Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Hondata no Brasil

20 posts neste tópico

Postado (editado)

Neste fim de semana fui convidado a participar de uma apresentação da Hondata em um hotel em SP.

O dono da Hondata, Mr Doug, veio dos USA e nos apresentou como reprogramar o novo civic touring, que por ser turbo, tem caracteristicas diferentes dos atuais.

Tenho muito a agradecer o convite do Diogo ( Wakko ) e representei o RJ :)

Fiquei bem impressionado em como a Hondata esta ligada a Honda nos USA. La, a Honda quer ver os carros dela na pista, e os carros podem ser vendidos com a Hondata sem perder garantia.

Participaram com tres destes 1.5 turbo com remapemento hondata, numa corrida de 25 horas, e os carros sobreviveram.

Tambem me impressionou a paixao do dono da Hondata pelos Hondas e sua vontade de continuo desenvolvimento.

Eu ja tinha percebido que mesmo nosso velho Si 2010 ja ter parado ha anos, os mapas continuam tendo aprimoramentos.

Em SP, eles foram a oficina WS Performance  do Silvio, e no dinamometro remapearam o civic brasileiro. Parece que a nossa famosa gasolina fez mais milagre ainda, e o carro que era praticamente zero km obteve um aumento de potencia de uns 50 whp num dinamometro servitec e teve mais desempenho do que o americano. Mas aqui eles tentaram tecnicas diferentes das que utilizaram nos USA.

A potencia foi restrita pelo limitador de torque para evitar danos ao CVT.

No sabado fomos apresentados as tecnicas necessarias do mapeamento e no domingo o carro foi levado a interlagos para um evento de arrancada.

Foto roubada do facebook do Silvio :) . Por algum motivo doido, minhas fotos nao aparecem no celular.

doug_curso.thumb.JPG.97a6529f22079227de0

 

Andei no carro e o turbo + cvt é muito interessante. Parece aquelas arrancadas do metro, que voce é empurrado de forma continua durante um tempo, só que no carro, isso parece constante ate o final da aceleração..

Vimos vários videos do motor e de como a Honda se preocupou em fazer um motor mais refinado que o excelente K20.

O carro foi dirigido por uma senhora :) e conseguiu baixar o tempo inicial de uns 10.2 pra 9.6 em 200 metros, num carro full de uns 1400 kg, com somente o remapeamento.

 

civic_1.thumb.jpeg.11e45da479db14df02322

 

civic_2.thumb.jpeg.658706dfd7f3cfc06c20d

O carro fez tranquilamente umas 50 passagens na pista !! Zero incomodo.

dino_civic_turbo.thumb.jpeg.01d56b872324

 

Agora é sonhar com os novos motores turbo, e um dia eu ter dinheiro pra isso :)

 

 

 

Editado por PauloM
41 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Em termos de durabilidade de carros fuçados,  é incontestável, japoneses estão um passo à frente.

Editado por Dudu
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

TOPPER Paulão... 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

O legal deste carro é que ele aceita os upgrades do novo Si turbo e do Type R

Mas o ideal seria um cambio mecanico pra poder liberar a potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Mano o Wakko flw que eles (Hondata) estão com um Type-R lá nos EUA e os resultados são extremamente otimistas!

Só quero ver o novo Si + Hondata como vai ficar!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Que post legal!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Acho que esqueci de comentar, depois deste evento, fui convidado para ser Autorizado Hondata no RJ :)

 

 

hondata dealer.jpg

Esta Flashpro na cor preta é uma Flashpro universal. Posso programar os carros através de licenciamento.

Ou seja, a pessoa nao precisa comprar o aparelho  Flashpro, compra apenas a licença.

Vantagem : é uma compra eletronica, sem precisar importar nada.

Desvantagem : a licença pertence ao carro. Ou seja, se vender o carro, ela vai junto. E o mapeamento precisa ser feito ao vivo. 

Apenas isso muda. O resto todo continua na mesma.

 

 

Editado por PauloM
14 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Parabéns PauloM vc é o cara certo para mexer com essas Hondatas.

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Acho que esqueci de comentar, depois deste evento, fui convidado para ser Autorizado Hondata no RJ :)

 

 

hondata dealer.jpg

Esta Flashpro na cor preta é uma Flashpro universal. Posso programar os carros através de licenciamento.

Ou seja, a pessoa nao precisa comprar o aparelho  Flashpro, compra apenas a licença.

Vantagem : é uma compra eletronica, sem precisar importar nada.

Desvantagem : a licença pertence ao carro. Ou seja, se vender o carro, ela vai junto. E o mapeamento precisa ser feito ao vivo. 

Apenas isso muda. O resto todo continua na mesma.

 

 

Acredito q o custo seja bem mais baixo tb, certo?

nessa situacao eh possivel mexer no mapa qtas vezes quiser? Exemplo, o cliente faz o remapeamento, depois decide colocar um kit turbo no carro, vc consegue fazer ou precisaria de uma nova licensa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tudo igual Marcelo.

A diferença é que eu preciso ir ao vivo ate o carro.

Em termos de dolar, é a metade do preço.

So que quando se importa uma hondata, o valor inclui imposto e frete.

Ja a licença nao passa por isso.

O mapa, eu cobro o mesmo valor. Embora eu prefira programar a distancia.

Hoje eu tenho veiculos do Uruguai ate os Estados Unidos :) . No Brasil ,  do Rio Grande do Sul ao Amazonas.

Acho que nao tenho no Acre :mrgreen: 

 

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

 

Hoje eu tenho veiculos do Uruguai ate os Estados Unidos :) . No Brasil ,  do Rio Grande do Sul ao Amazonas.

Acho que nao tenho no Acre :mrgreen: 

 

Porque não existe :mrgreen:

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tudo igual Marcelo.

A diferença é que eu preciso ir ao vivo ate o carro.

Em termos de dolar, é a metade do preço.

So que quando se importa uma hondata, o valor inclui imposto e frete.

Ja a licença nao passa por isso.

O mapa, eu cobro o mesmo valor. Embora eu prefira programar a distancia.

Hoje eu tenho veiculos do Uruguai ate os Estados Unidos :) . No Brasil ,  do Rio Grande do Sul ao Amazonas.

Acho que nao tenho no Acre :mrgreen: 

 

muito legal, acaba sendo uma alternativa em conta pro cara que vai montar algo e nao vai ficar inventando moda.. 

tipo kit padaria e e etc.

Vc pode fazer o Paulao program day, faz um Brecinho e marca uns 10 carros no msm dia hehehehehe

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

muito legal, acaba sendo uma alternativa em conta pro cara que vai montar algo e nao vai ficar inventando moda.. 

tipo kit padaria e e etc.

Vc pode fazer o Paulao program day, faz um Brecinho e marca uns 10 carros no msm dia hehehehehe

 

Nao sei se tem mais de 10 Si no RJ , sem ter sido programado por mim  :mrgreen:

Mas de qq forma, é so marcar no dinamometro, no aterro etc , que o mapa será alterado para os novos setups.

O importante é o cliente feliz :)

 

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tenho bastante vontade ainda de ter um Si ehehehhe

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Animal!!! Você manda muito bem na reprogramação!!!!

Parabéns. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu só acho q meu irmão deveria reprogramar o carro dele com vc

@AndreMRM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu só acho q meu irmão deveria reprogramar o carro dele com vc

@AndreMRM

kkk valeu Dudu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sei nem andar com o carro original ainda. Conversei com o Paulo pelo Facebook antes de comprar o carro. Estará nos planos pro futuro.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tenho bastante vontade ainda de ter um Si ehehehhe

Pergunte-me como...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Pergunte-me como...

vai fala comigo ehheheeh

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0