Projeto Calibra 94

285 posts neste tópico

Postado (editado)

Como tinha já falado, bora começar mais um projeto dos 90s!!

O da vez é um Calibra 94...Conheço o carro há pelo menos 10 anos e foi onde me apaixonei pelo C20XE. 
KM atual: 189 mil. O carro era do RS e sempre rodou bem em estrada...os outros 2 donos aqui do Rio são amigos também.

Bom...primeiro passo. O carro tá parado há um tempinho, nada demais, mas vai ser feita a revisão básica. Trocar óleos, fluidos e etc...E lá dos portugas, já vou mandar descer amortecedores, molas, mangotes de freio e outras besteiras de manutenção pra aproveitar aquele frete fixo deles. Pneus também vão ser trocados...afinal, o DOT é de 2008! hahahaha.

Curiosidades...possui os bigodes dianteiros, defletor aerodinâmico do tanque de combustível, tampão da mala original e tampas das saias laterais originais também. Logos e calotas Opel. #CHUPAPASTORE

O carro já tá lá na oficina do @NyB e amanhã vou pra lá pra já dar aquela limpeza e fazer o to do list.

A foto dele de frente é de 2007 na fortaleza de Santa Cruz em Niterói. Reparem que ele tá com a frente original do 94 mesmo...Sem o V cromado da Opel e com o símbolo no capô. No meio do caminho o cara quis "converter" a frente, e colocou a grade e tampou o emblema. Obviamente a grade vai sair...e o capô eu mais pra frente vejo se consigo reverter também.

Espero que gostem e...all hail the 90s!!

539817581_3f898ad09e_o.jpg

IMG_20170716_134000429.jpg

IMG_20170716_134614094.jpg

IMG-20170728-WA0039.jpg

Editado por lippe.seifert
45 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sempre curtir esse carro, parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sensacional....
Acompanharei 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

90's  :continencia:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não se aguentou né... Hahaha... 

Vc foi no @NyB hj? Já sei quem boicotou a barca... Kkkkkkkk

Fica de olho aí Vicente... Não deixa ele a menos de 2 metros da barca... Tá doido pra chutar minha canela novamente... :mrgreen:

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não se aguentou né... Hahaha... 

Vc foi no @NyB hj? Já sei quem boicotou a barca... Kkkkkkkk

Fica de olho aí Vicente... Não deixa ele a menos de 2 metros da barca... Tá doido pra chutar minha canela novamente... :mrgreen:

Hahahaha...porra, eu chego em cima de vc pra pegar a touring e vc fica de mimimi!
O Calibra só vai pegar vaga por enquanto...tem mão de obra do Vicente ainda não...AINDA! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

😍

Me Gusta

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Hahahaha...porra, eu chego em cima de vc pra pegar a touring e vc fica de mimimi!O Calibra só vai pegar vaga por enquanto...tem mão de obra do Vicente ainda não...AINDA! hahaha

Deixa ela quieta na minha garagem... Tá lá no Vicente pra dar uma geral completa pros roles no fds. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive o prazer de ter um zero km em 1995.

Carro fantástico! Meu melhor momento nele foi andar de final na frente de um Ômega CD 3.0,o bicho papão do top speed na época.

Saudade.

IMG_3953.PNG

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Deixa ela quieta na minha garagem... Tá lá no Vicente pra dar uma geral completa pros roles no fds. 

Se um dia vc for oficialmente vender...já sabe...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@lippe.seifert, vc eh meu idolo!!!

diz pelo amor de deus q vc vai por um turbo nesse carro, pode ser com motor oem, nada bruto, so pra dar susto em mto carro fodao por ai.. lhe juro q se o problema for fazer eu ajudo!!!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Se um dia vc for oficialmente vender...já sabe...

Se um dia vc for oficialmente vender...já sabe... :mrgreen:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Tive um zero em 1994 também. Na época era um dos carros que mais empurrava na estrada. O meu era verde! Placa BRA8899

Editado por Blue WRX
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

show, acompanharei

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ja estou floodando o seiffert pra me vender este carro

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tive um zero em 1994 também. Na época era um dos carros que mais empurrava na estrada. O meu era verde! Placa BRA8899

Era o famoso "azerde" ou o verde fechado? O azerde era do caralho...Raríssimos ainda sobrevivem...

Se um dia vc for oficialmente vender...já sabe... :mrgreen:

E assim começa uma pirâmide de maconha hahahaha...

Ja estou floodando o seiffert pra me vender este carro

O legal que eu compro uma maconha e já antes de deixar no meu agrado, já tem comprador!! 850 tá cheio de fãs tb hahahaha.

show, acompanharei

Tu esnobou o porta-fitas original, tive que comprar um carro só pra colocar ele! hahahaha

@lippe.seifert, vc eh meu idolo!!!

diz pelo amor de deus q vc vai por um turbo nesse carro, pode ser com motor oem, nada bruto, so pra dar susto em mto carro fodao por ai.. lhe juro q se o problema for fazer eu ajudo!!!

Deixa eu fazer o básico primeiro...suspensão, freios e ver se os demais sistemas estão ok!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ah, mas que belo tópico. Mais um para se acompanhar. :valeu:

Falowz.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pessoal tá de parabéns nesses projetos, acho demais esse tipo de projeto, mais um belo tópico para acompanhar.

Aerodinâmica desse carro era o que tinha de mais top na época, empurrava demais, mãe de um amigo tinha um logo quando lançou, que nave.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Era o famoso "azerde" ou o verde fechado? O azerde era do caralho...Raríssimos ainda sobrevivem...

Era o verde mais claro. Os mais escuros sairam depois de 95 eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Era o verde mais claro. Os mais escuros sairam depois de 95 eu acho...

Esse mesmo...era bonito demais.

1200px-Opel_Calibra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sempre achei o calibra muito bonito! Com certeza acompanharei o tópico! 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Muito foda, esse carro é bonito demais, tenho vontade de andar em um

Parabéns por mais essa

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tá lá comigo. Amanhã começo a desmontar bancos, interior, tudo pra uma limpeza geral.
Vou mandando fotos pro Felippe e ele adiciona aqui.

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@lippe.seifert, claro tem q deixar tudo bonzao pra poder dobrar a potencia ehheheheehej

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

shooww

sempre curtir esse carro, parabéns...

+1!

Q show Lippe! Tem bom gosto! hehehe

Um amigo meu acabou de comprar um também, está ajeitando e fazendo o motor...180 hp aspro creio q seja a meta dele, sem fuçar demais.

Tive o prazer de ter um zero km em 1995.

Carro fantástico! Meu melhor momento nele foi andar de final na frente de um Ômega CD 3.0,o bicho papão do top speed na época.

Saudade.

Cara, parece que voltei no tempo agora, fazia Eng.Mec na época (entrei em 1993) e dai estávamos discutindo qual carro tinha a maior velocidade 
final REAL na época.
Tempra turbo x Omega 3.0 (só tinha o 3.0 até então) x Calibra

O único teste verdadeiro foi feito pela revista Auto esporte, com uma reta gigante, e deu 220 kmh o Omega (um Diamond) e 218 kmh o Tempra, desmistificandoa lenda de que o Tempra andava mais de final, porque no teste da QR na pista curta da Pirelli o Tempra andou mais, 213kmh x 211,5 ou algo assim.
Então falando de Omega X Tempra: a melhor aerodinâmica do Omega dava vantagem ao Omega, apesar de terem a mesma potência teórica (ambos 165cv) mesmo com a maior perda na transmissão do Omega x Tempra, o Omega ainda ganhava, naquela relação de transmissão original que os dois carros tinham.

O Calibra só foi testado pela 4R na reta curta (pelo menso até aquele dia), portanto não sabíamos o que daria de final real.
Pegamos nossas calculadoras e começamos a fazer contas, o Omega tinha Cx de ótimos 0,29, e o Calibra, espetaculares 0,26. Menor área frontal do Calibra versus a do Omega, e a potência na roda de aprox. 127 cv do Calibra (150 menos 15%->motor transversal FWD) e Omega 137 cv na roda (165 hp menos 17%-> motor longitudinal e tração traseira), tudo isso calculado...

a final real do Calibra pelo que lembro seria 227 km/h, número que batia com as revistas européias da época.

Galera, isso fazem 24 anos kkk posso ter errado um pouco nos números mas a base é isso!

@lippe.seifert, claro tem q deixar tudo bonzao pra poder dobrar a potencia ehheheheehej

Um Calibra com 300 cv e relação de marchas adequada chega a teóricos 286 kmh, tenho aqui ainda a fórmula (versão resumida) no Excel rsrsr

Com 400 cv chegaria a TEÓRICOS 315 kmh. Aerodinâmica excelente favorece muito esse carro!

Editado por FabianoR
10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora