[POLÊMICA] Xenon ou Super Led???

175 posts neste tópico

Postado

Comprei um polinho e quero colocar nele, mas pelo que vi os LEDs (mesmo os da Philips) ainda tem o problema de "espalhar" a luz devido às características físicas da própria "lâmpada" e também do refletor (que foi feito pra usar lâmpada halógena).

Outra coisa que me deixou cabreiro é que as Philips tem apenas 1100lm, enquanto uma halógena tipo uma Night Braker da vida tem mais que o dobro.

Enfim... Até hoje não sei se as opiniões são "efeito placebo" ou se realmente funcionam?!

Aqui dá pra ver um "review" com o que eu falei:

https://www.tacomaworld.com/threads/my-opinion-philips-x-treme-ultinon-led-h4-headlight-bulb-review.405019/

O cara postou as fotos achando que tinha melhorado, mas vendo os comentários realmente dá pra ver que não.

Nas fotos com lâmpada halógena dá pra ver que os detalhes na lateral da pista aparecem muito mais detalhados, enquanto com LED eles ficam quase que imperceptíveis.

Algumas lâmpadas LED, como as da Philips, podem funcionar bem dependendo do tipo de farol.

A tendência é que com o passar dos anos a tecnologia avance e as lâmpadas adaptadas de LED se tornem melhores, mais parecidas com as halógenas em termos de precisão do foco. A saída de luz das lâmpadas LED da Philips é ainda menor na versão amarela.

Na minha opinião é um produto que é mais voltado à estética do que a desempenho, visto que o que mais importa é o foco e não a quantidade de lúmens emitidos (Potência não é nada sem controle).

Até o momento não existe nenhuma regulamentação voltada a esse tipo de lâmpada LED. Se no futuro houver algum tipo de homologação ECE aí sim poderemos ter uma referência confiável.

É muito difícil fazer um comparativo visual entre lâmpadas, o olho humano engana muito principalmente no que diz respeito a luz em primeiro plano, que traz falsa sensação de segurança mas afeta a visão a longo alcance... Fora outras questões como a cor.

Pra chegar a uma conclusão precisaríamos de um teste quantitativo, e não qualitativo (Que é o que observamos pessoalmente ou por fotos).

Esse tipo de teste deveria ser realizado por uma revista em um laboratório independente. A Quatro Rodas já fez isso na década de 80 e 90.  

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Um teste bacana que achei:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como tá aqui no Rio em relação a vistoria com Led? Vou fazer vistoria semana que vem e tô com medo de ficar reprovado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei, meu carro não faz vistoria......

:D:P :lol: :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não sei, meu carro não faz vistoria......

:D:P :lol: :)

Resultado de imagem para nice dude .gif

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como tá aqui no Rio em relação a vistoria com Led? Vou fazer vistoria semana que vem e tô com medo de ficar reprovado. 

melhor colocar as halógenas para a vistoria. 

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Um teste bacana que achei:

esse vídeo foi ótimo para eu sanar algumas dúvidas.

dentre as avaliadas, "achei" a supernova V3 https://headlightrevolution.com/headlights/headlight-bulb-upgrades/supernova-v-3-led-headlight-bulbs/ na china.

comprei ontem.

tbm aproveitei pra comprar neblina e luz alta/DRL (H15). Gastei $100 no total pras 3 lâmpadas

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Após 5 anos tendo carro com xenon oem caio no UP com farol normal. É triste kkkkk
Estava pensando em colocar um kit de LED phillips, mas, e o medo com blitz e etc, pqp

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não faço vistoria tb aqui em Recife, mas embora as blitz sejam BEM rigorosas aqui já q não tem vistoria anual nunca tive dor de cabeça com LED

No RJ é viver na marginalidade da lei mesmo

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Instalei as Philips. Achei marromeno...

É pouca coisa melhor que a halógena, mas realmente não sei se a largura do facho é tão larga quanto da halógena.

Enfim, se foi um upgrade, foi mais estético do que funcional hahaha

Tenho que esperar os cancellers pra apagar os erros no painel.

Editado por marcus_cwb

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu queria mesmo esse kit da Philips, mas não tem na HUElandia:

https://i.ebayimg.com/images/g/~cAAAOSw~HBaDOEA/s-l225.jpg

Ele é bem mais forte que esse kit vendido aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Instalei as Philips. Achei marromeno...

É pouca coisa melhor que a halógena, mas realmente não sei se a largura do facho é tão larga quanto da halógena.

Enfim, se foi um upgrade, foi mais estético do que funcional hahaha

Tenho que esperar os cancellers pra apagar os erros no painel.

joao
o q fez com a "meia luz"? qual led pra acompanhar??
posta fotos ai plmdds

e as bRitz meua migo?
me cago tudo, ainda mais que enfiei umas 17 e baixei o up hauhauhuah

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

joaoo q fez com a "meia luz"? qual led pra acompanhar??
posta fotos ai plmdds

e as bRitz meua migo?me cago tudo, ainda mais que enfiei umas 17 e baixei o up hauhauhuah

Na verdade o polo tem DRL em LED, então não tem meia luz.

Pra ser sincero eu nem tenho medo de blitz mais... To velho, só ando de uber de noite, então dificilmente pego blitz.

Se der merda vai ser na estrada. Hoje chegou o meu canceller! Tomara que apague o erro de luz queimada.

Segue a foto: DRL + LED Philips

IMG_2530.jpg

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

joaoo q fez com a "meia luz"? qual led pra acompanhar??
posta fotos ai plmdds

e as bRitz meua migo?me cago tudo, ainda mais que enfiei umas 17 e baixei o up hauhauhuah

Pra ser sincero eu nem tenho medo de blitz mais... To velho, só ando de uber de noite, então dificilmente pego blitz.

Se der merda vai ser na estrada

Exatamente isso.

Já passei na estrada tbm (CWB - FLN) a noite e não deu em nada. Se o LED não ofuscar, não tem pq encrencar.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Na verdade o polo tem DRL em LED, então não tem meia luz.

Se der merda vai ser na estrada. Hoje chegou o meu canceller! Tomara que apague o erro de luz queimada.

Segue a foto: DRL + LED Philips

IMG_2530.jpg

ficou du carai!

Exatamente isso.

Já passei na estrada tbm (CWB - FLN) a noite e não deu em nada. Se o LED não ofuscar, não tem pq encrencar.

eu sou solteiro ne. Rodo pra caralho, inclusive nas missão de tinder etc
foda :(

essa presta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815541262-par-lmpada-philips-led-ultinon-6200k-160-brighter-light-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pô, reparei na foto, na caixa embaixo está escrito: Not for use on public roads.

https://http2.mlstatic.com/par-lmpada-philips-led-ultinon-6200k-160-brighter-light-D_NQ_NP_989472-MLB27368706702_052018-F.jpg

Eu já desconsidero usar um jogo de LED enquanto eles não tiverem certificação, para evitar dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ficou du carai!

eu sou solteiro ne. Rodo pra caralho, inclusive nas missão de tinder etcfoda :(

essa presta?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815541262-par-lmpada-philips-led-ultinon-6200k-160-brighter-light-_JM

Essa mesma que coloquei...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787512477-par-lmpada-philips-ultinon-led-h7-6200k-luxeon-160-luz-_JM

No segundo dia útil tava na minha casa! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pô, reparei na foto, na caixa embaixo está escrito: Not for use on public roads.

Eu já desconsidero usar um jogo de LED enquanto eles não tiverem certificação, para evitar dor de cabeça.

Por enquanto não existe certificação ECE/SAE/DOT pra lâmpadas LED de farol.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ficou du carai!

eu sou solteiro ne. Rodo pra caralho, inclusive nas missão de tinder etcfoda :(

essa presta?

presta, mas tem opções meliores, por menas.

baseado no video do marcus, eu peguei esse modelo chines, que pelo desenho/estrutura da lâmpada, é muito similar a uma das melhores que tem no vídeo (supernova V3)

Segue link do modelo H4, que acredito ser para o Up

https://www.aliexpress.com/store/product/2x-High-Power-H4-9003-HB2-DRL-8000lm-For-Philips-Lumileds-Car-LED-Headlight-Kit-Hi/1013215_32669160148.html?spm=2114.12010612.0.0.2e775fc2c6vU5Z

tbm achei esse modelo bem interessante. embora tenha apenas 1 feedback, a proposta da compatibilidade 1:1 com a halogena na instalação...

https://www.aliexpress.com/store/product/MAXGTRS-Car-LED-Headlight-Bulbs-All-in-One-H1-H3-H7-H11-H8-9005-HB3-9006/1013215_32861772500.html?spm=2114.12010612.0.0.36d73f22dX80Xy

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Confesso que fui um pouco injusto com a avaliação das Philips.

Esse final de semana ajustei a altura do foco (para mais alta, pois comparativamente vi que o foco estava muito baixo pras lâmpadas de LED) e deu uma bela diferença!

Fiz um trajeto de 100km de estrada simples e não levei um sinal de luz sequer!

Agora estou mais sossegado por não ter feito uma compra bosta! kkkkkkkk

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

show!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

comprei da china as 3 lâmpadas pra variant.

bizarramente chegou em 1 semana as de neblina (as 3 foram compradas de vendedores diferentes)

acabei de instalar no carro, ela vem com 2 filmes pra por, um azul e outro amarelo. como eu curto neblina amarelona, já meti o filme amarelo. bem tranquilo pra por, existe uma abertura por dentro do parachoque que dá acesso a neblina...

Só fica um pouco estranho pois o "pingo" do golf fica dentro da luz alta (H15), então enquanto não chegar o LED, vai ter que ficar nesse amarelo de halógena memu.

Esteticamente tá bonito, veremuR na estrada o resultado em breve (semana que vem to indo pra Blumenau e Joinville)

Screenshot_20180616-125140 (1).jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

No meu coloquei um pingo halogena azul

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora