[DICAS] Tirando CR para carro blindado (RJ)

74 posts in this topic

Posted

So precisa de CR em nome do novo proprietário, CRV com a alteração anterior ja regularizada e a autorização da CFAE no RJ. 

1 person likes this

Posted

So precisa de CR em nome do novo proprietário, CRV com a alteração anterior ja regularizada e a autorização da CFAE no RJ. 

Entendi, 

Isso por que lá em SP não é obrigatório né Marco ? 

Meu medo era chegar aqui e o Detran RJ pedir a declaração do exército.

Esses Detrans me deixam tonto.... pqp 

Posted

Amigo, 

Não solicitaram a Declaração da blindagem ? Te pediram somente o CR ? 

Pergunto por que estou negociando outro carro em SP e o dono não tem essa declaração do exército. Tenho a da Fielder guardada aqui junto com todos os outros documentos. 

Então só te pediram o CR e doc do carro que já constava a blindagem correto ? 

Abraços @SCOTT

Fala,

Só seguir o passo a passo que postei que você vai conseguir a documentação.

O meu veiculo tb veio sem as certidões de blindagem. Já constava BLINDADO na documentação.

Abs

1 person likes this

Posted

Entendi.... Valeu Scott e Marco 

Posted

meu pai pego uma sw4 blindada , pago 200 pila o despachante fez tudo pra ele 😁

Posted

meu pai pego uma sw4 blindada , pago 200 pila o despachante fez tudo pra ele 😁

Bacana... o esquema pra fazer do jeito errado até que está barato aí no RS.

Mas vcs ficam tranquilos em saber que fizeram "no esquema", no "jeitinho"?

1 person likes this

Posted

Marco, enviei MP sobre cotação de valor de blindagem.

2 people like this

Posted

Alguém tem notícias se realmente a obrigação do CR aqui no RJ vai acabar?

Posted

Tá de sacanagem...

Posted

Alguém tem notícias se realmente a obrigação do CR aqui no RJ vai acabar?

Nada por enquanto... Sem ruido..

Posted

Parabens pelo tópico.

Faltaram aí apenas as certidões negativas da Justiça Estadual. 1 ao 4 Oficio. A central de certidões para emiti-las fica na Almirante Barroso, 90, 2 andar. Custam cerca de 300 reais.

boa tarde pessoal, ainda é preciso tirar essas certidões?

Posted

boa tarde pessoal, ainda é preciso tirar essas certidões?

sim... São as certidões de antecedentes criminais. No RJ são 4 oficios.

1 person likes this

Posted

Nas certidões do 1º ao 4º Ofício tem que contar como motivo: Ministério do Exército? Ou Autorização para Blindagem? No meu caso será para tirar o CR, pois estou comprando um blindado usado.

Posted

Nas certidões do 1º ao 4º Ofício tem que contar como motivo: Ministério do Exército? Ou Autorização para Blindagem? No meu caso será para tirar o CR, pois estou comprando um blindado usado.

Ministerio do exercito abrange autorizaçao para blindagem e outras coisas mais que queira incluir no CR

Posted

Ministerio do exercito abrange autorizaçao para blindagem e outras coisas mais que queira incluir no CR

obrigado!

Posted

Bom dia a todos,

Vou explicar o que ocorreu comigo hoje na 1ªRM, pois provavelmente ajudará muitos que querem tirar o CR.

Segunda-feira passada (29/04) fui na 1ªRM tirar algumas dúvidas com relação ao agendamento e me explicaram que não tinha mais vaga para o mês de Maio. E a pessoa me sugeriu assim que eu estive com todos os documentos (faltava 1º a 4º Ofício) que eu fosse direto sem agendar para tentar conseguir um agendamento.

Na sexta-feira 03/05 entrei no sistema para tentar agendar e não abriu nenhuma vaga.

Hoje 06/05 compareci ao atendimento no primeiro horário 8:00. Conversei com uma Tenente e expliquei a situação que tinha adquirido um veículo blindado e precisa do CR. Primeira pergunta que ela me fez: “ Você já tem cadastro no sistema de agendamento?”, respondi que sim.

Ela entrou no sistema e falou que tinha uma desistência para 9:30 e pediu para eu acessar o site do agendamento. Assim que informei que já estava no site logado. Ela liberou o agendamento para 9:30 e pediu para eu clicar neste que ela liberou. Com isso consegui dar entrada no processo hoje mesmo.

Ela explicou que sempre tem desistência e ela deixa para quando “o próprio” comparece e não para despachantes.

Minha humilde sugestão para quem precisar tira ou renovar o CR.

Primeiro passo entrar no sistema de agendamento e já se cadastrar, pois pode demorar até 48horas para liberar o seu acesso.

Segundo passo ter todos os documentos em mãos e organizar conforme o passo a passo que o colega colocou no início do post e me ajudou muito! Obrigado! (Não precisa autenticar cópia, nem reconhecer firma eles farão na hora.)

Terceiro passo vá direto com o processo todo organizado à 1ªRM, chegue às 8:00 e explique que você é o próprio, que tem o prazo de transferência do veículo e etc, argumente. Eles irão com a maior boa vontade tentar solucionar para você.

Saí da 1ªRM sentindo ter sido muito bem atendido.

Boa sorte a todos.

2 people like this

Posted

Vou ter que fazer o da minha sogra .... Mas quando fui fazer o meu, não tinha que agendar não ! 

Posted

Vou ter que fazer o da minha sogra .... Mas quando fui fazer o meu, não tinha que agendar não ! 

Agora tem pelo SIGAPCE 1ªRM

Posted

Fala galera, tranquilo?

Então, decidi fazer um tópico pra ajudar a galera a tirar o CR (Certificado de Registro) pra legalizar carro blindado. Com essa nova regra que lançaram agora, muita gente ficou com "medo" achando que é um bicho de sete cabeças, mas nada disso... é molezinha e custa R$100,00!!!

** OBSERVAÇÃO --> Esse processo é valido somente para tirar o CR no RJ/Capital.

** IMPORTANTÍSSIMO--> Dá pra tirar o CR sem ter carro blindado. Então, de preferência, tire o CR ANTES de comprar um blindado, senão você vai perder o prazo de transferência de propriedade e vai pagar multa/perder pontos.

** ANTES DE COMEÇAR --> Baixe o ANEXO E que eu coloquei no tópico para conferirem os documentos necessários. Apesar de estar tudo escrito aqui embaixo, é sempre bom conferir!!

PRIMEIRO PASSO: Entre nesse site para ver os passos necessários: http://www.1rm.eb.mil.br/produtos-controlados/blindagem-de-veiculos/pessoa-fisica/357-concessao-de-cr-para-blindagem
Observação: Link válido para concessão de CR para pessoa física.

SEGUNDO PASSO: Imprimir em uma folha de papel A4 AZUL o arquivo em anexo "Modelo Capa Nova" 

TERCEIRO PASSO: Baixe do tópico o arquivo PORTARIA 55, vá até a página 29, preencha o Requerimento que vai aparecer como ANEXO F – REQUERIMENTO PARA REGISTRO NO EXÉRCITO - UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO BLINDADO. Imprima apenas a página 29!!

QUARTO PASSO: Cópia autenticada de identidade e CPF.

QUINTO PASSO: Tirar as certidões criminais negativas. Os documentos tem que estar nessa ordem.
Justiça Estadual: 
http://atestadodic.detran.rj.gov.br
Justiça Federal: http://procweb.jfrj.jus.br/certidao/emissao_cert.asp
Justiça Militar: https://www.stm.jus.br/servicos-stm/certidao-negativa/emitir-certidao-negativa
Justiça Eleitoral: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-crimes-eleitorais (Clicar que leu e aceitou os termos e depois, em emissão de certidão)

SEXTO PASSO: Gerar uma guia de pagamento no valor de R$100,00 nesse link: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
--> Para o preenchimento correto, seguir a tabela que está no link do primeiro passo!!
--> Recomendo muito que o boleto seja pago diretamente nos caixas do Banco do Brasil.

SETIMO PASSO: Fazer uma declaração escrita de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal. Anexei um modelo, arquivo "Declaração Idoneidade"

Depois é só juntar essa papelada toda, ir até a Praça Duque de Caxias, número 25, a entrada do lugar é praticamente em frente a Central do Brasil. Recomendo ir de Metrô, saltar na estação da Central e sair pelo acesso C, que já vai sair na rua certa! Se não me engano é a segunda ou terceira porta a direita. É só perguntar pros sentinelas onde que dá entrada em CR pra carro blindado.

E é isso, eles dão até 30 dias pra entregar o CR, mas sempre dizem que sai antes. O lugar é cheio, mas o atendimento é bem rápido!

SITE PARA CONSULTA DO ANDAMENTO DO PROCESSO: http://177.47.116.78/index.php (Fora do ar por enquanto)

Um abraço!!

anexo E.pdf

Portaria 55 - requerimento pag 29.pdf

Modelo-capa-nova-verde.pdf

Anexo V - Idoneidade.pdf

Bom dia a todos,

Favor atualizar no primeiro tópico o email do CFAE-RJ para solicitar a Autorizacao de Transferência

cfae-blindagem@pcivil.rj.gov.br

Obrigado

Posted

Bom dia a todos,

Vou explicar o que ocorreu comigo hoje na 1ªRM, pois provavelmente ajudará muitos que querem tirar o CR.

Segunda-feira passada (29/04) fui na 1ªRM tirar algumas dúvidas com relação ao agendamento e me explicaram que não tinha mais vaga para o mês de Maio. E a pessoa me sugeriu assim que eu estive com todos os documentos (faltava 1º a 4º Ofício) que eu fosse direto sem agendar para tentar conseguir um agendamento.

Na sexta-feira 03/05 entrei no sistema para tentar agendar e não abriu nenhuma vaga.

Hoje 06/05 compareci ao atendimento no primeiro horário 8:00. Conversei com uma Tenente e expliquei a situação que tinha adquirido um veículo blindado e precisa do CR. Primeira pergunta que ela me fez: “ Você já tem cadastro no sistema de agendamento?”, respondi que sim.

Ela entrou no sistema e falou que tinha uma desistência para 9:30 e pediu para eu acessar o site do agendamento. Assim que informei que já estava no site logado. Ela liberou o agendamento para 9:30 e pediu para eu clicar neste que ela liberou. Com isso consegui dar entrada no processo hoje mesmo.

Ela explicou que sempre tem desistência e ela deixa para quando “o próprio” comparece e não para despachantes.

Minha humilde sugestão para quem precisar tira ou renovar o CR.

Primeiro passo entrar no sistema de agendamento e já se cadastrar, pois pode demorar até 48horas para liberar o seu acesso.

Segundo passo ter todos os documentos em mãos e organizar conforme o passo a passo que o colega colocou no início do post e me ajudou muito! Obrigado! (Não precisa autenticar cópia, nem reconhecer firma eles farão na hora.)

Terceiro passo vá direto com o processo todo organizado à 1ªRM, chegue às 8:00 e explique que você é o próprio, que tem o prazo de transferência do veículo e etc, argumente. Eles irão com a maior boa vontade tentar solucionar para você.

Saí da 1ªRM sentindo ter sido muito bem atendido.

Boa sorte a todos.

Rodven. Procurei aqui e não achei, qual é o site do agendamento???

Posted (edited)

Rodven. Procurei aqui e não achei, qual é o site do agendamento???

http://www.sigapce.1rm.eb.mil.br/

Tem que se cadastrar primeiro e aguardar a liberação do cadastro.

Aconselho a fazer como eu fiz: monta todo o processo e vai de segunda à quinta na 1ªRM e procura a Tenente responsável (vai cedo) e conversa com ela. Que provavelmente ela fará o mesmo que fez comigo. Mas para isso precisará já ter acesso a este sistema. E neste sistema que você acompanha o andamento do processo.

Desculpa pela demora em responder.

Para a Autorização da Polícia Civil agora tem novo e-mail: cfae-blindagem@pcivil.rj.gov.br

Me enviaram os Arquivos em anexo.

BLINDAGEM REQUERIMENTO DIGITAVEL.docx

ORIENTAÇÕES GERAIS blindagem recentes.docx

Edited by Rodven
Incluir mais informações

Posted

Dei entrada no processo do CR no dia 06/05/2019 e hoje que apareceu o status: PROCESSO DEFERIDO EM FASE DE FINALIZAÇÃO NA SFPC (19/06/2019)

Posted

alguém conseguindo agendar???

Posted

alguém conseguindo agendar???

não! To desde abril tentando, desgraça 

Vejam, não aparece data nunca.

minhas certidões vão perder a validade 

9AC5BCC1-022D-4708-8D19-4707AC21956B.png