[GOL TURBO 3 KILAO] - Arrancada - Vamos trocar ideias.

418 posts neste tópico

Postado

So faltava tirar o cabecote, tirei eheheh a turbina ta la desde 2011, ou seja, na pratica rodou muuuuito pouco. Descobri tb que alguem mexeu no carro, pq eu nunca coloquei silicone pra vedar coletor de escapamento na vida, e ta cheio la, depois vou averiguar os fatos heheheeh os pistoes tao bem legais, aspecto de novos, o cabecote precisa de uma geral, vcs vai ver nas fotos a situacao, alem dos mancais rachados, tem sede de valvula comecando a dar ferrugem, tem corrosao na galeria de agua, ja te bem proximo a camara de combustao.. me parece uma questao de revisao msm. A turbina vamos ver o q rola, vou la na dnt pra trocar ideia com meus amigos ehehehe

cabecote fora, da pra ver o coletor velho, ainda era esse coletor deslocado, nem existia os tmw14 por exemplo, o carro ainda tem ar e dh

IMG_5946.thumb.JPG.4bc05e0c2105c4ee17191

Turbina, hx35

IMG_5947.thumb.JPG.a96fd1839d6381d9195d3

data de compra, isso foi a ultima coisa q eu fiz nesse carro antes de fechar a oficina, up de turbina, tinha uma .50 que morreu

IMG_5948.thumb.JPG.aa97f3692df3fff0731e4

Isso eh a incognita, mancais do comando rachado: 

IMG_5949.thumb.JPG.73e92cebc8bddaca74937

IMG_5950.thumb.JPG.182d8967c2792483dba80

olhem o estado do duto de admissao, por ai da pra ver o tempo q isso ta parado, e olha q o motor chegou a ligar ja

IMG_5951.thumb.JPG.8f4a17cdae9e814234ddb

e apesar de todo tempo, toda moecao q esse carro ja sofreu, achei bom o estado do motor, to pensando em tirar o bloco pra brunir os cilindros, ta um pouco liso demais

IMG_5952.thumb.JPG.669e7c9ed37cc7aef725d

ainda to na duvida pq talvezzzzzzz va colocar o reforco no bloco, se for fazer isso mais pra frente deixo pra brunir qdo for fazer, provavelmente faca isso, pq ai ja posso ir montando injecao e etc..

agora, o q ja esta aqui de mimos:IMG_5728.thumb.JPG.e9a0b9b5fcb1892313422

coletor pulsativo no farol beep, bandejas roletadas, camber plate, polia regulavel nova, buchas do quadro de aluminio, coxim do motor em aluminio, roda fonica, camber plate, suporte do cambio 2 coxins, bloco de bico para controle de pressao de turbo da ft500.. agora eh inicio da semana levar o cabecote, turbina pra revisao/upgrade, terminar de desmontar o resto das coisas q vao sair.. ai ver questao de pintura de cofre e etc..

segue o baile

13 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

parabens black bug, aonde é a sua oficina em sorocaba? qualquer hora vou dar um pulo ai pra conhecer

abs

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

parabens black bug, aonde é a sua oficina em sorocaba? qualquer hora vou dar um pulo ai pra conhecer

abs

ainda nao eh heheehehe to mexendo em casa msm.. to procurando um lugar pra alugar, mas ta um pouco dificil achar um lugar com um espaco razoavel sem ter q pagar um figado de aluguel ehehhe, mas assim q abrir divulgo aqui

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@jpzim

Conseguiu a indicacao do comando? terca feira to levando o cabecote pra dar uma geral, e como vai ter q trocar o comando to afim de testar algo novo

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Excelente projeto de atualização!
Gosto de acompanhar os seus tópicos, sempre técnicos e com a cabeça no lugar! Nada astronômico, mas funcional.

Os mancais do comando eu já vi na oficina, em diversas ocasiões quebrar por excesso de aperto.
As mulas apertam até sair água e acabam quebrando.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Excelente projeto de atualização!
Gosto de acompanhar os seus tópicos, sempre técnicos e com a cabeça no lugar! Nada astronômico, mas funcional.

Os mancais do comando eu já vi na oficina, em diversas ocasiões quebrar por excesso de aperto.
As mulas apertam até sair água e acabam quebrando.

obg!!

entao eu ja vi quebrar assim tb.. o q acho estranho eh q o dono diz q ninguem mexeu, mas eu tenho certeza q mexeu.. entao fico sem saber, fato eh q o carro parou funcionando, diz ele q nao tava mto redondo, e nao poderia estar msm, tem tucho folgado e outro enforcado, alem do mancal rachado. Enfim, aguas passadas ehheeh

hj vai sair do cofre o ac/dh, radiador, enfim, tudo menos o bloco.. chicote, tudo. Provavelmente na quarta o carro vai para a pintura do cofre, nao deve demorar mto pq eh so o cofre, o exterior vai ser pintado depois. Ai assim q voltar ja monto suspensao, troco coifas e etc, ja deixo tudo no esquema pra montar cabecote e etc.. depois eh comecar a eletrica. Consegui aqui uma pessoa q vai fazer a pressurizacao e escape, pressurizacao em aluminio, com paredes finas, polido por dentro e com curvas prontas, escape de inox vai sair no paralama, se der sera de 4". Mais tarde posto fotos da desmontagem do resto do cofre.. to com nojo da instalacao do ar condicionado ehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pressurização de alumínio não vai ficar muito frágil?
Vai colocar coxim de PU e tudo, aumenta a vibração que o conjunto passa para o carro, logo trincas serão mais comuns.

Não vale fazer uma vez só e já meter um Inox?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A pressurizacao nunca tive problema em aluminio nao, ainda mais nesse caso q a ideia eh fazer com v-clamp tanto no tbi qto na turbina.. mas vou avaliar ainda..

minha mulher ja quer me matar, caguei a garagem toda, cofre imundo, ficou so o bloco e o radiador de oleo,o resto saiu tudo. Ta podre podre podre... mas ai vai uma foto pra ter ideia, acho q amanha vai pra pintura..

vou refazer a linha de combustivel tb. A churrasqueira ja tem uma nova dentro do carro, vou prorucar a tampa da bateria, eh dificil achar, mas vai valer a pena o acabamento

IMG_5973.thumb.JPG.45500c2604719009cbdb4

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belo trampo!

Estimativa de potencia pra quando montar novamente?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Será que não foi trocado a ordem desses mancais e na hora de colocar misturou tudo?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Belo trampo!

Estimativa de potencia pra quando montar novamente?

a ideia eh ter algo perto dos 500-550, sem reforco no bloco nao tenho coragem de colocar mais q isso.. e a turbina eh "pequena" pra isso tb..fora a questao de semi eixos e etc. o foco eh conseguir um bom chao, conseguir por os 500cv no chao com certa facilidade..

Será que não foi trocado a ordem desses mancais e na hora de colocar misturou tudo?

eh provavel, mas eu nao desmontei esse comando.. do jeito q veio da pro heads foi montado.. mas como tem vestigios de alguem ter mexido, ai nao da pra duvidar de nada, ta mais com cara de q montou ao contrario. A numeracao bate com a posicao.. tb isso agora eh galho fraco

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

BB e amigos,

Qual wastegate vocês recomendam? Uma com bom custo X benefício? Estou usando uma da beepturbo mas estou achando que não está legal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

BB e amigos,

Qual wastegate vocês recomendam? Uma com bom custo X benefício? Estou usando uma da beepturbo mas estou achando que não está legal. 

Seu objetivo é andar com pressão baixa? Qual a turbina e motor?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Seu objetivo é andar com pressão baixa? Qual a turbina e motor?

AP 1.9 com K27. To andando com 1.3, mas vou acertar o carro pra 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara o q eu ja montei q funcionava mto bem, tanto com bx e alta pressao era da macktech 400, mas nao eh todo coletor q aceita.

em geral pra andar com pressao mais alta costuma ser mais facil do q abaixar a pressao, muitas vezes a dificuldade eh diminuir a pressao.. eu gosto mto das valvulas da spa, considerando um custo aceitavel, vide a valvula q ta no projeto, tem MUITO tempo q ta la e ta perfeita, imunda, mas boa. Vou desmontar e mostro por dentro.

IMG_5985.thumb.JPG.d152d374b29b9182ac46f

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

AP 1.9 com K27. To andando com 1.3, mas vou acertar o carro pra 2.0

ia justamente falar ou MT400 ou a da SPA alta vazão

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

A SPA USA (modelo um pouco maior) que está no meu carro já tem mais de 5 anos... Perfeita até hj.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@jpzim

Conseguiu a indicacao do comando? terca feira to levando o cabecote pra dar uma geral, e como vai ter q trocar o comando to afim de testar algo novo

vlww

crower 276

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ja andou em algum montado com esse comando?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

NEWS:

Cabecote na pro heads, geral nele, acabamos conseguindo um bom negocio, vai permanecer o comando.. depois eu troco e testo esse que o Jpzim falou, quero testar mesmo. Estimativa de 3a feira estar de volta.

Turbina, eu obviamente nao lembrava disso, maaaaaaaaaas ela era eixo e rotor de hx40 no miolo da hx35, (confesso q agora nem sonhei em medir nem nada), fui la na DNT, revisao na turbina, nao tinha uma virgula fora do lugar, ja q o miolo era de hx40, advinha se nao virou uma hx40 de vdd ahahahahah ganhou a carcaca fria da hx40, e uma quente 1.00 pulsativa. 

O pintor me prometeu o carro pra 3a, mas disse q muito provavelmente me entrega amanha no fim do dia, acho q anda antes do q eu pensava. 

SE pegar o carro amanha, ja monto TUDO de suspensao que tem aqui, ja deixo tudo encaminhado pra botar o cabecote, e comecar a instalacao da FT... vamo q vamo. 

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Segue o baile:

montei a turbina no coletor, parece ate zero a turbina:

IMG_6005.thumb.JPG.c34a536e34d63f732e1d2

IMG_6006.thumb.JPG.f04d2c46e0331c3178fc3

Ai desmontei a wastegate pra dar uma geral, ver se a membrana tava ok e etc, acreditem se quiser, por dentro ta zero, membrana perfeita, mola, haste, tudo certinho...

IMG_6008.thumb.JPG.d92619ef23e85c0c775f5

ate a hora q fui montar e o padrao de furo do coletor eh diferente... pqp, pelo menos temos agora uma valvula revisada, vou ter q ir atras de outra, tenso q isso aumentou muito de preco em relacao a epoca q eu mexia com isso direto.. 

furacao so pra exemplificar:IMG_6009.thumb.JPG.fd1d584dd9eb983f71753

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Segue o baile:

montei a turbina no coletor, parece ate zero a turbina:

IMG_6005.thumb.JPG.c34a536e34d63f732e1d2

IMG_6006.thumb.JPG.f04d2c46e0331c3178fc3

Ai desmontei a wastegate pra dar uma geral, ver se a membrana tava ok e etc, acreditem se quiser, por dentro ta zero, membrana perfeita, mola, haste, tudo certinho...

IMG_6008.thumb.JPG.d92619ef23e85c0c775f5

ate a hora q fui montar e o padrao de furo do coletor eh diferente... pqp, pelo menos temos agora uma valvula revisada, vou ter q ir atras de outra, tenso q isso aumentou muito de preco em relacao a epoca q eu mexia com isso direto.. 

furacao so pra exemplificar:IMG_6009.thumb.JPG.fd1d584dd9eb983f71753

Não da certo fazer um flange?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nao eh o ideal pq como o coletor é pulsativo, qqer espaco que fique ali nao eh legal

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

nao eh o ideal pq como o coletor é pulsativo, qqer espaco que fique ali nao eh legal

Bom saber! Show

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

News: 

fui buscar o carro hj, o trabalho ficou legal, podia ter ficado melhor, mas tb com o cofre quase vazio eh bem facil ficar criticando, quando tiver montado os detalhes vao ser invisiveis. Minha vontade era terminar de desmontar o carro todo e pintar ele inteiro.. mas sabem muito bem como eh ne, nem sempre existe verba pra tudo. 

Seguindo fiquei muito chateado, o carro foi pra la com a wideband e os reloginhos q existiam, a ideia era ligar com o carro com a ft 500 mas ainda com os manometros mecanicos ligados so por garantia, coisa de velho hhahaha, quando abro a porta do carro pra manobrar um festival de fio cortado e advinhem, sem sonda, sem manometros, o tiozinho dono da oficina nao sabia onde enfiar a cara, me pareceu bem legitima a reacao dele, no mesmo instante se prontificou a pagar tudo. Mas eh chato demais de qqer maneira.

trouxe o carro pra garagem, tirei as torres, homocineticas e etc... quase sem nada na parte de baixo da susp. Amanha eh so trocar as buchas do quadro, coifas, balanca, fazer o retrabalho da torre, instalar o camber plate e essas coisas todas de suspensao. Na quarta o cabecote fica pronto, ai eh ir la buscar pra comecar a montar cabecote e etc..

nova cor, que sera a cor externa daqui a algum tempo:

IMG_6017.thumb.JPG.5143df6b1df80694c01d5

IMG_6018.thumb.JPG.8b4a3dfd323aaf66dc68f

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora