Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[LEIGO] Qual é a a melhor vela de Iridium pro Jetta TSi 200CV ?

8 posts neste tópico

Postado (editado)

Galera, estou pra fazer a revisão do meu Jetta (TSi 12/13 200Cv) e tem lá no plano que é pra trocar as velas. Estou trocando mais pelo tempo mesmo, pois o carro tem apenas 21 mil KM. 

No entanto, fui procurar (e inclusive comprei uma e depois cancelei) e descobri que a vela original dele é de Platina e não de Iridium como eu imaginava ... Aí é que vem a "surpresa":

1 - A de Platina original dele tá mais cara do que a de Iridium, ambas NGK (Para comparação: As Originais - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774063085-jogo-velas-jetta-tiguan-20-tsi-200c-ngk-pfr7s8eg-06h905601a-_JM e as Iridium da NGK - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876553289-jogo-vela-ngk-iridium-jetta-fusca-tiguan-20-tsi-200-bkr7eix-_JM);

2 - Tem uma da DENSO também, que li que pode ser ainda melhor que a NGK ... Nome ? Confiabilidade ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765306673-velas-denso-iridium-vw-jetta-20-tsi-16v-200cv-e-211cv-_JM

3 - Vale a pena mesmo as de Iridium ?

Juro que fiquei voando nessa ... Primeiro pq imaginava que as originais já eram de Iridium, e segundo pq as de Iridium estão mais ou menos o mesmo valor ... Não sou de "pisar", mas sempre procuro o melhor pros meus carros (tanto que meu Palio 1.8R 2008 usava NGK Iridium, e por sinal, durou um bocadinho de tempo).

Grato !

Edit: Galera, já pesquisei e perguntei em uns grupos. Pelo que pude notar, basicamente não é recomendada a vela de Iridium pro TSi. Optei por comprar a original mesmo. 

Valeu !!

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Todo mundo que conheço colocou iridium depois de ter problema com as originais... Mas todas essas pessoas tinham o carro chipado, cai na mesma história das bobinas... Originais aguenta, mas é melhor as de R8. Eu no seu caso teria colocado as de iridium. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Trocar velas com 20 mil km???

Se o careo não está gastando e andando normalmente não precisa trocar.

Sempre troquei de 60 em 60 mil e só de boas.

Mas se estiver falhando blza, só trocar o posto que vc abastece 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A propria APR sugere utilizar as velas originais no carro original, stage 1 e 2.

Acima disso, carro com Stage 3+, usar Iridium com um grau mais frio.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

A propria APR sugere utilizar as velas originais no carro original, stage 1 e 2.

Acima disso, carro com Stage 3+, usar Iridium com um grau mais frio.

Isso ! Foi isso que li. Por isso optei pelas originais mesmo ... Esse negócio de Stage não é pra mim por enquanto. kkkk

Trocar velas com 20 mil km???

Se o careo não está gastando e andando normalmente não precisa trocar.

Sempre troquei de 60 em 60 mil e só de boas.

Mas se estiver falhando blza, só trocar o posto que vc abastece 

Pelo tempo ... Vão fazer 5 anos já (Sei lá, vai que é que nem pneu, que tem "validade") ... Melhor previnir do que remediar. Vou guardar as antigas, no entanto ... E vou fazer uma análise delas (pra observar o estado, carbonização, etc). Depois posto aqui !! 

Em tempo: Tá falhando não ... Sou bastante "chato" com tudo relacionado ao carro, principalmente um com a manutenção mais "salgada" assim. Qualquer diferença já mudo o posto (depois de colocar Podium (sempre uso adivitada alternando de 3 em 3 tanques com Podium) pra dar uma limpada e/ou Direct Cleaner). Isso inclui as ligadas de manhã. Sempre deixo ele "esquentar" (leia-se baixar o RPM após a ligada e manhã) pra sair ... Quando tem uma gasolina um pouco inferior, ele falha bem pouquinho assim que liga (Dá, tipo, uma vibração a mais, um pouco diferente). Quando a gasolina é boa, ele vai tranquilão (parece que tá ligando o carro em qualquer momento do dia, com ele já quente). 

Apesar de "normal" (pelos relatos que já li) o TSi acender a luz da i.e. por causa de combustível, o meu nunca fez isso. 

Todo mundo que conheço colocou iridium depois de ter problema com as originais... Mas todas essas pessoas tinham o carro chipado, cai na mesma história das bobinas... Originais aguenta, mas é melhor as de R8. Eu no seu caso teria colocado as de iridium. 

Isso. Pra carro acima do Stg 3, como dito pelo amigo acima, é "recomendado" (mas com algumas ressalvas e precauções, pelo visto). Pra original, e Stage 1 e 2 (o máximo que talvez um dia meu carro chegue), é original mesmo. 

Editado por rao_monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então, mas todos os que eu conheço começou a falhar mesmo no stage2... aliás, só um amigo meu que tem um Fusca stage3, o resto é tudo 1 e 2 mesmo. Mas o que importa é que ficou bom... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Troquei ontem o jogo de velas ... Já apresentava alguma oxidação na antiga. Foi muito bom ter trocado. Melhor prevenir gastando os R$200,00 que gastei do que, mais pra frente, gastando bem mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

velho como você gosta do carro e ele é realmente uma bela máquina, já coloca na sua wishlist as bobinas vermelhas, é um ótimo up. :valeu:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0