F1 2018 - CARALHO VAI ACABAR. BUNDABHI 25/11 - INTERFIGHT FOI BACANA MAX X OCON. PETRONAS CAMPEA - AGORA SÓ FESTA TA LIBERADO PORRADA

1151 posts neste tópico

Postado

Sera q na pratica isso vai se traduzir em mais competitividade?

pq faz um paralelo com a motogp, sao fabricas diferentes, motores diferentes ate na disposicao, chassis diferentes e ainda assim o bicho pega com forca. Eu acredito e posso estar totalmente enganado que boa parte disso eh q eh possivel andar 20 voltas embutido na traseira um do outro sem “acabar” com a moto. 

Eu tb tenho na cabeça que a aerodinâmica é o fator limitador...Acho que aerodinâmica poderia ser limitado. Peso e potência e/ou consumo de combustível tb. Aí o motor, disposição e etc, tudo liberado...Volta do reabastecimento também, pq aí é mais uma variável pra errar ou brincar com estratégia.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Animal isso!

Falowz.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Saiu um tech tuesday falando sobre as alterações aerodinâmicas pra 2019 já...Mais asa dianteira mas com menos apêndices, defletores de freio menores pra acabar com o esquema de "turbina" e direcionar o ar pra fora do carro e a asa traseira tb.

https://www.formula1.com/en/latest/technical/2018/6/tech-tuesday--2019-f1-rules-spice-up-racing.htm

Depois do quote do DanielRAM eu abri só pra quotar o seu mesmo! Eu sei de coisa mais eficiente pra vc sumir...só postar foto de mulher aqui nesse tópico, afinal, a tua mulher controla teu celular/conteúdo e bloqueia quem manda putaria, né? Fabinho da dedeia...

BvExm5DIMAAakHD.jpg
*só pra não ser off topic! hahaha

Porra.... Se eu fosse controlado não tava naquele grupo oktane só de zoeira... Se quiser testar quem aguenta mais entra la... Dando xiliquinho do jeito q da aqui acho q não fica uma semana no grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O problema da aerodinâmica é o jargão do Bueno: chegar é fácil, passar é difícil. Você pode ter a melhor aerodinâmica, carro mais rápido nas curvas, chegou atrás de alguém, fudeu, muda todo teu carro, por isso retardatários se matam pra sair, carro atrás de outro carro é uma merda, ai não tem mais como fazer os pegas de antigamente.

Andar no vácuo aquece os freios, aquece motor, perde potência, perde aerodinâmica... não tem como ficar 'na cola' esperando o bote, tem que calcular pra ficar a menos de 1s e passar na zona de DRS.

Freios menores é uma boa, tem que frear antes, terá mais disputa, acaba com pneu mais rápido (mais tempo de atrito).

E a última MotoGP foi bem chata...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem que realmente dar um jeito na DF mesmo, os carros atualmente tem grandes facilidade de "se aproximar do carro da frente", diversas corridas estão terminando com praticamente os pilotos próximos uns dos outros.... Porém não conseguem passar durante a corrida mesmo (exceto a Redbull, com o Ricardo naquela corrida e o Vers em Mônaco). 

Acho que outra coisa que daria uma gás é aumentar o DRS de 1seg para 1,5seg ou até mesmo 2seg.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Acho que outra coisa que daria uma gás é aumentar o DRS de 1seg para 1,5seg ou até mesmo 2seg.

Ai q nego vai ficar controlando a distância poupando pneus pra quando tiver por stop tentar passar enquanto o outro esta parado.

Alivia nas curvas e desconta na reta com uso do DRS... Seria jogo de quem sabe poupar melhor os pneus.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só acho exagerada essa reclamação toda por causa de uma corrida (Espanha e Monaco sempre foram uma merda, desde sempre, nada a ver com os carros).

E aerodinamica sempre foi problema para ultrapassar, desde que comecei a acompanhar F1, lá em 88. E ainda assim, Monza, Spa, Suzuka, Interlagos, Silverstone sempre produzem boas corridas, ou seja, o problema é o circuito, não os carros. Até Baku que é rua, com um retão gigante tem disputa por posição. Tira os circuitos ruins (Monaco, Espanha, Singapura, Austria, etc) do calendario e segue o baile.

Canada foi uma excessão, só isso.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só acho exagerada essa reclamação toda por causa de uma corrida (Espanha e Monaco sempre foram uma merda, desde sempre, nada a ver com os carros).

E aerodinamica sempre foi problema para ultrapassar, desde que comecei a acompanhar F1, lá em 88. E ainda assim, Monza, Spa, Suzuka, Interlagos, Silverstone sempre produzem boas corridas, ou seja, o problema é o circuito, não os carros. Até Baku que é rua, com um retão gigante tem disputa por posição. Tira os circuitos ruins (Monaco, Espanha, Singapura, Austria, etc) do calendario e segue o baile.

Canada foi uma excessão, só isso.

Concordo - acho que o problema maior está nos pneus, que estão durando muito e levando os pilotos/equipes a preferirem segurar o ritmo para evitar a segunda parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Paulo-Ricardo.thumb.jpg.179f1d7e84b919b7pistes-cpr.thumb.png.43aa933f740c65ec669

Editado por Marcao
12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

HAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

0:12

"Was it Verstappen?"

:lol:

Editado por nilin
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vendo as imagens mil vezes ainda não deu pra ter certeza se houve toque do pneu do Stroll na asa do Hartley na 2° perna do S... E por isso ele se perdeu mais a frente... EU acho q não houve o toque e ele se perdeu pq exagerou na curva fora de traçado e ainda com pneu meio frio... Mas não deu pra tirar uma conclusão 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Stroll disse em entrevista que tinha havido um toque entre ele e uma McLaren, e o pneu traseiro direito furou com este toque. Por causa do furo ele perdeu o controle do carro e aconteceu a lambança. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

RBR Honda Lover 2019 :D 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O Stroll disse em entrevista que tinha havido um toque entre ele e uma McLaren, e o pneu traseiro direito furou com este toque. Por causa do furo ele perdeu o controle do carro e aconteceu a lambança. 

ate a tv mostrou o toque antes.

ele perdeu a traseira do carro e o hartley, q ja vinha babando, tomou uma bela fechada. Pra mim, acidente de corrida, segue o baile.

abrax

RBR Honda Lover 2019 :D 

será q vai prestar?

ou vai ficar igual a Mclaren dos anos anteriores?

Adrian Newey vai ter q rebolar 

abrax

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

STR já demonstrou que a Honda esse ano está bem melhor que nós anteriores 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

torcendo pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Li em uma página do Facebook que o Riccardo poderia ir pra Mc Laren substituir o Alonso (que iria pra Indy).

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Li em uma página do Facebook que o Riccardo poderia ir pra Mc Laren substituir o Alonso (que iria pra Indy).

Repassaram até valor da proposta...R$ 70 e tantos milhões...Mas, tem que ter muita visão pra ele fazer isso...Ou fica quieto na RBR, que sempre esteve no pelotão da frente e vai ter a Honda exclusiva pra eles e STR, ou pula pra Ferrari ou Mercedes. 

Entendo o ponto dele de que o Hamilton saiu da McLaren pra Mercedes no escuro, mas...não vejo a McLaren virar o jogo de 2018 pra 2019 não...Só terceirizam a culpa e nada...Que está mais confiável esse ano, sim...Mas perto do pódio? Não mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Repassaram até valor da proposta...R$ 70 e tantos milhões...Mas, tem que ter muita visão pra ele fazer isso...Ou fica quieto na RBR, que sempre esteve no pelotão da frente e vai ter a Honda exclusiva pra eles e STR, ou pula pra Ferrari ou Mercedes. 

Entendo o ponto dele de que o Hamilton saiu da McLaren pra Mercedes no escuro, mas...não vejo a McLaren virar o jogo de 2018 pra 2019 não...Só terceirizam a culpa e nada...Que está mais confiável esse ano, sim...Mas perto do pódio? Não mesmo...

Mas é justamente na troca de equipe em momento de ruptura forte do regulamento, que gera um erro enorme ou acerto no alvo.

Foi o que aconteceu com o Button (Brawn GP) e Hamilton (Mercedes) e até mesmo o Vettel (quando iniciou na BMW Sauber como piloto de teste, foi pra STR e depois para RBR).... e também com o Alonso (Ferrari p/ Mc Laren) 

Os primeiros acertaram, o Alonso se fudeu....

O que vai acontecer com o Riccardo ? menor ideia, mas eu no lugar dele, sairia da RBR.... pq ele já está lá há um tempo, e deram bem mais valor ao Max em 2 anos (até mesmo em grana) do que a ele... eu ficaria puto !

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Entendo teu ponto! Eu só não acredito na McLaren ainda! Uma Renault, até Force India eu vejo com mais potencial...Aguardamos cenas dos próximos capítulos! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Resumiu bem o que pensei:

https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/livio-oricchio/noticia/mercado-da-f1-os-ventos-ja-nao-sopram-mais-tao-a-favor-de-daniel-ricciardo.ghtml

Entendo teu ponto! Eu só não acredito na McLaren ainda! Uma Renault, até Force India eu vejo com mais potencial...Aguardamos cenas dos próximos capítulos! 

McLaren tem muita grana... e a Renault pode sair da F-1 (como já fez)... sendo essa probabilidade é maior do que uma McLaren (que as vezes ameaça, como faz a Ferrari).

Force India, ao meu ver, é a posição que a Williams deveria ter... quarta querendo ser a terceira força mas nunca consegue.

Falando em equipes que são montadoras, há um bom tempo que elas precisam parar, reestruturar e voltar com força máxima... a própria Mercedes iniciou com o Rosberg e Schumacher, e penaram muuuuuuuuuuuuito.... Renault voltou e ainda não disse ao que veio, sendo a RBR com mais pontos com o motor Renault que a equipe própria.

No fim, Riccardo está fudido... ou aposta na RBR com Honda (que eu acho, vai ser foda com o Newey e os japorongas mordidos querendo provar que não são idiotas na engenharia de motor) ou na McLaren que inúmeros sócios querem mandar e desmandar... ou apostar em equipe média (que eu acho) que é a Renault.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu não havia pensado na possibilidade do Riccardo ir para a McLaren antes...ainda não tenho opinião formada, mas acho que talvez possa ser uma boa aposta para médio prazo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Leclerc, manda muito esse muleque! Mesmo estreante está humilhando o Sony-Ericsson!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora