Entre para seguir isso  
Seguidores 0

[DUVIDA] Tiida jogando óleo pela tampa e lenta oscilando

9 posts neste tópico

Postado

Me foi oferecido um Tiida S 2011 em um rolo e hoje fui ver o carro.

O carro tem 147mkm e tem seu estado geral bom, mas uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de ao tirar a tampa do motor alem de jogar óleo , a lenta oscila a ponto do carro quase morrer.

Alguém sabe se essa carro tem alguma peculiaridade que acarrete esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O meu acontecia a mesma coisa da lenta, me cobraram 500 reais para fazer uma limpeza da borboleta e flush...em casa mesmo arranquei borboleta, limpei e acabou o problema. Se acender a luz da injeção tem um macete para resetar só ligando e desligando, mas não lembro. Depois disso nunca mais tinha dado problema. Agora da tampa do motor não entendi muito bem, você está falando da tampa de óleo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sim, tampa de óleo.

Ao abrir joga óleo e a lenta oscila muito...só oscila com a tampa aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tem varios carros que oscilam a lenta qdo abre, jogar oleo pela tampa tb tem varios q jogam....

maaaaaaaaaaaaaaaaaas pode ser anel desgastado, cilindro sem brunimento e etc, ai o blow by ta mto forte

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To ligado...a minha duvida é se pode ser alguma particularidade do Tiida.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Espirrava um pouco de óleo sim, mas era pouco, tanto que eu evitava de fazer isso, a corrente de comando fica bem perto. Agora, de a lenta ficar variando exatamente quando abria a tampa eu não me lembro. Dá uma puxada de segunda e ve se está bom o motor, rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O carro funciona normal, sem qualquer engasgo ou algo parecido. A lenta só oscila qnd tira a tampa de oleo msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara, o meu carro (Zetec Rocam) a corrente TB fica meio q na direção da tampa, e se tirar ela a corrente e um dos cames do comando jogam óleo pra cima sim! Agora, no meu carro, em cima da tampa de válvulas, tem duas saídas de vácuo, uma direto pra admissão, e outra pro filtro de ar, e ambas influenciam a lenta, eu nunca deixei funcionando mto tempo sem a tampa do óleo, mas creio q vá influênciar sim se deixar sem ela por conta desse vácuo q com a tampa aberta vá escapar, isso levando em consideração q o tiida tenha sistema semelhante ao do meu carro, oq pelo q vc disse parece ser, eu particularmente não conheço 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Out, o tiida da minha ex-esposa oscilava a lenta pra caramba qdo tirava a tampa do óleo... Isso desde os 16mil km, quando ela comprou. Creio que deva ser uma característica normal, uma vez que esse carro tem sensor maf e isso deve alterar a leitura do mesmo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0