Bomba de arrancada.

166 posts neste tópico

Postado

Puts... Adrenalina é foda.... Além de não ter gravado NENHUM log... Só filmei as duas primeiras puxadas... Fiquei sem material nenhum pra analisar e trabalhar no acerto do carro.

Vai o vídeo da 2° puxada... A que virei 13.550... veja como ainda tava amarrando de saída... E com 1.5 bar já não joga tudo pro chão de 2°... Mas é uma destracionada controlável e que o carro caminha... Com 1.7 já tava um pouco mais difícil... Com 2.3 era impossível não dar um Burnout @ 100km/h... Lixa com muita força... Preciso dos controles eletrônicos!!! VID-20171114-WA0080.mp4

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Habilita o dataloger pra comecar sozinho ao acionar o 2step por exemplo, melhor coisa.. ou acima de 3000rpm.. algo assim, ai vc nao esquece e loga sempre, a ft500 tem MUITA memoria.

so pra vc ter ideia a maioria dos dtb largam com 0,5 de pressao, o gol largou com 0.8 e veio lixando, tdo bem q no meu caso foi pq tinha mto giro, mas a pressao pra largar eh por ai, 0.5-0.8

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tava largando com 0.4bar @ 4500rpm.... Caindo pra 4200 no primeiro segundo... e mesmo assim lixa... Asfalto com bem pouco grip.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

:shock: Feliz de ver que vc tá tocando o projeto, lembro até o hoje o dia que vc levou o carro :chorando:... No próximo vou ver se dou um pulo com meu primo pra ver, ele nunca me fala as datas.

Esse cambio é original, com certeza... nunca abri essa caixa, antes esse carro era 100%original ! 

Editado por guilherme rei
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro não tem mais NADA do q era quando comprei Guilherme... Kkkkk

Acho q só o coletor de escape ainda tá lá... De resto... Cabeçote, turbina, bicos, bombas, injeção, intercooler, rodas, suspensão, interior... Já mudei tudo... Fora o q arranquei pra aliviar peso... Kkkk

Enfim... Vou focar na suspensão agora... Carro tá alto pq queria acabar com o problema de quebrar trizetas... Levantei ele mas fui tirando peso ele subiu demais... Vou baixar só a frente (embicar, hj ele tá nivelado)... O q é melhor pra controlar essa levantada na frente... Mais carga no amortecedor ou diminuir a haste? TRIM_20171114_194410.mp4

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

IMG-20171113-WA0223.thumb.jpg.72cd09ef81IMG-20171113-WA0222.thumb.jpg.47ad0abfb5

Gostei do IC pintado de preto... Decidi pintar no dia anterior... Lá na hora ainda tava com aquele cheiro forte de tinta Jet... Kkkkkk

Assim fica com menos cara de fuçado o carro... De longe confunde o IC com a grade original.

Editado por Fabio_TempraStile
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Carro não tem mais NADA do q era quando comprei Guilherme... Kkkkk

Acho q só o coletor de escape ainda tá lá... De resto... Cabeçote, turbina, bicos, bombas, injeção, intercooler, rodas, suspensão, interior... Já mudei tudo... Fora o q arranquei pra aliviar peso... Kkkk

Enfim... Vou focar na suspensão agora... Carro tá alto pq queria acabar com o problema de quebrar trizetas... Levantei ele mas fui tirando peso ele subiu demais... Vou baixar só a frente (embicar, hj ele tá nivelado)... O q é melhor pra controlar essa levantada na frente... Mais carga no amortecedor ou diminuir a haste? TRIM_20171114_194410.mp4

entao baixa mais o corte ehehehe

eh uma soma das duas coisas, mas pelo q o pessoal fala o grip la eh ridiculo msm..

o ideal eh q o amortecedor seja um bocado mais duro para cima e o traseiro mais duro pra baixo... 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou mexer aos poucos... Se mexer demais perco referência... Vou só baixar a frente e ver no q da... Traseira já uso molas para GNV em um carro depenado... Ou seja, já está bem dura. Na frente pelo meus 60pes comparado a carros mais elaborados lá... Creio q não está ruim... Então vou só embicar e ver no q da.

A pedidos... Tirei a minha grade cortada "RACING" kkkkkkkkk

Agora ficou com mais cara de mansinho... usava a outra pra facilitar refrigeração depois q botei um IC q tampa a frente inteira... Mas agora nao tenho condensador... Então não preciso mais me preocupar tanto assim em resfriar o carro.

IMG-20171115-WA0038.jpeg

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Vou mexer aos poucos... Se mexer demais perco referência... Vou só baixar a frente e ver no q da... Traseira já uso molas para GNV em um carro depenado... Ou seja, já está bem dura. Na frente pelo meus 60pes comparado a carros mais elaborados lá... Creio q não está ruim... Então vou só embicar e ver no q da.

A pedidos... Tirei a minha grade cortada "RACING" kkkkkkkkk

Agora ficou com mais cara de mansinho... usava a outra pra facilitar refrigeração depois q botei um IC q tampa a frente inteira... Mas agora nao tenho condensador... Então não preciso mais me preocupar tanto assim em resfriar o carro.

IMG-20171115-WA0038.jpeg

Pq não um icecooler? Em arrancada acho que intercooler normal mais atrapalha do que ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Só um ponto que queria dissertar aqui, PINTAR o intercooler REDUZ a capacidade dele de troca de calor.

OU SEJA, vc simplesmente "esquentou" o ar q tá entrando no seu motor tendo pintado o mesmo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

O carro não é só de pista.... Icecooler não é nada prático... Ter obrigação de ficar levando gelo...

Careca... Tô ligado que pintar perdeu um pouco da eficiência... Mas a estética valeu a pena... Não estou buscando cada milésimo de desempenho não... Dá pra fazer algumas concessões por puro capricho.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

To fazendo uns estudos aqui pra por um icecooler, mas pqp essa obrigacao de ter q ficar atras de gelo eh um saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é mais fácil manter o intercooler e fazer uma gambitech com extintor de CO2 na face externa pra refriar/congelar o mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tinha um video de um cara mostrando q a eficiencia do IC melhorou quando ele pintou de preto. Sei la como.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não é mais fácil manter o intercooler e fazer uma gambitech com extintor de CO2 na face externa pra refriar/congelar o mesmo??

no meu caso nao, pq nem intercooler tem..

outra possibilidade eh colocar um bico extra como resfriador ou usar metanol ou ainda usar nitro pra esfriar tb

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Tinha um video de um cara mostrando q a eficiencia do IC melhorou quando ele pintou de preto. Sei la como.

Em parte é verdade. Só é melhor quando não há fluxo de ar, o que não é aplicavel para nenhum carros.
Tem um artigo no Flatout mostrando alguns videos, inclusive de um canal famoso do Youtube sobre engenharia, desmistificando esse mito aí. Se o carro ficasse parado e fosse apenas um trocador de calor, essa afirmação seria verdadeira. Mas como há vento passando na colméia do intercooler, a tinta faz perder, ainda de que de maneira timida, a eficiencia do IC.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Irado, @Maniche Valeu pela explicacao

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Isso aí, não pinta !

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

pintou só a face do intercooler. Ele não mergulhou o intercooler numa banheira de tinta. O core onde passa o ar que é onde +90% da troca de calor acontece continua sem tinta, igual antes.

Na prática não faz diferença alguma pintar a face ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse limite entre carro de rua e de pista tá foda....

Vou encomendar a caixa forjada... Pensei em mandar vir com engate rápido... pesquisei e 10 em 10 me disseram que não presta se usar na rua...

Porra pensei q acionando a embreagem os sincronizados não estragavam... Mas me falaram que mesmo assim arranha passando com giro baixo. :(

Vou ter que tentar acompanhar os golzinhos sem engate rápido e sem gear... E nem alavanca mutante tb não tem pra Marea.... Estão desenvolvendo quero ver qual vai ser a facada pela "exclusividade". Se for muito caro vou ter que continuar no trambulador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fabio da pra usar TRANQUILO na rua com engate rapido. A unica restricao eh qdo vai engatar a primeira q em geral tem q pisar na embreagem e esperar um pouco pra engatar, pq como o sincronizado eh totalmente diferente ele nao freia o cambio, fora isso normal.

pergunte ao amigo @Lambert, andou varias vezes na rua assim eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Mas meu uso na rua não é dar rolê até o posto e voltar... Eu uso Marea pra rebocar outros carros... Eu vou pra rua da baixada com buraqueira e milhões de quebra molas...

Eu achava q ele tinha a opção de trocar marcha sem debrear em alto giro... Mas em giro baixo se pisasse na embreagem ele funcionava liso como original.... Já vi q não é assim.

Fora q gasta né? Não sei quanto mas dizem q precisa revisar de.tempos em tempos.... Não gostei da ideia não.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

compre mais um carro...e faça o melhor possivel no marea

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

compre mais um carro...e faça o melhor possivel no marea

Mais pra frente penso nisso... Mas agora não dá... Ficar com 2 carros fixos e perder garagem para os de leilão que eu compro. 

O dia q virar 100% pista eu arranco a mecanica toda e enfio em um brava... Diferença de peso entre uma weekend e um brava passa dos 100kg. Ajuda muito esse peso a menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora