Dúvida em combustível em motores com injeção direta

10 posts neste tópico

Postado (editado)

Estou entrando neste mundo dos motores de injeção direta mais especificamente o motor THP FLEX.

Conversando na ccs foi sugerido o uso de Podium, aditivada ou álcool mas NUNCA a gasolina comum.

O que vocês tem usado e observado a longo prazo.

Alguém aqui utiliza o Direct Clean em conjunto com a gasolina comum em opção a gasolina aditivada?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873430450-koube-direct-clean-injeco-direta-up-golf-jetta-tsi-_JM

Editado por guspassat

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu so ando de podium, mas tendo a opcao de alcool, so iria nele mesmo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Usaria alcool tb

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tenho 2 caros com THP... Um Ds3 que só uso podium e um 308 THP flex que só uso álcool.

Tendo a opção do álcool eu jamais coloco gasolina.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No meu antigo 3008 eu só usei podium também, sem stress.... não tive coragem de meter gasolina normal não..

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive um Thpflex por um ano e meio, confesso que nunca coloquei podium... Aqui em Brasília, o álcool é bastante caro e o 408 bebia mais no álcool que na gasolina (mais doq aqueles 30% de média)...

Ou seja, eu abasteci 95% das vezes com gasolina comum e 5% com álcool...

Pelo que eu li na época, depois que houve a redução dos índices de enxofre, acabou a necessidade da obrigação de usar podium nos carros de injeção direta.

Ps: uma vez meu carro acendeu a luz de injeção, fui na Peugeot e falaram que era gasolina adulterada. Fizeram o teste na proveta e deu a mesma proporção de líquido amarelo e transparente (ou seja, o teste simples não demonstrou que era combustível adulterado). Fizeram um reset na central e nunca mais deu problema.

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Já usei comum, aditivada, e premium (Podium) no DS3, o meu não é Flex.

Ainda mais com alterações que fiz, oq vc sente basicamente é diferença na resposta do carro ao combustível e no final das contas na média de consumo tb.

Costumo minimamente usar aditivada, pq aqui em Recife gasolina premium é algo bem raro e caro.

O carro NUNCA deu nenhum problema por causa de gasolina comum e olha q eu boto pra andar o bichinho.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Maior problema era o enxofre na gasolina.
Teoricamente desde 2014 toda gasolina é S50 e a podium menos ainda, (S30?)
A antiga comum e aditivada era S800, os injetor chorava.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui em SP o álcool ta bem caro, se aquele calculo do álcool / gasolina for maior que 70% vai pra gasolina (mas nem sempre vale a pena)

Aqui na região de Osasco - Sp ta difícil achar um posto de boa procedência, o carro fica todo estranho mas não acende luz nem nada mas sente ele xoxo.

Quando uso alcool eu sempre coloco uma merreca da gasolina pra dar uma fortificada na mistura.

Onde levo o carro pra arrumar, levo nele a 18 anos, o japonês disse que o bastismo é tão violento as vezes que até a Podium tem variação de qualidade, veio um A3 2015 e o cara reclamando da força do carro que não tava legal, rodando na Podium, o mecânico indicou um posto que ele fez os testes ( Alphaville) já era, zerou a questão, outro carro.

Brasil é uma bosta.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Aqui em SP ta foda de achar posto bom. Tem posto que faço 5.5, e tem posto que faço 7.9. Andando igual. Foda que o meu é só gasolina. Procurando um daily flex pq bancar gasolina desse jeito tá foda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora