Bomba de arrancada.

136 posts neste tópico

Postado

Primeiro paraben mais uma vez pela disposicao beheheh

agora na minha humilde opniao abafador e “race car” nao combinam.. 

mas entendo o lado dos cops, agora ve se nao vai baixar a pressao do turbo com o escape desse jeito.. 

parte legal do escape curto eh o fogo, so q no seu caso vc nao vai gostar pq vai detonar o abafador ehehehehh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu tentei curtir o escape direto... Mas tô ficando velho... Kkkkkkkkkk

Não tenho pretensões de ser o mais rápido da raia... Então com esse pensamento, posso fazer concessões para me sentir mais agradável com o carro... Manter forros de porta, escape usável, painel funcional, limpadores (até o traseiro)... Perco o q... Uns 2 décimos mantendo isso? Pode ser... Mas compensa e muito na hora de ir para um evento com um "racecar usável"... Rsrs

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porra acho q sem abafador faz menos barulho ahahhaahahaahha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Raiz...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao MESMO.

É q câmera não consegue demonstrar isso... Microfone de celular é horrível... Mas o carro ficou muuuuuuuuuuuuito mais silencioso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Nao MESMO.

É q câmera não consegue demonstrar isso... Microfone de celular é horrível... Mas o carro ficou muuuuuuuuuuuuito mais silencioso.

eu sei, o video do gol nao chega nem aos pes do barulho q faz heheeheh

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

CO2 instalado. Não achei meio de colocar atrás do painel sem q a cada hora q fosse retirar ele tivesse que operar um milagre... Preferi deixar mais exposto porém de fácil retirada... Até q ficou discreto e se eu quiser colocar o banco do carona não tira tanto espaço das pernas.

IMG_20171016_223449951.jpg

IMG-20171016-WA0125.jpeg

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Achei q ficou bom Fabio..

Sempre penso q tem q ser bem facil esse tipo de manutencao

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse Co2 é para o boost controler, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Esse Co2 é para o boost controler, certo?

Exato

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

show, garrafa desse tamanho da pra dar uns 50 puxadas sem carregar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Exato

Porque é necessário este sistema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porque é necessário este sistema ?

eh um controle bem mais preciso e rapido do q usando uma n75, especialmente qdo estamos falando de um carro q usa uma turbina mto grande..

por exemplo tem varios carros q usam turbina gigante q saem com 0,5 de pressao e cruzam a linha de chegada com 4.0, com uma n75 provavelmente nao conseguria essa faixa toda de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

eh um controle bem mais preciso e rapido do q usando uma n75, especialmente qdo estamos falando de um carro q usa uma turbina mto grande..

por exemplo tem varios carros q usam turbina gigante q saem com 0,5 de pressao e cruzam a linha de chegada com 4.0, com uma n75 provavelmente nao conseguria essa faixa toda de uso.

Perfeito

Muito obrigado !

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Bom... Vamos lá... Atualização no tópico...

Esse fim de semana teve aquele rachão de novo... Ferrovia... E dessa vez com antecedência consegui brincar sem surpresas.... Ainda sem o CO2 funcionando, mas pelo menos deu pra moer um pouquinho a bomba.

Queria calçar os r888 novos no sábado e fazer alguns logs e configurar pelo menos o controle de rpm/tempo... Mas a chuva não deixou... Nisso o acerto de saída tive que fazer TODO no domingo... Lá na hora... Na base do ouvido e sensibilidade... Pois entre uma puxada e outra não dava pra ficar puxando log e analisando (fora o sol infernal pra ficar fazendo isso dentro do carro).

Resumindo... Comecei o dia com baixa pressão.... Pra facilitar a sensibilidade no q acontecia ali nos primeiros metros... Primeira puxada IMG-20171113-WA0114.thumb.jpeg.ac7e0e8392.6 nos 60pes e 9.6 nos 201... Pra cima nem tava me preocupando... Mas vale a observação... Com os r888 e 1 bar na Fueltech eu já baixei 2 décimos do q tinha virado na última vez... Com chip e 1.8bar so q sem pneus bons.

Continuei focando na saída... Subi de 1bar pra 1.5IMG-20171113-WA0118.thumb.jpeg.af33da240

Ainda tava amarrando muito... Dei mais vento e mais um tapinha nos ajustes de saída. 1.7bar.

IMG-20171113-WA0120.thumb.jpeg.9a23e678f

ENTREI NOS 9 NOS 201!!!!!!

Pra quem tá aprendendo na base do tentativa e erro... E puxando um camburão como o Marea... Fiquei feliz pra kralho!!!!! Os FWD de ponta do evento estavam saindo de 2.2 nos 60pes... Eu saindo de 2.4 já tava ótimo...

Nesse momento eu já tinha acertado a saída de 1° marcha... E de 2 lixava mas pouco com 1.7bar... dava pra controlar no pé... Porém começou a ficar difícil entrar 3° marcha... Veja a velocidade que passei... E o quanto perdi entre 201 e 402... 

Resolvi dar pressão de homem... 2.3bar... e aí vcs pensam... Ficou o kralho né... Porra nenhuma.... Hahahahahahahahahahahaha. Começou a lixar a 2 toda... E a 3° tava FODA de entrar... Fiz 3 passagens e não entrou certinho todas as marchas nenhuma vez... Aí devido aos erros chegando pro mata mata eu tava em 10° devido aos tempos que valeram de verdade terem sido todos  errando marcha...

Resolvi fazer uma puxada botando as marchas com mais cautela... Mesmo perdendo tempo sabia q faria tempo pra entrar entre os 10 melhores... 

Foi o meu melhor tempo do dia... Mas devido a lixadeira de 2° perdi muito entre os 60pes e o 201.... e a 3° botei com bastante calma... Mas como ficou IGNORANTE de alta... Ainda sim baixei o tempo da puxada anterior.IMG-20171113-WA0122.thumb.jpeg.78572eaeb

Conclusões 1: Meus sincronizados estão cansados

Conclusões 2: PRECISO do CO2 pra controlar toda a cavalaria.

Conclusões 3: Até q a barca não faz feio de saída... Comecei a sonhar com uma brigs bacana me embolando com os golzinho.

Tomei gosto por esse negócio de arrancada.... Sempre sacaneava falando q é acelero de 3 marchas.... Mas a ciência de tudo q vc tem a mexer.... O desafio de ajustar todo o conjunto... É muito maneiro.

Enfim... De um evento pra outro cai mais de 1segundo no meu tempo... Veremos se pro próximo eu caio 4 décimos e faço abaixo dos 13. Vou dar uma mexida na suspensão, CO2 e quem sabe tomar coragem de tratar os pneus... Estou um pouco com medo do câmbio original... Mas está aguentando... Puxei com 18libras... Ainda dá pra baixar a calibragem.

Vai aparecer vídeos melhores... Por enquanto um onde alinhei com o carro mais rápido do dia... Tomei mas pelo menos deu pra sair na foto.

VID-20171113-WA0001.mp4

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porra ansioso pra ver o update desse topico! Considerações:

18 lbs é pressão de pneu de rua, R888 pode deixar com 10lbs...

2.4 pra 60 pés do ferrovia é excelente! Mas ainda acho que o ideal seria matar menos o carro pela FT e ter pressão de turbo inicial menor, justamente pra vc controlar essa tua 2a.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Alex, não tava com recurso nenhum de controle de pressão... Era o q tava regulado no parafuso.... Só controlei os primeiros metros fazendo corte por rpm na FT... A hora q colocar o CO2 e controlar a pressão em toda a puxada... Vai ser outro mundo.

Como era muita potência direto no pé... Tava cortando muito pra.conseguir caminhar no começo... E deixei o 2step enchendo só 0.4bar... só q antes do final da primeira marcha já saia do controle rpm x tempo... Aí era no pé... O q foi só complicando a partir de quando comecei a subir pressão de verdade.

Ontem... Com mais prática... Com o q tinha de recursos.... Já dava pra virar 13.2... mas tá ótimo... O ânimo pra próxima é maior pq sei que tenho uma margem bacana pra melhorar ainda.

Esqueci dos tempos... Screenshot_20171113-152013.thumb.png.2d8

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Fabio_TempraStile , alguma chance de vc ir andar numa pista boa, com tratamento etc? Se ta evoluindo assim no nosso asfalto de rua, imagina numa pista com grip decente? :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

@Fabio_TempraStile , alguma chance de vc ir andar numa pista boa, com tratamento etc? Se ta evoluindo assim no nosso asfalto de rua, imagina numa pista com grip decente? :shock:

Poucas chances. Nao tenho disposição de ir pra outro estado correr não. Fora que só penso nisso pra quando subir a caixa forjada. De original já acho q abusei ontem.

Mas eu não me preocupo em comparar tempos com carros que puxaram em outra pista... O q vale é chegar no dia do evento e brigar com os que estavam lá... Até a mesma pista entre um evento e outro muda bastante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Sem duvida. O lance é que numa pista com maior grip, vc vai ter nocao do que o carro eh capaz. Pelo andar da carruagem, evoluiu bastante!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Legal q ta evoluindo Fabio, mas se vc me permite a intromissao acho q tem alguns pontos ai q sao faceis de resolver e vao dar mto resultado.

Hj posso dizer que r888 sem tratamento eh pior do q muito radial, sem medo de estar falando besteira. Ou trata ou poe radial, pode confiar.

o controle de rpm x tempo em tese sera perfeito qdo ele funcionar “uma vez”, por exemplo vc poe o 2step a 4500rpm, 0.2s apos derruba a rotacao pra 3500rpm (no caso da pista sem grip) para o pneu ganhar tracao novamente e ai ir liberando o giro de pouco em pouco, mas a ideia eh q a linha de rpm nao toque a linha do controle. Vai ajudar mto a tracionar..

enquanto nao poe o co2, nao da pra por um booster de botao, normal? Ja vai ajudar tb

E pra fechar, quem baixa tempo sao os 100mts, entao mantem o foco nos 60 pes e 100mts, se concentra nisso q o resultado la no fim da reta eh consequencia disso, afinal potencia vc tem

o interessante da arrancada eh conseguir fazer tudo funcionar e acertar varios procedimentos num espaco de tempo mto curto...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Então Marcelo... Eu já instalei tudo mas faltou um par de bicos com vazão adequada... Na próxima já estarei com o CO2.

Eu achei q faltou mais pontos pro controle rpmxtempo... Quando coloquei os intervalos mais espaçados... Sentia que amarrava demais... Aí coloquei uma rampa com os intervalos mais curtos... Nisso acabava os pontos de controle aos 6000rpm da 1° marcha... Acabou q começava a lixar já na primeira marcha ainda. 

Com o q captei de informações... Se tivesse outra arrancada hoje e eu fosse andar de novo com o q tinha de equipamento... Eu não colocaria 2.3bar... andaria com 1.8.... não desgarra tanto de 2° e o q perde de alta não faz tanta falta pq vem mais embalado pelo melhor tempo nos 201... Foi o q vc falou... Tem q concentrar na saída.

Eu só discordo de vc na questão dos pneus... R888 até sem Burnout já agarra pra kct... Isso q como eu disse não baixei tanto a calibragem.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Faz um teste com um radial decente e me conta depois hehehe problema do r888 OEM eh q o ombro dele eh mto duro e eh feito pra ser assim, na arrancada o ideal eh q o ombro do pneu seja macio pra fazer o efeito de mola - vide os M/T, Hoosier e etc - ja testei o r888 com 10lbs por exemplo e ficou pior do q com 14 por exemplo, ele chega a riscar o chao “apenas” com os ombros, ficam 2 linhas em cada roda e parece  q o meio nao toca o chao.. 

Se ja ta tudo no esquema pro co2 entao nem se preocupa com isso, ja comeca a ir editando um mapa de pressao x tempo e seja feliz hehehe

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora