[POLÊMICA] Xenon ou Super Led???

208 posts in this topic

Posted

Fui parado na ponte RIO-Niterói esses dias por causa do led no farol.....<_<

Posted

phillips uRtinão, vale a pena? 

Posted

phillips uRtinão, vale a pena? 

Muito. Vai sem medo.

1 person likes this

Posted

Fui parado na ponte RIO-Niterói esses dias por causa do led no farol.....<_<

A tendência é que nas vistorias que serão feitas nas ruas parem ainda mais. 

Pra poder usar o led no carro de boas, é o mesmo procedimento de alteração de característica, pra inclusão de xenon, sendo que não é necessário o esguicho de água no faról. Somente os leds da Philips são homologados e permitidos.

Vou comprar os LED's esses dias, alguém já legalizou lâmpadas de led? Sei que as Philips são aprovadas pelo Inmetro e não teria tanta dificuldade assim. 

Pergunto pois aqui estão multando até carro que só tem o pingo de led, então quero evitar esse problema. 

Mesmo procedimento de inclusão de xenon no documento. Só não é necessário esguicho no faról.

Também fica explícito no documento a inclusão do led, assim como é o xenon.

Posted

A tendência é que nas vistorias que serão feitas nas ruas parem ainda mais. 
Pra poder usar o led no carro de boas, é o mesmo procedimento de alteração de característica, pra inclusão de xenon, sendo que não é necessário o esguicho de água no faról. Somente os leds da Philips são homologados e permitidos.

Mesmo procedimento de inclusão de xenon no documento. Só não é necessário esguicho no faról.

Também fica explícito no documento a inclusão do led, assim como é o xenon.

Então, o procedimento eu sei que é alteração de características do veículo. Só queria saber a parte da burocracia e custos, agora fica até mais fácil com esses postos de vistoria "alternativos", perto de casa tem bem uns 3 :lol: 

Vou acabar legalizando pra evitar dor de cabeça com blitz. 

Posted

Então, o procedimento eu sei que é alteração de características do veículo. Só queria saber a parte da burocracia e custos, agora fica até mais fácil com esses postos de vistoria "alternativos", perto de casa tem bem uns 3 :lol: 

Vou acabar legalizando pra evitar dor de cabeça com blitz. 

Tudo a mesma coisa. Mesmo processo burocrático! <_<

Posted

Mandei e-mail perguntando pra Philips se eles tinham algum documento de comprovação da aprovação das lâmpadas junto ao contran, segue o que responderam sobre o processo: 

Bom dia, está prevista em lei a possibilidade de alterar o sistema de iluminação do veículos, incluindo a instalação da lâmpada LED, vide documento em anexo como todos os detalhes. Esta obrigação não é e nem pode ser da Philips ou de nenhuma empresa fabricante, tendo em vista ser impraticável para qualquer empresa privada realizar e arcar com o custo de laudos para todos os modelos e marcas de veículos existentes no Brasil, apenas orientamos aos consumidores a seguir o que a legislação vigente determina. 

Por isso, é somente o Detran através de seus postos credenciados e de um serviço pago, que tem poderes para emitir laudos de inspeção veicular e validar alterações em veículos (CSV).

Entendemos que alguns postos de inspeção e Detrans estão se negando a fazer estas vistorias sob alegação de que é proibido, porém não existe nenhuma Portaria do Contran em vigor que afirme isto. Para ajudar os consumidores, A Philips já entrou em contato com o Denatran em Brasília, solicitando uma providência para esclarecimento deste procedimento junto aos Detrans de todo Brasil, porém até o momento não obtivemos resposta.

Sugerimos também ao consumidor entrar em contato direto com a ouvidoria do Denatran, através do e-mailcgit@cidades.gov.br para relatar seu caso.

Atenciosamente,
Philips do Brasil - Lighting
SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica
Fone: 0800 979 1925

Guia de informações sobre lâmpadas de LED_Philips.pdf

Posted

Ah... Um simples detalhe... Laudo do Inmetro tem validade de 1ano no caso do Gnv... Tem que ver se no caso de iluminação ou suspensão.. Serão obrigados a fazer. Inmetro anual... Aí cai por terra a vontade de usar lâmpadas... 

Quero saber se usarão luximetro para as películas... No RJ grande maioria usa acima do permitido...