser. 

Vou ao posto, levo tudo etc etc, vistoria OK, a mocinha (como varios atendentes) numa boa vontade que a vontade q vc tem eh de dar logo um praça hilda na cara da filha da puta, mas blz, ai imprime o documento, vou olhar e PÁ pegadinha do mallandrooooooooooo EXERCÍCIO 2017!!!!!!!!!!!!!!!

Ai ja comeca a ferver o sangue. Vou falar com a supervisora do posto, que puxa no sistema e vejam so, apenas as multas "cairam" do sistema, o dpvat e o licenciamento nao, como nao caiu sai o documento 2017, se tivesse caido sairia o 2018, ai eu digo, mas ta aqui o comprovante ó: paguei cash no bradesco TUDO ao mesmo tempo, como caralhos de asa uma coisa aparece e outra nao? 

Aqui é RIO DE JANEIRO PARCEIRO. Volta outro dia e agenda que sai o 2018. 

Fui embora do posto afim de evitar ser preso por agredir funcionario publico. bom 2018, boa copa e boas eleicoes. 

Voltarei a pagar ipva do carro velho apenas pelo prazer de nao ter q ir ao detran do rj nunca mais na vida. 

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Devido a idas e vindas, e a N situacoes eu nao fiz a vistoria anual do monzao ano passado (2017), porém estava com as taxas de lixo e dpvat pagos, existiam 3 multas.

Pois bem, malandramente, paguei as multas, consegui pagar o licenciamento anual e o dpvat 2018 para pegar meu doc ja 2018 e so precisar fazer vistoria novamente em 2019, afinal o carro eh isento de ipva msm, só que PARCEIRO, isso é o RIO DE JANEIRO meu PARCEIRO, ai NADA eh tao simples quanto pode ser e quanto deveria ser. 

Vou ao posto, levo tudo etc etc, vistoria OK, a mocinha (como varios atendentes) numa boa vontade que a vontade q vc tem eh de dar logo um praça hilda na cara da filha da puta, mas blz, ai imprime o documento, vou olhar e PÁ pegadinha do mallandrooooooooooo EXERCÍCIO 2017!!!!!!!!!!!!!!!

Ai ja comeca a ferver o sangue. Vou falar com a supervisora do posto, que puxa no sistema e vejam so, apenas as multas "cairam" do sistema, o dpvat e o licenciamento nao, como nao caiu sai o documento 2017, se tivesse caido sairia o 2018, ai eu digo, mas ta aqui o comprovante ó: paguei cash no bradesco TUDO ao mesmo tempo, como caralhos de asa uma coisa aparece e outra nao? 

Fui embora do posto afim de evitar ser preso por agredir funcionario publico. bom 2018, boa copa e boas eleicoes. 

Voltarei a pagar ipva do carro velho apenas pelo prazer de nao ter q ir ao detran do rj nunca mais na vida. 

Mas pq diabos não tranferiu os veículos para sorocaba meu filho? Já to doido pensando em fugir do controlar em SP se voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal, a situação é a seguinte. Estou com uma multa com processo deferido, mas o estado acabou emitindo. A multa vence dia 26/02, vou entrar com processo para cancelar, só que o cara que comprou meu carro vai fazer a transferência de propriedade antes dessa data. Ele disse que não consegue transferir com uma multa emitida (mas não vencida), que isso foi o que a despachante dele falou. Já no SAC do Detran-RJ a mulher disse que consegue, e deu como exemplo o agendamento do serviço que o cara fez (não está bloqueado). Acho que a divergência de informação é porque o cara vai transferir para outro município. E ai, alguém sabe como fica nesse caso? Obviamente quero evitar ter que pagar essa multa, porque essa grana nunca mais verei, além de ja terem colocado a pontuação na CNH (é uma multa por não informação do condutor, o qual foi informado e já reconhecido o erro por parte da SMTR.

Se não me engano tem um user que trabalha no Detran e talvez ajude a esclarecer isso. 

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal, a situação é a seguinte. Estou com uma multa com processo deferido, mas o estado acabou emitindo. A multa vence dia 26/02, vou entrar com processo para cancelar, só que o cara que comprou meu carro vai fazer a transferência de propriedade antes dessa data. Ele disse que não consegue transferir com uma multa emitida (mas não vencida), que isso foi o que a despachante dele falou. Já no SAC do Detran-RJ a mulher disse que consegue, e deu como exemplo o agendamento do serviço que o cara fez (não está bloqueado). Acho que a divergência de informação é porque o cara vai transferir para outro município. E ai, alguém sabe como fica nesse caso? Obviamente quero evitar ter que pagar essa multa, porque essa grana nunca mais verei, além de ja terem colocado a pontuação na CNH (é uma multa por não informação do condutor, o qual foi informado e já reconhecido o erro por parte da SMTR.

Se não me engano tem um user que trabalha no Detran e talvez ajude a esclarecer isso. 

Valeu!!!

@VERONESE.....

Não estou conseguindo marcar....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Fit EX 2006 - só vence em outubro e dezembro

Golf GLX 1998 - janeiro :(

gvoxX71.jpg

Editado por Marcao

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas pq diabos não tranferiu os veículos para sorocaba meu filho? Já to doido pensando em fugir do controlar em SP se voltar.

Pq devido a familia to sempre indo ao rj, e no rj, por incrivel que pareca o carro eh isento de ipva a partir de 15 anos, e aqui apenas com 20 anos ele deixa de pagar. Como o monzao esse ano completa 18 anos eu continuaria com ele no rj pra nao pagar ipva a toa. Agora eh questao de honra transferir pra ca. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

inacreditável 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vossa cidade ... serio, da vontade de rir, pq se levar a serio.

Qualquer dia (em breve) eu tenho certeza q vou ler no jornal ou ver na tv alguem descendo o braço em algum funcionario do detran

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

VTS - Isento

Megane - Isento

Clio - Isento

Taxas e DPVAT dos 3, da 750 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Corolla Xei 2015 = R$ 2.480,00

Tenere 250 2016 = R$ 487,00. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu!!!

se for transferir para outro estado nao transfere msm, acabei de passar por isso com outro carro. Do rj para o rj consegue, tb fiz recentemente..

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se for transferir para outro estado nao transfere msm, acabei de passar por isso com outro carro. Do rj para o rj consegue, tb fiz recentemente..

Valeu cara! No caso é do Rio de Janeiro para N. Iguaçú. Será que bloqueiam por município?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pq devido a familia to sempre indo ao rj, e no rj, por incrivel que pareca o carro eh isento de ipva a partir de 15 anos, e aqui apenas com 20 anos ele deixa de pagar. Como o monzao esse ano completa 18 anos eu continuaria com ele no rj pra nao pagar ipva a toa. Agora eh questao de honra transferir pra ca. 

Bem, só o valor de combustível daqui pro rio já pafa o IPVA do carro, msm tendo que ir pra lá direto acho que não compensa a dor de cabeça da vistoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Detran-RJ é o órgão mais escroto que esse país tem. TUDO nele é uma merda, burocracias idiotas, funcionários igualmente idiotas, serviço pessiamente prestado, enfim...é ODIOSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

700 reais pra um carro 2008.

Nunca mais compro carro zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Valeu cara! No caso é do Rio de Janeiro para N. Iguaçú. Será que bloqueiam por município?

Acredito q nao bloqueia pq eh o msm estado ne.. mas vindo do detran eh sempre uma incognita

Bem, só o valor de combustível daqui pro rio já pafa o IPVA do carro, msm tendo que ir pra lá direto acho que não compensa a dor de cabeça da vistoria.

O valor do combustivel nao da pra contabilizar, eu ja vou com o carro de qqer jeito, levando ou nao pra vistoria... a vistoria em si eh zero dor de cabeca, a dor de cabeca eh sempre nos documentos que nego arruma ideia 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

670 dilmas - 206SW.

Mesmo achando caro, não tem pra onde fugir.

Editado por Lumaz
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Impreza WRX 01/02 -  195,02 + 45,72

328Ci 99 - 195,02 + 45,72

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comono Ipva do impreza é mais barato q do brava? <_<

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comono Ipva do impreza é mais barato q do brava? <_<

Mais de 15 anos aqui no RJ é isento hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mais de 15 anos aqui no RJ é isento hehehe

Então pq 195, já que o licenciamento é 87 pilas? Não seria licenciamento + dpvat ou rj arrumou mais uma taxinha?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então pq 195, já que o licenciamento é 87 pilas? Não seria licenciamento + dpvat ou rj arrumou mais uma taxinha?

Taxa de Licenciamento - 139,30

Taxa de Emissão de CRLV - 55,72

DPVAT - 45,72

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Taxa de Licenciamento - 139,30

Taxa de Emissão de CRLV - 55,72

DPVAT - 45,72

O rio rouba msm ein.

aqui em sp o licenciamento é 87 ou quase isso e dpvat. Se quiser receber em casa paga mais 11 reais e já era.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora