[GOL TURBO 3 KILAO] - Arrancada - Vamos trocar ideias.

505 posts neste tópico

Postado

Falando nisso, um cambio de chevette 5 marchas será que aguenta quantos cvs?

pelo q eu ja andei conversando com uma galera aqui, ele original de tudo bem pouco, mas tem um esquema q troca os rolamentos e ai aguenta bem mais, um pessoal diz 400, uma galera fala em 300.. mas se quiser acabar com o problema eh so colocar um 260F e pronto.. ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

pelo q eu ja andei conversando com uma galera aqui, ele original de tudo bem pouco, mas tem um esquema q troca os rolamentos e ai aguenta bem mais, um pessoal diz 400, uma galera fala em 300.. mas se quiser acabar com o problema eh so colocar um 260F e pronto.. ehhehe

quando meu celular voltar do conserto mostro a joinha que chegou aqui em casa!kkkkkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Falando nisso, um cambio de chevette 5 marchas será que aguenta quantos cvs?

Não me preocuparia nem só com o câmbio, esse câmbio é até parrudo, a pika é o diferencial,

Metendo um diferencial mais longo (dimensões do automático), tem um pessoal que já fabrica e tal, blocante, etc, já vi eixo traseiro saindo do diferencial e rolando em plena avenida brasil kkkkkkkkkkkk

Isso num Cheva AP 1.8 com menos de 300 cvs

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pessoal tem usado a caixa satelite do opala com coroa e pinhao do opala, faz uma trava pra ponta de eixo e boa, carro de arrancada com 500cv andando no VHT e ta aturando o tranco... barato e facil de fazer... pra mais q isso, dana 44 encurtado, resolvido tb heheeh

Quando a coisa clarear vou ter um chevette, opala eh inviavel no atual momento, e chevette ficou mais barato do q gol

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não me preocuparia nem só com o câmbio, esse câmbio é até parrudo, a pika é o diferencial,

Metendo um diferencial mais longo (dimensões do automático), tem um pessoal que já fabrica e tal, blocante, etc, já vi eixo traseiro saindo do diferencial e rolando em plena avenida brasil kkkkkkkkkkkk

Isso num Cheva AP 1.8 com menos de 300 cvs

pessoal tem usado a caixa satelite do opala com coroa e pinhao do opala, faz uma trava pra ponta de eixo e boa, carro de arrancada com 500cv andando no VHT e ta aturando o tranco... barato e facil de fazer... pra mais q isso, dana 44 encurtado, resolvido tb heheeh

Quando a coisa clarear vou ter um chevette, opala eh inviavel no atual momento, e chevette ficou mais barato do q gol

Pois é o chevas aqui tá usando isso aí mesmo e cambio 5 marchas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fotos ou eh mentira haahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

mais um UP, embreagem e cambio montados no lugar, parado nao posso dar relato sobre o quanto a embreagem cola ou nao, mas uma coisa eu posso dizer, que embreagem MACIA, puta q pariu, parece ate original, surreal como ficou macio o pedal, se quiser pode por o cabo paralelo do mais vagabundo ahahahahaha 

Em breve relato de como se comporta. 

PS: nao pude ir fazer o chevette, o dono fez um esquema na alavanca pra encurtar os engates e nao deu tempo de terminar ainda, devemos acertar na segunda, segue o baile.

PS 2: nao lembro de comentei algo ou nao, fato eh q agora o gol tem um SPOOL de pobre eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mini up, tirei o banco do carona, tava cismado com o peso, nao deu outra, CADA banco pesa suaves 27.5kg!!!!! 

O banco eh mto confortavel, mas nao tem sentido 55kg de banco num carro que se propoem a ser de arrancada, eis o banco:

6D5F9ECB-B23D-4C05-A1EE-ABB969138592.thu

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

preço?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mini up, tirei o banco do carona, tava cismado com o peso, nao deu outra, CADA banco pesa suaves 27.5kg!!!!! 

O banco eh mto confortavel, mas nao tem sentido 55kg de banco num carro que se propoem a ser de arrancada, eis o banco:

6D5F9ECB-B23D-4C05-A1EE-ABB969138592.thu

Tira os dois e vai de concha boladão.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tira os dois e vai de concha boladão.

eh exatamente o q sera feito eheheh

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só mais um feed: 

Chevettera done, videos so semana que vem msm la na pista hheheeh, ficou legal, como eu disse antes nao sera monstrao, mas ficou bem legal, 1.2kg de pressao no pe, deixamos com o fogger de 50cv de nitro, fiz um acertinho minimo de controle de tracao e o negocio deu um pulo pra frente mesmo na rua, o dono ta bem satisfeito e eu ansioso pra ver o q vai fazer na pista, melhor tempo deste carro ate hj foi 8,0. 

Fui recrutado para mais um gol, esse bem legal, bastante coisa o carro, só um ajuste fino e um auxilio la na pista, o legal eh q deu pra ver bem o funcionamento do comando que o amigo @jpzim falou, crower 276 para turbo, o carro em questao eh 2.0, cabecote, k27, intercoler, 8 bicos, impressoes iniciais eh que o comando eh mto mais linear (ate pq a graduacao eh mais baixa q o 350T) boa forca de media e alta rpm, perde um pouco em relacao ao 350T no final de giro, o gol vai a 8000 com raiva, se me der coragem vou aumentar pra 8500, nesse com o crower nao adianta ir mais q 7500 com certeza.. 

Sabado e domingo vai ter arrancada aqui, veremos os resultados, minha mulher esta recrutada como imprensa eheheheheh 

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Breve update pq to cansado pra kct..

o q posso dizer eh, embreagem ficou MTO boa, facil de sair, cola 100%, pedal mto macio, agora depois de castigar ela um pouco comecou a fazer o barulho tipico de embreagem multidisco, ok, com o escape q tem azar..

consideracoes, umas 10 puxadas, o chao ta pessimo, ninguem consegue fazer temporal, depois q eu vi fusca passando mal pra sair, aceitei o fato do chao ruim, espera se q amanha tratem com mais carinho a pista, primeira puxasa q eu dei no dia virou sensacao da pista (apesar de LENTO) ficaram 2 riscos da linha de largada ate uns 30mts depois da linha de chegada, ate o pessoal da organizacao veio falar comigo ahahahah Depois disso abaixei absurdamente o controle de largada pra ver se colocava no chao, baixou tanto q apagou o motor, e essa foi minha briga o dia todo, o lixava tudo ou apagava, acho q chegou a hora de fazer um up de pneu e agora vou TER QUE finalizar o booster controller. 

Amanha posto mais videos e etc, mas vejam nesse o quanto eu tiro o pe de 2a e ao acelerar denovo lixa tudo na hora, ta acontecendo o seguinte, com o corte do jeito q sai vem 0.8 no 2step, caminha a primeira com 0.9-1.0kg, qdo coloco a segunda vem 1.4kg (nessa puxada tem pontos q da 0.2 e 30% de tps) de 3a vem 2.0kg e uma vez apertei o booster la em cima veio 2.8kg, qdo deu no booster foi ridiculo, chegou a sair fumaca dos pneus. Tempo ridiculo, mas ainda assim to satisfeito, teve uma puxada q mesmo destracionando tudo assim passei a 156km/h o q indica q realmente forca tem, preciso conseguir domar ela. Amanha vou desligar o auxilio de vacuo da blowoff pra tentar fazer com q  pressao caia mais e tambem baixar mais a calibragem do pneu, hj andei com 15lbs (medo dos semi eixos news) amanha vou enfiar 10lbs e foda se. 

Chega de papo, burnout contest:

https://youtu.be/2RYnn2RROiQ

ps: qdo nao vai sozinho nao faco ideia de como faz pro video ficar certinho, se alguem puder ajudar..

Editado por Black Bug
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ta usando qual ft?

booster controller 1  ou 2 ?

achei o mapa de booster muito quadrado de 1,4 para 2,8, tenta fazer essa subida mais linear e vai aumento de 0,2 em 0,2 ate achar o limite. chato e demora mais funciona

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ta usando qual ft?

booster controller 1  ou 2 ?

achei o mapa de booster muito quadrado de 1,4 para 2,8, tenta fazer essa subida mais linear e vai aumento de 0,2 em 0,2 ate achar o limite. chato e demora mais funciona

ta sem booster... eh ft500 de 1.4 vai pra 2.0, 2.8 eh no booster de botao, moda antiga.

sobe aos poucos pq a turbina eh “grande” pro motor.

pra proxima vou ver se instalo o bloco e o co2 pra poder usar o booster, mas como eu falei, preciso trocar a wastegate, faz isso tudo com uma mola MUITO macia e o parafuso todo solto.. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ft500 tem o booster controler da fueltech, compra o suporte de bico e vai pra cima

ps: booster da ft500 não funciona com solenoide so bico injetor

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

ft500 tem o booster controler da fueltech, compra o suporte de bico e vai pra cima

ps: booster da ft500 não funciona com solenoide so bico injetor

tenho q comprar o cilindro de co2 e os bicos, o suporte ja tenho.

cheguei agora, nao virei temporal nem nada mas arrumei um 2o lugar na categoria, mata mata rulez!!!!!!

amanha subo videos e umas fotos, UNICO defeito apresentado eh q o alternador abriu o bico, ainda assim dei 4 puxadas sem alternador, puxava, voltava pro box botava cabo de chupeta e bora puxar denovo...

fiquei em 2o e o gol q eu to acertando (o g4 preto) em 3o (um bico travou aberto na ultima puxada pq ele tinha grande chance de ganhar a categoria) os outros dois carros sao de amigos daqui.. encerramos o ano bem, agora eh ralar mais pra virar bem ano q vem

6677001B-83FC-49E1-A8D0-A393931702C6.thu

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

top, que 2018 venha mais rapido

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

top, que 2018 venha mais rapido

vai vir... tem q ver q essa eh a primeira vez q anda de vdd ne.. to achando mto bom ma vdd..

e quero ver a estreia do chevette!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

vai vir... tem q ver q essa eh a primeira vez q anda de vdd ne.. to achando mto bom ma vdd..

e quero ver a estreia do chevette!!!!

se tu quer a estreia do chevas, imagina eu hehe. 20/1

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

se tu quer a estreia do chevas, imagina eu hehe. 20/1

imagino hehehee 20/01 estarei na torcida, se tiver algum site/canal do youtube q va transmitir avisa ai

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Parabens BB!!! top os resultados já estão começando a aparecer!!!

Curti a potencia, parece vir muito forte!!!!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vamos a um relato um pouco melhor, 

Primeira parte e minha maior preocupacao desta vez era a embreagem, quando instalei achei o pedal macio demais, um pouco exagerado e ai fiquei com medo da embreagem nao funcionar direito, pode esquecer, varias puxadas fritando ela na largada com linelock travando o carro e nem um vestigio de que ela poderia patinar, ponto pro meu amigo Alexandre Vip Racing, que me forneceu a embreagem multidisco da FF "light" ate 750cv, ja posso recomendar, tava muito calor e tomou muito castigo, nao mudou 1cm do pedal do inicio de sabado ate agora. Ok, parte da embreagem resolvida, cai no que eu sabia q seria um problema, PNEUS, os pneus do carro apesar de muito carnudo sao mto velhos e nao sofreram qualquer tipo de tratamento pra andar, entao logico que eles nao iam tracionar decentemente, a pista aqui ainda ta em fase experimental, entao o tratamento ta bem suave, pouca coisa msm, quando andei no ECPA o tratamento da pista tava absurdo, entao msm o pneu velho deu conta de grudar um pouco (tanto q mandou a embreagem dessa pra melhor). 
Tive problemas em baixar a pressao de turbo, nao conseguia que ficasse com menos do q 1.5kg na media, e ai tinha q pedalar mto pro carro colocar no chao a 2a, nesse meio tempo fui tentando buscar um ajuste do controle de largada, que ta bem complicado de acertar, pq por conta de 200rpm na largada o motor simplesmente APAGA qdo larga, entao tiveram umas 4-5 puxadas q eu soltei, o carro caminhou uns 4 mts e apagou, caindo pra 1.600rpm, ai ate retomar, ja acabou ate a ceia de natal heheeh, em algumas puxadas usei o booster pra ver quanto vinha e pra saber se o ajuste de alimentacao e etc tava correto, em geral vem 2.5-2.7, mas eh inutil, de 3a marcha lixa tudo. Domingo cheguei cedo na pista, munido de outra waste gate, troquei, na primeira puxada veio coisa de 0.8kg, ai comecou a clarear, mas no booster veio 3.7kg ahahaha um pouco exagerado, depois consegui mudar as algumas configuracoes la e passou a vir 0.8-0.9 no pe e 2 no booster, e ai o alternador me deixou na mao..... eu e mais 4 carros com problema de alternador, todo mundo acredita ser devido ao calor absurdo q tava fazendo. 

Fiz 2 puxadas das 3 possiveis pra classificatoria, e ja tava prestes a desistir e ir embora pra casa, afinal o carro nao virava tempo e tava mto calor, tava so maltratando o motor do carro, ai anunciaram que eu estava classificado em 5o dos 9 carros na categoria, ai pensei, bom, ninguem ta virando temporal, vou andar, se o oponente de mole eu levo, e foi justamente o q aconteceu, mata mata valendo, primeira puxada consegui pular 0.050 na frente na reacao, o carro que tava alinhado comigo teve algum problema na saida e fui na frente, ele veio buscando no fim, mas nao deu, passei pra proxima fase. Nova rodada de puxadas pra todo mundo e quem iria comigo quebrou na puxada anterior, tive q fazer uma passagem sozinho, mas tem q fazer, tem q validar o tempo, nao pode queimar heheheeh e ai assim fui pra final, cheguei a final junto com o vizinho de tenda, cara gente fina, e o carro dele passou o dia em 1o na categoria, mais uma vez pulei na frente na reacao, mas dessa vez nao deu, ele acertou tudo e passou, merito dele. E assim eu sobrevivi ate o fim de 2 dias de muita moecao no carro, voltando pra casa apenas com um alternador ruim e uma bateria descarregada. Como disse o pessoal lá, o mérito eh sobreviver ate o fim, nao adianta bater o recorde da pista e nao dar 2 puxadas. 

Agora eh revisar o carro, limpar tudo, lavar o carro, e comecar a prepacao pro ano que vem, a ideia eh disputar o campeonato do ECPA q sao 5 etapas, e nos intervalos andar aqui.

Vou por mais 2 videos aqui, nota-se que nao era so eu q tava com problemas de tracao, no video contra o gol quadrado preto fica claro q ele tb nao tava conseguindo tracionar, sendo q tava de r888R zero bala e 225 ainda por cima 

Queria agradecer a todo mundo que de alguma forma me ajudou, seja fazendo alguma coisa, quem me ajudou com as pecas ou quem ficou na torcida, minha mulher que ta sempre do meu lado aturando a sujeira da garagem, dias e dias sem almocar, sujando a casa, enfim, pessoal todo, meu muito obrigado!

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vc mora perto da arena, Marcelo? Achei o local bem bom para eventos :)
Sobre as puxadas, a porra vem forte hein? Cacete!!! E melhor noticia ainda foi saber que a embreagem é macia e gruda feito meleca na parede!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora