Bomba de arrancada.

166 posts neste tópico

Postado

Se espetar a 2a marcha, "debrear" de leve, e dps espetar a 1a marcha ele ainda assim faz o arranhado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Atualizando...

Câmbio forjado + diferencial torsen + embreagem reforçada com estrias parrudas... Tá terminando de fechar e despacha semana q vem... Final da outra semana quero estar com o câmbio no carro.

Carcaça do câmbio toda reforçada com barras grossas na lateral e uma chapa no fundo... Duvido essa merda quebrar agora... Kkkkk

Demorei pq decidi não desmontar o câmbio q está no carro.... Comprei outro sobressalente pra montar o forjado... Vou ter um original (que tem aguentado muito desaforo) de reserva aqui.

Já que a ideia é chutar o pau da barraca... Vendi os R888 e vou partir pra uns M/T 24.5 x 8 ... Agora a brincadeira vai ficar boa... :)

IMG-20180418-WA0105.jpg

IMG-20180418-WA0100.jpg

IMG-20180404-WA0213.thumb.jpg.543650094f

Editado por Fabio_TempraStile
14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eitaa, jaja tem um turbo A na garagem..

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eitaa, jaja tem um turbo A na garagem..

so falta depenar, o mais complicado ja ta quase heheehheeh

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

so falta depenar, o mais complicado ja ta quase heheehheeh

Ja depenei coisa pra kct... Pra chegar no peso do marea do Pasqualete deve faltar uns 60kg no maximo. Eu vou pegar o regulamento e ver direitinho o q ainda posso arrancar.

Expectativas boas... Vendo o q o pessoal tá conseguindo em Marea toda montada. Tempo de ontem... De uma weekend com coletor SPA e Hx40... Exatamente igual a minha... Só q MONTADA (So tirou estepe, mais nada).

IMG-20180420-WA0228.jpg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Ja depenei coisa pra kct... Pra chegar no peso do marea do Pasqualete deve faltar uns 60kg no maximo. Eu vou pegar o regulamento e ver direitinho o q ainda posso arrancar.

Expectativas boas... Vendo o q o pessoal tá conseguindo em Marea toda montada. Tempo de ontem... De uma weekend com coletor SPA e Hx40... Exatamente igual a minha... Só q MONTADA (So tirou estepe, mais nada).

IMG-20180420-WA0228.jpg

O regulamento da dt-a eh bem tranquilo...

eu recebi ontem esse tempo, animal o carro

Editado por Black Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG-20180420-WA0228.jpg

O 60 pés está bom pra caralho, inclusive o 201m!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Até os 100m está FODA! Dali pra frente falta motor.

Tomando menos de 1 décimo até os 100m... Só de não ter engate rápido e Gear já da essa diferença... Ou seja... Marea weekend montada (peso pra kralho) saindo junto de gol DTb

Editado por Fabio_TempraStile
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Até os 100m está FODA! Dali pra frente falta motor.

Tomando menos de 1 décimo até os 100m... Só de não ter engate rápido e Gear já da essa diferença... Ou seja... Marea weekend montada (peso pra kralho) saindo junto de gol DTb

so lembra q dtb eh pneu radial, faz uma diferenca MONSTRA. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

so lembra q dtb eh pneu radial, faz uma diferenca MONSTRA. 

Eu sei... Mas vc também sabe que os radiais tratados que usam hoje não sao tao ruins assim.

A questão é a diferença de peso... 400kg+.... Fora a DISTRIBUICAO desse peso... Ou seja, pra um carro fwd station wagon andando assim como veio de fábrica... Achei muito foda.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eu sei... Mas vc também sabe que os radiais tratados que usam hoje não sao tao ruins assim.

A questão é a diferença de peso... 400kg+.... Fora a DISTRIBUICAO desse peso... Ou seja, pra um carro fwd station wagon andando assim como veio de fábrica... Achei muito foda.

em 99% das pistas hj eh proibido tratar radial, um phantom original ja da no limite de dureza permitido.

eu acho foda virar o q vira.. sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Chegou hoje o câmbio + diferencial BF, Embreagem nova modificada para novas estrias parrudas da caixa, e os pneus M/T... Que já montei nas rodas pra amanhã testar no carro e ver se preciso modificar os paralamas.

Durante a semana montar o câmbio, dar uma amaciada pra fim de semana que vem ir pra brincadeira em Itaguaí dessa vez pra ir a vera... Ver se brigo pelas cabeças.

IMG_20180511_233740.jpg

IMG_20180511_233722.jpg

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Postei no outro tópico lá mas lembrei de atualizar aqui q é só pra bomba...

Estou limpando a fiação do carro... Deixar somente o necessário... Muito fio inutil que acaba ficando só pra dar dor de cabeça... Módulo conforto, limpador traseiro, fios de Air Bag, ABS, AC, etc... Tudo coisa q já arranquei do carro faz tempo... 

Acho q Já foi metade dos fios do carro e ainda não terminei.

IMG_20180513_200205839.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Top!!! Essa lista 20 promete!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ainda falta tirar da traseira do carro... A mala tá com os acabamentos da frente... Conforme for montando eu tiro as tralhas de trás e aí arranco a fiação.... Saiu MUITA coisa... Praticamente só ficou fiação da Fueltech no painel... Chicote do carro sobrou uns 30%.

IMG-20180514-WA0164.jpeg

IMG-20180514-WA0166.jpeg

12 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Viu... Nem doeu... E o carro ainda liga... Kkkkkkkk

IMG_20180516_132540827.jpg

11 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To impressionado :) 

que tudo de certo aí !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Viu... Nem doeu... E o carro ainda liga... Kkkkkkkk

IMG_20180516_132540827.jpg

se ainda liga, objetivo alcancado ahahhah

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ja pesou teu carro? Tem ideia qt? 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vai andar esse fds @Fabio_TempraStile?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ja pesou teu carro? Tem ideia qt? 

Nao pesei... Ainda não fui em evento que tivesse balança.

Vai andar esse fds @Fabio_TempraStile?

Vou. Só consegui subir a caixa BF hoje... Amanha terminar de montar, trocar o óleo e fazer uns ultimos ajustes... Novamente acho q não vou ter tempo de acertar o CO2... Mas vou ver meto um booster no farol... Se tiver 2 pressoes já ajuda... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao pesei... Ainda não fui em evento que tivesse balança.

Vou. Só consegui subir a caixa BF hoje... Amanha terminar de montar, trocar o óleo e fazer uns ultimos ajustes... Novamente acho q não vou ter tempo de acertar o CO2... Mas vou ver meto um booster no farol... Se tiver 2 pressoes já ajuda... 

tem um amigo q vai andar tb.. ouvi q vai ser 200mts ne?

se for com esse chao ai eh q ter pelo menos 2 pressoes vai ajudar msm

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

te falar que o Fábio é roots mesmo, pqp q empreitada do kct.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Opa. Deixa eu atualizar aqui...

Como comentei em outro tópico... Meu motor 2.0 quebrou... Na verdade eu quebrei ele... Tirei de giro, flutuou válvula, moeu bonito cabeçote e um pistão... Dava pra fazer bacia nos pistões e continuar com eles, trocando somente o cabeçote (esse foi feito teste de raio x e tinha trincas)... Mas como já tinha aberto tudo aproveitei pra botar em prática o que já planejada a tempos... Montar outro motor dessa vez "com tudão".

E assim está sendo feito... Sai bloco 2.0 e entra um 2.4... pra quem não sabe o Marea 2.4 ganha essa cilindrada praticamente toda no curso... Pistões não são tão maiores... E cabeçote, acessórios, TUDO encaixam perfeitamente do bloco 2.0 no bloco 2.4.

Então a receita agora é um 2.4 aberto que vira quase 2.5 (pelas contas fica com 2480cc mais ou menos). Junto disso fiz os block guards inteiriços que um conhecido de Goiânia corta em máquina de corte com pressão dágua... Sai junta e entra orings... O 2.0 aguentou bem com junta original, sem block e tal...  e se não fosse minha orelhada tava rodando até hoje... Mas agora a meta é fazer "tudo pra 1000"... Mesmo que não chegue nem perto disso.

Foto de como fica os block guards (não é do meu motor a foto mas é exatamente igual)IMG-20180817-WA0199.thumb.jpg.6323d609fb

Aproveitei pra terminar de dar um trato na admissão... Eu já tinha feito dutos no cabecote antigo e gostei do resultado... Dessa vez criei coragem e mexi na admissão completa... Pelos meus calculos deu 25% a mais de área de fluxo.

Original x retrabalhado... No duto completamente redondo abri de 37 para 42mm.IMG-20180901-WA0148.thumb.jpeg.747a61928IMG-20180902-WA0051.thumb.jpeg.de520c016

Outra mudança é de turbo... Não vou botar nada absurdamente maior não... Mas minha HX40 60/60 tem uma caixa quente pequena... Já sentia q amarrava em alta... Pra ter que mexer nela, preferi aproveitar a oportunidade de um conhecido vendendo uma K27 plus... O ganho maior está justamente no q eu queria... Parte quente... São 64.5mm de eixo contra os 60 da Hx e a caixa quente maior também... Vai ajudar a não sufocar o motor 2.5 que com certeza terá muito mais fluxo.IMG_20180924_192401907.thumb.jpg.e6847d9

Pra fechar vou trocar linhas de combustível, botar uma bomba a mais, cash tank e tbm vou trocar os bicos de 120 por uns de 160... Isso tudo não sera necessário no começo... Vai demorar pra eu querer subir HP de verdade... Mas já quero deixar tudo no esquema pra se quiser enfiar 600whp+ ter tudo no carro. Por enquanto devo deixar com 500whp e ir trabalhando tudo para a arrancada... Mudei coisa demais... Praticamente outro carro agora.

Está tudo na mão... Começo a montar essa semana ainda... Se não tiver nenhum imprevisto dia 14 estarei andando... Vamos ver se a bomba anabolizada vai me dar alegrias.

9 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Como é esse tanque de dinheiro que vc pretende colocar? Dólares ou reais?

:mm_trolldad:

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora