Bomba de arrancada.

148 posts neste tópico

Postado

Ficaram perfeitas!!!! :)

Só é um saco ter que trocar os discos e tirar o cavalete das pinças toda vez que for usar o aro 15

IMG-20170711-WA0112.jpeg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Ja deixa assim ne hehehe 

chatao msm, mas pelo menos nao precisa tirar a pinca ne

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Comecei a instalação da FT... E pra isso já vou fazer as mudanças elétricas que virão junto.... Jogar a bateria e garrafa de CO2 dentro do painel... Pro carro ficar com aspecto de veículo de rua... Mas pra isso eu precisava abrir espaço dentro do painel... Como já arranquei o compressor do ar anteriormente... Agora arranquei a caixa de ventilação inteira. KkkkkIMG-20170809-WA0201.thumb.jpeg.074a9a01b

A caixa é enorme... Tem MUITO espaço agora... Vou deixar o painel elétrico atrás da tampa de Air bag e fixar essa de forma fácil de abrir... Vai ficar tudo muito prático.

Vou botar o chicote vindo pelo meio da parede corta fogo... Em vez de vir pelas torres de amortecedores.... Com isso o chicote já vai sair embaixo do coletor de admissão no meio do motor, já na cara de quase todos os sensores... Vai ficar bem limpa a instalação elétrica e o cofre como um todo.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara essas rodas são muito boas. Achado FODA!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fabio, so pensa no local do co2 por conta de ter q encher ne.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fabio, so pensa no local do co2 por conta de ter q encher ne.. 

Porta luvas são 4 parafusos phillips... Tiro fácil... Prefiro esse trabalhinho mas deixar o interior todo clean. Até a sonda Wide não vai ficar em cima do painel... Vou botar embutida na saída de ar do motorista.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Cara essas rodas são muito boas. Achado FODA!

Nem postei fotos delas pintadinhas... 

IMG-20170722-WA0100.jpeg

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Porta luvas são 4 parafusos phillips... Tiro fácil... Prefiro esse trabalhinho mas deixar o interior todo clean. Até a sonda Wide não vai ficar em cima do painel... Vou botar embutida na saída de ar do motorista.

Problema eh q vc deveria fechar toda vez q parar o carro a abrir sempre q for acelerar.. a nao ser q vc coloque o registro remoto.

a uns 15 dias vi o cara perder metade do dia na arrancada por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Problema eh q vc deveria fechar toda vez q parar o carro a abrir sempre q for acelerar.. a nao ser q vc coloque o registro remoto.

a uns 15 dias vi o cara perder metade do dia na arrancada por causa disso

Entao.... Mas eu vou recortar o porta luvas... Vai ser uma tampa de acesso apenas... Quero colocar de um jeito que pelo menos abrir e fechar o registro eu faça só abrindo a tampa... Tirar pra recarregar que eu teria que tirar o porta luvas todo (aqueles 4 parafusos)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ahh ta.. ai sim.

melhor estilo toretto ahahah

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG-20170819-WA0062.thumb.jpeg.802f189cbIMG-20170819-WA0076.thumb.jpeg.bea63f182Agora só volta a andar se for montado direitinho... Kkkkkkkkkkk

Queria arrancar mais coisa... Mas eu teria que analisar fio por fio para diminuir o chicote... Pq ainda vai ficar muita coisa... Vidros elétricos, todas as luzes, som, desembaçador traseiro, botões do volante, etc... Então por preguiça de abrir o chicote TODO eu só tirei o grosso... Air bags, ABS, AC, Ventilação... Mas acabou ficando quase toda a caixa de rele.

Passar a bateria pra dentro e tirar todo o chicote da ie original deixou o cofre lindo... Quase wire tuck kkkkkk.

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Eh uma trabalheira do caraio msm manter parte das coisas... 

show Fabio, aos poucos vai tomando forma

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caralho fabio que quebra cabeças da porra ai hein!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

caralho fabio que quebra cabeças da porra ai hein!!!!

Que nada... Marea eu conheço de ponta a ponta... E tirar coisas é mais facil que colocar... Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG-20170819-WA0062.thumb.jpeg.802f189cbIMG-20170819-WA0076.thumb.jpeg.bea63f182Agora só volta a andar se for montado direitinho... Kkkkkkkkkkk

Queria arrancar mais coisa... Mas eu teria que analisar fio por fio para diminuir o chicote... Pq ainda vai ficar muita coisa... Vidros elétricos, todas as luzes, som, desembaçador traseiro, botões do volante, etc... Então por preguiça de abrir o chicote TODO eu só tirei o grosso... Air bags, ABS, AC, Ventilação... Mas acabou ficando quase toda a caixa de rele.

Passar a bateria pra dentro e tirar todo o chicote da ie original deixou o cofre lindo... Quase wire tuck kkkkkk.

Já está quase igual hondeiro, falando Wire Tuck.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

IMG-20170823-WA0234.thumb.jpg.d8ba7d16c1Ta indo devagar pq só da pra mexer 1 dia no meio da semana e nos fins de semana... Mas a bandeja da bateria já está fixada no lugar, todos terras e positivos já refeitos... Fiação do painel já toda "selecionada" o q vai ficar e o q saiu.

Lá na frente 80% dos sensores fiação feita... Dentro do carro ainda falta fazer o painel de relés, por isso aquela massaroca de fios jogada pra dentro... Mas já tudo selecionado isso é rápido... Só meter terminais.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

TERMINEI!!!!!!!!

Pelo menos a parte da instalação da FT pro carro andar... Ainda não coloquei o termopar EGT, sensor de roda nem o booster com CO2... Mas já dá pra brincar..

Curti DEMAIS o interior limpo... A bateria ninguém diz que está ali... Fiz um fio remoto embaixo da tampa do filtro de ar ali na "grelha" do limpador... Se precisar dar chupeta não tem dificuldade (inclusive precisei hoje).

IMG-20170902-WA0094.thumb.jpeg.dbd19d3f2

A tampa de Air bag está fácil de tirar mas ao mesmo tempo presa a ponto de não sair andando... Se precisar mexer em qualquer coisa da fiação do carro está muito fácil.

Todo o quadro de relés ficou ali...

IMG-20170830-WA0064.thumb.jpeg.081372049

O cofre ficou muito mais limpo... Nem parece Marea... Tudo a mão... Troquei a sonda lambda por cima!!! Só pra terem uma ideia.

IMG_20170901_183235694.thumb.jpg.520816f

Primeiro acerto ainda tá quadrado pq o tps não está legal até 30%>>.. Mas de alta onde o tps não atrapalha o carro virou OUTRO. programável é vida!!! Pegada da turbina caiu uns 800rpm no mínimo.

Amanhã tem arrancada... Próximo post terá vídeos.

10 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Ficou bem melhor msm heiin Fabio... caiu 800rpm pq vc acabou de comecar o acerto, com mais um tempo melhora ainda mais isso ai, pode ter certeza..

no aguardo dos videos hehehee

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Fabio, não dá pra ver nas fotos, mas como o acesso da bateria é "complicado" eu colocaria uma chave-geral a mão.
Se já foi feito, desconsidera! :D 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Marcelo... Só de trocar o tps hoje já senti uma diferença grande... Tenho certeza que conforme for afinando o mapa vai melhorar mais ainda.

Nyb, tudo tem fusível... E se for pra desligar a bateria não é difícil não... Metendo a mão ali por baixo já sente o conector com engate rápido... Fácil de desligar se for preciso.

Não rolou vídeos na arrancada hoje... Fiz merda nos freios... Perdi o dia e ainda quebrei um prisioneiro do cubo de roda... Tô puto!!! Depois explico melhor... :(

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Conforme vc for acertando o carro vai cada vez melhorando mais... depois conta ai

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Marcelo... Só de trocar o tps hoje já senti uma diferença grande... Tenho certeza que conforme for afinando o mapa vai melhorar mais ainda.

Nyb, tudo tem fusível... E se for pra desligar a bateria não é difícil não... Metendo a mão ali por baixo já sente o conector com engate rápido... Fácil de desligar se for preciso.

Não rolou vídeos na arrancada hoje... Fiz merda nos freios... Perdi o dia e ainda quebrei um prisioneiro do cubo de roda... Tô puto!!! Depois explico melhor... :(

tu andou na Ferrovia? Como foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Pq não faz um coletor tubular em inox?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

tu andou na Ferrovia? Como foi?

So dei uma puxada sem forçar... 

Vou explicar a merda que deu... Eu terminei de montar a FT no sábado a noite... Chegou domingo de manhã eu tinha que trocar os discos de freio, tirar meu kit com cavalete e discos maiores... Pra poder usar as rodas aro 15 que montei pra arrancada... Então fiz isso... Botei discos originais e tirei os discos maiores... Saindo de casa escutei um barulho vindo das rodas, mas o carro.freava normal... Achei que tivesse dado mole com a mola das pastilhas... Pensei "lá na arrancada vou ter que levantar o carro pra trocar as rodas mesmo, já ajeito as pastilhas".... Só q no caminho começou a vir uma vibração das rodas... Enfim, segui em frente e deixei pra ver o q era só lá...

Quando desmontei já no evento... Descobri que os cubos de roda do meu carro não são originais de Marea, tem um centralizador mais grosso para uso com os discos maiores... Os originais não estavam assentando no cubo... Ficavam apoiados só no ressalto... No "centralizador"... E o apoio das rodas estava literalmente apenas nos prisioneiros de roda.

Como eu já uso prisioneiros BEM parrudos em vez dos parafusos originais... Confiei neles e q se foda... Já estava muito puto com toda a correria na semana inteira pra montar a FT e no final das contas não poder brincar... Então eu dei UMA puxada só pra não dizer que passei em branco... Mas saí bem de leve... Sem forçar... Sem 2 step... Sem encher turbina parado... Só pisei de 2 pra lá...

Alguns devem ter visto uma galera me zoando pq essa puxada foi com um Up... E ele ficou até uns 150m na minha frente... Só q ninguém sabe que eu estava com a roda torta... E q eu não forcei o carro... Final da puxada passei 1.5seg a frente do Up... Mas a zoeira faz parte e nego tá me enchendo com isso... Kkkk fora que aquele puto do IP tem remap, deu coro em carros de mais de 200cv do começo ao fim... E de saída (60pés) ele sai melhor que a maioria dos carros com r888 lá no evento... Kkkk

Cheguei em casa com 1 prisioneiro de roda quebrado, o disco trincou, um barulho muito alto vindo da roda... Ainda nem desmontei pra ver o estrago... Mas pra quem não forçou na saída... Com a roda torta... Ainda baixei os 60pes comparando com o tempo da outra vez que fui no ferrovia ainda com acerto por chip... Ou seja... FT não me decepcionou... Mas fiz merda na parte de freios e não deu pra brincar lá... Mas tá bom... Dia 29/10 tem outro e dessa vez terei tempo para não fazer nada na correria

Pq não faz um coletor tubular em inox?

Prefiro a pegada de coletor curto... Marea já é muito agudo... Colocar um coletor que prioriza a alta acho q é pior... Vai ficar definitivamente um motor que só funciona em altos giros... E eu sou cagão com giro... Todos amiga com setup igual giram 8000 e eu deixei o corte em 7500

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado

Não precisava se explicar não, perguntei porque você tava no maior corre com o carro e eu não sabia se tinha ido no evento. Eu não frequento essas arrancadas, por isso perguntei. 

Que droga hein? Qual é a ideia agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora