[POLÊMICA] Xenon ou Super Led???

175 posts neste tópico

Postado

instalei ontem no jetta as philips ultinon e tbm LEDs (com reator) amarelos na neblina.

gostei muito do resultado! de fato a iluminação lateral ficou melhor, mas não sinto diferença no centro, tudo bem que andei apenas na cidade, mas vamos ver qlqr hora na estrada.

A cor é linda, branco demais, me lembra os xenon 5000K na real.

Tbm penso em por farol winpower no jetta, futuramente. Já vi que existem lâmpadas de LED no formato D1S/D2S para projetor, mas até onde sei esses faróis aftermarket geralmente usam H7 mesmo, correto?

Essas ultinon parecem bacanas. Comprou onde? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O foda é que um led de boa qualidade ainda esta custando uma chicotada no lombo. Sei la ate que ponto compensa instalar sendo que a nova legislacao ja esta ai batendo na porta. 

Aí penso: se for pra andar irregular, entao melhor continuar com xenon, pelo menos ja esta pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Led genérico é uma bosta, sem foco, ofusca quem vem no sentido oposto.

Mesma coisa do HID genérico.

Foi por causa disso que parti para o Philips (e paguei mais caro também)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

semana passada fiz CWB - FLN a noite.

a iluminação do LED philips é muito boa. de fato a luz parece um pouco mais dispersa, mas o alcance é maior.

também não levei luz alta de quem vinha do outro lado, algo comum com xenon não OEM. Aliás, mesmo quando eu tinha xenon OEM no C4 as vezes tomava uma alta.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

instalei ontem no jetta as philips ultinon e tbm LEDs (com reator) amarelos na neblina.

gostei muito do resultado! de fato a iluminação lateral ficou melhor, mas não sinto diferença no centro, tudo bem que andei apenas na cidade, mas vamos ver qlqr hora na estrada.

A cor é linda, branco demais, me lembra os xenon 5000K na real.

Tbm penso em por farol winpower no jetta, futuramente. Já vi que existem lâmpadas de LED no formato D1S/D2S para projetor, mas até onde sei esses faróis aftermarket geralmente usam H7 mesmo, correto?

Onde conseguiu Led amarelo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom, minha empresa me deu um March no programa de CarFleet dela e eu não consegui sossegar sem fazer nada né

Instalei Xenon H11 nos milhas, marca C6 (chinesa), bem legalzinho com cooler embutido.

No farol do carro fui de Ultinon H4 da Phillips. MANO, que bagulho SURREAL de forte e bonito... é bem carinho mesmo, paguei R$ 360,00 no kit, mas pense num kit com TODOS os detalhes pensados, desde ao dissipador que desenrosca, ao plug que é redondo na medida da bitola da lâmpada, resumindo, foco muito bom, sem ofuscas, ilumina muito, bem bonito, instalação super fácil, sem cortes em borrachas, sem forçar a barra, sem nenhuma ferramenta extra.

Esquerda Ultinon, Direita Original, Ambos os Milhas C6 LED

d646ffec-f758-4e18-bc66-476448ddf4dc.thu

De dia, após somente ter instalado insulfilm, de brinde o DS3 ao fundo.

00604032-900c-4ff7-a099-78054e5b4ec5.thu

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Onde conseguiu Led amarelo? 

peguei da china mesmo, aliexpress. kitzinho melhor de $40.

mas tem ultinon amarela! Eu acabei pegando esse kit chinês pq não conhecia a da philips antes, se não teria me abraçado nessa

https://www.ebay.com/itm/Genuine-PHILIPS-X-treme-Ultinon-LED-H8-H11-H16-2700K-Yellow-Fog-Lamps-x2-us1/192538156422?epid=4017445666&hash=item2cd42b1d86:g:ixoAAOSwadda9t5J

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu tenho um 408 do modelo novo, sem xenon e sem projetor.... Além disso, ele tem drl em LED branco, então fica muito feio o farol tosco com o drl bonito....

Estou apenas aguardando ter um produto bom no mercado, que não me cause problema com o Detran (brasilia tá foda)...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Eu tenho um 408 do modelo novo, sem xenon e sem projetor.... Além disso, ele tem drl em LED branco, então fica muito feio o farol tosco com o drl bonito....

Estou apenas aguardando ter um produto bom no mercado, que não me cause problema com o Detran (brasilia tá foda)...

então vai sem medo na ultinon. o farol do jetta é a mesma situação, A cor da lâmpada ficou num branco igual ao DRL. Sem contar que não ofusca quem tá vindo na direção oposta. Já peguei estrada e tive zero problemas

led.jpg

Editado por FunKee
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

alguém tem algum vendedor confiável pra compra essas ultinon ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Uma dúvida referente ao assunto.

LED com reator dá problema com polícia?

Digo isso porque acredito que corre o risco do PM achar que é Xenon.

2 * h4 h7 h11 9005 9006 led 80 w 8000lm philips chip de carro Farol LEVOU Kit Hi-LO de Feixe Duplo 6000 K Super Branco DRL Fog Light Lâmpadas
 http://s.aliexpress.com/QJjeemQn?fromSns=

Screenshot_20180515-104323.png

Screenshot_20180515-104330.png

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só pra desmistificar, LED NÃO TEM REATOR.

É só um circuito pra regular voltagem e não queimar o LED que geralmente é vagabundo e não aguenta a voltagem alta ou qqr oscilação.

É prudente sempre ter o regulador, mas se vc ligar o LED diretamente numa fonte estabilizada de 12v sem o circuito ele funciona normalmente, se fizer isso direto no carro com o motor ligado vai fumaçar em 5 segundos

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

então vai sem medo na ultinon. o farol do jetta é a mesma situação, A cor da lâmpada ficou num branco igual ao DRL. Sem contar que não ofusca quem tá vindo na direção oposta. Já peguei estrada e tive zero problemas

Realmente ficaram da mesma cor...

Agora eu só preciso achar as informações a respeito das lâmpadas do 408Facelift.... Para ter uma noção, até no servicebox da peugeot não costa informação dos novos farois, só dos antigos... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comprei um polinho e quero colocar nele, mas pelo que vi os LEDs (mesmo os da Philips) ainda tem o problema de "espalhar" a luz devido às características físicas da própria "lâmpada" e também do refletor (que foi feito pra usar lâmpada halógena).

Outra coisa que me deixou cabreiro é que as Philips tem apenas 1100lm, enquanto uma halógena tipo uma Night Braker da vida tem mais que o dobro.

Enfim... Até hoje não sei se as opiniões são "efeito placebo" ou se realmente funcionam?!

Aqui dá pra ver um "review" com o que eu falei:

https://www.tacomaworld.com/threads/my-opinion-philips-x-treme-ultinon-led-h4-headlight-bulb-review.405019/

O cara postou as fotos achando que tinha melhorado, mas vendo os comentários realmente dá pra ver que não.

Nas fotos com lâmpada halógena dá pra ver que os detalhes na lateral da pista aparecem muito mais detalhados, enquanto com LED eles ficam quase que imperceptíveis.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comprei essas ultinon h7 e nao consegui colocar no jetta, vc fez alguma adaptação funkee ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alguém entende russo ou algo do tipo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Caraca, impossível, coloquei as Ultinon no March (H4) e foi ultra mega simples e plug'n'play.

Só lembrando que o dissipador da lâmpada desrosqueia.

Segue foto do meu kit antes de instalar no carro

b29121a4-52c7-4546-ae46-1f9576b833a7.thu

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@RenanCtba sim, tem que fazer um corte na base que entra a lâmpada. pra não fazer cagada levei na loja de um amigo meu. Fica ali na Mario Tourinho perto do posto shell (41) 99669-9861 Michael. Pode falar que o Allan do Jetta azul recomendou,

Vou ver agora se compro pra variant na luz baixa e na neblina...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@RenanCtba sim, tem que fazer um corte na base que entra a lâmpada. pra não fazer cagada levei na loja de um amigo meu. Fica ali na Mario Tourinho perto do posto shell (41) 99669-9861 Michael. Pode falar que o Allan do Jetta azul recomendou,

Vlw Funkee, deixei em um amigo meu. Vi tarde seu post.

Optei por construir um novo suporte pra lampada e puxar ligação direta, assim mantenho o sockete bizarro do jetta guardado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

peguei da china mesmo, aliexpress. kitzinho melhor de $40.

mas tem ultinon amarela! Eu acabei pegando esse kit chinês pq não conhecia a da philips antes, se não teria me abraçado nessa

https://www.ebay.com/itm/Genuine-PHILIPS-X-treme-Ultinon-LED-H8-H11-H16-2700K-Yellow-Fog-Lamps-x2-us1/192538156422?epid=4017445666&hash=item2cd42b1d86:g:ixoAAOSwadda9t5J

Esperar o dolar abaixar agora 😓

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Precisou mexer na angulação do led pra obter o corte ?

Aqui ficou bizarro, 30%+ e 30%-, mesmo assim nao consegui um foco adequado.

A luz ficou forte mas o foco ficou muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Meu carro com Philips Xtreme Vision 130% nos faróis baixos e Philips Ultron Led nos faróis de neblina.

Detalhe da linha de corte e o foco perfeito nos Leds dos faróis de neblina.

20180523_165935.thumb.jpg.509245421ad156

20180523_165506.thumb.jpg.6a89ae384c4126

20180523_165904.thumb.jpg.05a026f4ae2edd

20180523_165515.thumb.jpg.8681760e97d3de

20180523_170001.thumb.jpg.46092eed04b34a

20180523_165523.thumb.jpg.e6b27d627dcf6b

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora