Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Help com 500 Abarth pós instalação do Downpipe

8 posts neste tópico

Postado

Galera, blza. faz tempo que eu não pergunto nada por aqui, vamos ao caso.

tem um brother q tem um fiat 500 abarth 2015 com 5mil rodados e recentemente instalou o Downpipe. Porém a maldita da segunda sonda mesmo com o espaçador (testamos dois modelos, o reto e o de 90º), mas não tem jeito ela sempre acusa erro, hora fazendo referencia a uma leitura de mais combustível do que o esperado ou menos combustível que o esperado dependendo do espaçador. Alguém tem alguma dica que possa ajudar? 

Sei q tem uns espaçadores top lá fora, que são praticamente "mini-catalisadores", mas seria o caso de pensar em algo tão radical para uma questão tão simples como essa?

1 abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Cara, no DS3 existe o mesmo problema, os espaçadores serão sempre paliativos e nunca solução definitiva.

Única solução que é definitiva é um remap decente.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou te falar que se tem um carro chato para mexer é o Abarth. Melhor coisa deixar OEM.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, eu comprei um mini catalizador da fabspeed pro Ds3. Foi o mais top q achei, os caras usam em porsche e afins ... E instalei e a principio nao resolveu, a luz ainda nao acendeu, mas o erro do catalizador ja apareceu via obd. Na pratica acho q nao faz diferenca nenhuma, mas eu sou mto chato com esses detalhes. Acho q a unica maneira garantida de nao acender e desabilitando a segunda sonda via remap. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

certo turma, acho que vou indicar para o meu brother remover o DP para que o erro pare de acontecer, já que ele está sem coragem de mexer com essa parte de Remap.

Valeu demais pelos feedbacks, abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

DP sem remap vai dar erro em 98% dos casos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, não entendi ele ter medo de fazer remap e não ter medo de trocar o downpipe.

Sendo que acho bem mais grave trocar o DP sem ´avisar´ a central do que fazer um remap (bem feito, claro).

A troca do DP sem remap pode resultar em boost creep, mistura pobre e várias outras conseqüencias que podem até quebrar um motor, em casos extremos.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, não entendi ele ter medo de fazer remap e não ter medo de trocar o downpipe.

Sendo que acho bem mais grave trocar o DP sem ´avisar´ a central do que fazer um remap (bem feito, claro).

A troca do DP sem remap pode resultar em boost creep, mistura pobre e várias outras conseqüencias que podem até quebrar um motor, em casos extremos.

Realmente, já troquei essa ideia com ele, na real, ele queria um kit padaria racechip + k&n + DP. O DP não deu certo, por conta dos fatos já discutidos aqui, mas ele está viajando para fora e vai trazer um espaçador que é praticamente um mini-catalizador só para a sonda (que por sinal achei muito top), se não "xunxar" e continuar dando alarme, ele vai arrancar essa porra e voltar o original, e continua rodando no carrinho, que por sinal é muito bom em vários quesitos.. Eu não conhecia, mas depois que andei curti bastante, deve dar para brincar muito nos TD´s da vida. vlw !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0